jt9 Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 (edited) Ainda há quem tente desvalorizar os resultados das novelas da SIC - “A Herança”, então, nem se fala. Quem dera à TVI ter uma novela, nos tempos que correm, a dar até às 23:40 com intervalo e ainda a fazer 19% de share e aguentar bons ratings (consegue fazer mais que a primeira novela da TVI, inclusive). Edited April 16, 2025 by jt9 5 3 Quote
Carlos Rodrigues Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 Alguém tem os resultados das manhãs e tardes? Quote
Rickal Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 A Protegida penalizada por começar quase por volta das 22h25, mas também a TVI nunca a ajudou a criar condições que a novela fidelizasse alguma público. 4 3 Quote
brunooo Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 (edited) Resultado do debate PS x CHEGA nas audiências. Edited April 16, 2025 by Brunooo 3 Quote
Max30 Posted April 16, 2025 Author Posted April 16, 2025 (edited) Resultado do cabo: Curva: A Sentença parece que voltou a liderar novamente com alguma segurança esta semana ao voltar a duplos episódios. É assim que tem de ser exibida. Edited April 16, 2025 by Max30 5 3 Quote
Fernando Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 44 minutes ago, jt9 said: Ainda há quem tente desvalorizar os resultados das novelas da SIC - “A Herança”, então, nem se fala. Quem dera à TVI ter uma novela, nos tempos que correm, a dar até às 23:40 com intervalo e ainda a fazer 19% de share e aguentar bons ratings (consegue fazer mais que a primeira novela da TVI, inclusive). Da novela, mesmo. A Promessa faz um resultado ultrabanal para o horário que dá, o único sucesso, ou próximo do sucesso, é A Herança. No entanto, também não vejo assim tanta desvalorização, há sempre esse síndrome de coitaditismo quando alguma coisa corre bem, e raramente corresponde à verdade. 2 Quote
SorNunz Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 há 2 horas, carioquins disse: Preço Certo forte novamente na liderança e Casados muito bem! Jornal Nacional com resultado bem fraquinho, tendo em conta que teve o debate. A Protegida a flopar completamente terra e pEixão no top Herança com bom share A Protegida deu até quase às 23h. A diferença para a da SIC é pouca. 😛 E essa é um sucesso 3 Quote
Amorim Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 Eu até fui olhar duas vezes para o valor da Herança para perceber o que estão a falar. Misericórdia 2 Quote
Patiño Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 Só uma novela da TVI aparece no top 10, e mesmo assim a flopar 2 Quote
Afonso2014 Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 há 1 hora, Brunooo disse: Resultado do debate PS x CHEGA nas audiências. Fez a diferença para a vitória da TVI! Mas ambas estiveram fraquinhas.... 2 Quote
Max30 Posted April 16, 2025 Author Posted April 16, 2025 há 32 minutos, Amorim disse: Eu até fui olhar duas vezes para o valor da Herança para perceber o que estão a falar. Misericórdia Misericórdia porquê?! Aceitem que os tempos mudaram e que dificilmente uma novela volta a fazer mais de 10 de rat com regularidade (até Cacau na fase em que fazia melhores audiência raramente fazia acima de 10, ficava-se quase sempre pelos 9). Hoje em dia as pessoas têm muito mais opções à escolha no horário em questão e cada vez mais maneiras de ver as novelas em diferido. Se estivermos a falar de novelas de primeiro horário sim posso concordar que deveriam estar a fazer um pouco melhor mas neste caso de A Herança que começa às 22:30 e termina já depois das 23:30 com um intervalo a meio, sim pode-se dizer que é bastante bom a novela aguentar-se perto dos 7.5%. Achar que a novela nesse horário e com todas as condicionantes referidas deveria fazer obrigatoriamente acima dos 8.5% de rat é pura ilusão para mim. 2 4 Quote
