AndreRob Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 19 minutos, High5 disse: Portugal já criou uma identidade própria na Eurovisao e cada vez mais está a criar essa identidade e a ser bastante forte no concurso. A nossa identidade de músicas que destoam do barulho das outras, que são elegantes, que são bonitas de ouvir… e sabemos trabalhá-las muito bem no palco. Se levássemos algo mais mexido depende do que seria, porque não íamos ter capacidade de o produzir lá no palco com investimento e os outros países que já levam naturalmente essas propostas iam passar por cima de nós o facto é que o ano passado levamos uma musica muito mais mexida e mais 'eurovisiva' e a votação do publico foi uma desgraça novamente... de facto destacamo-nos pela qualidade mas não conseguimos convencer a audiencia que é geralmente o mais importante. Basta pensar que se a nossa musica tivesse um impacto no televoto teriamos provavlemente estado nos primeiros lugares este ano. três das músicas mais populares este ano no televoto eram musicas muito impactantes e depois tinhamos duas como a da frança e a da ucrania menos 'eurovisivas' mas que equilibravam a qualidade e o apelo ao voto. Quote
High5 Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 1 hora, AndreRob disse: o facto é que o ano passado levamos uma musica muito mais mexida e mais 'eurovisiva' e a votação do publico foi uma desgraça novamente... de facto destacamo-nos pela qualidade mas não conseguimos convencer a audiencia que é geralmente o mais importante. Basta pensar que se a nossa musica tivesse um impacto no televoto teriamos provavlemente estado nos primeiros lugares este ano. três das músicas mais populares este ano no televoto eram musicas muito impactantes e depois tinhamos duas como a da frança e a da ucrania menos 'eurovisivas' mas que equilibravam a qualidade e o apelo ao voto. Eu acho que desde o Salvador estamos a fazer um trabalho excelente. A criar uma identidade muito própria e que os europeus já esperam de nós. Só falhamos a final com o Conan e de resto temos estado sempre na luta pelos primeiros lugares 1 Quote
Froholdt Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 (edited) há 9 minutos, High5 disse: Eu acho que desde o Salvador estamos a fazer um trabalho excelente. A criar uma identidade muito própria e que os europeus já esperam de nós. Só falhamos a final com o Conan e de resto temos estado sempre na luta pelos primeiros lugares E o Conan na altura inicialmente apontado como uma das músicas favoritas a ganhar o Eurovisão nesse ano mas foi um enorme flop depois. Edited May 14, 2024 by DBook Quote
SecretNavy Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 2 horas, DBook disse: E o Conan na altura inicialmente apontado como uma das músicas favoritas a ganhar o Eurovisão nesse ano mas foi um enorme flop depois. Não exageremos. Era apontado como finalista garantido mas nunca esteve na luta pelo pódio. 2 Quote
Sour Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 11 horas, CarlosTeixeira disse: Em 2018 n foi lá? Foi no multiusos de guimarães há 2 horas, High5 disse: Eu acho que desde o Salvador estamos a fazer um trabalho excelente. A criar uma identidade muito própria e que os europeus já esperam de nós. Só falhamos a final com o Conan e de resto temos estado sempre na luta pelos primeiros lugares E tirando a MimiCat, ficamos sempre entre os 12 primeiros lugares. Quote
Froholdt Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 50 minutos, SecretNavy disse: Não exageremos. Era apontado como finalista garantido mas nunca esteve na luta pelo pódio. Na altura no inicio quando vi no Eurovision Odds eles estavam bem posicionados para ser candidato a vencer e não tou a exagerar. há 12 minutos, Sour disse: E tirando a MimiCat, ficamos sempre entre os 12 primeiros lugares. A música dela é melhor que o lugar com que ficou no Eurovisão do ano passado, merecia melhor. Quote
Oliveranto Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 18 horas, Mar-Vell disse: A Ana com uma música bem produzida - estilo Fuego, Slomo - arrasaria. Mas Portugal tem uma mente tacanha e ia ser todo um drama levá-la, nem ela se iria meter nisto porque sabe o quanto ia ser julgada. Não dá para comparar a Ana a nenhuma das artistas dessas performances. Em Portugal a única com essa capacidade até seria a Luciana Abreu, mais ninguém consegue cantar e dançar ao nível das coreografias da fuego ou da slomo (unicorn de Israel também merece referência e ficou em 3 no ano passado) . Levar uma música desse género só funciona acompanhado de uma boa performance (coreografia). Quote
High5 Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 10 minutos, Oliveranto disse: Não dá para comparar a Ana a nenhuma das artistas dessas performances. Em Portugal a única com essa capacidade até seria a Luciana Abreu, mais ninguém consegue cantar e dançar ao nível das coreografias da fuego ou da slomo (unicorn de Israel também merece referência e ficou em 3 no ano passado) . Levar uma música desse género só funciona acompanhado de uma boa performance (coreografia). Mas este ano já tivemos tantas músicas desse tipo… Geórgia, Chipre, Malta, Luxemburgo… se levássemos ia ser só mais uma. E essa não é de todo a linha editorial que estamos a construir na Eurovisao Quote
