Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

há 15 minutos, DoAudiovisual disse:

Uma personagem que nem sequer existe não se pode relacionar com outra. Nem o Zé nem a Amparo existem no original. Vou tentar explicar. No original, aquelas personagens são Miguel e Paquita. Paquita é a sobrinha de Mercedes ou seja em Portugal seria a Nazaré sobrinha de Margarida. Miguel, é como se recordam da primeira temporada o irmão comunista de António que está em França e regressa, acabando por casar com Paquita. Isto tudo 

, acontece em San Genaro (os nossos Olivais das primeiras temporadas) os Alcântara (Lopes) apenas estiveram em Salamanca (Benfica) uma temporada, regressando ao velho bairro. Miguel e Paquita são donos de um café e Olmedilla o gerente bancário é amigo de Miguel do Futebol, antes de ele emigrar. No original Olmedilla não morre. Quem morre em 1986 é o irmão de António. Possivelmente nem Luís de Mascarenhas nem Patrícia André estavam disponíveis e optaram por um primo e uma amiga. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DoAudiovisual disse:

Possivelmente nem Luís de Mascarenhas nem Patrícia André estavam disponíveis e optaram por um primo e uma amiga. 

Eu acredito que estariam disponíveis. Eles é que quiseram cortar totalmente com as personagens do antigo bairro, o que achei um erro.

Mas, por cá, a personagem da Patrícia André não namorava com o irmão do António, que estava com a Cristina Homem de Mello.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Televisão 10 disse:

Eu acredito que estariam disponíveis. Eles é que quiseram cortar totalmente com as personagens do antigo bairro, o que achei um erro.

Mas, por cá, a personagem da Patrícia André não namorava com o irmão do António, que estava com a Cristina Homem de Mello.

Este romance só acontece quando ele regressa de vez. Porque separar-se da mulher e mais tarde dessa que tu dizes. 

Em Espanha, a mudança de bairro foi tão mal aceite que ao fim de uma temporada voltaram ao bairro antigo. 

Por exemplo, uma coisa que acontece esta temporada não pode ser feita em Portugal. O Toni é casado com uma judia. Aqui uma indiana. Mas está temporada vai voltar à história a Marta Altamira depois de 15 anos. Cá não dava porque a Ana Guiomar é exclusiva de outro canal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, DoAudiovisual disse:

Este romance só acontece quando ele regressa de vez. Porque separar-se da mulher e mais tarde dessa que tu dizes. 

Em Espanha, a mudança de bairro foi tão mal aceite que ao fim de uma temporada voltaram ao bairro antigo. 

Por exemplo, uma coisa que acontece esta temporada não pode ser feita em Portugal. O Toni é casado com uma judia. Aqui uma indiana. Mas está temporada vai voltar à história a Marta Altamira depois de 15 anos. Cá não dava porque a Ana Guiomar é exclusiva de outro canal. 

Confesso que me espanta os espanhóis terem permitido tantas mudanças no nosso enredo. Não costumam ser tão flexíveis.

Aqui, certamente mudaram de bairro, pois não quiserem reconstruir o antigo. Provavelmente, também seria algo que traria muitos custos e, assim, ainda tiveram apoio financeiro da Câmara Municipal de Lisboa, por gravarem em Benfica.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, DoAudiovisual said:

Este romance só acontece quando ele regressa de vez. Porque separar-se da mulher e mais tarde dessa que tu dizes. 

Em Espanha, a mudança de bairro foi tão mal aceite que ao fim de uma temporada voltaram ao bairro antigo. 

Por exemplo, uma coisa que acontece esta temporada não pode ser feita em Portugal. O Toni é casado com uma judia. Aqui uma indiana. Mas está temporada vai voltar à história a Marta Altamira depois de 15 anos. Cá não dava porque a Ana Guiomar é exclusiva de outro canal. 

Adoro saber esses pormenores e diferenças entre a adaptação e original! Obrigado.

Se esta temporada ficar com 14 episódios, como referiram, a outra ficará com 19 (tal como a primeira), pelo que faz sentido serem 3 temporadas.

