Jump to content

Audiências de Domingo - 31-01-2010


Titinha

Posts Recomendados

LOL @ "estreia fraquinha".. :duvida:

A SIC teve um excelente dia e Lua Vermelha até teve uma boa estreia, especialmente se considerarmos que "Meu amor" começou uns minutos antes.. Agora vamos ver se para a semana se mantém com bons resultados. :popcorn:

Fora isso é interessante verificar que o Jornal da Noite não aparece no top, mas o telejornal e jornal nacional aparecem.. Neste último caso pode indiciar um bom resultado do Destino Imortal antes do jornal da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O HN da SIC ontem esteve um verdadeiro luxo, muito boa estreia da Lua Vermelha, eu não vi, pq me esqueci por completo de ver, e tbm pq aquela hora estava a ver o Conta-me; o Ídolos continua muito bem, na final acredito que consiga chegar aos 50% de share!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, aquilo é que foi começar "Meu Amor" mais cedo para barrar a estreia de "Lua Vermelha"!!! Isto não se pode dormir em serviço!!!

"Lua Vermelha" até fez um bom resultado (4º programa mais visto do dia) tendo em conta a concorrência (uma novela da TVI com público definido) e o seu público-alvo (aquela audiência deverá ser maioritariamente juvenil... duvido que os idosos tenham deixado de ver a novela da TVI!).

Mais uma vez o "Ídolos" a portar-se muito bem, tendo em conta a sua duração...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, aquilo é que foi começar "Meu Amor" mais cedo para barrar a estreia de "Lua Vermelha"!!! Isto não se pode dormir em serviço!!!

Olha que a SIC também não é santa... pois utilizou aquela estratégia de ensanduichar a 'Lua Vermelha' nos 'Ídolos' que ajudou muito ao resultado. 'Meu Amor' já estava previsto começar às 20:57...

Ou muito me engano, ou no Sábado, 'Lua Vermelha' irá descer consideravelmente por não haver 'Ídolos'.

Muito bem, esteve o BBC Vida Selvagem com 40% de Share e a fazer mais que o Jornal da Noite em rating!!! Já para não falar de Ídolos e Flashforward. Aliás, a SIC entre as 12h e as 18 e no HN esteve muito bem, NCIS é que já perdeu alguma força...

A TVI esteve bem apenas a partir das 16. A manhã foi um desastre... 'Destino Imortal' continua bem, a liderar e a garantir uma boa audiência ao JN. É um bom pilar, pois desde que começou, as audiências da TVI aos Domingos deixaram de ser tão péssimas para se aproximarem mais da actual líder dos Domingos, a SIC.

A RTP1 ao Domingo tirando os informativos e a missa, não existe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC a liderar, o que não é novidade ao Domingo.

A TVI não esteve nada mal.

RTP péssima.

Na SIC: "Ídolos" continua com óptimo rating e share! "Deixa que te leve" a não ter hipótese de o suplantar.

"Lua vermelha" a ter uma boa estreia, o que já se esperava. Muito inteligente da parte da SIC fazer a "mistura" "Lua vermelha/Ídolos". "Ídolos" foi o grande responsável desta série ter tido uma estreia tão boa. Para a semana os valores vão cair, decerto.

"Jornal da noite" muito mal!

"Flashforward" a conseguir ser um dos 10 programas mais vistos da SIC, logo atrás de NCIS LA. Ambas as séries com bom share!

"BBC Vida selvagem" a surpreender!! :clapping_mini:

Na TVI: "Meu amor" a conseguir ganhar o dia, apesar de ter descido um bocadinho em rating. "Jornal Nacional" bem, no TOP5 do dia. "Deixa que te leve" a descer em detrimento de "ídolos". "Destino imortal" continua bem, estável. Já tem seguidores fiéis. Voltou a ganhar nas tardes.

Filmes estiveram muito mal...

A missa anda ali a estragar as manhãs.

Na RTP: A informação foi a única coisa que esteve razoável nesta estação. O resto dos programas com resultados fraquíssimos. "Conta-me como foi" continua fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que a SIC também não é santa... pois utilizou aquela estratégia de ensanduichar a 'Lua Vermelha' nos 'Ídolos' que ajudou muito ao resultado. 'Meu Amor' já estava previsto começar às 20:57...

