Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 1 hora, Pedro M. disse:

Cheias de Charme é a sucessora de Mulheres de Areia.

Informações d'O Globo.

foram pelo mais fácil... significa que vem uma do walcyr no lugar de paraíso tropical.

• Gosto 1
Postado

Boa aposta. Ou era "Cheias de Charme" ou "Caras & Bocas" para manter a audiência em alta. Com a entrada de "Cheias de Charme" a Globo está livre para escolher as novelas do Walcyr no VAPVDN. 

Postado

É uma boa escolha. E facto que repetiu ainda em 2016, mas querendo ou não ja la vão 8 anos. 

Certo que a substituta de Paraíso Tropical deve ser uma do Walcyr, mas seria muito interessante se nesta faixa viessem depois a passar Caras e Bocas e Morde e Assopra

Postado

Para ir às novelas das sete eu teria ido mais por Caras e Bocas, já repetiu há mais tempo. E acaba por quebrar menos com o público tradicional habituado às novelas clássicas que eles têm apostado. Mas pronto, se querem Walcyr no Vale a Pena não dava.

Postado

Levando em conta a audiência da reprise de 2016, me arrisco a dizer que essa reprise de Cheias de Charme as 14h40 tem tudo pra ser a maior da faixa desde então, além de ser a primeira que provavelmente passará a edição original em numero de capítulos. 

O lado bom é que essa novela é até relativamente curta, só 143 capítulos, logo a próxima reprise estreia lá pra setembro ou outubro desse ano e dependendo do desempenho dela é possível que continuem apostando em tramas da decada passada ou então vão mais fundo no acervo de novo

• 2 semanas depois...
Postado

'A Viagem" também daria uma ótima substituta de 'Mulheres de Areia'. 

Uma vez que ambas são da mesma autora, é possível que a Globo tenha optado por escolher uma outra novela para que não se repetisse a mesma situação verificada na transição de 'O Cravo e a Rosa' para 'Chocolate com Pimenta com o mesmo autor a substituir-se a si próprio. O que é que acham malta?

Eu gostava de poder rever 'Cheias de Charme' na Globo Portugal, mas dado o facto desta infelizmente ter sido reprisada pela SIC no ano passado (acompanhar novelas neste canal nos últimos dez anos tem sido uma tarefa tortuosa para dizer o mínimo) terei de me conformar com a realidade de que só a voltarei a ver na minha antena daqui a alguns anos.

Postado (editado)
há 3 horas, Maya disse:

O que é que acham malta?

O que se diz por aí é que o atual diretor não quer novelas espíritas na TV aberta. 

Editado por Vitória
  • Triste 1
Postado
há 5 horas, Maya disse:

'A Viagem" também daria uma ótima substituta de 'Mulheres de Areia'. 

Uma vez que ambas são da mesma autora, é possível que a Globo tenha optado por escolher uma outra novela para que não se repetisse a mesma situação verificada na transição de 'O Cravo e a Rosa' para 'Chocolate com Pimenta com o mesmo autor a substituir-se a si próprio. 

Pior que não, o motivo de A Viagem ter ido pro viva novamente, infelizmente foi a questão do veto a novelas espíritas na globo na atual gestão, queria não acreditar nisso mas é a realidade.

Sobre reprisar duas novelas do mesmo autor, isso na globo nunca foi um problema, tanto que quem começou nisso foi a própria Ivani com as primeiras reprises de Mulheres de Areia e A Viagem nos anos 90, depois veio o Maneco com a dobradinha História de Amor e Por Amor nos anos 2000, é o próprio Walcyr Carrasco duas vezes com o Cravo e a Rosa e Caras e Bocas no vale a pena na década passada e recentemente na faixa especial com Cravo e a Rosa e Chocolate Com Pimenta, dando audiência a Globo banca.

Postado
há 19 horas, R.M disse:

Pior que não, o motivo de A Viagem ter ido pro viva novamente, infelizmente foi a questão do veto a novelas espíritas na globo na atual gestão, queria não acreditar nisso mas é a realidade.

Sobre reprisar duas novelas do mesmo autor, isso na globo nunca foi um problema, tanto que quem começou nisso foi a própria Ivani com as primeiras reprises de Mulheres de Areia e A Viagem nos anos 90, depois veio o Maneco com a dobradinha História de Amor e Por Amor nos anos 2000, é o próprio Walcyr Carrasco duas vezes com o Cravo e a Rosa e Caras e Bocas no vale a pena na década passada e recentemente na faixa especial com Cravo e a Rosa e Chocolate Com Pimenta, dando audiência a Globo banca.

