Max30 Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 Série biográfica baseada na vida do cantor Carlos Paião. Com o apoio da Amazon Prime Video. 6 8 Quote
Manu Tenry Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 Via muito o Tomás Alves no papel! Ele tem um tom de voz que facilmente chegaria ao registo do Carlos Paião. Além que é moreno como ele. 3 5 Quote
Amorim Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 Amo o nome Espero que tenha a qualidade do Sr. Rui! 1 1 Quote
Luisão Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 1 hora, Max30 disse: Série biográfica baseada na vida do cantor Carlos Baião. O Baião tem um familiar que canta? -q 10 1 Quote
ilovetv.2008 Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 1 minuto, Luisão disse: O Baião tem um familiar que canta? -q Nem tinha reparado nesse erro tão grave... Carlos Paião foi, é e será um ícone injustiçado. Pena ter morrido tão jovem. 1 Quote
EFMR Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 (edited) há 2 horas, Max30 disse: Série biográfica baseada na vida do cantor Carlos Paião. Com o apoio da Amazon Prime Video. Sempre se confirmou então a TVI conseguir isto? Acho que pode bem ser um minisucesso como Tony. O Paião é muito querido no nosso país! Edited September 6, 2025 by EFMR Quote
Manu Tenry Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 Quem fará de Herman? Foi uma figura muito importante na vida e carreira do Carlos! Aliás a maioria das cantigas do Herman, são da sua autoria. 4 Quote
AndreRob Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 1 minuto, EFMR disse: Sempre se confirmou então a TVI conseguir isto? Acho que pode bem ser um minisucesso como Tony. O Paião é muito querido no nosso país! Acho que a par do Variações é uma das figuras da musica que partiu cedo demais e que ainda hoje viaja pelo imaginário musical... Já estava na altura de o relembrar numa biografia. Provavelmente vai ser uma mini série de 3 episódios, que também será transformado em filme. 4 Quote
EFMR Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 O Afonso Lagarto já se ofereceu para fazer o casting nos comentários do Sérgio Graciano Por acaso não critico que não fosse uma má escolha. E outro nome que via bem: o Flávio Gil. Poderia ser o papel que o afastasse das comédias e mostrasse o excelente ator que é. Quote
Manu Tenry Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 1 minuto, EFMR disse: O Afonso Lagarto já se ofereceu para fazer o casting nos comentários do Sérgio Graciano Por acaso não critico que não fosse uma má escolha. E outro nome que via bem: o Flávio Gil. Poderia ser o papel que o afastasse das comédias e mostrasse o excelente ator que é. Olha não era mal pensado! Tem uma voz muito parecida, vendo bem! 2 Quote
Amorim Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 3 minutos, Manu Tenry disse: Quem fará de Herman? Foi uma figura muito importante na vida e carreira do Carlos! Aliás a maioria das cantigas do Herman, são da sua autoria. O Herman 2 4 1 Quote
EFMR Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 4 minutos, AndreRob disse: Acho que a par do Variações é uma das figuras da musica que partiu cedo demais e que ainda hoje viaja pelo imaginário musical... Já estava na altura de o relembrar numa biografia. Provavelmente vai ser uma mini série de 3 episódios, que também será transformado em filme. Segundo o site da produtora, será minissérie de 4 episódios. Mas sempre se confirma Amazon e TVI? Não vi confirmação em lado nenhum. 1 2 Quote
ATVTQsV Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 Fui eu o único que à primeira leu Cinderela Baiana? 1 Quote
Dimitri Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 A coisa mais marcante deste cantor, além das músicas obviamente é a história da sua morte, não foi ele que dizem ter sido enterrado vivo? Quote
AndreRob Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 2 minutos, Dimitri disse: A coisa mais marcante deste cantor, além das músicas obviamente é a história da sua morte, não foi ele que dizem ter sido enterrado vivo? foi um mito que se criou sabe-se lá de onde... nunca foi comprovada tal teoria. 2 Quote
