HugoCaldeira12 Posted April 6, 2025 Posted April 6, 2025 há 23 minutos, RicardoFMatos97 disse: Ainda sobre casais homossexuais em novelas, o melhor deve ser com poucas duvidas este: e lua vermelha tambem Quote
Luisão Posted April 6, 2025 Posted April 6, 2025 há 1 hora, RicardoFMatos97 disse: Ainda sobre casais homossexuais em novelas, o melhor deve ser com poucas duvidas este: Gosto muito mais deste 2 8 Quote
liv Posted April 6, 2025 Posted April 6, 2025 há 3 horas, RicardoFMatos97 disse: Ainda sobre casais homossexuais em novelas, o melhor deve ser com poucas duvidas este: A Cátia e a Susana de Jogo Duplo foi, para mim, o mais icónico. 2 Quote
Max30 Posted April 6, 2025 Posted April 6, 2025 Ainda sobre a Maria João Abreu, de facto teve uns papéis em que esteve melhor que outros mas penso que não houve nenhum em que tenha estado mesmo mal, incluíndo no seu último trabalho em televisão (novela A Serra) a sua personagem e o seu núcleo (Ana Marta Ferreira e Laura Dutra) era dos melhores dessa novela. Ela era ótima em todos os registos além de que parecia ser uma pessoa super genuína e toda a gente no meio gostava dela e a respeitava! No dia 13 do próximo mês já faz 4 anos que partiu, ainda custa a crer Em relação à novela Amor Maior, o melhor eram mesmo os núcleos secundários e na altura não fui muito fã da novela mas agora vejo que não era assim tão má especialmente comparada com algumas que tivemos depois e o que não gostei nada mesmo foi do final do Lobo, a Clara tinha muito mais química com ele do que com o Manel. Ainda hoje é a grande personagem da carreira do José Mata embora também esteja a gostar da sua personagem em A Herança diferente de outros protagonistas que fez, mesmo já tendo feito vários protagonistas antes pelo menos ainda vai variando o registo das personagens. 3 2 Quote
sofia ferreira Posted April 7, 2025 Posted April 7, 2025 (edited) há 6 horas, Max30 disse: Ainda sobre a Maria João Abreu, de facto teve uns papéis em que esteve melhor que outros mas penso que não houve nenhum em que tenha estado mesmo mal, incluíndo no seu último trabalho em televisão (novela A Serra) a sua personagem e o seu núcleo (Ana Marta Ferreira e Laura Dutra) era dos melhores dessa novela. Ela era ótima em todos os registos além de que parecia ser uma pessoa super genuína e toda a gente no meio gostava dela e a respeitava! No dia 13 do próximo mês já faz 4 anos que partiu, ainda custa a crer Em relação à novela Amor Maior, o melhor eram mesmo os núcleos secundários e na altura não fui muito fã da novela mas agora vejo que não era assim tão má especialmente comparada com algumas que tivemos depois e o que não gostei nada mesmo foi do final do Lobo, a Clara tinha muito mais química com ele do que com o Manel. Ainda hoje é a grande personagem da carreira do José Mata embora também esteja a gostar da sua personagem em A Herança diferente de outros protagonistas que fez, mesmo já tendo feito vários protagonistas antes pelo menos ainda vai variando o registo das personagens. Para mim a melhor personagem do José Mata continua a ser o Lobo e também queria ter visto a Clara com ele no final. Quanto à Herança espero mesmo que no fique com a Sofia e não seja só no final a Beatriz é parecida com o pai o Otávio( António Pedro Cerdeira) vi ums diálogos mais à frente entre as duas personagens e vê-se mesmo são dois bandidos. Apesar do Gonçalo ir ter um relacionamento com a Beatriz ele deverá ver o que ela é uma mentirosa, manipuladora e quer ele a todo para além de continuar em esquemas com o Heitor e o pai também é um bandido . Edited April 7, 2025 by sofia ferreira Quote
Diogo Marreiros Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 Hoje sonhei que vinha uma co-produção com a Globo e que seria um remake de Água Viva. 5 Quote
Pedro M. Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 38 minutos, Diogo Marreiros disse: Hoje sonhei que vinha uma co-produção com a Globo e que seria um remake de Água Viva. O sonho requentado. https://sicblogue.blogs.sapo.pt/substituta-de-amor-maior-pode-ser-2429094 4 Quote
Diogo Marreiros Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 21 minutos, Pedro M. disse: O sonho requentado. https://sicblogue.blogs.sapo.pt/substituta-de-amor-maior-pode-ser-2429094 Afinal vem daí. Bem me parecia que era demasiado random. 1 Quote
D91 Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 7 horas, Diogo Marreiros disse: Hoje sonhei que vinha uma co-produção com a Globo e que seria um remake de Água Viva. Eu ainda sonho com um remake de "A Próxima Vítima" ou de "Mulheres de Areia". 1 Quote
Fernando Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 Just now, Wizs said: Quem acham que é provável de estar aqui? O Renato Godinho 1 7 1 Quote
