eduu Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 Eu adoro as aulas aleatórias que ninguém quer saber do @Lee, concurso completo faz assim 1 1 Quote
ilovetv.2008 Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 há 7 minutos, eduu disse: Eu adoro as aulas aleatórias que ninguém quer saber do @Lee, concurso completo faz assim É geografia de 11° No meu caso, ainda vou nas pescas, que era suposto estar acabado no ano passado, mas como o professor é o mesmo, decidiu estar as últimas sei lá quantas aulas a falar sobre isto e o teste de quinta será "o último do 10°". Quote
Lee Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 A reforma de 1992 - Os objetivos principais - Redução dos preços; - Diminuição dos excedentes, através da diminuição do apoio à produção e da atribuição de subsídios aos agricultores para compensar a descida dos preços; - Redução das assimetrias entre os Estados-membros; - Respeito e valorização do meio ambiente. - Os problemas resultantes - Ineficiência na atribuição dos apoios; - Intensificação dos problemas ambientais; - Aumento das diferenças de rendimento entre agricultores. - Set-aside (“pagar para não produzir”) - Medida que consistia na diminuição da área cultivada, por forma a reduzir a produção excedentária. A reforma de 1999 - Os objetivos principais - Reforçar as medidas implementadas em 1992; - Definir uma nova política de desenvolvimento rural (2.º pilar da PAC); - Garantir a segurança e a qualidade dos produtos agroalimentares; - Valorizar o papel multifuncional da agricultura. - Agenda 2000 - Conjunto de propostas e medidas que visava: - Tornar a agricultura europeia mais competitiva e sustentável; - Reduzir assimetrias regionais e apoiar o desenvolvimento económico dos países mais pobres; - Estabelecer critérios e financiamento para a adesão de novos Estados-membros. A reforma de 2003 - Os objetivos principais - Garantia de rendimentos estáveis e equitativos para os agricultores; - Substituição das ajudas ligadas ao rendimento por um pagamento único às explorações; - Promoção da igualdade de oportunidades; - Maior preocupação com os desafios ambientais. A reforma de 2014-2020 - Os objetivos principais - Promoção de uma agricultura sustentável e ecológica; - Distribuição mais equitativa de subsídios; - Fortalecimento do desenvolvimento rural; - Dar aos países da UE mais flexibilidade para adaptar a PAC às suas realidades específicas. A reforma de 2021-2027 - Os objetivos principais - Garantir o abastecimento alimentar; - Contribuir para objetivos ambientais e climáticos; - Promover o desenvolvimento socioeconómico dos territórios. Quote
Lee Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 As implicações da PAC na agricultura nacional Constrangimentos: - Decréscimo do grau de autoaprovisionamento de produtos agroalimentares; - Redução significativa do número de explorações agrícolas e da mão de obra agrícola; - Decréscimo do peso da agricultura na economia nacional. Potencialidades: - Fornecimento de subsídios e apoios financeiros diretos aos agricultores; - Melhoria da qualidade dos produtos agroalimentares; - Expansão e modernização das áreas de regadio, aumentando a produtividade agrícola e garantindo uma maior resiliência contra períodos de seca. Os problemas estruturais da agricultura nacional - O predomínio de pequenas explorações agrícola; - A idade avançada dos agricultores e o fraco nível de escolaridade da população ativa agrícola; - A dificuldade no escoamento da produção e o baixo nível de internacionalização do setor. As formas de potencializar a agricultura nacional - Otimizar os processos produtivos, através do investimento em infraestruturas, da seleção adequada dos solos e do redimensionamento das explorações agrícolas; - Aumentar a incorporação de matérias-primas nacionais; - Apostar na comunicação e na promoção dos produtos portugueses. As modalidades do TER Os empreendimentos de turismo no espaço rural podem ser de diversos tempos: - Casas de campo; - Turismo de aldeia; - Agroturismo; - Hotéis rurais; - Parques de campismo rurais. Quote
