Jump to content

Reboot de Ninguém Como Tu [brevemente]


Filipe

Posts Recomendados

há 2 minutos, Free Live disse:

Para 20 episódios tinha apostado na continuação de Anjo Selvagem, os protagonistas têm interesse e ia gerar um buzz simpático na imprensa.

Aqui no fórum chegaram a falar que iria haver qualquer coisa de Anjo Selvagem. Não sei se entretanto foi abortado esse plano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Tiagu disse:

Meh. Preferia Tempo de Viver. Isso sim, seria épico :chocada::brinde:

Tempo de Viver é a nossa Vale Tudo. Deixem estar quieta. 

Já NCT tanto me faz, não é nada de especial mesmo. 

agora mesmo, gugas disse:

bom se fizrrem este remake, então acho que o fórum pode exigir a continuação ou um remake de Tempo de Viver isso sim.

Fãs ou haters? 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Eu quero ver como vão recriar a casa da Luiza Albuquerque. :help:

eu ainda tenho esperança que seja mentira este rekame transformado em série, porque fazer uma releitura do original de NCT ou até mesmo de TDV não deve ser nada fácil.

A única explicação que encontro para isto, é mesmo fator saudosismo. nostalgia, embora o Vilhena pode muito bem escrever séries não precisa de viver a sombra de remakes, mas enfim ver os próximos desenvolvimentos disto.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, duartevinha disse:

Cheira-me que isto não será nestes moldes, a única coisa do NCT potencialmente rentável em série de 20 episódios é o mistério da morte do António, coisa que não é propriamente uma novidade como todos sabemos. 

a novidade aqui seria agora ser o assassino originalmente pensado, ou uma outra opção nova. mas eu vou ver se descubro algo acerca disto....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meh, preferia Olhos de Água, mas até gosto da intenção :adoro: Só acho que 20 episódios é só ridículo, vão fazer dez episódios do original num só? Nem me importava que fosse 120-150

Mas tirando esse facto à parte, não desgostei da ideia do streaming :haha: O Moniz só está a tentar ir buscar o público que fugiu da TV, porque ele já viu o que sustenta os serviços atualmente (streaming), e ele já deve ter percebido que 2000 e 2024 são épocas simplesmente diferentes :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém como Tu é uma boa novela, mas nem acho que tenha potencial para ser adaptada aos dias atuais e especialmente nestes moldes.. Acho que Tempo de Viver tem mais pontos de interesse e passíveis de serem convertidos em série. 

Uma coisa boa deste remake é que é o autor original a fazê-lo.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Dimitri said:

Notícia no site A Televisão https://www.atelevisao.com/tvi/jose-eduardo-moniz-aposta-em-remake-da-novela-ninguem-como-tu/

"Ninguém esquece a mítica frase “Onde está o António?”:maquinadaverdade:

  Hide contents

No cemitério né

 

Ou dentro do quarto :lolipop: morto ou vivo já é outra questão, mas ele gostava muito de estar no quarto, sozinho ou acompanhado

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, carioquins disse:

O Rui Vilhena anda há anos para adaptar o Doces Tormentas. Podiam tê-lo convidado para escrever isso em vez deste remake, mas enfim :nostalgia:

essa adaptação era para ser um filme do livro. Aliás aí está outra área que o Vilhena podia explorar se quisesse, podia escrever livros desde os romances a um bom policial thiller.  Embora nesse quesito estejamos a dar cartas com bons autores portugueses, sobretudo no género policial thiller.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, High5 disse:

Vir em formato série é o mais acertado, condensada, pequena e direta ao assunto. Acho que é uma ótima novidade 

A Luiza casa-se no 4.º episódio, o António morre na 3.ª semana e depois têm 5 episódios para descobrir quem matou :eat:

o Titanic também dá para resumir em 10 minutos, só que o segredo dos bolos está no tempo de cozedura. Uma série pode ter milhares de acontecimentos uns atrás dos outros, mas, se a conexão do público com as personagens não for trabalhada com calma, a eficácia é 0.

bem, acho que Ninguém Como Tu, vendo com os olhos de hoje, é uma novela bastante água com açúcar (pelo menos, no arranque) e, de certa forma, datada. Nem os núcleos são mais interessantes, nem o texto é o mais brilhante do Vilhena, nem as interpretações são as mais exímias. No entanto tem personagens marcantes e uma boa banda sonora. Estou curioso pelo que pode sair.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, agui said:

bem, acho que Ninguém Como Tu, vendo com os olhos de hoje, é uma novela bastante água com açúcar (pelo menos, no arranque) e, de certa forma, datada. Nem os núcleos são mais interessantes, nem o texto é o mais brilhante do Vilhena, nem as interpretações são as mais exímias

É muito isto. NcT é muito lembrada pela Luíza e pelo "Quem Matou?", e é isso que a faz estar tão presente na memória dos espectadores. Mas é uma novela típica dos anos 2000, tudo ali cheira a anos 2000 e não é de uma forma nostálgica, basta ver pelos cenários. Para além disso, os diálogos não são tão inspirados como Tempo de Viver e a maioria dos núcleos secundários são tão esquecíveis, além de que a novela não tem temas tão controversos como noutras, talvez exceto a forma como tratou a homossexualidade num país muito conservador. Tempo de Viver é só um ano mais nova e parece uma novela muito mais atual, diria que em certos aspetos muito mais avançada que algumas hoje no ar.

Editado por Fernando
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...