Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, Fernando disse:

Agora é aguentar o verão, a situação nem é propriamente preocupante, a SIC está longe de estar com a liderança consolidada, como a da TVI não era, basta uma mínima derrapagem e caem logo. Eu não mexia nada e deixava como estava até setembro, avançando com um concurso ao final da tarde, não foi por falta de aviso que o prime acess precisava de diversificação. O HN é promover bem e coisa aguenta, a diferença entre as novelas não é enorme, à exceção d' A Herança. São as únicas coisa que pode fazer a diferença, tudo o resto são devaneios.

Um concurso para as 18H seria uma boa ideia, ia permitir fidelizar público numa faixa importante e diminuir o exagero de horas do reality. Algo aliás que defendemos há imenso tempo.

Agora, acho que deviam pensar seriamente em cancelar o reality do verão e substituir por um doc reality.

Mas na noite não acho que seja assim tão simples, A Promessa pode não fazer nada demais, mas faz facilmente mais 100 mil espetadores, o que é muito hoje em dia.

A Protegida é uma novela frágil e limitada, e para piorar não está a ser protegida (a ironia) pela TVI com esta gestão, põe a o canal numa situação frágil. E A Fazenda, que até é resiliente, leva por tabela.

• Like 7
Posted
há 1 minuto, Loverboy disse:

Houve uma altura que o D10 ficava a uma distância de 6 pontos para o segundo lugar, chegava a fazer acima dos 20%. Agora parece que há um desinteresse no programa, é banalissimo, devia estar a levar o hate que a Casa Feliz levou durante muito tempo. 

Pudera, grande parte é feito à volta do BB, que anda a flopar.

E ontem, apesar de nao ter BB, abriram o programa com meia hora de cinhas jardins a falarem sobre coisas que não interessam nem ao menino jesus.

• Thanks 2
Posted
Just now, Pedro M. said:

Mas na noite não acho que seja assim tão simples, A Promessa pode não fazer nada demais, mas faz facilmenge mais 100 mil espetadores, o que é muito hoje em dia.

A Protegida é uma novela frágil e limitada, e para piorar não está a ser protegida (a ironia) pela TVI com esta gestão, põe a TVI numa situação frágil. E A Fazenda, que até é resiliente, leva por tabela.

Eu quando falo do HN é esperar pela próxima novela kkkk não vale a pena tentar mais nada com estas. 

Posted
há 1 minuto, Fernando disse:

Eu quando falo do HN é esperar pela próxima novela kkkk não vale a pena tentar mais nada com estas. 

Acho que ainda vale a pena uma gestão mais hábil 

Estas experiências só vão piorar a situação. 

• Thanks 2
Posted
há 10 minutos, Maciel disse:

Pelo menos resolveu o início de tarde. Acho que no fim de tarde era tirar um dos blocos do BB e colocar o Vai ao Racha às 18h, colocando o indicativo debaixo do logo de “Novo Episódio” como a SIC a faz com as novelas.
À noite eu já teria trocado A Fazenda com A Protegida e despachado o Festa é Festa, arrancando com o Extra às 00H.  

A Protegida foi um erro em primeiro horário e eu sempre disse.

Até percebi terem testado, mas viu-se logo que aquilo não era para primeiro horário e ao fim de duas semanas deviam ter trocado. 

• Like 6
Posted
há 13 minutos, Pedro M. disse:

Até percebi terem testado, mas viu-se logo que aquilo não era para primeiro horário e ao fim de duas semanas deviam ter trocado. 

Vejo a Fazenda como um produto mais comercial, mais transversal e a Protegida mais nichada para um certo público noveleiro. Os horários actuais não fazem grande sentido, de facto.

• Like 8
Posted
há 26 minutos, Pedro M. disse:

há 12 minutos, George disse:

Vejo a Fazenda como um produto mais comercial, mais transversal e a Protegida mais nichada para um certo público noveleiro. Os horários actuais não fazem grande sentido, de facto.