Lee Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 há 2 horas, eduu disse: Eu adoro as aulas aleatórias que ninguém quer saber do @Lee, concurso completo faz assim 3 Quote
Lee Posted October 30, 2024 Posted October 30, 2024 (edited) A grande final terá uma convidada muito especial! Aceitam-se apostas Edited October 30, 2024 by Lee 3 Quote
eduu Posted October 30, 2024 Posted October 30, 2024 há 1 minuto, Lee disse: A grande final terá uma convidada muito especial! Aceitam-se apostas Manuela Moura Guedes????? 2 Quote
brunooo Posted October 30, 2024 Posted October 30, 2024 (edited) On 29/10/2024 at 20:58, Lee disse: A reforma de 1992 - Os objetivos principais - Redução dos preços; - Diminuição dos excedentes, através da diminuição do apoio à produção e da atribuição de subsídios aos agricultores para compensar a descida dos preços; - Redução das assimetrias entre os Estados-membros; - Respeito e valorização do meio ambiente. - Os problemas resultantes - Ineficiência na atribuição dos apoios; - Intensificação dos problemas ambientais; - Aumento das diferenças de rendimento entre agricultores. - Set-aside (“pagar para não produzir”) - Medida que consistia na diminuição da área cultivada, por forma a reduzir a produção excedentária. A reforma de 1999 - Os objetivos principais - Reforçar as medidas implementadas em 1992; - Definir uma nova política de desenvolvimento rural (2.º pilar da PAC); - Garantir a segurança e a qualidade dos produtos agroalimentares; - Valorizar o papel multifuncional da agricultura. - Agenda 2000 - Conjunto de propostas e medidas que visava: - Tornar a agricultura europeia mais competitiva e sustentável; - Reduzir assimetrias regionais e apoiar o desenvolvimento económico dos países mais pobres; - Estabelecer critérios e financiamento para a adesão de novos Estados-membros. A reforma de 2003 - Os objetivos principais - Garantia de rendimentos estáveis e equitativos para os agricultores; - Substituição das ajudas ligadas ao rendimento por um pagamento único às explorações; - Promoção da igualdade de oportunidades; - Maior preocupação com os desafios ambientais. A reforma de 2014-2020 - Os objetivos principais - Promoção de uma agricultura sustentável e ecológica; - Distribuição mais equitativa de subsídios; - Fortalecimento do desenvolvimento rural; - Dar aos países da UE mais flexibilidade para adaptar a PAC às suas realidades específicas. A reforma de 2021-2027 - Os objetivos principais - Garantir o abastecimento alimentar; - Contribuir para objetivos ambientais e climáticos; - Promover o desenvolvimento socioeconómico dos territórios. On 29/10/2024 at 21:42, Lee disse: As implicações da PAC na agricultura nacional Constrangimentos: - Decréscimo do grau de autoaprovisionamento de produtos agroalimentares; - Redução significativa do número de explorações agrícolas e da mão de obra agrícola; - Decréscimo do peso da agricultura na economia nacional. Potencialidades: - Fornecimento de subsídios e apoios financeiros diretos aos agricultores; - Melhoria da qualidade dos produtos agroalimentares; - Expansão e modernização das áreas de regadio, aumentando a produtividade agrícola e garantindo uma maior resiliência contra períodos de seca. Os problemas estruturais da agricultura nacional - O predomínio de pequenas explorações agrícola; - A idade avançada dos agricultores e o fraco nível de escolaridade da população ativa agrícola; - A dificuldade no escoamento da produção e o baixo nível de internacionalização do setor. As formas de potencializar a agricultura nacional - Otimizar os processos produtivos, através do investimento em infraestruturas, da seleção adequada dos solos e do redimensionamento das explorações agrícolas; - Aumentar a incorporação de matérias-primas nacionais; - Apostar na comunicação e na promoção dos produtos portugueses. As modalidades do TER Os empreendimentos de turismo no espaço rural podem ser de diversos tempos: - Casas de campo; - Turismo de aldeia; - Agroturismo; - Hotéis rurais; - Parques de campismo rurais. AI AMIG TU NÃO ME FALES DA PAC POR AMOR DE DEUS Tem sido um tormento enorme aguentar estas aulas, ainda hoje tive 3 horas de geografia Mas já aprendi mais com isso do que nas aulas Edited October 30, 2024 by Brunooo 3 Quote