Espero que voltem. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro Ponte disse:

Se esta temporada ficar com 14 episódios, como referiram, a outra ficará com 19 (tal como a primeira), pelo que faz sentido serem 3 temporadas.

Esta temporada vai ficar com 21, em princípio.

O Fragoso não deve ter arranjado nada para o horário para substituir a série. Podia ter metido os telefilmes Trezes...

Uma pena episódios desperdiçados desta excelente série neste horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Televisão 10 said:

Esta temporada vai ficar com 21, em princípio.

O Fragoso não deve ter arranjado nada para o horário para substituir a série. Podia ter metido os telefilmes Trezes...

Uma pena episódios desperdiçados desta excelente série neste horário.

Enganei-me, queria dizer 21, exatamente.

Só gostava que regressassem nos anos 90. Envolve dinheiro e adaptações, mas seria excelente. A Catarina Avelar não vai para nova... mas também pouco tem feito na série, infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro Ponte disse:

Enganei-me, queria dizer 21, exatamente.

Só gostava que regressassem nos anos 90. Envolve dinheiro e adaptações, mas seria excelente. A Catarina Avelar não vai para nova... mas também pouco tem feito na série, infelizmente.

Em Espanha, no final de 86,a série deu um salto de 5 anos e agora temporada que está a iniciar será 93. Já a adaptação anterior não foi fiel. A Susana nasce em 1972 e nessa altura em Espanha a personagem está grávida. Como aqui quando retrataram 72,isso não aconteceu, inventaram uma adoção. O salto que houve em Espanha, foi porque um ator do núcleo protagonista resolveu abandonar a série e então deram o salto para a ação de um determinado escalão etário se centrar mais noutra personagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Vascof2001 said:

Transtornado com o fim da relação entre o Carlos e a Luz neste episódio, espero que não seja a última vez que a Luz apareça na série:banghead:

Deve continuar, houve um episódio em que o Carlos mais velho disse que a moda da Guida e da Luz ia mudar Lisboa. É de presumir que continue.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Como sou um eterno curioso, fui ler as sinopses e posso dizer apenas que os próximos episódios vão ter desenvolvimentos muito interessantes. <3 

Mas falta ali muita coisa do original. Por exemplo, Antes do casamento do Toni, há uma personagem que se mete em problemas com drogas, há uma personagem nova na família e uma personagem principal que emigra e não volta fisicamente. No original, o casamento é o primeiro episódio de uma temporada e durante a festa uma nova atriz é introduzida no lugar de outra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DoAudiovisual disse:

Mas falta ali muita coisa do original. Por exemplo, Antes do casamento do Toni, há uma personagem que se mete em problemas com drogas, há uma personagem nova na família e uma personagem principal que emigra e não volta fisicamente. No original, o casamento é o primeiro episódio de uma temporada e durante a festa uma nova atriz é introduzida no lugar de outra. 

Em Espanha, meteram personagens importantes a entrar no vício das drogas.

Spoiler

O Carlos e a Isabel, acho eu.

Nesse aspeto, acho que a nossa adaptação fez bem em não adaptar essa parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Em Espanha, meteram personagens importantes a entrar no vício das drogas.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O Carlos e a Isabel, acho eu.

Nesse aspeto, acho que a nossa adaptação fez bem em não adaptar essa parte.

Entre este período agora e o casamento do Toni. 

Spoiler

Nesta fase antes do casamento do Toni, o Carlos e a Ana Paula deveriam ser as figuras centrais. A Ana Paula deveria ficar grávida e a filha ser do Carlos. O Afonso percebe que ela gosta do Carlos, dá-lhe o divórcio e pede ao Carlos para tomar bem conta dela. Eles casam e ele com a pressão do mundo da publicidade e da escrita envolve-se em drogas. Separam-se e ela resolve ir para os Estados Unidos. O Carlos que fez uma cura vai ter com ela e sai da série. No dia do casamento do Toni, já sem o Carlos. A Susana de 13 anos embêbeda-se e desmaia. Acorda e a ação está já em 91, com uma atriz de 18 anos, que básicamente assume os dramas jovens que era do Carlos. O que se passou na minha opinião. O ator que fazia de Carlos quis sair e para continuar a haver dramas mais jovens, deram um salto no tempo para colocar a irmã mais nova nessa faixa etária. 

