Jump to content

Audiências de sexta-feira [26/04/2024]


Max30

Posts Recomendados

há 7 minutos, eduu disse:

Engraçado que naquela semana de março em que não houve BB, a TVI continuava a vencer.

E nem venham com: ‘mas eles tinham o BB - A escolha’, sendo que esse nunca ganhou à RTP1 e chegou a estar em 3°

eu nem vou entrar nessa discussao, e ainda por cima esse comentario nem foi para mim

mas reforçar que, nessa semana, a tvi nao ficou totalmente despida de bb

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lee disse:

ANIVERSÁRIO FESTA É FESTA (19H50) - 6.7% / 14.8%

FESTA É FESTA - 6.2% / 16.1%

fazerem durar isto até ao final do ano é mesmo acabar em morte lenta... isto já devia estar programado para acabar em Setembro o mais tardar.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falarem do BB quando nestes últimos dias o Dois às 10, TVI Jornal, A Sentença têm estado perto ou acima dos 20%, A Herdeira também melhorou os resultados, Cacau também anda sempre nos 19-20% (já mostrou que não precisa da muleta BB) é arranjar motivos para desvalorizar a liderança da TVI. 

O BB foi muito importante no Desafio Final, os especiais da noite sobretudo, mas apesar de ocupar vários horários importantes é só mais um contributo para os resultados. 

A SIC está a sofrer do mesmo que a TVI sofreu quando perdeu a liderança: uma inércia total em tentar melhorar ou ser competitiva, sem falar da pavorosa gestão de grelha sobretudo nas novelas. 

Agora vem o Casados e o Hotel Hell que deverão ser uma ajuda, e temos a TVI também a apostar forte em novos programas para o Verão. 

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BB Diário - 7,5% / 17,3% (líder)

Festa é Festa: Especial Aniversário - 6,7% / 14,8%

O Preço Certo - 6,7% / 16,0%

Direito de Antena - 7,2%/15,8%  (líder)

Morde & Assopra - 5,6% / 13,6%

Editado por Lee
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BB: Última Hora - 6.3% / 18.5% (recorde de audiência) - pico de 20.5% de share às 18:07

Era Uma Vez na Quinta - 4.9% / 14.8% 

Portugal em Direto - 3.3% / 10%

 

 

BB: Diário - 7.5% / 17.3% (Líder)

O Preço Certo - 6.7% / 16%

Direito de Antena - 7.2% / 15.8% (Líder)

Morde e Assopra - 5.6% / 13.6%

Editado por Max30
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, Minda said:

Enfim... É óbvio que o BB sobe e muito os valores das audiências, ainda por cima 7 vezes por semana.... 6 horas por dia.

Na semana que NÃO houve BB (no fim uma mentira porque houve) os valores desceram e bastante... Houve BB na mesma, de manha concorrentes, Goucha concorrentes e 19 horas BB.

Em julho sem BB é que vamos ver a descida acentuada... porque o programa do Goucha Dilema é um jogo e não e a mesma coisa... e em Julho e Agosto muitas pessoas estão de férias e não veem tanta televisão...

O Big Brother não é desculpa para tudo.

É claro que o BB é um programa que dá bastante audiência e ajuda de certa forma a consolidar a liderança. Mas existem outros programas que estão a fazer bons valores. Exemplo disso é a Cacau que é quase sempre líder, mas vais me dizer: “Cacau está a fazer bons valores porque está colada ao Big Brother”, respondo logo que é mentira, porque já ontem foi um exemplo em que Cacau não precisou do Especial BB para conseguir um bom valor. Na semana em que “não” houve BB (porque houve o BB - A Escolha), Cacau fez ótimos valores, sempre acima dos 9 de Rating e acima dos 20 de share. A Sentença veio subir os valores das tardes da TVI, o Dois às 10 mesmo que às vezes tenha alguns convidados do BB, também é um programa que é líder destacado. 

A SIC está a perder muito pela má gestão dos produtos. Um exemplo disse é o “Era uma Vez Na Quinta”, que já passou em tantos horários -> 18h; 19h; 22h; 01h; já teve compactos ao sábado à tarde. Só falta mesmo passar de manhã…
A Senhora do Mar, passou logo na segunda semana de exibição das 22h para as 23h e depois voltou para as 22h e é o que está a ser agora, a perder forte e feio para Cacau. 
Os sábados da SIC estão um horror, desde do início da tarde até ao final da noite, é só repetições. O que salva a SIC no sábado é mesmo a tripla Nosso Mundo + Primeiro Jornal + Alta Definição. Num resumo, a SIC está a perder por culpa própria. 
O melhor dia da SIC realmente posso dizer que é o domingo.