Oliveranto Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 2 minutos, High5 disse: Mas este ano já tivemos tantas músicas desse tipo… Geórgia, Chipre, Malta, Luxemburgo… se levássemos ia ser só mais uma. E essa não é de todo a linha editorial que estamos a construir na Eurovisao Sim, este ano houveram várias músicas desse género, daí também nenhuma ter feito nenhum resultado expressivo, porque acabam por dividir votos. Mas, não acho propriamente que estejamos a construir algum tipo de linha editorial na eurovisao, pegando nos exemplos mais recentes, não acho que as músicas dos black mamba, maro, Mimi cat ou iolanda tenham algum tipo de semelhança. Simplesmente temos enviado artistas com identidade e qualidade. 1 Quote
Sour Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 25 minutos, Oliveranto disse: Sim, este ano houveram várias músicas desse género, daí também nenhuma ter feito nenhum resultado expressivo, porque acabam por dividir votos. Mas, não acho propriamente que estejamos a construir algum tipo de linha editorial na eurovisao, pegando nos exemplos mais recentes, não acho que as músicas dos black mamba, maro, Mimi cat ou iolanda tenham algum tipo de semelhança. Simplesmente temos enviado artistas com identidade e qualidade. não enviarmos pop ou músicas comerciais já ajuda imenso... 1 Quote
Oliveranto Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 50 minutos, Sour disse: não enviarmos pop ou músicas comerciais já ajuda imenso... Nao vejo as coisas dessa forma, acho que temos levado qualidade e isso traduz-se em melhores resultados. Não é por não ser pop ou comercial, no ano passado a loreen venceu com uma música super pop e comercial por exemplo, no ano anterior o Sam Ryder ficou em segundo com uma música pop comercial, assim como o terceiro lugar foi da slomo e o quarto da Cornelia com hold me closer, ou seja, o pop mais comercial também consegue muito bons resultados. 1 Quote
CarlosTeixeira Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 5 horas, Oliveranto disse: Não dá para comparar a Ana a nenhuma das artistas dessas performances. Em Portugal a única com essa capacidade até seria a Luciana Abreu, mais ninguém consegue cantar e dançar ao nível das coreografias da fuego ou da slomo (unicorn de Israel também merece referência e ficou em 3 no ano passado) . Levar uma música desse género só funciona acompanhado de uma boa performance (coreografia). A Catarina Pereira já mostrou que seria capaz de fazer algo bom com dança. Quote
SecretNavy Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 20 minutos, CarlosTeixeira disse: A Catarina Pereira já mostrou que seria capaz de fazer algo bom com dança. Nunca vou perdoar Portugal por não ter escolhido "Mea Culpa" 😭 1 1 1 Quote
High5 Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 4 horas, Sour disse: não enviarmos pop ou músicas comerciais já ajuda imenso... Sim exato! A nossa linha editorial passa por aí 1 Quote
msm0 Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 4 horas, Sour disse: não enviarmos pop ou músicas comerciais já ajuda imenso... Por isso é que o televoto é sempre baixo Gostava de ver a RTP a levar uma música pop para ver como se safava, já que nunca levou nenhuma. 2 Quote
MrGrant Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 1 hora, msm0 disse: Por isso é que o televoto é sempre baixo Gostava de ver a RTP a levar uma música pop para ver como se safava, já que nunca levou nenhuma. Não levou com a Suzy? E correu mal com o júri 1 Quote
Oliveranto Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 5 minutos, MrGrant disse: Não levou com a Suzy? E correu mal com o júri Nem sei se estás a falar a sério ou a gozar... 3 Quote
AndreRob Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 1 hora, msm0 disse: Por isso é que o televoto é sempre baixo Gostava de ver a RTP a levar uma música pop para ver como se safava, já que nunca levou nenhuma. como se viu por este ano aquelas musicas pop bem pop básicas tipo chipre já deram o que tinham a dar... acho que conseguimos criar uma certa identidade mas em 40 canções é muito dificil competir com aquela esquizofrenia teatral de grande parte das atuações. Quote
