George Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 28 minutos, Guida disse: A TVI está em vias de perder a liderança por erros amadores de estratégia - que muito me espantam vindos do Moniz, com idade para conhecer as flutuações audiométricas. A monopolização da grelha pelos reality-shows (já alertava o Rangel) é um jogo de azar: se a edição resulta, o canal vence com margem; se não resulta, o canal perde com margem. Esta edição não resultou. E eu não acho que seja só a saturação do formato em si; é a saturação do modelo do formato. Se só houvesse um diário do BB à tarde e outro à noite, eu até acho que o público suportaria melhor. Mas são horas e horas durante a tarde, no horário nobre, no late-night, ao sábado e domingo, no programa da manhã... é um exagero! Depois há outro problema, que é o excesso de "A Sentença" à tarde. Está a ver-se o belo resultado: até já perde contra as turcas! Se a RTP1 transmitisse três edições d'"O Preço Certo" por dia, o programa já tinha ido à vida... temos de ser racionais: uma tarde inteira com o mesmo formato, a mesma sequência, os mesmos bordões, pessoas, casos... cansa. As pessoas estão a ficar cansadas. Ótimo exemplo. É mesmo isso. O Vai ou Racha tinha condições de ainda estar em grelha e ser competitivo, por exemplo. E a Setença, mesmo que desse todos os dias incluindo fim de semanas, devia ser só um caso por dia. Acho que dava perfeitamente para ser um caso de setença mais um caso dos divórcios todos os dias. Agora, estar a tarde toda com esse tipo de formato é insano. 1 3 Quote
Ssfm Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 A Sentença tem bons resultados ao início da tarde, o programa está a terminar depois das 18h e está a fazer resultados bem mais baixos. 1 Quote
RMF_123 Posted April 9, 2025 Author Posted April 9, 2025 há 3 minutos, SorNunz disse: As novelas da noite flopam todas, mas o day-time e os informativos a proporcionar boas médias. A TVI não se cansa de ter o Goucha a prejudicar a Sentença. Auto-sabotagem. Não acho que o Goucha prejudique assim tanto, o 1.º episódio fez valores decentes e o mesmo rating que o Goucha, e os outros dois desceram, já depois de um episódio. Ainda há pouquíssimo tempo A Sentença aguentava a mesma audiência nos 3 episódios, as pessoas estão só a fartar-se e decidem ir fazer outras coisas a meio da tarde com o bom tempo, é um exagero ficar a tarde toda a ver o mesmo programa... Quote
Brainwash Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 O debate André Ventura - Rui Tavares liderou frente à RTP1 e CMTV. Só ficou atrás de SIC e TVI. 3 1 4 Quote
Max30 Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 SIC Notícias foi o canal de informação mais visto 2 4 Quote
MrGrant Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 TVI já prepara o seu avião para o final do mês 11 Quote
Diogo O. Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 O debate deve ultrapassado o milhão, somando SIC N + SIC. Bom valor, para um debate entre o BE e o PS. 2 Quote
SorNunz Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 23 minutos, RMF_123 disse: Não acho que o Goucha prejudique assim tanto, o 1.º episódio fez valores decentes e o mesmo rating que o Goucha, e os outros dois desceram, já depois de um episódio. Ainda há pouquíssimo tempo A Sentença aguentava a mesma audiência nos 3 episódios, as pessoas estão só a fartar-se e decidem ir fazer outras coisas a meio da tarde com o bom tempo, é um exagero ficar a tarde toda a ver o mesmo programa... Antes de colocarem o Goucha às 14h, a Sentença chegava facilmente aos 6 de rating no primeiro horário. E não digam que foi a mudança de tempo ou de hora porque temos tido dias bastante chuvosos. 1 1 Quote
AndreRob Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 24 minutos, Brainwash disse: O debate André Ventura - Rui Tavares liderou frente à RTP1 e CMTV. Só ficou atrás de SIC e TVI. a rtp já vinha minada do jogo e os debates também devem ter prejudicado ainda mais o horario nobre... 1 Quote
lipe0630 Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 Neste ritmo parece mesmo que a tvi vai perder mais um mês, desta vez sem a culpa do vosdal 2 Quote
Diogo Marreiros Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 1 hora, Patiño disse: Que bem a TVI a perder para a SIC Novelas... ah espera, esse é outro canal TVI Reality a perder contra a SIC Novelas. Anda ela por ela. Ainda me lembro de dizermos em 2020/2021 que quanto mais próximas as privadas estivessem, melhor para o público porque se iam esforçar mais. Oh well. 2 1 1 5 Quote
