AndreRob Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 O livro de Joana Amaral Dias Psicopatas Portugueses vai ser adaptado a série. A produção cabe à Promenade com o apoio da RTP. Já confirmados no elenco Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, João Bettencourt e Elmano Sancho. Algumas das historias incluidas na série são a do Cabo António Saraiva Antunes que fez um massacre em massa de vários policias e o Rei Ghob caso relativamente mais recente. Gravações agendadas para este ano ainda. https://www.imdb.com/pt/title/tt18748690/ 5 2 Quote
EFMR Posted February 27, 2025 Posted February 27, 2025 há 8 horas, AndreRob disse: O livro de Joana Amaral Dias Psicopatas Portugueses vai ser adaptado a série. A produção cabe à Promenade com o apoio da RTP. Já confirmados no elenco Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, João Bettencourt e Elmano Sancho. Algumas das historias incluidas na série são a do Cabo António Saraiva Antunes que fez um massacre em massa de vários policias e o Rei Ghob caso relativamente mais recente. Gravações agendadas para este ano ainda. https://www.imdb.com/pt/title/tt18748690/ Curiosidade: este projeto foi primeiro apresentado à TVI antes da fase de apostar nas séries, que decidiu não avançar com o projeto na altura. 4 Quote
George Posted February 27, 2025 Posted February 27, 2025 Isto poderia ser interessante se fosse uma temporada por psicopata... Se fizerem tipo telefilmes, acho meh Quote
AndreRob Posted February 27, 2025 Author Posted February 27, 2025 há 2 horas, George disse: Isto poderia ser interessante se fosse uma temporada por psicopata... Se fizerem tipo telefilmes, acho meh acho que vai ser um episódio por cada, embora veja referido atores para varios episodios, talvez façam tipo duas partes para cada historia. Vão ser 8 episódios de 50 minutos. 2 Quote
AndreRob Posted February 27, 2025 Author Posted February 27, 2025 Sendo alguns do elenco de novelas que acabaram de estrear leva a crer que isto só deve ser gravado mais para final do ano. Quote
Fernando Posted February 27, 2025 Posted February 27, 2025 (edited) Depende muito dos casos, alguns dava para uma série, outros dão apenas para um bom telefilme. Espero é que os argumentistas tenham noção de que estão a tratar de casos em que muitos dos familiares ainda estão vivos. Não façam como muitos e comecem a romantizar estas situações. Edited February 27, 2025 by Fernando 2 Quote
riogreene3 Posted February 27, 2025 Posted February 27, 2025 Os realizadores da série são muito fixes. A Leonor Teles ganhou em Berlim, o Justin Amorim fez o 5Starz, a Peperan da casa do cais e o André e Marco da série cavalos de corrida… é um grupo muito diferente Quote
flausina Posted February 28, 2025 Posted February 28, 2025 Acho que o nome devia mudar para Psicopatas. Dá mais o ar de série ficcionada. Psicopatas portugueses dá o ar mais de série documental. Quote
AndreRob Posted February 28, 2025 Author Posted February 28, 2025 há 1 minuto, flausina disse: Acho que o nome devia mudar para Psicopatas. Dá mais o ar de série ficcionada. Psicopatas portugueses dá o ar mais de série documental. É o nome do livro que serve de base à adaptação... mas n acho mal porque é para evidenciar que em Portugal também tivemos uma lista bem extensa de psicopatas 2 Quote
flausina Posted February 28, 2025 Posted February 28, 2025 há 2 minutos, AndreRob disse: É o nome do livro que serve de base à adaptação... mas n acho mal porque é para evidenciar que em Portugal também tivemos uma lista bem extensa de psicopatas Sim. Eu sei que é o nome do livro. Nos créditos iniciais aparece baseado no livro Psicopatas portugueses de Joana Amaral Dias É só mesmo o nome da série que me faz comichão (lol) e dá-me ideia de outro tipo de produto televisivo. Quote
