Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Ainda há quem tente desvalorizar os resultados das novelas da SIC - “A Herança”, então, nem se fala. Quem dera à TVI ter uma novela, nos tempos que correm, a dar até às 23:40 com intervalo e ainda a fazer 19% de share e aguentar bons ratings (consegue fazer mais que a primeira novela da TVI, inclusive).

Edited by jt9
  • Like 5
  • Thanks 3
Posted

A Protegida penalizada por começar quase por volta das 22h25, mas também a TVI nunca a ajudou a criar condições que a novela fidelizasse alguma público. 

• Like 4
  • Thanks 3
Posted (edited)

Resultado do cabo:

1744796708365.png

Curva:

1744796668116.png

A Sentença parece que voltou a liderar novamente com alguma segurança esta semana ao voltar a duplos episódios. É assim que tem de ser exibida.

Edited by Max30
  • Like 5
  • Thanks 3
Posted
44 minutes ago, jt9 said:

Ainda há quem tente desvalorizar os resultados das novelas da SIC - “A Herança”, então, nem se fala. Quem dera à TVI ter uma novela, nos tempos que correm, a dar até às 23:40 com intervalo e ainda a fazer 19% de share e aguentar bons ratings (consegue fazer mais que a primeira novela da TVI, inclusive).

Da novela, mesmo. A Promessa faz um resultado ultrabanal para o horário que dá, o único sucesso, ou próximo do sucesso, é A Herança. No entanto, também não vejo assim tanta desvalorização, há sempre esse síndrome de coitaditismo quando alguma coisa corre bem, e raramente corresponde à verdade.

• Like 2
Posted
há 2 horas, carioquins disse:

Preço Certo forte novamente na liderança e Casados muito bem!

Jornal Nacional com resultado bem fraquinho, tendo em conta que teve o debate.

A Protegida a flopar completamente :maquinadaverdade:

terra e pEixão no top :adoro:

Herança com bom share

A Protegida deu até quase às 23h. A diferença para a da SIC é pouca. 😛 E essa é um sucesso :riso:

• Disagree 3
Posted
há 32 minutos, Amorim disse:

Eu até fui olhar duas vezes para o valor da Herança para perceber o que estão a falar.

Misericórdia :riso:

Misericórdia porquê?! :maquinadaverdade: Aceitem que os tempos mudaram e que dificilmente uma novela volta a fazer mais de 10 de rat com regularidade (até Cacau na fase em que fazia melhores audiência raramente fazia acima de 10, ficava-se quase sempre pelos 9).

Hoje em dia as pessoas têm muito mais opções à escolha no horário em questão e cada vez mais maneiras de ver as novelas em diferido. Se estivermos a falar de novelas de primeiro horário sim posso concordar que deveriam estar a fazer um pouco melhor mas neste caso de A Herança que começa às 22:30 e termina já depois das 23:30 com um intervalo a meio, sim pode-se dizer que é bastante bom a novela aguentar-se perto dos 7.5%.

Achar que a novela nesse horário e com todas as condicionantes referidas deveria fazer obrigatoriamente acima dos 8.5% de rat é pura ilusão para mim.

• Like 2
  • Thanks 4
Posted (edited)
há 1 hora, Max30 disse:

Misericórdia porquê?! :maquinadaverdade: Aceitem que os tempos mudaram e que dificilmente uma novela volta a fazer mais de 10 de rat com regularidade (até Cacau na fase em que fazia melhores audiência raramente fazia acima de 10, ficava-se quase sempre pelos 9).

Hoje em dia as pessoas têm muito mais opções à escolha no horário em questão e cada vez mais maneiras de ver as novelas em diferido. Se estivermos a falar de novelas de primeiro horário sim posso concordar que deveriam estar a fazer um pouco melhor mas neste caso de A Herança que começa às 22:30 e termina já depois das 23:30 com um intervalo a meio, sim pode-se dizer que é bastante bom a novela aguentar-se perto dos 7.5%.

Achar que a novela nesse horário e com todas as condicionantes referidas deveria fazer obrigatoriamente acima dos 8.5% de rat é pura ilusão para mim.

Além disso, A Herança tem tido alguma repercussão nas redes sociais. Embora não seja algo ao nível de Nazaré ou A Única Mulher, claro. :mosking:

Edited by Francisco D.
  • Like 3
Posted (edited)
há 3 horas, Max30 disse:

Só uma pequena questão e nem volto a falar mais disto. 

Isso tudo apenas é válido para as novelas da SIC?

No modo como foi falado parece que a novela teve 13 de rat e 40% de share.

Nenhuma novela é sucesso. Tudo fraco. 

Edited by Amorim
Posted

Sinceramente, não se pode exigir mais das novelas da TVI quando a própria estação não valoriza devidamente os seus produtos. A Protegida e A Fazenda, pelo que vou lendo nos respetivos tópicos, são novelas com qualidade, mas a constante mudança de horários e a falta de promoção consistente acabam por afetar o desempenho. 

• Like 6
Posted

Contra mim falo que sugeri A Protegida para primeiro horário. A Fazenda ainda assim era mais apelativa, dada a fase em que está. 

É aguentar e adiantar um projeto como deve ser para o HN. 