Francisco D. Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 (edited) há 58 minutos, SorNunz disse: As novelas da noite flopam todas, mas o day-time e os informativos a proporcionar boas médias. A TVI não se cansa de ter o Goucha a prejudicar a Sentença. Auto-sabotagem. Eu não acho que A Herança e Senhora do Mar tenham feito maus resultados. Aliás, têm sido as únicas que se destacam ultimamente. Sendo que, no toca às novelas da primeira faixa, também não facilitam o desempenho destas últimas. Uma é exibida aos sábados e não foi exibida em certos dias, e a outra está atualmente a ser exibida com episodios de apenas 20 minutos, o que não ajuda o desmpenho desta última pois não tem tanta margem para subir. Edited April 9, 2025 by Francisco D. 5 1 Quote
Diogo Marreiros Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 5 minutos, Francisco D. disse: Eu não acho que A Herança e Senhora do Mar tenham feito maus resultados. Aliás, têm sido as únicas que se destacam ultimamente. Sendo que, no toca às novelas da primeira faixa, também não facilitam o desempenho destas últimas. Uma é exibida aos sábados e não foi exibida em certos dias, e a outra está atualmente a ser exibida com episodios de apenas 20 minutos, o que nao ajuda o desmpenho desta última pois não tem tanta margem para subir. Exato, Senhora do Mar é a única que faz realmente bons resultados. A Herança faz omeletes sem ovos praticamente. Com um melhor lead in (que seria possível se houvesse um melhor tratamento para com A Promessa) poderia fazer mais. 6 1 Quote
TV PT Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 Os dias são mais felizes quando o bem ganha há 21 minutos, lipe0630 disse: Neste ritmo parece mesmo que a tvi vai perder mais um mês, desta vez sem a culpa do vosdal Promete 2 Quote
Pedro. Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 17 minutos, Francisco D. disse: Eu não acho que A Herança e Senhora do Mar tenham feito maus resultados. Aliás, têm sido as únicas que se destacam ultimamente. Sendo que, no toca às novelas da primeira faixa, também não facilitam o desempenho destas últimas. Uma é exibida aos sábados e não foi exibida em certos dias, e a outra está atualmente a ser exibida com episodios de apenas 20 minutos, o que não ajuda o desmpenho desta última pois não tem tanta margem para subir. Sim, A Herança está francamente bem. A novela vai das 22:30 às 23:30, aguentar os 7% numa época de vacas magras não pode ser considerado mau. As outras é que estão fracas. 6 Quote
Free Live Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 Isto é tipo o campeonato de futebol, vai vencer o menos mau mas mereciam perder os dois. De qualquer forma, a TVI já merece ser castigada por encher a grelha de reality-shows sem parar, sem qualquer brio. É uma vergonha a qualidade descer de edição para edição quando a fasquia já era baixinha. Espero que os SS e os BB desapareçam durante anos! 5 Quote
Dan S. Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 Sic novelas de manhã à noite a sua preferência 6 Quote
Amorim Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 9 minutos, Free Live disse: Isto é tipo o campeonato de futebol, vai vencer o menos mau mas mereciam perder os dois. De qualquer forma, a TVI já merece ser castigada por encher a grelha de reality-shows sem parar, sem qualquer brio. É uma vergonha a qualidade descer de edição para edição quando a fasquia já era baixinha. Espero que os SS e os BB desapareçam durante anos! Não vai desaparecer. Lamento Quote
RMF_123 Posted April 9, 2025 Author Posted April 9, 2025 (edited) há 51 minutos, SorNunz disse: Antes de colocarem o Goucha às 14h, a Sentença chegava facilmente aos 6 de rating no primeiro horário. E não digam que foi a mudança de tempo ou de hora porque temos tido dias bastante chuvosos. E os episódios seguintes mantinham o mesmo rating, o que não tem acontecido. E é evidente que a mudança de hora e a altura do ano estão a influenciar o consumo a essa hora, quando se vê claramente que há uns meses 6 de rating correspondiam a 20% e tal de share e agora A Sentença com 4.1 fez 19%. É mais credível comparar os resultados pelo share, não podemos estar à espera que A Sentença continue nos 6 de rating, fazia perto de 30% em média... Claro que o Goucha baixa um bocado os resultados, mas o 1.º episódio ainda fez quase o que A Sentença já fazia antes, os outros dois episódios caíram para 14%, quando se costumavam aguentar acima dos 20%. Continuo a achar que o problema principal não é o Goucha e sim a overdose, além de que pelo menos um dos episódios deve ser repetido. Edited April 9, 2025 by RMF_123 3 Quote