A liderança da TVI já me parece estar bastante consolidada e não me parece fácil retirá-la. Programas como o Casados à Primeira Vista como também a nova novela que está para vir podem fazer subir as audiências, agora se retirem a liderança da TVI, já não sei não. 

Editado por Brunooo
  • Gosto 2
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, eduu disse:

Vi agora um avião perto de Lisboa.

Será um sinal?

Só um? Com as centenas de voos que aterram e saem de Lisboa por dia? :mico:

Claro que o BB não tem peso na liderança diária. Frequentemente partes inteiras do Das10 e Goucha, período das 17H45 às 20H (agora com vários dias em que já lidera às 19h), Especiais de meia hora depois do Jornal (frequentemente programa mais visto do dia), mais mínimo de 2 horas no final do HN... and so on :read:

Mas também não entendo. Quando a SIC fez meses e meses de gincanas na programação/especiais, etc.  para tentar segurar os números, sem comprometer os custos, era porque só pensava no imediato e com isso não dava estabilidade à grelha. Agora que perdeu a liderança e está sem essas gincanas e com os horários mais estabilizados, sem a tentação de estar a contraprogramar, já é sinal de inércia ou que desistiu. Ou achavam que iam do nada começar a estrear formatos novos à pressa só porque sim para tentar atirar o barro à parede? Deve ser deve. Já não têm a pressão de manter a liderança, que era o que estava a ser contraproducente, agora que façam as coisas no timing certo.

Editado por Luisão
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há muito que dei para o peditório do fanatismo.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que o Big Brother é a âncora da programação da TVI precisamente porque é forte em termos de audiências. E sim, ao início, colocar o Big Brother junto a Cacau ajudou a alavancar a novela que - sim - entretanto fidelizou público e já funciona por si própria.

É também um facto que Big Brother está presente em vários segmentos e entrevistas dos talk shows do canal precisamente porque traz audiência.

Se fosse ao contrário, Dani também enchia a programação da SIC de BB e se calhar até fazia um spam ainda maior.

É também notório que a SIC está a ter a fatura da sua gestão de grelha e programação de tapa buracos pensada unicamente a curto prazo. Trataram e tratam as novelas e programas de entretenimento de uma forma que devia envergonhar quem neles trabalha (autores, actores, técnicos, etc).

Outro facto: A Sentença resultou e ajudou a alavancar A Herdeira. O sucesso do programa vai depender dos conteúdos dos próximos episódios, caso contrário, poderá cansar o público.

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da mesma forma que a tvi lidera com o BB, a SIC também evitou perder a liderança mais cedo com aquela gestão danosa que fez das novelas, com novelas portuguesas a acabarem depois da uma da manhã e as brasileiras depois das 2h. São estratégias. A da SIC acabou por culminar nisto, novelas com resultados humilhantes. Nada pega agora. 
Mas não pensem que a estratégia da TVI é isenta de riscos. Vale lembrar o que fizeram com o SS… a diferença é que os BB ainda vão tendo bom investimento, mesmo com tantas edições seguidas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que saudades que eu tinha de comentar nestes tópicos de audiência 🤡(not)

Só para relembrar que quem deu agora à liderança à TVI foi quem meteu a SIC na liderança há 5 anos .... Mister Daniel Oliveira, ou ja esqueceram que foi graças a ele que a TVI meteu BB depois do Jn e que foi a partir daí que a liderança mensal voltou pá TVI :mico: Dani Oliveira aquele líder nato e humilde :adoro:

  • Gosto 3
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ssfm disse:

Não é o BB que tira público ao preço certo, o público do preço certo por norma desaparece nesta altura do ano e regressa quando mudar a hora outra vez , o programa sempre teve mais público no inverno.

Sim, mas algum do público vai para o BB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, jt9 disse:

porque as apostas tambem ja estavam no ar :lol:

como ja se falou por aqui muitas vezes, o dinheiro ja foi investido; contudo, nao houve retorno

 

neste mes em especifico, do nada começaram diferenças de 2 pontos e obviamente que a sic nada pode fazer; mais vale pensar e apostar a partir de maio

Do nada? :confusa_julia:

Tens duas novidades à tarde que, além de estarem a correr bem também alavancaram a informação e a novela, o BB no HN tem corrido muito bem e os diários estão com um percurso ascendente e depois tens programa líderes que continuam estáveis como Cacau e o 2as10. Juntando a isto tens uma SIC com um mau HN que se desmoronou completamente com o fim de FST e agora apresenta uma expectável inércia em relação aos resultados.

Foi tudo menos do nada.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os fãs da SIC estão mesmo a passar mal :lol::lol::lol::lol: Meu deus. Voltamos a 2018

Poxa, ainda bem que Cacau tá escrita e encerrada. Imagina mais uma com 1000 episódios :rezando::rezando:

Não se sabe o que aconteceu nos noticiários das 20h?

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...