Ou seja enquanto as coisas continuarem como estão não mais terei a honra de poder acompanhar uma novela da maravilhosa Elizabeth Jhin?! :triste:

Postado
há 7 minutos, Maya disse:

Ou seja enquanto as coisas continuarem como estão não mais terei a honra de poder acompanhar uma novela da maravilhosa Elizabeth Jhin?! :triste:

Há sempre a globo portugal que exibe Além do Tempo...  Além disso reprises picotadas é dispensavel.

Postado
há 2 horas, AndreRob disse:

Há sempre a globo portugal que exibe Além do Tempo...  Além disso reprises picotadas é dispensavel.

Referia-me a eventuais futuras novelas com a assinatura dela.

Vi 'Além do Tempo', 'Escrito nas Estrelas' e 'Espelho da Vida' e são três novelas que guardo com carinho no meu coração, principalmente a primeira. Sou mesmo uma aficionada ferrenha do universo Elizabeth Jhin e dá-me imensa pena saber que tão cedo não voltarei a ver uma trama inédita escrita por ela centrada nesta temática deveras fascinante do espiritismo. 

Mas é como tu próprio o dizes: os fãs da autora cá em Portugal podem dar-se por satisfeitos de poderem acompanhar a reprise de 'Além do Tempo' através da Globo Portugal, "privilégio" ao qual os brasileiros residentes no seu país de origem tão cedo não terão direito, infelizmente.

Postado
há 2 horas, Maya disse:

Na Globo acho meio difícil, mas sendo sincero, acho que esse veto não vai muito longe não, Alma Gêmea ano que vem completa 20 anos, foi um êxito na exibição original e em sua reprise em 2009 e já tá fila de re-reprises da Globo tem quase 10 anos já, acho muito difícil que abram mão dela, vindo e fazendo sucesso de novo, abre espaço para as tramas espiritas voltarem a TV aberta, e isso inclui as da Elizabeth Jhin.

Fico a lamentar por A Viagem mesmo, por mais legal que seja rever a trama sem cortes, essa reprise no viva nem de longe tem o mesmo impacto que teria se fosse na Globo mesmo com os cortes pontuais.

Postado
há 30 minutos, R.M disse:

Na Globo acho meio difícil, mas sendo sincero, acho que esse veto não vai muito longe não, Alma Gêmea ano que vem completa 20 anos, foi um êxito na exibição original e em sua reprise em 2009 e já tá fila de re-reprises da Globo tem quase 10 anos já, acho muito difícil que abram mão dela, vindo e fazendo sucesso de novo, abre espaço para as tramas espiritas voltarem a TV aberta, e isso inclui as da Elizabeth Jhin.

Fico a lamentar por A Viagem mesmo, por mais legal que seja rever a trama sem cortes, essa reprise no viva nem de longe tem o mesmo impacto que teria se fosse na Globo mesmo com os cortes pontuais.

Eu acho que no caso de Alma Gémea até vai passar porque a novela acaba por ser muito farofenta, os temas espiritas da novela acabam por não se levar muito a sério... essa deve ter luz verde... agora novelas como a Viagem que abordam a questão de uma forma algo pesada ou mesmo Escrito nas Estrelas já acho muito mais dificil...

Postado
há 14 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que no caso de Alma Gémea até vai passar porque a novela acaba por ser muito farofenta, os temas espiritas da novela acabam por não se levar muito a sério... essa deve ter luz verde... agora novelas como a Viagem que abordam a questão de uma forma algo pesada ou mesmo Escrito nas Estrelas já acho muito mais dificil...

A Viagem já era, o momento seria agora com o termino de Mulheres de Areia, se algum dia a Globo quebrar a barreira dos 30 anos, quem sabe a gente não pode sonhar de novo né?! Já com relação a Escrito Nas Estrelas a questão fica na boa vontade da Globo mesmo, a reprise do viva acredito que repercutiu bem, o que a Globo ultimamente considera e muito na hora de escolher uma reprise na TV aberta, se Alma Gemea volta e faz sucesso, abre passagem de novo para tramas espiritas.

O negocio é sempre testar alguma pra ver, olha só Mulheres de Areia por exemplo, foi só da certo que cogitaram A Viagem, Quatro Por Quatro, Vale Tudo uns três anos atrás caiu pelo fato da imagem ter sido um dos fatores a ser levados em consideração, Mulheres de Areia veio e mostrou que o publico não liga pra isso, o mesmo se dá as tramas espiritas, basta uma reprise atual dá certo que o veto cai na hora, audiencia sempre estará acima de qualquer regra.