AndreRob Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 38 minutos, Pedro M. disse: Sim, A Herança está francamente bem. A novela vai das 22:30 às 23:30, aguentar os 7% numa época de vacas magras não pode ser considerado mau. As outras é que estão fracas. não consigo concordar com isso... 7% numa novela lider é miserável e isto inclui o vosdal que sabemos que é alto, ou seja a novela em live anda pelos 5,5... é um valor ridiculo... como todas as outras novelas no momento. Não dá para aceitar os valores destes nas novelas pelos custos que elas representam nos canais.... não dá para chamar a isto de 'francamento bom' é mesmo péssimo. 1 1 1 Quote
Amorim Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 Eu também acho que todas as novelas da noite estão péssimas. Em Abril com estes resultados de Agosto Mais acho que o futuro vai passar a ser assim. Cada vez menos gente a ver novelas pela tv Quote
Max30 Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 (edited) O "Vai ou Racha" teve sucesso durante vários meses na faixa das 19:00 e era programa com potencial para durar muitos anos na grelha até que começaram com emissões repetidas durante um Verão inteiro e mais tarde a testar o programa em todos os horários possíveis (domingo e sábado à noite, manhãs, início de tarde e atualmente na madrugada) e passou a ser um flop. Embora se fixassem o programa na faixa das 18 ou das 19 e minimamente fidelizado poderia muito bem resultar novamente. "Festa é Festa" foi um relativo sucesso nas primeiras temporadas e foi peça importante na recuperação da liderança no início de HN na TVI e foi um produto líder durante praticamente 3 anos e atualmente é um flop monumental a arrastar-se na grelha com episódios de 15 minutos e depois da meia-noite. Os especiais do BB e do SS resultaram sempre até que começaram a encher a grelha com muitas horas de reality: duas horas à tarde, especial à noite, late-night, sábado à tarde e à noite, horas e horas ao domingo. Enquanto resultou foi tudo muito bonito mas basta uma edição fraquejar mais e são vários horários ir abaixo de uma vez! E por fim "A Sentença", um sucesso que nem a própria TVI contava (tanto que apenas encomendaram 20 episodios e já vão em mais de 500 (!!) episódios produzidos) e o maior sucesso daquele horário em muitos anos. Começou por ser um episódio de segunda a sexta que passou a duplos e a dar também ao sábado e até ao domingo já chegou a fazer uma perninha e já o testaram na faixa das 19 e à noite mas sem o mesmo sucesso. Em duplos episódios e antecedido pela informação aguentava muito bem acima dos 20 de share e nos 5/6 de rat até que agora resolveram inventar ao passar de duplos para triplo episódio e passar o Goucha para o início da tarde e é o que estamos a ver agora. Não há mesmo melhor professor que a TVI/Moniz no que toca a ensinar como destruir formatos de sucesso em pouco tempo. Demasiados tiros no pé e agora estão a colher os frutos. E mesmo a SIC também já desgastou outros formatos no passado como o Agrucultor ou o Vale Tudo que foram pau para toda a obra mas por outro lado basta ver que formatos como o Casados ou o Taskmaster continuam a fazer bons resultados precisamente por serem formatos bem geridos e terem no máximo 1 edição por ano. Edited April 9, 2025 by Max30 4 1 Quote
screation Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 30 minutos, Amorim disse: Eu também acho que todas as novelas da noite estão péssimas. Em Abril com estes resultados de Agosto Mais acho que o futuro vai passar a ser assim. Cada vez menos gente a ver novelas pela tv O rating pavoroso das novelas de HN tem estado mais para noite de consoada/noite de passagem de ano, nos últimos largos meses, do que para noites de Agosto. Acho que nem em Agosto passado andavam nesta penúria profunda em termos de rating. 2 Quote
Diogo Marreiros Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 13 minutos, screation disse: O rating pavoroso das novelas de HN tem estado mais para noite de consoada/noite de passagem de ano, nos últimos largos meses, do que para noites de Agosto. Acho que nem em Agosto passado andavam nesta penúria profunda em termos de rating. Eu no outro dia fui ver as audiências de um sábado de agosto em 2020 (já nem me lembro bem por quê) e nesse dia o Terra Nossa marcou 13,x e 26,8% de share. Quer o Destino ficou na vice-liderança com 11 de rating. O consumo estava alto comparativamente com os outros anos mas o share também humilha qualquer programa atual em qualquer horário. 1 1 Quote
lipe0630 Posted April 9, 2025 Posted April 9, 2025 há 2 minutos, Diogo Marreiros disse: Eu no outro dia fui ver as audiências de um sábado de agosto em 2020 (já nem me lembro bem por quê) e nesse dia o Terra Nossa marcou 13,x e 26,8% de share. Quer o Destino ficou na vice-liderança com 11 de rating. O consumo estava alto comparativamente com os outros anos mas o share também humilha qualquer programa atual em qualquer horário. Agosto de 2020 era pandemia com as pessoas em casa 2 1 Quote
Recommended Posts