Jump to content

Recommended Posts

Posted

Isto parece ser como João Sem Deus, ou seja  a temática é interessante mas diz pouco ao público português... Ao menos a TVI faz bem ao fazer co-produções com o Brasil, tal como faz com a Prime Video ou com financiamento do ICA...

Posted
há 29 minutos, ATVTQsV disse:

Canal Brasil é do grupo da Globo

é uma especie de parceria no cabo, mas as produções deles não têm diretamente a ver com a globo... por isso não é bem uma produção com a globo era isso que queria dizer.

há 22 minutos, TV1_22 disse:

Isto parece ser como João Sem Deus, ou seja  a temática é interessante mas diz pouco ao público português... Ao menos a TVI faz bem ao fazer co-produções com o Brasil, tal como faz com a Prime Video ou com financiamento do ICA...

podia escolher melhores historias, a rtp faz parcerias com a tv galiza e não soam séries completamente desconectadas com a nossa realidade.

• Thanks 2
Posted (edited)
On 19/06/2024 at 20:54, msm0 disse:

Nova minissérie dramática produzida pela TVI, Coral Europa, Ventre Studios e Canal Brasil. 

A série retrata a primeira claque de futebol LGBTQ do Brasil, “Coligay” gira em torno do extravagante coletivo de adeptos gays do clube de futebol Grêmio, que floresceu entre 1977-83. 

Símbolo de coragem e resistência no Brasil do final da década de 1970, exibiu o seu apoio ao Grêmio no até então contexto homofóbico do futebol brasileiro. Fê-lo numa altura em que a ditadura militar do Brasil ainda detinha, torturava e matava dissidentes, enquanto o governo dos EUA fazia vista grossa. 

Embora tenha desaparecido em 1983, Coligay abriu caminho para uma maior visibilidade e inclusão da LCBTQ no futebol brasileiro, cujo legado perdura até hoje, observaram os criadores da série. 

Em planos futuros, a Ventre Studios tem dois projetos em andamento com a portuguesa Coral Europe. Um deles, “uma comédia ligeira”, gira em torno de uma psicóloga brasileira que conduz um carro aplicativo pelas ruas de Lisboa, envolvendo-se nas questões pessoais dos seus clientes. “No Direction” (“Sem Direção”) é também um procedimento multi-temporada concebido para um elenco combinado português e brasileiro. 

Um segundo com Coral é uma série limitada sobre crimes reais, que já está licenciada para canais brasileiros e portugueses, que serão anunciados em breve. 

https://variety.com/2024/tv/global/ventre-studio-coral-europa-coligay-1236042328/

Fiz a minha pesquisa e parece que a TVI e a RTP estão a disputar os direitos da outra série com crimes reais que fala aí. Ainda não está decidido quem co-produzirá isso.

Mas esta do Coligay ainda está em fase de escrita. Só deverá arrancar em 2025 provavelmente.

Edited by EFMR
  • Like 2
  • 2 months later...
Posted (edited)

Não sei se é novidade: Miguel Falabella participa no roteiro disto.

https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/google/amp/play/series/noticia/2024/07/30/miguel-falabella-trabalha-em-minisserie-sobre-torcida-coligay.ghtml

E a TVI nunca é referida nas mais recentes notícias. Acredito que foi confusão na divulgação deste projeto por falarem de "João sem Deus" ao mesmo tempo.

Edited by EFMR
Posted
há 7 minutos, Cristiano Carmo disse:

É confusão, claramente. O que a TVI está a preparar é uma minissérie de comédia política sobre o declínio e a quase morte de um partido português que, a todo o custo, se recusa a desaparecer. Mesmo quando já quase todos o dão como morto...

O argumento será de Paulo Portas e terá como título "Coliguei".

As gravações arrancam brevemente e deverão acontecer entre Lisboa e Olivença. 

Podia ser Coligay mesmo:abismado2:, porque o Portas...:pinderica:

• LOL 10
Posted
há 20 horas, EFMR disse:

Não sei se é novidade: Miguel Falabella participa no roteiro disto.

https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/google/amp/play/series/noticia/2024/07/30/miguel-falabella-trabalha-em-minisserie-sobre-torcida-coligay.ghtml

E a TVI nunca é referida nas mais recentes notícias. Acredito que foi confusão na divulgação deste projeto por falarem de "João sem Deus" ao mesmo tempo.

Então isto ja nao vai ser da TVI?

Posted
há 8 minutos, Rui Melo disse:

Então isto ja nao vai ser da TVI?

sinceramente acho que isto não faz muito sentido ser uma co produção com a tvi... a outra ainda vá porque havia cenas em portugal... e mesmo assim a tvi deve ter participado apenas mandando atores.

Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

sinceramente acho que isto não faz muito sentido ser uma co produção com a tvi... a outra ainda vá porque havia cenas em portugal... e mesmo assim a tvi deve ter participado apenas mandando atores.

Pois eu nao vi Joao sem Deus nao sei

Posted
há 8 minutos, EFMR disse:

Eu acho que foi confusão da publicação da Variety.

Na verdade foi a própria produtora que disse que era uma parceria com a TVI.

Agora se se confirma ou não, já não sei. 

Posted
há 4 horas, msm0 disse:

Na verdade foi a própria produtora que disse que era uma parceria com a TVI.

Agora se se confirma ou não, já não sei. 

No próprio site da produtora não há qualquer referência à TVI nesta série .Teremos de esperar outras notícias mais recentes então.

• 1 year later...