Fernando Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 (edited) Não sei se vocês sabem mas nossas baladas também são música pop. Efetivamente Portugal tem levado pop ao ESC, talvez a exceção seja a maro que tem algumas particularidades e, em certa medida, os The Black Mamba que misturam outros géneros, mas eu também incluía dentro do espectro pop. Mas a Mimicat e a iolanda levaram duas canções pop, a da Mimicat é facilmente identificável Do ponto de vista comercial, os The Black Mamba são um produto que pode ser ouvido por qualquer pessoa, a letra é simples, a mensagem é igualmente compreensível. É uma música comercial, até por ser cantada em inglês facilita isso. A Mimicat também é uma canção comercial, pode é não ser internacional, mas é. O que vocês querem é algo mais dançável. Sinceramente, acho que Portugal não tem nada a ganhar em virar-se para um pop mais caprichado em termos de espetáculo de dança, acho que é um género que está próximo da rotura no ESC. Eleni e Channel só existem de quando em vez, e está mais relacionado com o carisma no palco. Edited May 14, 2024 by Fernando 4 1 Quote
Phoenix Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 Ainda me estou a habituar à minha nova identidade de ex-fã da Eurovisão, por isso sinto que tenho de intervir. Com o que aconteceu com Malta, querem mesmo ir pelo caminho "Chanel versão 75342168"? Não é que eu não goste da fórmula (amo), mas a seguirmos o caminho da música ligeira, penso que se pode apresentar algo mais "estratégico". Que tal uma canção catchy com uma coreografia relativamente simples mas memorável e digna de fazer sucesso online? Algo que uma Ruth Marlene faria ao estilo "Pisca Pisca"? Ou um cantor masculino tipo Kássio? Imaginem só na arena o público a acompanhar a dizer "top top top top top". Ou então algo como esta canção que tem quase 3 minutos (e até tem ali o momento key change aos 2:39). A apostarmos neste estilo, acho que tem de ser de forma despretensiosa. 2 Quote
msm0 Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 há 15 minutos, Fernando disse: Não sei se vocês sabem mas nossas baladas também são música pop. Efetivamente Portugal tem levado pop ao ESC, talvez a exceção seja a maro que tem algumas particularidades e, em certa medida, os The Black Mamba que misturam outros géneros, mas eu também incluía dentro do espectro pop. Mas a Mimicat e a iolanda levaram duas canções pop, a da Mimicat é facilmente identificável Do ponto de vista comercial, os The Black Mamba são um produto que pode ser ouvido por qualquer pessoa, a letra é simples, a mensagem é igualmente compreensível. É uma música comercial, até por ser cantada em inglês facilita isso. A Mimicat também é uma canção comercial, pode é não ser internacional, mas é. O que vocês querem é algo mais dançável. Sinceramente, acho que Portugal não tem nada a ganhar em virar-se para um pop mais caprichado em termos de espetáculo de dança, acho que é um género que está próximo da rotura no ESC. Eleni e Channel só existem de quando em vez, e está mais relacionado com o carisma no palco. Não era esse género de pop que estava a falar. Gostava de ver a RTP levar uma coisa deste género, por exemplo. 4 Quote
Taktak Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 And the 12 points from Sweden goes to... Kássio, can you top me? 5 Quote
Sour Posted May 15, 2024 Posted May 15, 2024 há 3 horas, msm0 disse: Não era esse género de pop que estava a falar. Gostava de ver a RTP levar uma coisa deste género, por exemplo. A cena é que a RTP convida artistas desse tipo e depois eles fazem uma música nada a ver com o que eles fazem para a carreira deles, como o Bispo, Jimmy P, Karetus, Syro ou o Ivandro. Todos chegam ao festival e apresentam uma balada e não algo ao qual já estamos habituados, parece que nao ligam para identidade de artista que ja tem e que foi por isso que foram convidados 6 Quote
Oliveranto Posted May 15, 2024 Posted May 15, 2024 há 9 horas, Fernando disse: Não sei se vocês sabem mas nossas baladas também são música pop. Efetivamente Portugal tem levado pop ao ESC, talvez a exceção seja a maro que tem algumas particularidades e, em certa medida, os The Black Mamba que misturam outros géneros, mas eu também incluía dentro do espectro pop. Mas a Mimicat e a iolanda levaram duas canções pop, a da Mimicat é facilmente identificável Do ponto de vista comercial, os The Black Mamba são um produto que pode ser ouvido por qualquer pessoa, a letra é simples, a mensagem é igualmente compreensível. É uma música comercial, até por ser cantada em inglês facilita isso. A Mimicat também é uma canção comercial, pode é não ser internacional, mas é. O que vocês querem é algo mais dançável. Sinceramente, acho que Portugal não tem nada a ganhar em virar-se para um pop mais caprichado em termos de espetáculo de dança, acho que é um género que está próximo da rotura no ESC. Eleni e Channel só existem de quando em vez, e está mais relacionado com o carisma no palco. Não concordo nada que o pop dançável está próximo da rotura, aliás, está comprovado precisamente o contrário, vocês só falam na Eleni e na Channel, mas no ano passado tiveste a Unicorn que ficou em terceiro por exemplo, para não falar da música da Loreen que era super mainstream, este ano esse género não obteve tanto destaque porque eram muitas, obviamente isso divide os votos, mesmo assim a Itália ainda conseguiu um 7 lugar. Quote
InesMig Posted May 17, 2024 Posted May 17, 2024 Um dia gostava de PT levasse um fado à antiga ou algo deste género 1 Quote
Recommended Posts