Surigata Posted February 28, 2025 Posted February 28, 2025 Hoje anunciaram o Tiago Teotónio Pereira aqui também. 2 3 Quote
AndreRob Posted February 28, 2025 Author Posted February 28, 2025 Adorando o elenco. Mas fica evidente que só será produzido lá para o final do ano porque são atores neste momento em novelas. 2 Quote
JDaman Posted February 28, 2025 Posted February 28, 2025 há 19 horas, Fernando disse: Depende muito dos casos, alguns dava para uma série, outros dão apenas para um bom telefilme. Espero é que os argumentistas tenham noção de que estão a tratar de casos em que muitos dos familiares ainda estão vivos. Não façam como muitos e comecem a romantizar estas situações. Realidade: malta crazy nas redes vai romantizar à mesma... 3 Quote
riogreene3 Posted March 1, 2025 Posted March 1, 2025 21 hours ago, AndreRob said: Adorando o elenco. Mas fica evidente que só será produzido lá para o final do ano porque são atores neste momento em novelas. Não sei, ouvi dizer que vão filmar já em junho Quote
AndreRob Posted March 1, 2025 Author Posted March 1, 2025 há 1 minuto, riogreene3 disse: Não sei, ouvi dizer que vão filmar já em junho Talvez em Junho já tenham terminado, no caso da Protegida é possivel que sim. Mas também isto deve ser elencos diferentes a cada episódio acredito eu. Quote
AndreRob Posted March 5, 2025 Author Posted March 5, 2025 Lourenço Ortigão também está confirmado na série. 3 2 Quote
riogreene3 Posted March 7, 2025 Posted March 7, 2025 Adriano Luz também parece estar confirmado 2 Quote
Free Live Posted March 11, 2025 Posted March 11, 2025 É uma ideia interessante, de facto, o true crime está muito em voga. Por outro lado é adaptar um projeto da Joana Amaral Dias, o que me dá um leve asco. Mas foi relativamente pioneira no registo por aqui. 4 Quote
AndreRob Posted March 11, 2025 Author Posted March 11, 2025 há 9 horas, Free Live disse: É uma ideia interessante, de facto, o true crime está muito em voga. Por outro lado é adaptar um projeto da Joana Amaral Dias, o que me dá um leve asco. Mas foi relativamente pioneira no registo por aqui. Apesar de ser chalupinha os casos são reais portanto presumo que pelo menos tenham fontes fidedignas, e também neste caso isto será ficcionado e o livro é mais uma especie de relato documental dos casos por isso ela só tem mesmo parte em que o livro é usado como fonte. Quote
George Posted March 11, 2025 Posted March 11, 2025 há 14 minutos, AndreRob disse: Apesar de ser chalupinha os casos são reais portanto presumo que pelo menos tenham fontes fidedignas, e também neste caso isto será ficcionado e o livro é mais uma especie de relato documental dos casos por isso ela só tem mesmo parte em que o livro é usado como fonte. Vindo de uma pessoa que divulga fake news de vacinas e outras conspirações duvido de grande parte das "fontes fidedignas" do livro. 2 Quote
AndreRob Posted March 11, 2025 Author Posted March 11, 2025 agora mesmo, George disse: Vindo de uma pessoa que divulga fake news de vacinas e outras conspirações duvido de grande parte das "fontes fidedignas" do livro. são casos conhecidos não foi ela que os descobriu... ela apenas compilou as historias. 2 Quote
George Posted March 11, 2025 Posted March 11, 2025 há 2 minutos, AndreRob disse: são casos conhecidos não foi ela que os descobriu... ela apenas compilou as historias. Claro, mas dá para inventar. Ela faz os perfis psicológicos dos assassinos. Acho zero credível. Quote
carioquins Posted March 12, 2025 Posted March 12, 2025 On 26/02/2025 at 23:10, AndreRob disse: O livro de Joana Amaral Dias parei de ler aqui 3 1 Quote
Recommended Posts