Jump to content

Recommended Posts

Posted

Luana Piovani está de volta às telas brasileiras --mas diretamente de Portugal. A atriz faz parte do elenco da novela Sangue Oculto, que passará a ser exibida na TV Brasil a partir de segunda (21), às 20h. A produção inédita substitui a novela turca Um Milagre, e terá capítulos de segunda a sábado.

A trama, escrita por Sandra Santos, é centrada na história de duas gêmeas que são separadas no Hospital Luís de Camões. A brasileira interpreta Vanca Corte Real, uma médica que é diretora do hospital e tem um envolvimento direto no ponto central da narrativa.

A bem-sucedida profissional de saúde é infértil e arma um plano contra sua empregada, que é mãe das gêmeas e engravidou do marido da vilã. Ela quer roubar uma menina e vender a outra. Mas há uma reviravolta e tanto na hora do parto.

Três décadas depois, as irmãs se reencontram, e segredos do passado ameaçam mudar os destinos de suas famílias. Quem interpreta as gêmeas protagonistas é a atriz portuguesa Sara Matos.

As duas ainda disputarão o amor de um mesmo homem, e a personagem da ex de Pedro Scooby terá um final trágico.

Em Portugal, a novela foi transmitida entre setembro de 2022 e outubro de 2023, com 283 capítulos. A audiência local foi mediana, mas assegurou a vice-liderança para a SIC, canal onde foi exibida e que também transmite novelas da Globo. Atualmente, estão no ar Terra e Paixão (2023) e Travessia (2022). 

A TV Brasil já cultua a tradição de trazer ao público novelas estrangeiras. Além de trazer tramas turcas, se consagrou como a primeira rede a exibir um folhetim africano, e agora dá status de estrela a Piovani em sua nova produção.

A atração, inclusive, não será exibida com sotaque português. Luana Piovani também fez parte da equipe de dublagem, e dublou a si mesma na trama para dar mais realismo.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/luana-piovani-retorna-a-tv-no-brasil-como-vila-impiedosa-de-novela-portuguesa-126954

Posted
há 7 minutos, tiagauto disse:

A Luana Piovani "dublou-se"??? Para quê mesmo? Evitar os "tu pêrguntástchi-mi"... "tu djisséstchi-mi"... "tu deixásttci-mi"

Ridículo!!!!!!!!

Acho que por conta de não ficar bem ao mesmo tempo com áudio original com o áudio dublado. Parece que quando a Band exibiu "Ouro Verde" ficou aquela confusão do áudio original nas falas de atores brasileiros quando passava para o áudio dublado. A TV Brasil não é uma emissora de alcance, poderia testar no áudio original com o sotaque português para acostumar o hábito do brasileiro a ouvir e entender melhor a fala portuguesa.

• Like 3
  • Thanks 1
Posted
há 19 minutos, tiagauto disse:

A Luana Piovani "dublou-se"??? Para quê mesmo? Evitar os "tu pêrguntástchi-mi"... "tu djisséstchi-mi"... "tu deixásttci-mi"

Ridículo!!!!!!!!

É por causa do audio ficar similar, ela gravou cá em portugal a dobragem, aliás acho que ainda nem terminou.

Além de que as frases dela misturavam sotaque brasileiro com expressões portuguesas, desta forma penso que homogenizaram as suas falas e não ficará tão dissonante da restante dobragem.

Claro que é péssimo dobrarem algo já em português... mas é o Brasil nada a fazer.

• Like 3
Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

É por causa do audio ficar similar, ela gravou cá em portugal a dobragem, aliás acho que ainda nem terminou.

Além de que as frases dela misturavam sotaque brasileiro com expressões portuguesas, desta forma penso que homogenizaram as suas falas e não ficará tão dissonante da restante dobragem.

Claro que é péssimo dobrarem algo já em português... mas é o Brasil nada a fazer.

A dobragem é feita a meias entre os dois países com a dobragem da Luana sendo feita cá?

Enviam as falas por e-mail para o estúdio no Brasil?