Francisco D. Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 (edited) há 1 hora, Max30 disse: Misericórdia porquê?! Aceitem que os tempos mudaram e que dificilmente uma novela volta a fazer mais de 10 de rat com regularidade (até Cacau na fase em que fazia melhores audiência raramente fazia acima de 10, ficava-se quase sempre pelos 9). Hoje em dia as pessoas têm muito mais opções à escolha no horário em questão e cada vez mais maneiras de ver as novelas em diferido. Se estivermos a falar de novelas de primeiro horário sim posso concordar que deveriam estar a fazer um pouco melhor mas neste caso de A Herança que começa às 22:30 e termina já depois das 23:30 com um intervalo a meio, sim pode-se dizer que é bastante bom a novela aguentar-se perto dos 7.5%. Achar que a novela nesse horário e com todas as condicionantes referidas deveria fazer obrigatoriamente acima dos 8.5% de rat é pura ilusão para mim. Além disso, A Herança tem tido alguma repercussão nas redes sociais. Embora não seja algo ao nível de Nazaré ou A Única Mulher, claro. Edited April 16, 2025 by Francisco D. 3 Quote
Amorim Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 (edited) há 3 horas, Max30 disse: Misericórdia porquê?! Aceitem que os tempos mudaram e que dificilmente uma novela volta a fazer mais de 10 de rat com regularidade (até Cacau na fase em que fazia melhores audiência raramente fazia acima de 10, ficava-se quase sempre pelos 9). Hoje em dia as pessoas têm muito mais opções à escolha no horário em questão e cada vez mais maneiras de ver as novelas em diferido. Se estivermos a falar de novelas de primeiro horário sim posso concordar que deveriam estar a fazer um pouco melhor mas neste caso de A Herança que começa às 22:30 e termina já depois das 23:30 com um intervalo a meio, sim pode-se dizer que é bastante bom a novela aguentar-se perto dos 7.5%. Achar que a novela nesse horário e com todas as condicionantes referidas deveria fazer obrigatoriamente acima dos 8.5% de rat é pura ilusão para mim. Só uma pequena questão e nem volto a falar mais disto. Isso tudo apenas é válido para as novelas da SIC? No modo como foi falado parece que a novela teve 13 de rat e 40% de share. Nenhuma novela é sucesso. Tudo fraco. Edited April 16, 2025 by Amorim Quote
Lee Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 Sinceramente, não se pode exigir mais das novelas da TVI quando a própria estação não valoriza devidamente os seus produtos. A Protegida e A Fazenda, pelo que vou lendo nos respetivos tópicos, são novelas com qualidade, mas a constante mudança de horários e a falta de promoção consistente acabam por afetar o desempenho. 6 Quote
Messi Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 Contra mim falo que sugeri A Protegida para primeiro horário. A Fazenda ainda assim era mais apelativa, dada a fase em que está. É aguentar e adiantar um projeto como deve ser para o HN. Quote
Francisco D. Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 (edited) há 1 hora, Messi disse: Contra mim falo que sugeri A Protegida para primeiro horário. A Fazenda ainda assim era mais apelativa, dada a fase em que está. É aguentar e adiantar um projeto como deve ser para o HN. Eu diria que eles teriam ficado a ganhar se tivessem mantido A Fazenda no primeiro horário. Afinal de contas, era mais competitiva e chegava aos 8 pontos de audiência com alguma regularidade. Edited April 16, 2025 by Francisco D. 5 Quote
dav01 Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 Então mas a TVI é lider e anda a mudar-me a grelha toda? 2 Quote
Haute Couture Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 Adoro a Senhora do Mar que está no final há semanas e a malta come e cala 🤟🏻 4 2 Quote