 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DoAudiovisual disse:

Entre este período agora e o casamento do Toni. 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Nesta fase antes do casamento do Toni, o Carlos e a Ana Paula deveriam ser as figuras centrais. A Ana Paula deveria ficar grávida e a filha ser do Carlos. O Afonso percebe que ela gosta do Carlos, dá-lhe o divórcio e pede ao Carlos para tomar bem conta dela. Eles casam e ele com a pressão do mundo da publicidade e da escrita envolve-se em drogas. Separam-se e ela resolve ir para os Estados Unidos. O Carlos que fez uma cura vai ter com ela e sai da série. No dia do casamento do Toni, já sem o Carlos. A Susana de 13 anos embêbeda-se e desmaia. Acorda e a ação está já em 91, com uma atriz de 18 anos, que básicamente assume os dramas jovens que era do Carlos. O que se passou na minha opinião. O ator que fazia de Carlos quis sair e para continuar a haver dramas mais jovens, deram um salto no tempo para colocar a irmã mais nova nessa faixa etária. 

 

Por acaso, é curioso, mas não gosto muito do casal Carlos e Ana Paula, mesmo tendo estado juntos em crianças (se bem que a Nônô é que era a paixoneta principal do Carlitos).

Acho que o Carlos e a Luz têm mais química. Talvez também por gostar muito da prestação da Madalena Almeida. Acho que é mesmo a melhor prestação do elenco jovem da série, melhor do que o Luís Ganito, inclusive. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, é curioso, mas não gosto muito do casal Carlos e Ana Paula, mesmo tendo estado juntos em crianças (se bem que a Nônô é que era a paixoneta principal do Carlitos).

Acho que o Carlos e a Luz têm mais química. Talvez também por gostar muito da prestação da Madalena Almeida. Acho que é mesmo a melhor prestação do elenco jovem da série, melhor do que o Luís Ganito, inclusive. 

Sem dúvida, a Madalena esteve muito bem ontem na cena em que descobre que foi traída!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, VascoSantos said:

Sem dúvida, a Madalena esteve muito bem ontem na cena em que descobre que foi traída!

Eu não achei, não foi péssima, mas havia ali qualquer coisa que não me fez gostar tanto da cena. Ainda por cima, acho que a realização da mesma poderia ter sido um q.b melhorzinha e mais impactante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Eu não achei, não foi péssima, mas havia ali qualquer coisa que não me fez gostar tanto da cena. Ainda por cima, acho que a realização da mesma poderia ter sido um q.b melhorzinha e mais impactante.

Mas a Madalena ou a cena?

Eu achei que ela esteve bem, a cena em si e a realização... mais ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, VascoSantos said:

Mas a Madalena ou a cena?

Eu achei que ela esteve bem, a cena em si e a realização... mais ou menos.

As duas, ela parecia um bocadito forçada :cryhappy: e eu nunca acho isto dela, foi muito estranho.

A realização foi muito padrão e para a cena em si pedia-se algo mais centrado nos atores e não tanto no cenário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, EFernando disse:

Eu não achei, não foi péssima, mas havia ali qualquer coisa que não me fez gostar tanto da cena. Ainda por cima, acho que a realização da mesma poderia ter sido um q.b melhorzinha e mais impactante.

Eu não gostei muito da prestação do Luís Ganito nesta cena. Aliás, acho que em algumas cenas não tem estado tão bem quanto deveria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

A realização foi muito padrão e para a cena em si pedia-se algo mais centrado nos atores e não tanto no cenário.

Já no início da temporada passada tinha criticado a realização desta temporada. Acho-a pouco próxima das personagens, sempre com planos longe das personagens, o que nesta série não me parece adequado.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...