Ainda vão a tempo de trocar kkk

Posted

O tempo das lideranças consolidadas acho que terminou. A SIC está com uma ótima edição dos Casados e boas novelas a TVI com uma péssima edição do BB e novelas meh. Isso contagia tudo o resto.

Claro que há o facto da grelha da TVI estar errática e por vezes em modo suicida. Mas as lideranças (que eu acho que serão cada vez mais curtas) vão depender muito da sorte de bons programas-âncora.

• Like 3
Posted

Todas a descerem. TVI cada vez mais longe do primeiro :manas: Mas o bem prevalece no fim, pode ser que seja só este mês.

Protegida como sempre passando vergonha :confusa_fatima: Promessa também é outra sempre a andar ao reboque

JN completamente comido pelos os outros 2 jornais :ph34r:

A Casa Feliz liderou :surpresa_alberta: KKKKKKKKKKKK

Posted
há 1 hora, Loverboy disse:

Houve uma altura que o D10 ficava a uma distância de 6 pontos para o segundo lugar, chegava a fazer acima dos 20%. Agora parece que há um desinteresse no programa, é banalissimo, devia estar a levar o hate que a Casa Feliz levou durante muito tempo. 

O CF em 2024 (e mesmo antes) teve um desinvestimento completo. A verdade é que este ano a SIC investiu no horário, novo cenário, melhoraram os conteúdos, o programa pode não liderar mas já raramente faz os resultados vergonhosos que andava a fazer no fim de 2024.

O Dàs10 pelo contrário teve um downgrade naquele cenário minúsculo. Vive muito dos realities e numa fase que eles também estão a flopar vem tudo abaixo. 
A TVI têm que resolver urgentemente a questão dos cenários dos 3 talkshows.

• Like 5
Posted (edited)
há 1 hora, Pedro M. disse:

CASA FELIZ - 2.8 / 15.6 
DOIS ÀS 10 - 2.8 / 15.2
PRAÇA DA ALEGRIA - 2.3 / 12.1

PJ - 5.3 / 18.5
TVI J - 5.3 / 18.4
JDT - 3.8 / 13.1
TVI EM CIMA DA HORA - 4.7 / 16.9

A SENTENÇA 1 - 4.9 / 18.1
J - 3.3 / 12.2
DONA XEPA - 2.2 / 7.9

A SENTENÇA 2 - 4.4 / 17.1
MÃE - 3.4 / 13
A NOSSA TARDE - 1.8 / 6.9

AMOR VALENTE - 4.6 / 16
GANHA JÁ - 2.7 / 9.2 (Pior rating e Pior share) 

O OUTRO LADO DO PARAISO - 5.8 / 17.9 
BB UH - 4 / 11.7 (Pior rating e Pior share)
PT EM DIRETO - 3.5 / 10.3

TERRA E PAIXÃO - 7.2 / 18.2
OPC - 8.1 / 18.6

CASADOS - 7.7 / 17.4
BB D - 5.4 / 12.6 (Pior share)

JDN - 8.6 / 17.2 (Debate PS / Livre líder absoluto)
TELEJORNAL - 8.6 / 17.5
JN - 7 / 14.1

BB ESPECIAL - 7.6 / 15.2
A PROMESSA - 7.6 / 15.4

A HERANÇA - 7.7 / 18.3
A PROTEGIDA - 6.5 / 14.1
A FAZENDA - 5.6 / 15

SDM - 5.4 / 19.2
FESTA - 3.1 / 11.4

NAZARÉ (R) - 2.2 / 12.4
BB EXTRA - 2.1 / 12.1 (Melhor rating)

A segunda A Sentença esteve mais fraca, ainda ontem fez "quase 6" e 20%... :pois: O Ganha Já e o circo nem se fala... :manas:

Casa Feliz líder num dia completamente aleatório :confusa_cristina::mico:

Morro que a Senhora do Mar hoje ainda há de chegar aos 20% de share :mosking:

Edited by RMF_123
Posted

Quanto às lideranças eu também acho que vão andar a ser divididas. A SIC também está muito dependente das novelas, basta uma começar a falhar que pode ir de arrasto. 