• Like 1
Posted
On 22/10/2024 at 14:03, eduu disse:

Tem como saber como foi a audiência da novela na TV Brasil?

há 22 horas, Minda 2444 disse:

Também gostava de saber como correu a estreia...

0.2 na segunda e terça. Um Milagre chegou a dar 0.9 semana passada.

https://x.com/RickSouza/status/1849165062860325349

• Shock 4
  • Sad 2
Posted
On 19/10/2024 at 15:53, AndreRob disse:

Peguei um capítulo aleatório de Sangue Oculto no streaming da TV Brasil pra assistir. Eles não disponibilizam a versão em áudio original, apenas a versão "dobrada". De fato, o estúdio contratado faz um trabalho melhor em termos de acústica, mas eles baixam os temas da banda sonora e fica, muitas vezes, quase inaudível. Um desavisado pensaria se tratar de uma música estrangeira. Durante quase toda a duração do capítulo se ouve temas incidentais em background. E, outra, os dubladores parecem bem mais contidos na dobragem feita em cima de Sangue Oculto se comparada a uma série dos EUA ou a tradicional novela mexicana, soam meio "boring", embora bem melhor que os paulistas. Eu gostei das cenas praianas e ensolaradas, algo que falta nas novelas brasileiras atuais. Por incrível que pareça, um brasileiro não associará Portugal com praias ou clima de veraneio. O país de vocês sempre foi associado a uma aparência de "Islândia" nas raras vezes em que aparecia Portugal na TV brasileira.

Quanto à decisão de dobrar, é algo bem latino-americano. Descobri, recentemente, que a Televisa deu algumas séries espanholas com dobragem mexicana a alguns anos atrás. As novelas chilenas também passam por isso:

• Like 2
Posted
há 2 horas, Foid disse:

Uma novela ser dobrada de Português para Português.

Que pais mais inculto não pode haver. 

Não é ser inculto, é mais que a gente se aproximou de outras culturas e abandonou a portuguesa. A forma de vocês falarem, muitos por aqui não entendem. Da mesma forma, que eu brasileiro, acho estranho não haver dublagem ou dobragem em produções audiovisuais dos Estados Unidos por exemplo.

• Like 3
Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

Não quiseram fazer a dobragem do icone da tv privada.

Na altura achava aquilo forçado sendo que era para o trigésimo aniversário da SIC.

Posted
há 10 minutos, ATVTQsV disse:

Na altura achava aquilo forçado sendo que era para o trigésimo aniversário da SIC.

era só para deixar a nota que as gemeas nasceram no mesmo dia que a sic...

• Like 1
Posted (edited)
há 3 horas, Afonso Rodrigues disse:

Não aparece nada :chocada:

Bloqueio por geolocalização, simples assim. Pra ver você teria de usar VPN e fazer o cadastro no TV Brasil Play.

Eu gostei das cenas ensolaradas e praianas, mas o que custa colocar os homens em trajes sumários? tem até mulher portuga usando fio dental [apropriação cultural?, kkkk].

BGlNoO8.jpeg

Aí, o único corajoso a aparecer de shortinho é um raquítico desprovido de beleza:

E2BIXnh.png

Edited by PierreDumont
  • Thanks 1
Posted (edited)
há 3 horas, AndreRob disse:

era só para deixar a nota que as gemeas nasceram no mesmo dia que a sic...

Para os estrangeiros não interessa o dia em que a SIC nasceu

há 28 minutos, PierreDumont disse:

Bloqueio por geolocalização, simples assim. Pra ver você teria de usar VPN e fazer o cadastro no TV Brasil Play.

Eu gostei das cenas ensolaradas e praianas, mas o que custa colocar os homens em trajes sumários? tem até mulher portuga usando fio dental [apropriação cultural?, kkkk].

BGlNoO8.jpeg

Aí, o único corajoso a aparecer de shortinho é um raquítico desprovido de beleza:

E2BIXnh.png

Eu raramente usei fio dental, nem na praia ou na piscina. Acho que me causa uma impressão nos meus dentes.

Edited by ATVTQsV
  • LOL 4
  • 2 weeks later...