InesMig Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 (edited) hello, it's me Edited October 27, 2024 by InesMig 1 3 Quote
eduu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 há 4 minutos, InesMig disse: hello, it's me Hola inês, ¿como estás? 2 Quote
InesMig Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 Muy bien. Gracias ¿y tú? há 4 minutos, eduu disse: Hola inês, ¿como estás? Quote
Lee Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 Terça, tenho teste de MACS sobre modelos de grafos. Quarta, tenho teste de Geografia sobre as implicações da PAC na agricultura nacional. 1 Quote
eduu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 há 11 minutos, Lee disse: Terça, tenho teste de MACS sobre modelos de grafos. Quarta, tenho teste de Geografia sobre as implicações da PAC na agricultura nacional. E eu tenho 3 testes seguidos esta semana Mais um e podia processar a minha escola 2 Quote
eduu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 Ok, a matéria de espanhol é tão mas tão fácil que se não tivesse estudado até agora faria boa figura na mesma 2 Quote
ilovetv.2008 Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 há 58 minutos, eduu disse: E eu tenho 3 testes seguidos esta semana Mais um e podia processar a minha escola Pode ser que haja alguma greve... há 1 hora, Lee disse: Terça, tenho teste de MACS sobre modelos de grafos. Quarta, tenho teste de Geografia sobre as implicações da PAC na agricultura nacional. Grafos até é uma matéria fácil, eu já fiz o teste, mas ainda não recebi... Quote
Talu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 (edited) há 4 minutos, ilovetv.2008 disse: Pode ser que haja alguma greve... Se a escola do @eduu for como a minha, ele que esqueça as greves A minha escola NUNCA fez uma greve desde que eu estou lá Edited October 27, 2024 by AndréGonçalves 3 Quote
ilovetv.2008 Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 Quanto a Geografia, também vou fazer teste (só que é quinta e ainda é sobre pescas, ou seja, matéria que devia ter sido dada e consolidada há N meses, mas como o professor perde-se no assunto das aulas, não deu para mais). agora mesmo, AndréGonçalves disse: Se a escola do @eduu for como a minha, ele que esqueça as greves A minha escola NUNCA fez uma greve desde que eu estou lá A minha é igual 1 Quote
Talu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 agora mesmo, ilovetv.2008 disse: Quanto a Geografia, também vou fazer teste (só que é quinta e ainda é sobre pescas, ou seja, matéria que devia ter sido dada e consolidada há N meses, mas como o professor perde-se no assunto das aulas, não deu para mais). A minha é igual Às tantas estamos na mesma escola Quote
ilovetv.2008 Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 há 2 minutos, AndréGonçalves disse: Às tantas estamos na mesma escola Não, que estou geograficamente bastante abaixo do Porto Quote
Lee Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 Como na minha escola a cantina é gerida por uma empresa privada e não por funcionários públicos, em dias de greve, nunca mandam para casa o secundário, só o básico, devido à falta de auxiliares. 2 Quote
eduu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 agora mesmo, Lee disse: Como na minha escola a cantina é gerida por uma empresa privada e não por funcionários públicos, em dias de greve, nunca mandam para casa o secundário, só o básico, devido à falta de auxiliares. E vocês ficam a fazer o quê? 1 Quote
Lee Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 agora mesmo, eduu disse: E vocês ficam a fazer o quê? Aulas, né. Há dias em que o bar está fechado, mas não podemos ir para casa... 1 Quote
ilovetv.2008 Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 há 4 minutos, Lee disse: Como na minha escola a cantina é gerida por uma empresa privada e não por funcionários públicos, em dias de greve, nunca mandam para casa o secundário, só o básico, devido à falta de auxiliares. Mas acho que isso não é legal, sequer... 1 Quote
eduu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 há 1 minuto, Lee disse: Aulas, né. Mas nenhum professor teu faz greve? Quote
ilovetv.2008 Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 Se têm a Associação de Estudantes, deviam reclamar por meio dela às autoridades e entidades que tenham competência e decisão para mudar isso... Quote
Lee Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 agora mesmo, ilovetv.2008 disse: Mas acho que isso não é legal, sequer... Não me parece que seja ilegal. Por norma, o secundário não precisa de auxiliares. 1 Quote
eduu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 agora mesmo, ilovetv.2008 disse: Mas acho que isso não é legal, sequer... Depende, se a escola for semi-privada ou se tiver X quota do estado e X de outra empresa, pode acontecer. Aliás, as pessoas que vêm fazer a limpeza na minha escola são de uma empresa privada. Quote
Lee Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 agora mesmo, eduu disse: Mas nenhum professor teu faz greve? Estava a falar da greve de auxiliares. Normalmente, poucos são os professores que faltam. 1 Quote
eduu Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 agora mesmo, Lee disse: Estava a falar da greve de auxiliares. Normalmente, poucos são os professores que faltam. Ah ok 1 Quote
ilovetv.2008 Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 agora mesmo, eduu disse: Mas nenhum professor teu faz greve? Na minha escola, é raro e caso façam, o próprio estabelecimento escolar arranja professores para substituir ou "fazer ocupação educativa", como preferem referir, e pronto nada fecha e a vida continua... Para verem o estado da coisa, há uns meses, infelizmente vivemos de perto o caos de um incêndio florestal próximo da cidade, mas a minha escola só fechou por ordem do delegado de saúde e, porque assim era obrigatório, pois nos dias antes e depois dessa decisão fomos dos poucos estabelecimentos a funcionar em pleno, mesmo com falta de alunos, professores e auxiliares que estavam a lutar pela vida e pela salvaguarda das suas posses... Quote
Recommended Posts