Jump to content

O Formigueiro


David

Posts Recomendados

A Joana Cruz (que fez o "Caia Quem Caia") está no elenco fixo deste programa.

E não só... O 'Dr. Calhau' também fazia parte dos jornalistas do CQC, ainda que não fosse pivô.

E eu também gostei... Soube a pouco. Acho que só foram gravados estes dois programas, o de hoje e o de amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo do rrodd, achei o programa bastante bom, também preferia que tivesse havido mais conversa com o convidado, e reparei durante as esperiências que fizeram dentro do estúdio, que ouvia-se o Trancas e o Barrancas a falar, mas não estavam no sítio deles, que eu reparei quando fizeram um plano da experiência da flor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Cruz (que fez o "Caia Quem Caia") está no elenco fixo deste programa.

E não só... O 'Dr. Calhau' também fazia parte dos jornalistas do CQC, ainda que não fosse pivô.

Eu bem estava a ver que a cara dele não me era estranha!!! :laugh_mini:

Bem, em relação ao programa, acho que não foi tão bom quanto eu esperava. E sim, também acho que o convidado deveria ser mais "esmiuçado". Mas, no geral, é um bom programa, mas não sei se por cá, em formato diário, resulta. Mas, se esta é a intenção, então digo que este programa deveria ter vindo substituir, logo, o "Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios".

E hoje dará o 2º programa. Afinal optaram por dar logo os dois na semana do Natal. Assim, se desaparecerá, ficará a ideia que foi criado apenas para esta semana!!!

-- Quarta, 23 Dez 2009 11:29 --

O programa ficou, na sua estreia, foi o 4º programa mais visto do dia com 11,3% de rating e 28,9% de share.

Acho que a audiência de hoje vai ditar se vamos ter programa, definitivamente, ou não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa ficou, na sua estreia, foi o 4º programa mais visto do dia com 11,3% de rating e 28,9% de share.Acho que a audiência de hoje vai ditar se vamos ter programa, definitivamente, ou não!

Vom resultado para a estreia! Hoje vou ver, e se o programa for mesmo para a frente gostava que já fosse feito cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreou na semana do Natal 2 episódios e nunca mais deu, será que teve um fim inesperado ou deve-se aos feriados????

A intenção era mesmo só a de gravar aqueles dois episódios, nos estúdios de Espanha, para o testar e tomarem a decisão, depois das audiências, de o produzirem ou não em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais valia terem gravado logo uns 8 episódios em 3 ou 4 dias (gravar o máximo possível, por dia), em Espanha, e davam, cá em Portugal, semanalmente. Gravavam tudo de uma vez e depois tinham o que transmitir durante algum tempo...

O problema é que acho que cá em Portugal, se chegar a ser feito, como resultou, irá dar diariamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que acho que cá em Portugal, se chegar a ser feito, como resultou, irá dar diariamente.

Acho que é o mais provável acontecer e a ideia não me desagrada, de todo. Ficaríamos com um horário nobre com "O Formigueiro", "Perfeito Coração" e "Viver a Vida".

Certamente que, depois da "fase de teste", se decidiram apostar neste programa, deverão construir cá o cenário e ainda deverá demorar um pouco até regressar... Será que volta, talvez, em Fevereiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fizessem semanal, poderiam fazer melhor. Mas, por exemplo, 30 minutos diariamente não era mal pensado. Em vez de colocarem o Dr. Calhau e todos os outros, colocavam só um ou dois. Fariam rotação e tornar-se-ia diferente de dia para dia.

Como já se ouviu falar de 'Caixilhos e Laminados' e de 'Salve-se Quem Puder' para o Marco Horácio, não me parece que volte tão cedo. Se voltar, será em Setembro. Ou então, se acabarem com 'Caixilhos e Laminados' devido à audiência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei... O 'Caixilhos e Laminados' seria até Junho, e 'Salve-se Quem Puder' até Setembro.

E se 'Caixilhos e Laminados' for mesmo diário, e com tanta duração, é melhor mesmo não arranjarem mais nenhum espaço para o Marco Horácio, que também precisa de ir descansando a imagem. 9 meses seguidos é muito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei... O 'Caixilhos e Laminados' seria até Junho, e 'Salve-se Quem Puder' até Setembro.

E se 'Caixilhos e Laminados' for mesmo diário, e com tanta duração, é melhor mesmo não arranjarem mais nenhum espaço para o Marco Horácio, que também precisa de ir descansando a imagem. 9 meses seguidos é muito!

Pois, também pensei nisso. É que 'Salve-se Quem Puder' resultou por ser uma novidade (em termos de formato e de apresentadores). Se o Marco Horácio tiver um programa diário antes, a imagem dele irá ficar muito gasta... Portanto, mesmo que o 'Caixilhos e Laminados' seja semanal, acho impossível/absurdo ele fazer o 'Formigueiro' ao mesmo tempo, diariamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, segundo esse ponto de vista, vocês têm razão. Mas se fizerem "O Formigueiro" (começo a duvidar que seja feito...) e "Caixilhos e Lamiandos" como dois programas semanais até ao verão e, no verão, vão de férias e o Marco Horácio fica apenas com o "Salve-se Quem Puder" (que acredito que seja diário; resultou por ser novidade, mas mesmo até ao fim, apesar de ter baixado as audiências, continuou a ser um bom produto para a SIC... e agora até estão a preparar alterações no formato), apesar de ficar muito tempo no ar, talvez não seja tão "saturante" se estiver num programa diário antes do programa de verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marco Horácio volta com Formigueiro

A emissão de estreia transmitida a 22 de Dezembro, terça-feira alcançou 11.3% de audiência média e 28.9% de share. O magazine foi visto por um total de 2.273.400 espectadores que viram em média 47% da duração do programa o que corresponde a um consumo por espectadores de 20 minutos, aproximadamente. Às 21:46 registou-se o pico de audiência. Neste minuto estavam o ver programa 1.126.500 espectadores.

formigueiroAUD.gif

Este programa contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 3 vezes à média registada pelo canal (3.6%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando O Formigueiro com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que este esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas, no mesmo período horário, em 21%, aproximadamente, como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou a melhor afinidade junto da população residente no Interior, junto da Classe C2 e das Crianças (4/14 anos). Por outro lado, os indivíduos da Classe A/B e também o alvo 25/34 anos registam a pior afinidade com o programa, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

A análise completa aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programas como este, SQP e TGV são mais vistos por crianças, que, como são um público fiel, garantem (ou não) audiências um pouco estáveis.

-- Sexta, 08 Jan 2010 21:58 --

Programas como este, SQP e TGV são mais vistos por crianças, que, como são um público fiel, garantem (ou não) audiências um pouco estáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...