Jump to content

Cinderela, a Balada de Paião [brevemente]

Recommended Posts

Posted (edited)
há 2 horas, Max30 disse:

Série biográfica baseada na vida do cantor Carlos Paião.

Com o apoio da Amazon Prime Video.

Sempre se confirmou então a TVI conseguir isto? Acho que pode bem ser um minisucesso como Tony. O Paião é muito querido no nosso país!

Edited by EFMR
Posted
há 1 minuto, EFMR disse:

Sempre se confirmou então a TVI conseguir isto? Acho que pode bem ser um minisucesso como Tony. O Paião é muito querido no nosso país!

Acho que a par do Variações é uma das figuras da musica que partiu cedo demais e que ainda hoje viaja pelo imaginário musical... Já estava na altura de o relembrar numa biografia. Provavelmente vai ser uma mini série de 3 episódios, que também será transformado em filme.

• Like 4
Posted

O Afonso Lagarto já se ofereceu para fazer o casting nos comentários do Sérgio Graciano :mico: Por acaso não critico que não fosse uma má escolha. 

E outro nome que via bem: o Flávio Gil. Poderia ser o papel que o afastasse das comédias e mostrasse o excelente ator que é.

Posted
há 1 minuto, EFMR disse:

O Afonso Lagarto já se ofereceu para fazer o casting nos comentários do Sérgio Graciano :mico: Por acaso não critico que não fosse uma má escolha. 

E outro nome que via bem: o Flávio Gil. Poderia ser o papel que o afastasse das comédias e mostrasse o excelente ator que é.

Olha não era mal pensado! Tem uma voz muito parecida, vendo bem!

• Like 2
Posted
há 3 minutos, Manu Tenry disse:

Quem fará de Herman? Foi uma figura muito importante na vida e carreira do Carlos! Aliás a maioria das cantigas do Herman, são da sua autoria.

O Herman :olhos:

• Like 2
  • LOL 4
  • Shock 1
Posted
há 4 minutos, AndreRob disse:

Acho que a par do Variações é uma das figuras da musica que partiu cedo demais e que ainda hoje viaja pelo imaginário musical... Já estava na altura de o relembrar numa biografia. Provavelmente vai ser uma mini série de 3 episódios, que também será transformado em filme.

Segundo o site da produtora, será minissérie de 4 episódios.

Mas sempre se confirma Amazon e TVI? Não vi confirmação em lado nenhum.

• Like 1
  • Thanks 2
Posted
há 2 minutos, Dimitri disse:

A coisa mais marcante deste cantor, além das músicas obviamente é a história da sua morte, não foi ele que dizem ter sido enterrado vivo?

foi um mito que se criou sabe-se lá de onde... nunca foi comprovada tal teoria.

• Thanks 2
Posted
há 6 minutos, AndreRob disse:

foi um mito que se criou sabe-se lá de onde... nunca foi comprovada tal teoria.

Não foi quando abriram o caixão, ele não estava ao contrário? :confusa_cristina:

• Shock 2
Posted
há 5 minutos, Dimitri disse:

O que se conta, que eu ouvi é que o caixão estaria arranhado.

é mentira, nem se sabe de onde esse mito veio, tanto é que um mero rumor e nem os jornais exploraram tal assunto... o corpo foi autopsiado apos a morte logo não havia qualquer duvida sobre a sua morte.

https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/enterrado-vivo-afinal-o-que-aconteceu-realmente-com-o-corpo-de-carlos-paiao

• Thanks 3
Posted (edited)

O Carlos Paião era um ótimo compositor também. Escreveu algumas canções para a Cândida Branca Flor, com a qual interpretou, no Festival, a música do Vinho do Porto. Há muito por onde pegar, o Carlos Paião é uma figura marcante da década de 80. Outra figura daqui a uns anos que podem pegar é na Dina. Há imensa coisa por explorar, é uma figura super interessante. E espero que também façam uma série sobre a Ágata, o percurso artístico dela é dos mais interessante e acho que boa parte do público nem tem essa noção (só se lembram da Ágata nos anos 90, na fase pimba)  :haha: 

Edited by Fernando
  • Like 4
Posted

Eu também sempre ouvi essa história de que teria sido enterrado vivo e o caixão estava arranhado. Mas claro que essa história não tem credibilidade.

Posted
há 9 minutos, Fernando disse:

O Carlos Paião era um ótimo compositor também. Escreveu algumas canções para a Cândida Branca Flor, com a qual interpretou, no Festival, a música do Vinho do Porto. Há muito por onde pegar, o Carlos Paião é uma figura marcante da década de 80. Outra figura daqui a uns anos que podem pegar é na Dina. Há imensa coisa por explorar, é uma figura super interessante. E espero que também façam uma série sobre a Ágata, o percurso artístico dela é dos mais interessante e acho que boa parte do público nem tem essa noção (só se lembram da Ágata nos anos 90, na fase pimba)  :haha: 

E até da própria Cândida seria interessante. Aquele fim de vida :triste:

Posted
há 1 hora, Fernando disse:

Uma série sobre a Ágata seria um hit. E tinha pano para mangas. Tanto por onde pegar!

• LOL 4
Posted
há 7 horas, EFMR disse:

Uma série sobre a Ágata seria um hit. E tinha pano para mangas. Tanto por onde pegar!

Teriam que chamar a Ana Marta Ferreira para encenar a porrada da Ágata com a Laura Diogo nas Doce :rindo_bb:

• Love 1
  • LOL 4