Lee Posted October 30, 2024 Posted October 30, 2024 agora mesmo, eduu disse: Manuela Moura Guedes????? "Eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Claim to Fame de sexta-feira" há 3 minutos, Brunooo disse: AI AMIG TU NÃO ME FALES DA PAC POR AMOR DE DEUS Tem sido um tormento enorme aguentar estas aulas, ainda hoje tive 3 horas de geografia Realizei hoje o teste e correu bem. Por acaso, esperava uma coisa mais difícil. 3 Quote
brunooo Posted October 30, 2024 Posted October 30, 2024 há 4 minutos, Lee disse: "Eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Claim to Fame de sexta-feira" Realizei hoje o teste e correu bem. Por acaso, esperava uma coisa mais difícil. A cena é que a PAC nem está a ser difícil, mas está muitíssimo chato. Por outras palavras, estou a entender a matéria, mas tenho de fazer um esforço enorme para não adormecer nas aulas. Agora tenho de ver como é que aquelas datas e as respetivas medidas/reformas ficarão na minha cabeça 1 2 Quote
ilovetv.2008 Posted October 31, 2024 Posted October 31, 2024 há 34 minutos, eduu disse: Manuela Moura Guedes????? Não pode ser menos que a presença de ou Cláudia Nayara ou Maria Leal ou Nufla!!!!!!!! 2 Quote
eduu Posted October 31, 2024 Posted October 31, 2024 há 8 horas, ilovetv.2008 disse: Não pode ser menos que a presença de ou Cláudia Nayara ou Maria Leal ou Nufla!!!!!!!! Mas a artista internacional deve estar a ir para os Estados Unidos 3 Quote
ilovetv.2008 Posted October 31, 2024 Posted October 31, 2024 há 12 horas, eduu disse: Mas a artista internacional deve estar a ir para os Estados Unidos Por isso é que dei 3 opções distintas e competentes! Quote
ilovetv.2008 Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 18 minutos, eduu disse: IT’S TIIIIIIIMMMMEEEEEEEEEEEE É HOJE QUE SABEMOS QUEM GANHA O CLAIM TO FAME! 3 Quote
brunooo Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 9 horas, eduu disse: IT’S TIIIIIIIMMMMEEEEEEEEEEEE IT’S TIIIIIIIIIIIMEEEEEEEEE 4 Quote
ilovetv.2008 Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 2 horas, Brunooo disse: IT’S TIIIIIIIIIIIMEEEEEEEEE MAIS UM INCRÍVEL VIDEOOOOO DA RAINHAAAAAA! 2 Quote
Lee Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 Vamos lá ver que músicas irá ela cantar logo à noite! 1 1 Quote
ilovetv.2008 Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 1 hora, Lee disse: Vamos lá ver que músicas irá ela cantar logo à noite! É difícil de adivinhar... Quote
D91 Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 On 31/10/2024 at 00:08, ilovetv.2008 disse: Não pode ser menos que a presença de ou Cláudia Nayara ou Maria Leal ou Nufla!!!!!!!! Eu quero a Sónia Quim Costa. 1 Quote
ilovetv.2008 Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 3 minutos, D91 disse: Eu quero a Sónia Quim Costa. Também eu. Assim é comentadora e cantora da final... 2 em 1! Ainda aproveita para dedicar a música ao Marco Paulo... 1 Quote
eduu Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 quem diria… 2 traidores a reencontrarem-se na final de outro concurso. coincidência, não acha? @Luisão 1 3 Quote
eduu Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 E lá estou eu batidinho a estudar ciências Eu gosto muito da professora, mas estou a perceber mais pelos sites do que pelos apontamentos da aula 3 Quote
eduu Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 2 horas, eduu disse: E lá estou eu batidinho a estudar ciências Eu gosto muito da professora, mas estou a perceber mais pelos sites do que pelos apontamentos da aula Obrigado por me devolveres a motivação em estudar, @Matemática Quote
Luisão Posted November 1, 2024 Posted November 1, 2024 há 4 horas, eduu disse: quem diria… 2 traidores a reencontrarem-se na final de outro concurso. coincidência, não acha? @Luisão Ué mas você não esteve na final do outro concurso Saiu logo na primeira eliminação Spoiler Mentira, estiveste lá no coração dos traidores que te representaram do início ao fim 1 1 Quote
Recommended Posts