Posted
há 9 minutos, RMF_123 disse:

A segunda A Sentença esteve mais fraca, ainda ontem fez "quase 6%"... :pois: O Ganha Já e o circo nem se fala... :manas:

Casa Feliz líder num dia completamente aleatório :confusa_cristina::mico:

Morro que a Senhora do Mar hoje ainda há de chegar aos 20% de share :mosking:

Esteve mais fraca, porque o consumo do início da tarde caiu, vemos até pelo Júlia e as turcas isso.

Posted
há 1 hora, Patiño disse:

Isto tá tudo feito só para fazerem a vontade ao @Luisão para ele poder gozar connosco e esfregar na cara o flop da TVI :idiot:

Mas porque é que a Protegida está a flopar? Ontem tava a Alexandra Lencastre a colocar-se numa banheira e a tentar morrer afogada, eu achei conceito :galderia: Nunca visto numa novela :confusa_julia:

Bom, tendo em conta que é da Müller, não admira semelhante conceito.

Posted

Socorro, empurram as novelas cada vez para mais tarde e ainda culpam o desempenho delas? Culpem a charopada do Big Brother e não vão ser as bodegas cómicas que aí veem que vão salvar a honra do convento. 

A TVI tinha uma liderança mais ou menos estável e deixaram-na apodrecer sem qualquer investimento. Star Park vai ser outro flop. Competir com o Taskmaster com a cópia da TEMU? É um formato que devia vir no verão. Mas sempre é melhor que Protegidas e BBs ao sábado à noite. 

O melhor produto que apresentaram nos últimos tempos foi as Mulheres às Armas e tiveram a feliz ideia de a transmitir no HN inteiro de sábado, um dia tradicionalmente fraco que tem de ser dedicado ao entretenimento como Uma Canção Para Ti ou A Tua Cara Não Me É Estranha. O formato ideal neste momento para o sábado seria o Meu Famoso y Yo. 

A SIC tem boas novelas e bom entretenimento, o que há muito não acontecia em simultâneo, e consegue fazer pouco mais que a TVI. A meu ver, não é nenhum sucesso. Se alguns foristas querem normalizar os 7 de rating na primeira faixa de novelas como sucesso, estão errados. Nenhuma novela neste momento é um sucesso. Só a Herança e por vezes a Fazenda têm valores razoáveis tendo em conta a realidade atual. 

• Like 2
  • LOL 2
  • Disagree 3
Posted
há 4 horas, Pedro M. disse:

CASA FELIZ - 2.8 / 15.6 
DOIS ÀS 10 - 2.8 / 15.2

Está visto que o problema é a Maria Botelho Moniz. Se ao lado do Cláudio estivesse a Cristina Ferreira, facilmente o Dois às 10 consolidava a liderança com grandes vantagens.

XfHlFf3.gif

há 4 horas, Pedro M. disse:

TVI EM CIMA DA HORA - 4.7 / 16.9
A SENTENÇA 1 - 4.9 / 18.1
A SENTENÇA 2 - 4.4 / 17.1

Quando é que o Moniz vai perceber que A Sentença não consegue alcançar os 20% de share por culpa do lead-in do Goucha? A dupla TVI Em Cima da Hora / A Sentença resultava tão bem…

QUE-BOM.webp

• LOL 2
Posted

A SIC deve ganhar hoje novamente!

Hoje à noite:

A Promessa - barraco entre irmas

A Herança - a grande revelação 

Senhora do Mar - último episódio 

• Thanks 1
Posted
há 1 hora, Lee disse:

Está visto que o problema é a Maria Botelho Moniz. Se ao lado do Cláudio estivesse a Cristina Ferreira, facilmente o Dois às 10 consolidava a liderança com grandes vantagens.

XfHlFf3.gif

Quando é que o Moniz vai perceber que A Sentença não consegue alcançar os 20% de share por culpa do lead-in do Goucha? A dupla TVI Em Cima da Hora / A Sentença resultava tão bem…

QUE-BOM.webp

E resulta. Mas amo que usem um dia aleatório para largar o azedume. :riso:

• LOL 1