InesMig Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 Eu sou do tempo em que as escolas que eram local de voto não abriam na segunda feira seguinte A minha era uma delas 3 Quote
Talu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 há 29 minutos, InesMig disse: Eu sou do tempo em que as escolas que eram local de voto não abriam na segunda feira seguinte A minha era uma delas A minha ainda faz isso. A minha escola fecha na sexta-feira à tarde e só reabre na segunda-feira à tarde 2 Quote
Lee Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 @eduu, @ilovetv.2008, @Luisão e @D91 daqui a 7 minutos, partilho o desafio! 3 Quote
InesMig Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 Pensando bem Estava no 7º ou 8º quando começaram a haver os tempos de aulas de 45' ou 90' No 9º ano fiz provas globais E só tive exames nacionais no 12º e eram 5 exames 1 Quote
Talu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 há 8 minutos, InesMig disse: Pensando bem Estava no 7º ou 8º quando começaram a haver os tempos de aulas de 45' ou 90' No 9º ano fiz provas globais E só tive exames nacionais no 12º e eram 5 exames E antes, como é que eram os tempos? 1 Quote
InesMig Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 há 40 minutos, AndréGonçalves disse: E antes, como é que eram os tempos? Eram de 40 penso, mas raramente tinha 2 aulas seguidas da mesma disciplina o que fazia com que tivesse muitas disciplinas no mesmo dia Com os tempos de 90' ajudou a ter menos disciplinas o que aliviou o peso na minha mochila 2 Quote
eduu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 Uma coisa que eu não percebo no meu horário deste ano, é ter 2 aulas teóricas + 1 prática de FQ e 1 teórica + 1 prática de ciências. Tudo bem que como entramos num novo ciclo a matéria de FQ precisava de alguma exposição, contudo, penso que isto levou com que as aulas (teóricas) de ciências se tornassem, pelo menos para mim, um pouco irrelevantes e quando as vou ter parece que é apenas mais 50 minutos numa disciplina qualquer. Para além de que este ano a matéria está um pouco chatita, o que torna as coisas um pouco mais mazinhas. 1 Quote
Lee Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 (edited) Quando percebes mais com um vídeo de 30 minutos do que com uma professora em 30 aulas Edited October 27, 2024 by Lee 4 Quote
ilovetv.2008 Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 há 1 hora, Lee disse: Quando percebes mais com um vídeo de 30 minutos do que com uma professora em 30 aulas Esta parte é talvez a mais demorada na resolução de problemas, mas não acho que seja o bicho de sete cabeças que os professores querem que pareça, até porque, muitas vezes, isto é tão natural e lógico para nós, mas pronto... já sabemos como é o sistema de ensino e como os professores adoram complicar o simples. 1 Quote
InesMig Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 Boa Noite O Jantar de hoje é italiano 2 Quote
ilovetv.2008 Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 há 1 hora, InesMig disse: Boa Noite O Jantar de hoje é italiano Excelente ideia e tal "El Camaron" a sair para a mesa 4... 1 Quote
Lee Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 (edited) Le défi de demain est très faciles et très rapides Edited October 28, 2024 by Lee 2 Quote
ilovetv.2008 Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 há 4 minutos, Lee disse: Le défi de demain est trois faciles et trois rapides Assim espero. 1 Quote
Talu Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 (edited) há 4 minutos, Lee disse: Le défi de demain est trois faciles et trois rapides São seis desafios? Ou querias dizer "très faciles"? (Eu a achar-me professor de Francês, sendo que só sei dizer "baguette" e "croissant") Edited October 28, 2024 by AndréGonçalves 3 Quote
eduu Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 há 5 minutos, Lee disse: Le défi de demain est trois faciles et trois rapides Fala português querido Estou com preguiça de ir ao tradutor 4 Quote
Talu Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 agora mesmo, eduu disse: Fala português querido Estou com preguiça de ir ao tradutor Instala Duolingo e aprende Francês 4 Quote