RMF_123 Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 (edited) Dados organizados dos gráficos: Manhã: Dois às 10 - 3.2% / 16.1% (Líder) Casa Feliz - 2.7% / 14.1% Praça da Alegria - 2.5% / 12.8% TVI Jornal - 5.7% / 19.3% (Líder em média) Primeiro Jornal - 5.0% / 17.2% (Líder após o fim do TVIJ) Jornal da Tarde - 4.6% / 15.8% TVI em Cima da Hora - 4.0% / 14.7% Tarde: A Sentença I - 5.1% / 20.3% (Líder) Júlia - 3.0% / 11.7% Dona Xepa - 2.5% / 9.5% A Sentença II - 5.0% / 19.7% (Líder) Mãe - 3.3% / 13.1% (Líder após o fim de A Sentença) Amor Valente - 4.0% / 14.4% (Líder) A Nossa Tarde - 2.2% / 8.7% Ganha Já - 3.3% / 11.9% (mínimo de rating) O Outro Lado do Paraíso - 5.2% / 15.9% (Líder) Terra e Paixão - 6.5% / 16.7% (Líder) Big Brother: Última Hora - 5.1% / 14.2% Portugal em Direto - 3.7% / 10.4% O Preço Certo - 8.8% / 19.1% (Líder) Casados à Primeira Vista: Diário - 8.0% / 17.4% Big Brother: Diário - 6.1% / 13.3% Horário Nobre: Jornal Nacional - 8.5% / 16.7% (Líder durante o debate) Jornal da Noite - 8.5% / 16.4% (momentos de liderança) Telejornal - 8.3% / 16.7% (Líder até às 20h40) Herói Nacional - 5.5% / 10.4% Big Brother: Especial - 8.4% / 16.4% (Líder) A Promessa - 8.1% / 16.6% (Líder após o fim do BB) Joker - 5.9% / 11.4% A Herança - 7.4% / 18.9% (Líder) A Protegida - 6.8% / 15.3% A Fazenda - 5.5% / 15.8% Senhora do Mar - 5.2% / 17.8% (Líder em média) Festa é Festa - 3.1% / 12.2% ---- Médias de share no HN: SIC - 17.2% TVI - 15.9% Edited April 16, 2025 by RMF_123 2 1 Quote
RMF_123 Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 há 6 horas, SorNunz disse: A Protegida deu até quase às 23h. A diferença para a da SIC é pouca. 😛 E essa é um sucesso A Protegida (15% de share) deu até às 22h52, A Herança (19% de share) deu até umas 23h38 (com 13-14 min de intervalo pelo meio), quase uma hora depois, com mais 0.6% de rating médio... O share fala por si... há 2 horas, Amorim disse: Só uma pequena questão e nem volto a falar mais disto. Isso tudo apenas é válido para as novelas da SIC? No modo como foi falado parece que a novela teve 13 de rat e 40% de share. Nenhuma novela é sucesso. Tudo fraco. Ninguém disse que é um sucesso. A Herança está a ter um bom percurso e a fazer valores satisfatórios, ainda por cima a média diária dos canais nem tem chegado aos 15%. A Fazenda quando há uns tempos fazia 17-18% de share também estava minimamente bem, eu acho... Neste momento, não se pode esperar das novelas shares muito mais altos. Com tantas opções na TV, além de outras coisas, ter quase 1/5 de todas as pessoas a ver a mesma novela, acho que é bastante positivo... Só o intervalo a meio da novela é motivo suficiente para acabar de ver o episódio noutro dia, além de que há outras formas de ver a novela sem ser em Live na TV... O problema das novelas da TVI (especialmente A Protegida) é terem andado a trocar de horários, estar vários dias sem dar e estar aleatoriamente com episódios de 30 min... Essa instabilidade não ajuda nada a fidelizar público. 1 3 Quote
Max30 Posted April 16, 2025 Author Posted April 16, 2025 há 39 minutos, RMF_123 disse: A Sentença I - 5.1% / 20.3% (Líder) A Sentença II - 5.0% / 19.7% (Líder) Mais uma vez A Sentença acima dos 5 de rat e o 1º episódio a passar os 20% de share o que já não acontecia há algum tempo, principalmente desde que começou a dar em triplos episódios. Como já disse este é o horário em que o programa tem de dar e é em duplos que tem de dar. Quote
RMF_123 Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 Finalmente entenderam que A Sentença não devia ter saído do seu horário O debate não fez nada do outro mundo, tal como o circo... A Protegida a começar àquelas horas também não pode fazer grande coisa... Os Flashbacks do Mar continuam a liderar, o Daniel já deve estar a preparar as próximas semanas com os melhores momentos Quote
Recommended Posts