Mas uma coisa é uma estratégia de lançamento de um produto (obviamente que uma estação tem que fazer o melhor trabalho para ter sucesso) e outra é contraprogramação.

Claro que "Meu Amor" estava previsto começar às 20:57, antes de "Lua Vermelha" que deveria estrear às 21:00... porque na semana passada não começou a essa hora!

Mas isso é o menos... é a "guerra" da televisão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um domingo de liderança para a SIC, ultrapassando a fasquia dos 30%, como já é seu costume!

E não teve o Benfica a ajudar!

«Lua Vermelha» com uma boa estreia, sendo o 4º programa mais visto do dia e obrigando «Meu Amor» a uma boa descida, roubando-lhe público de certeza! Vê-se que Lua Vermelha» agarrou o público,o que não admira, pois tem uma boa dinâmica,uma boa realização e um bom elenco. Gostei!

Foi uma boa estreia!

«Ídolos» continua no alto dos seus quase 44%( 43,6%) de share e vencendo mais uma vez «DQTL», com quem competiu!

Na informação houve dois vencedores: o Telejornal da RTP venceu na noite e o Primeiro Jornal da SIC venceu na tarde.

O Jornal da Noite é que conseguiu ser o 3º!

Boa estreia de «FlashForword», nos 33,5%. A «Investigação Criminal» continua a manter bons resultados( 33,1%), assim como «BBC Vida Selvagem»,nos 40,2% e «Fama Show», nos 31,5%.

«Destino Imortal» tem vindo a baixar bastante!

Dos 34,1% na apresentação na 6ª feira, baixou para os 32,4% no 1º episódio, e não conseguindo mais do que 30,9% no 2º episódio.

Parece que defraudou as expectativas, a baixar assim!

A SIC NOtícias continua a manter a liderança!

.

-- Segunda, 01 Fev 2010 20:37 --

Tudo normal, TVI a dominar com as suas novelas o que é normal!

Idolos continua com aquela audiência sempre ao Domingo! Não acho que tenha sido uma má estreia do Lua Vermelha tendo em conta os últimos desaires da SIC!

Não me parece que a TVI tenha dominado com as suas novelas!Como?

Em primeiro lugar perdeu o dia para a SIC,tanto a nível global, como em horário nobre, como já vai sendo costume.

Depois «DQTL» foi vencida pelos «Ídolos» e «Meu Amor» viu-se francamente atacada pela «Lua Vermelha», baixando no rating e no share e ficando bem próxima da estreia da novela da SIC. A novela da TVI apenas deve ter segurado os seus «velhinhos»!

E quanto a desaires da SIC, não me parece que tenhas razão. A SIC foi quem mais subiu no mês de Janeiro, ultrapassando o 1% na subida( conseguindo a fasquia dos 25%),e aproximando-se da TVI, com a ajuda de «Perfeito COração», que a SIC se resolveu por fim colocar diariamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro essas tuas análises Maria! :rolleyes:

Ainda bem, Tânia! É que a verdade nem sempre agrada a toda a gente! Mas existe, quer queiras, quer não!

A SIC andou em baixo...mas está a ter uma boa recuperação, sendo a que mais subiu na entrada do novo ano de 2010 em relação a Dezembro (subiu 2,5%),aproximando-se cada vez mais da TVI, que perde terreno.

E mais: Segundo o DN de 20100202, «a SIC lidera o principal target comercial, ou seja, entre pessoas com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos e as classes sociais AB, C1 e C2».

Como sabes isso é muito importante para atrair os investidores, isto é, para a economia de uma televisão que vive de publicidade.

Não são os «velhinhos», nem a classe baixa( D), que constituem o target comercialmente importante de uma televisão.

Por exemplo: Segundo a mesma fonte, «Ídolos» lidera em todos os targets comerciais, com excepção da classe D e das idades acima dos 55 anos sendo preferida pelas classes mais altas: AB e o público com menos de 55 anos.».

Esses targets comercialmente pouco importantes, a SIC oferece-os às novelas da TVI! :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...