ilovetv.2008 Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 há 4 minutos, eduu disse: Fala português querido Estou com preguiça de ir ao tradutor O desafio de amanhã é muito fácil e muito rápido. Quote
brunooo Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 há 4 minutos, AndréGonçalves disse: Instala Duolingo e aprende Francês Ou isso, ou pode ir viver para um país francófono e fica rapidamente a saber da língua, isto é, em menos de um ano 2 Quote
ilovetv.2008 Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 agora mesmo, Brunooo disse: Ou isso, ou pode ir viver para um país francófono e fica rapidamente a saber da língua, isto é, em menos de um ano Às vezes, nem é preciso um ano... falo por experiência própria, rara é a vez em que saio de Portugal e não aprendo a língua do outro país que visitei e nunca estive mais de 2 semanas em nenhum deles... 1 1 Quote
brunooo Posted October 28, 2024 Posted October 28, 2024 agora mesmo, ilovetv.2008 disse: Às vezes, nem é preciso um ano... falo por experiência própria, rara é a vez em que saio de Portugal e não aprendo a língua do outro país que visitei e nunca estive mais de 2 semanas em nenhum deles... Sim, claro, mas isso vai com cada pessoa. Eu também sou uma pessoa que se adapta bem a línguas. Mas existe sempre quem tenha mais dificuldades a adaptar-se em certas línguas, sobretudo as línguas latinas, que são bastante complexas e o francês é uma delas por exemplo. 3 Quote
Luisão Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 Bom dia. Hoje acordei com o macaco Adriano na minha cama 1 Quote
ilovetv.2008 Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 há 17 horas, Lee disse: C'est fini Realmente estes vídeos são tão ou mais explicativos do que as 6 horas de MACS semanais! há 6 horas, Luisão disse: Bom dia. Hoje acordei com o macaco Adriano na minha cama Será que vem aí o Big Show SIC - O Regresso para combater o Gouchão, perdão o Funtástico... 1 Quote
eduu Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 há 6 horas, Luisão disse: Bom dia. Hoje acordei com o macaco Adriano na minha cama Fui eu que o coloquei 1 1 Quote
Lee Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 POLÍTICA AGRÍCOLA COMUM (PAC) O surgimento da PAC - Durante a II Guerra Mundial e anos subsequentes, a Europa foi marcada por graves penúrias alimentares. - Os países que formavam a então designada Comunidade Económica Europeia (CEE) dependiam do estrangeiro no seu abastecimento alimentar. - A agricultura foi eleita como a primeira prioridade na construção do mercado comum e a Política Agrícola Comum (PAC) surgiu como a primeira grane política comunitária. Os objetivos iniciais da PAC - Aumentar a produtividade da agricultura, através da atribuição de subsídios, da garantia de preços e da cedência de ajudas ao investimento e à modernização da agricultura; - Assegurar um nível de vida equitativo à população agrícola; - Assegurar preços razoáveis nos fornecimentos aos consumidores. Os princípios da PAC - Unicidade de mercado - Criação de uma organização comum de mercado (OMC) para cada produto agroalimentar. - Preferência comunitária - Proteção dos mercados europeus face a produtos importados de países terceiros a preços mais baixos; - Aplicação de barreiras alfandegárias aos produtos estrangeiros. - Solidariedade financeira - Todas as despesas e gastos resultantes da aplicação da PAC eram suportados pelo orçamento comunitário. Grau de autoaprovisionamento - A percentagem da razão entre a produção interna e o consumo interno. - Se for inferior a 100%, a produção interna não é suficiente para satisfazer as necessidades de consumo interno. - Se for superior a 100%, a produção interna excede as necessidades de consumo interno. Os problemas iniciais da PAC - Criação de excedentes agrícolas (graus de autoaprovisionamento superiores a 100%) em quantidades impossíveis de escoar nos mercados; - Peso muito elevado da PAC no orçamento comunitário; - Tensão entre os principais exportadores mundiais, nomeadamente com os EUA, devido às medidas protecionistas e à política de incentivo à exportação; - Graves problemas ambientais, motivados pela prática de uma agricultura intensiva, com utilização em massa de produtos químicos; 1 1 Quote
Recommended Posts