Miguel.carvalho Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 On 06/04/2025 at 12:57, AndreOliveira26 disse: Eu tenho visto Amor Maior na SIC Novelas e acho que essa novela é um perfeito exemplo de núcleos bem desenvolvidos e temas pouco abordados. O elenco desta novela era enorme, mas todas as personagens fossem principais ou secundárias tinham excelentes desenvolvimentos, todas tinham o seu propósito e não tinham que estar ligadas aos protagonistas, o que tem faltado ultimamente em muitas novelas. Em relação aos temas "tabu" falados nesta novela tivemos a esquizofrenia da Diana (Victoria Guerra), um casal gay, Ricardo e Henrique (Tiago Teotónio Pereira e Tiago Aldeia), o cancro da Mafalda (Filipa Areosa), a Alice (Mariana Norton) que acabou com o sofrimento do marido, eutanásia, e também engravidou por inseminação artificial, a adição de comprimidos do Lucas (Marco Mendonça). Essa novela abordou muito bem esses temas. Acho que deveriam voltar com um formato deles um elenco grande, pra dar trabalho aos atores e atrizes portugueses, com uma excelente história principal e depois estes núcleos secundários muito bem desenvolvidos. Faltou só o AVC/tretaplegica da Sofia Sá da Bandeira que souberam mostrar que não é um bicho de sete cabeças para quem o sofre (tal como diabetes e HIV). 1 2 Quote
Huggaboo Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 Há alguma hipótese de isto ser do Pedro Lopes? Ele ainda escreve novelas, sequer? Sempre o achei super sólido. Deve vir Inês Gomes, não? 2 Quote
Pedro M. Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 44 minutos, Huggaboo disse: Há alguma hipótese de isto ser do Pedro Lopes? Ele ainda escreve novelas, sequer? Sempre o achei super sólido. Deve vir Inês Gomes, não? Que sonho o regresso do Pedro Lopes. Até as tramas mais fracas dele são melhores que 80% das outras novelas. Eu bem queria. 5 2 Quote
EFMR Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 4 horas, Pedro M. disse: Que sonho o regresso do Pedro Lopes. Até as tramas mais fracas dele são melhores que 80% das outras novelas. Eu bem queria. O Pedro Lopes já está noutro patamar da carreira. Já não o vejo a escrever uma novela novamente. 1 1 Quote
AndreOliveira26 Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 19 minutos, EFMR disse: O Pedro Lopes já está noutro patamar da carreira. Já não o vejo a escrever uma novela novamente. Ele tem escrito episódios de séries, ele escreveu a série "Os Eleitos" da OPTO. Se fizessem uma boa proposta possivelmente escreveria de novo. Quem é que gostariam de ver aqui juntamente com a Sofia Ribeiro? 3 Quote
Pedro M. Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 5 minutos, AndreOliveira26 disse: Ele tem escrito episódios de séries, ele escreveu a série "Os Eleitos" da OPTO. Se fizessem uma boa proposta possivelmente escreveria de novo. E tem um cargo de direção na SP também. 4 Quote
liv Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 Gostava de ver aqui o Renato como par protagonista da Sofia Ribeiro. Também gostava da Maria João Bastos, Paulo Rocha, também podia ser o par protagonista, Maria João Luís, José Fidalgo, Júlia Palha, Bárbara Branco (trasitava diretamente da Herança), Lourenço Ortigão, Carolina Carvalho e Andreia Diniz. 4 Quote
D91 Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 5 horas, Huggaboo disse: Há alguma hipótese de isto ser do Pedro Lopes? Ele ainda escreve novelas, sequer? Sempre o achei super sólido. Deve vir Inês Gomes, não? Ele nunca escreveu uma novela para SIC desde que o Daniel Oliveira é director. Quote
Huggaboo Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 40 minutos, D91 disse: Ele nunca escreveu uma novela para SIC desde que o Daniel Oliveira é director. Alma e Coração ainda é Gabi? Quote
D91 Posted April 12, 2025 Posted April 12, 2025 há 2 minutos, Huggaboo disse: Alma e Coração ainda é Gabi? Sim ainda foi dela, mas estreou já com o Daniel na direção. Mas ainda foi decidida e começou a ser gravada na altura da Gabi. 4 Quote
Wizs Posted April 18, 2025 Posted April 18, 2025 Olá @Ricardo Quais os nomes que estão a ser falados para aqui? 1 Quote
D91 Posted April 18, 2025 Posted April 18, 2025 O Luís Lourenço é que podia entrar aqui com uma personagem de destaque. Era para ter entrado na "Herança" e não aconteceu. 2 2 Quote
Ricardo Posted April 19, 2025 Posted April 19, 2025 há 5 horas, Wizs disse: Olá @Ricardo Quais os nomes que estão a ser falados para aqui? Há vários nomes em negociações, mas muito poucos fechados. Em princípio teremos aqui o Lourenço Ortigão, João Reis, Sofia Ribeiro e José Wallenstein. São pelo menos os nomes que me deram como certos. 7 4 Quote
TV PT Posted April 19, 2025 Posted April 19, 2025 há 4 minutos, Ricardo disse: Há vários nomes em negociações, mas muito poucos fechados. Em princípio teremos aqui o Lourenço Ortigão, João Reis, Sofia Ribeiro e José Wallenstein. São pelo menos os nomes que me deram como certos. Maria João Bastos ou Margarida Vila-Nova 2 6 1 Quote
Recommended Posts