Amorim Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 6 minutos, AndreRob disse: foi um mito que se criou sabe-se lá de onde... nunca foi comprovada tal teoria. Não foi quando abriram o caixão, ele não estava ao contrário? 2 Quote
Dimitri Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 O que se conta, que eu ouvi é que o caixão estaria arranhado. 1 2 Quote
Amorim Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 Eu sempre ouvi isso. Agora de onde surgiu agora mesmo, Dimitri disse: O que se conta, que eu ouvi é que o caixão estaria arranhado. Ou isso Tudo muito estranho 2 Quote
AndreRob Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 5 minutos, Dimitri disse: O que se conta, que eu ouvi é que o caixão estaria arranhado. é mentira, nem se sabe de onde esse mito veio, tanto é que um mero rumor e nem os jornais exploraram tal assunto... o corpo foi autopsiado apos a morte logo não havia qualquer duvida sobre a sua morte. https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/enterrado-vivo-afinal-o-que-aconteceu-realmente-com-o-corpo-de-carlos-paiao 3 Quote
Fernando Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 (edited) O Carlos Paião era um ótimo compositor também. Escreveu algumas canções para a Cândida Branca Flor, com a qual interpretou, no Festival, a música do Vinho do Porto. Há muito por onde pegar, o Carlos Paião é uma figura marcante da década de 80. Outra figura daqui a uns anos que podem pegar é na Dina. Há imensa coisa por explorar, é uma figura super interessante. E espero que também façam uma série sobre a Ágata, o percurso artístico dela é dos mais interessante e acho que boa parte do público nem tem essa noção (só se lembram da Ágata nos anos 90, na fase pimba) Edited September 6, 2025 by Fernando 4 Quote
D91 Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 Eu também sempre ouvi essa história de que teria sido enterrado vivo e o caixão estava arranhado. Mas claro que essa história não tem credibilidade. Quote
Amorim Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 9 minutos, Fernando disse: O Carlos Paião era um ótimo compositor também. Escreveu algumas canções para a Cândida Branca Flor, com a qual interpretou, no Festival, a música do Vinho do Porto. Há muito por onde pegar, o Carlos Paião é uma figura marcante da década de 80. Outra figura daqui a uns anos que podem pegar é na Dina. Há imensa coisa por explorar, é uma figura super interessante. E espero que também façam uma série sobre a Ágata, o percurso artístico dela é dos mais interessante e acho que boa parte do público nem tem essa noção (só se lembram da Ágata nos anos 90, na fase pimba) E até da própria Cândida seria interessante. Aquele fim de vida Quote
Manu Tenry Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 A Simone já teve um musical em sua honra, mas não me admirava que um dia fizessem um filme sobre ela! 7 Quote
EFMR Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 1 hora, Fernando disse: O Carlos Paião era um ótimo compositor também. Escreveu algumas canções para a Cândida Branca Flor, com a qual interpretou, no Festival, a música do Vinho do Porto. Há muito por onde pegar, o Carlos Paião é uma figura marcante da década de 80. Outra figura daqui a uns anos que podem pegar é na Dina. Há imensa coisa por explorar, é uma figura super interessante. E espero que também façam uma série sobre a Ágata, o percurso artístico dela é dos mais interessante e acho que boa parte do público nem tem essa noção (só se lembram da Ágata nos anos 90, na fase pimba) Uma série sobre a Ágata seria um hit. E tinha pano para mangas. Tanto por onde pegar! 4 Quote
Dimitri Posted September 6, 2025 Posted September 6, 2025 há 7 horas, EFMR disse: Uma série sobre a Ágata seria um hit. E tinha pano para mangas. Tanto por onde pegar! Teriam que chamar a Ana Marta Ferreira para encenar a porrada da Ágata com a Laura Diogo nas Doce 1 4 Quote
Recommended Posts