Postado (editado)
há 30 minutos, AndreRob disse:

Alma Gêmea tem sim um pouco de místico ali. Ela não é uma novela totalmente espírita. Embora que na história tem regressões de vidas passadas que dá alusão a reencarnação, para muitos entendidos é uma novela espírita. Mas como disseste como a novela é farofa dá para disfarçar muito bem. 

Editado por DanielNunes
  • 2 semanas depois...
Postado

Torço para que essa edição especial de Cheias de Charme ao menos seja mais enxuta que a primeira reprise onde praticamente passaram a integra da novela, alias na Africa é bem provavel que a faixa especial seja outra trama, pois faz poucos meses que Cheias de Charme acabou no Globo ON, no Vale a Pena Ver de Novo foram de Anjo Mau, meu palpite para essa faixa especial por lá fica em A Viagem (1994), Cabocla (2004), O Profeta (2006), se seguir a logica de Anjo Mau a ideia seria escalar uma trama que acabasse no mesmo periodo que as reprises daqui do Brasil para exibir os mesmos titulos daqui.

Postado (editado)
há 11 horas, R.M disse:

Torço para que essa edição especial de Cheias de Charme ao menos seja mais enxuta que a primeira reprise onde praticamente passaram a integra da novela, alias na Africa é bem provavel que a faixa especial seja outra trama, pois faz poucos meses que Cheias de Charme acabou no Globo ON, no Vale a Pena Ver de Novo foram de Anjo Mau, meu palpite para essa faixa especial por lá fica em A Viagem (1994), Cabocla (2004), O Profeta (2006), se seguir a logica de Anjo Mau a ideia seria escalar uma trama que acabasse no mesmo periodo que as reprises daqui do Brasil para exibir os mesmos titulos daqui.

Acredito que será levada na íntegra novamente. A novela é curta para fazer uma edição enxuta. A estratégia da Globo neste horário ao meu ver, é manter ou segurar a novela o quanto for confortável para a Globo. Penso que manterá a mesma média de "Mulheres de Areia", o horário se consolidou e não tem nenhuma ameaça da Record neste momento. O lado ruim que este tratamento de "Edição Especial" não é válido se o próprio título diz que é uma novela que será editada, que no caso nem é assim tão editada. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Postado
agora mesmo, DanielNunes disse:

Acredito que será levada na íntegra novamente. A novela é curta para fazer uma edição enxuta. A estratégia da Globo neste horário ao meu ver, é manter ou segurar a novela o quanto for confortável para a Globo. Penso que manterá a mesma média de "Mulheres de Areia", o horário se consolidou e não tem nenhuma ameaça da Record neste momento. O lado ruim que este tratamento de "Edição Especial" não é válido se o próprio título diz que é uma novela que será editada, que no caso nem é assim tão editada. 

Das três reprises até gora, a unica que realmente se pode chamar de "edição especial' é Mulheres de Areia, já que apesar de exibirem um capítulo original ainda sim tiram praticamente um bloco inteiro, da pra contar no dedo quantos capítulos passaram realmente completos, e ainda tiram cenas que passaram normalmente na ultima reprise lá em 2011/12.

Com relação a Cheias de Charme, espero que façam uma edição igual a de Chocolate com Pimenta que quando a audiência pegou mesmo a Globo aumentou a duração dos capítulos sem precisar fazer cortes, assim acelera a reprise, por exemplo se exibem um capítulo e meio por dia, daria pra levar essa edição até agosto no minimo. Por ter 143 capítulos, essa reprise deveria ter no máximo 115/120 capítulos.

Postado
há 20 horas, R.M disse:

Das três reprises até gora, a unica que realmente se pode chamar de "edição especial' é Mulheres de Areia, já que apesar de exibirem um capítulo original ainda sim tiram praticamente um bloco inteiro, da pra contar no dedo quantos capítulos passaram realmente completos, e ainda tiram cenas que passaram normalmente na ultima reprise lá em 2011/12.

Com relação a Cheias de Charme, espero que façam uma edição igual a de Chocolate com Pimenta que quando a audiência pegou mesmo a Globo aumentou a duração dos capítulos sem precisar fazer cortes, assim acelera a reprise, por exemplo se exibem um capítulo e meio por dia, daria pra levar essa edição até agosto no minimo. Por ter 143 capítulos, essa reprise deveria ter no máximo 115/120 capítulos.

Isso era o ideal, seria desnecessário empurrar outra estreia para setembro ou outubro, se esta vier em agosto ali depois dos jogos olimpicos jé é perfeito. Já que Renascer só acabará em Setembro... assim o vale a pena pode ser substituida em outubro ou quem sabe até se for o outro lado do paraiso e correr bem consigam fazê-la durar até janeiro.... Se vier em Maio, se for logo em abril fica mais apertado.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...