Posted (edited)
há 1 hora, Messi disse:

Contra mim falo que sugeri A Protegida para primeiro horário. A Fazenda ainda assim era mais apelativa, dada a fase em que está. 

É aguentar e adiantar um projeto como deve ser para o HN. 

Eu diria que eles teriam ficado a ganhar se tivessem mantido A Fazenda no primeiro horário. 

Afinal de contas, era mais competitiva e chegava aos 8 pontos de audiência com alguma regularidade.

Edited by Francisco D.
  • Like 5
Posted (edited)

Dados organizados dos gráficos:

Manhã:

Dois às 10 - 3.2% / 16.1% (Líder)

Casa Feliz - 2.7% / 14.1%

Praça da Alegria - 2.5% / 12.8%

TVI Jornal - 5.7% / 19.3% (Líder em média)

Primeiro Jornal - 5.0% / 17.2% (Líder após o fim do TVIJ)

Jornal da Tarde - 4.6% / 15.8%

TVI em Cima da Hora - 4.0% / 14.7%

Tarde:

A Sentença I - 5.1% / 20.3% (Líder)

Júlia - 3.0% / 11.7%

Dona Xepa - 2.5% / 9.5%

A Sentença II - 5.0% / 19.7% (Líder)

Mãe - 3.3% / 13.1% (Líder após o fim de A Sentença)

Amor Valente - 4.0% / 14.4% (Líder)

A Nossa Tarde - 2.2% / 8.7%

Ganha Já - 3.3% / 11.9% (mínimo de rating)

O Outro Lado do Paraíso - 5.2% / 15.9% (Líder)

Terra e Paixão - 6.5% / 16.7% (Líder)

Big Brother: Última Hora - 5.1% / 14.2%

Portugal em Direto - 3.7% / 10.4%

O Preço Certo - 8.8% / 19.1% (Líder)

Casados à Primeira Vista: Diário - 8.0% / 17.4%

Big Brother: Diário - 6.1% / 13.3%

Horário Nobre:

Jornal Nacional - 8.5% / 16.7% (Líder durante o debate)

Jornal da Noite - 8.5% / 16.4% (momentos de liderança)

Telejornal - 8.3% / 16.7% (Líder até às 20h40)

Herói Nacional - 5.5% / 10.4%

Big Brother: Especial - 8.4% / 16.4% (Líder)

A Promessa - 8.1% / 16.6% (Líder após o fim do BB)

Joker - 5.9% / 11.4%

A Herança - 7.4% / 18.9% (Líder)

A Protegida - 6.8% / 15.3%

A Fazenda - 5.5% / 15.8%

Senhora do Mar - 5.2% / 17.8% (Líder em média)

Festa é Festa - 3.1% / 12.2%

----

Médias de share no HN:

SIC - 17.2%

TVI - 15.9%

Edited by RMF_123
  • Like 2
  • Love 1
Posted
há 6 horas, SorNunz disse:

A Protegida deu até quase às 23h. A diferença para a da SIC é pouca. 😛 E essa é um sucesso :riso:

A Protegida (15% de share) deu até às 22h52, A Herança (19% de share) deu até umas 23h38 (com 13-14 min de intervalo pelo meio), quase uma hora depois, com mais 0.6% de rating médio... O share fala por si...

há 2 horas, Amorim disse:

Só uma pequena questão e nem volto a falar mais disto. 

Isso tudo apenas é válido para as novelas da SIC?

No modo como foi falado parece que a novela teve 13 de rat e 40% de share.

Nenhuma novela é sucesso. Tudo fraco. 

Ninguém disse que é um sucesso. A Herança está a ter um bom percurso e a fazer valores satisfatórios, ainda por cima a média diária dos canais nem tem chegado aos 15%. A Fazenda quando há uns tempos fazia 17-18% de share também estava minimamente bem, eu acho...

Neste momento, não se pode esperar das novelas shares muito mais altos. Com tantas opções na TV, além de outras coisas, ter quase 1/5 de todas as pessoas a ver a mesma novela, acho que é bastante positivo... Só o intervalo a meio da novela é motivo suficiente para acabar de ver o episódio noutro dia, além de que há outras formas de ver a novela sem ser em Live na TV...

O problema das novelas da TVI (especialmente A Protegida) é terem andado a trocar de horários, estar vários dias sem dar e estar aleatoriamente com episódios de 30 min... Essa instabilidade não ajuda nada a fidelizar público.

• Like 1
  • Thanks 3
Posted
há 39 minutos, RMF_123 disse:

A Sentença I - 5.1% / 20.3% (Líder)

A Sentença II - 5.0% / 19.7% (Líder)

Mais uma vez A Sentença acima dos 5 de rat e o 1º episódio a passar os 20% de share o que já não acontecia há algum tempo, principalmente desde que começou a dar em triplos episódios. 

Como já disse este é o horário em que o programa tem de dar e é em duplos que tem de dar.

Posted

Finalmente entenderam que A Sentença não devia ter saído do seu horário :pois:

O debate não fez nada do outro mundo, tal como o circo...

A Protegida a começar àquelas horas também não pode fazer grande coisa... :manas:

Os Flashbacks do Mar continuam a liderar, o Daniel já deve estar a preparar as próximas semanas com os melhores momentos :mico: