AndreRob Posted April 7, 2024 Posted April 7, 2024 (edited) Por acaso não via nada de errado uma reprise de Historia de Amor neste horario, talvez percebam que o boicote à Regina Duarte só faz sentido na cabeça deles e de mais ninguém... E isto podia servir de experiencia para talvez finalmente reprisarem Paginas da Vida no vale a pena, uma edição enxuta e retirando muito das tramas paralelas pontuais iria certamente ter sucesso. Edited April 7, 2024 by AndreRob 1 Quote
DanielNunes Posted April 11, 2024 Author Posted April 11, 2024 No capítulo de amanhã de "Cheias de Charme" haverá a tão aguardada cena em que as Empreguetes vão gravar o clipe na casa de Chayene que desencadeará toda a novela para uma nova fase. A Globo a partir de agora terá que promover muito bem esta parte, pois, é a grande virada da novela. E como a novela se estagnou nos 10 pontos, será um bom motivo para relançar a novela. 1 Quote
R.M Posted April 12, 2024 Posted April 12, 2024 On 11/04/2024 at 17:55, DanielNunes disse: No capítulo de amanhã de "Cheias de Charme" haverá a tão aguardada cena em que as Empreguetes vão gravar o clipe na casa de Chayene que desencadeará toda a novela para uma nova fase. A Globo a partir de agora terá que promover muito bem esta parte, pois, é a grande virada da novela. E como a novela se estagnou nos 10 pontos, será um bom motivo para relançar a novela. Espero que a Globo acelere a edição pra pelo menos os capítulos originais passarem os da reprise, atualmente estão atrasados uns três capítulos. Quote
R.M Posted April 22, 2024 Posted April 22, 2024 (edited) E passou o clipe das empreguetes e não surtiu efeito na audiência, e agora? A Globo enfim vai colocar a tesoura pra trabalhar ou a regra só vale se o folhetim tiver cheiro de mofo? Sinceramente não quero crer que a Globo vá querer fazer uma edição maior que a reprise de 2016 sendo que a audiência muito abaixo do esperado. Edited April 22, 2024 by R.M Quote
DanielNunes Posted April 23, 2024 Author Posted April 23, 2024 há 1 hora, R.M disse: E passou o clipe das empreguetes e não surtiu efeito na audiência, e agora? A Globo enfim vai colocar a tesoura pra trabalhar ou a regra só vale se o folhetim tiver cheiro de mofo? Sinceramente não quero crer que a Globo vá querer fazer uma edição maior que a reprise de 2016 sendo que a audiência muito abaixo do esperado. Acho que ela (a Globo) não tem escolha, por conta das olimpíadas. Se bem que agosto é logo ali. Vai fazer igual aconteceu com "Belíssima" que levou quase na íntegra, mesmo como um fracasso. A Globo deixou escapar "A Viagem" era a novela ideal e no momento certo, uma novela antiga e que faz mais de 18 anos que separa da última reprise em canal aberto. Houve uma quebra de história, é inevitável. Quando eu assisto a novela no horário sinto um estranhamento, não por conta da novela que é ótima, mas a Globo acostumou o público de uma temática apenas, romances açucarados. Se "Cheias de Charme" tivesse entrado no lugar de "Chocolate com Pimenta" o estranhamento não seria tão perceptível, mas, com "Mulheres de Areia" o estranhamento ficou mais nítido. Quote
Rui Melo Posted April 23, 2024 Posted April 23, 2024 há 16 horas, DanielNunes disse: Acho que ela (a Globo) não tem escolha, por conta das olimpíadas. Se bem que agosto é logo ali. Vai fazer igual aconteceu com "Belíssima" que levou quase na íntegra, mesmo como um fracasso. A Globo deixou escapar "A Viagem" era a novela ideal e no momento certo, uma novela antiga e que faz mais de 18 anos que separa da última reprise em canal aberto. Houve uma quebra de história, é inevitável. Quando eu assisto a novela no horário sinto um estranhamento, não por conta da novela que é ótima, mas a Globo acostumou o público de uma temática apenas, romances açucarados. Se "Cheias de Charme" tivesse entrado no lugar de "Chocolate com Pimenta" o estranhamento não seria tão perceptível, mas, com "Mulheres de Areia" o estranhamento ficou mais nítido. Belissima? Chegou uma altura que metiam 3 capítulos originais num só. Quote
DiogoCFB Posted April 23, 2024 Posted April 23, 2024 A Claudia Abreu brilhou nesta novela, grande actriz. A primeira vez que a vi foi em "Fera Radical" ou "Barriga de Alugel" Quote
Pedro M. Posted April 23, 2024 Posted April 23, 2024 A novela não anda assim tão má, acima de 10 dá para o gasto. Eu acho que a Globo não tem de ter pressa nenhuma, acham que todas as novelas vão fazer 13 e 14 pontos? Mulheres de Areia também não teve um arranque assim tão incrível. Quote
Rui Melo Posted April 24, 2024 Posted April 24, 2024 On 23/04/2024 at 21:13, Pedro M. disse: A novela não anda assim tão má, acima de 10 dá para o gasto. Eu acho que a Globo não tem de ter pressa nenhuma, acham que todas as novelas vão fazer 13 e 14 pontos? Mulheres de Areia também não teve um arranque assim tão incrível. È isso. E a Globo ja nao tem assim muitos medalhoes por apostar. A maioria repetiu nos anos recentes. Eventualmente ainda tem uma Caras e Bocas, Morde e Assopra que nunca deu. Nao sei se querem testar O Astro nesta faixa mas talvez corresse bem. Quote
DanielNunes Posted April 24, 2024 Author Posted April 24, 2024 On 23/04/2024 at 14:29, Rui Melo disse: Belissima? Chegou uma altura que metiam 3 capítulos originais num só. Sim, mas foi uma novela longa para os padrões da Globo, e além de tudo foi fracasso. Belíssima teve 161 capitulos, nenhuma novela com uma fraca audiência chegou nesta barreira em que "Belíssima" chegou nem mesmo "Celebridade" sua antecessora chegou. há 1 minuto, Rui Melo disse: È isso. E a Globo ja nao tem assim muitos medalhoes por apostar. A maioria repetiu nos anos recentes. Eventualmente ainda tem uma Caras e Bocas, Morde e Assopra que nunca deu. Nao sei se querem testar O Astro nesta faixa mas talvez corresse bem. Este horário tem muitas novelas para serem reprisadas. "A Viagem" era a novela para ser reprisada se não fosse a burrice da Globo. A Globo tem muitos leques de novelas das seis e das sete de sucessos para colocar nesta sessão. "O Astro" nunca vai ser reprisada neste horário, infelizmente. 1 Quote
Rui Melo Posted April 24, 2024 Posted April 24, 2024 há 9 minutos, DanielNunes disse: Sim, mas foi uma novela longa para os padrões da Globo, e além de tudo foi fracasso. Belíssima teve 161 capitulos, nenhuma novela com uma fraca audiência chegou nesta barreira em que "Belíssima" chegou nem mesmo "Celebridade" sua antecessora chegou. Este horário tem muitas novelas para serem reprisadas. "A Viagem" era a novela para ser reprisada se não fosse a burrice da Globo. A Globo tem muitos leques de novelas das seis e das sete de sucessos para colocar nesta sessão. "O Astro" nunca vai ser reprisada neste horário, infelizmente. Pois. Novelas das onze deve ser para esquecer mesmo. Alem de que o Astro ainda tem a Regina Duarte. Mas sim ha muitas novelas que podem dar aqui. Mesmo que nao sejam os medalhões. Olha Paraíso (2009) por exemplo. Ou quiçá Como uma Onda, Beleza Pura, Força de um Desejo… Quote
Rui Melo Posted April 27, 2024 Posted April 27, 2024 Novelas que considero elegíveis para o Edição Especial A Viagem Anjo Mau (1997) Força de um Desejo História de Amor Cabocla (2004) Beleza Pura Sinhá Moça (2006) Paraíso (2009) Morde e Assopra Cama de Gato Caras e Bocas Coração de Estudante Da Cor do Pecado Cobras e Lagartos Além do Tempo Orgulho e Paixão Andando nas Nuvens Orfaos da Terra Salve-se Quem Puder Verão 90 Bom Sucesso Rock Story Sangue Bom Alto Astral Tempo de Amar Todas estas seriam boas apostas na faixa. Acho que Cordel Encantado, Totalmente Demais, Pega Pega, A Vida da Gente e Flor do Caribe tiverem passado mais uns anos desde as suas reprises, podem pintar aqui mais uma vez. Nao inclui novelas que fracassaram nas reprises anteriores como O Profeta e Sete Pecados. Quote
R.M Posted April 29, 2024 Posted April 29, 2024 agora mesmo, Rui Melo disse: Não inclui novelas que fracassaram nas reprises anteriores como O Profeta e Sete Pecados. Acho que poderia incluir O Profeta sim, muito se fala da audiência baixa na época, porém só ignoram o fato que a faixa já vinha caindo a audiência a cada reprise nova que entrava e ainda sim a edição da novela foi padrão da época, o que sinalizou que apesar de não ter batido a meta daquela época, não foi um prejuízo, do contrário não teria durado nem três meses no ar. Alias só a titulo de curiosidade, nessa lista que fez consta Cobras e Lagartos, curiosamente a trama também fracassou legal na reprise, derrubou dois pontos e na media ficou praticamente a mesma coisa do Profeta, com a diferença de alguns décimos. Medias de 2010 até parte de 2015: Sete Pecados: 12,8 O Clone: 16,9 Mulheres de Areia: 15,6 Chocolate Com Pimenta: 14,9 Da Cor do Pecado: 13,5 O Profeta: 11,9 O Cravo e a Rosa: 13,8 Caras e Bocas: 14,2 Cobras e Lagartos: 12,4 O Rei do Gado: 17,4 Comparando esses números não se descartaria nem mesmo Sete Pecados, essa audiência que dava há mais de 10 anos, hoje é o padrão dessa faixa. Quote
Rui Melo Posted April 29, 2024 Posted April 29, 2024 há 5 horas, R.M disse: Acho que poderia incluir O Profeta sim, muito se fala da audiência baixa na época, porém só ignoram o fato que a faixa já vinha caindo a audiência a cada reprise nova que entrava e ainda sim a edição da novela foi padrão da época, o que sinalizou que apesar de não ter batido a meta daquela época, não foi um prejuízo, do contrário não teria durado nem três meses no ar. Alias só a titulo de curiosidade, nessa lista que fez consta Cobras e Lagartos, curiosamente a trama também fracassou legal na reprise, derrubou dois pontos e na media ficou praticamente a mesma coisa do Profeta, com a diferença de alguns décimos. Medias de 2010 até parte de 2015: Sete Pecados: 12,8 O Clone: 16,9 Mulheres de Areia: 15,6 Chocolate Com Pimenta: 14,9 Da Cor do Pecado: 13,5 O Profeta: 11,9 O Cravo e a Rosa: 13,8 Caras e Bocas: 14,2 Cobras e Lagartos: 12,4 O Rei do Gado: 17,4 Comparando esses números não se descartaria nem mesmo Sete Pecados, essa audiência que dava há mais de 10 anos, hoje é o padrão dessa faixa. Nao sabia que Cobras e Lagartos tinha fracassado na reprise… Quote
R.M Posted May 10, 2024 Posted May 10, 2024 Juro que queria entender os critérios da Globo para editar uma trama que vai mal das pernas, mas não dá pra compreender, Cheias de Charme desde que ficou sozinha na faixa, não teve nenhum grande dia que levantasse a audiência e ainda sim a Globo trata a edição a conta gotas, nesse momento a edição original ta atrasada em cinco capítulos. Mulheres de Areia por muito menos a Globo acelerou pra audiência subir e fazendo alguns cortes bruscos que comprometeu a coerência de algumas cenas, o que dá entender que quem edita não avalia números, mas sim seu próprio gosto pessoal. Quote
Vitória Posted May 10, 2024 Posted May 10, 2024 há 24 minutos, R.M disse: Juro que queria entender os critérios da Globo para editar uma trama que vai mal das pernas, mas não dá pra compreender, Cheias de Charme desde que ficou sozinha na faixa, não teve nenhum grande dia que levantasse a audiência e ainda sim a Globo trata a edição a conta gotas, nesse momento a edição original ta atrasada em cinco capítulos. Mulheres de Areia por muito menos a Globo acelerou pra audiência subir e fazendo alguns cortes bruscos que comprometeu a coerência de algumas cenas, o que dá entender que quem edita não avalia números, mas sim seu próprio gosto pessoal. Talvez porque a novela está na sua melhor fase em termos de história. Só lá pra reta final que cria ali uma barriga e aí sim, podem cortar à vontade. Mulheres de Areia é tão lenta, que dava pra acelerar mais os acontecimentos na edição. Quote
DanielNunes Posted May 10, 2024 Author Posted May 10, 2024 há 1 hora, R.M disse: Juro que queria entender os critérios da Globo para editar uma trama que vai mal das pernas, mas não dá pra compreender, Cheias de Charme desde que ficou sozinha na faixa, não teve nenhum grande dia que levantasse a audiência e ainda sim a Globo trata a edição a conta gotas, nesse momento a edição original ta atrasada em cinco capítulos. Mulheres de Areia por muito menos a Globo acelerou pra audiência subir e fazendo alguns cortes bruscos que comprometeu a coerência de algumas cenas, o que dá entender que quem edita não avalia números, mas sim seu próprio gosto pessoal. Eu não sei como estão as audiências em outras capitais e cidades brasileiras. Pode ser que está acontecendo o que houve com "Paraíso Tropical" que em São Paulo era um fracasso e no Rio de Janeiro era um sucesso. Creio que não dá para fazer nada, as olimpíadas estão ai, não dá para mexer em um planejamento, onde dois produtos estarão concorrendo para uma atenção do público. Mesmo que sejam fraco os resultados, ela continua na liderança. Li ou assisti algo que tem uma razão. Esta "Edição Especial" só existe para realmente conquistar a liderança. A Globo não se preocupa com um dígito, se ela mantiver a liderança é o que vale. Caso for ameaçada ai sim, a preocupação seria inevitável para acelerar a novela. Agora, neste exato momento, não dá para mexer, pois o ápice da novela é justamente os que estão indo ao ar. Se cortarem este momento, pode ser, que o público rejeite a novela. Eu estou assistindo, para a mim a edição está boa e com vários acontecimentos. E ainda mais, está bem dinâmica, sem marasmo. O que eu acho que na próxima reprise deveria ajustar, é os capítulos de sábados que são curtos e prejudica a média semanal da novela. Ou se coloca uma edição de arte de 30, 35 minutos ou tira os capítulos de sábados. Quote
DanielNunes Posted May 21, 2024 Author Posted May 21, 2024 Será que Cheias de Charme será a última reprise desta sessão? De acordo com que está a sair pela imprensa, após o rompimento de contrato de Eliana do SBT para o mês de junho. Tem fortes chances da apresentadora ir para a Globo e pegar uma vaga no horário da tarde. Como as manhãs estão cheias, e muito provável quando Ana Maria Braga se aposentar é neste horário que Eliana assumirá de vez. E pelo que saiu no Play e o que Notícias da TV noticiou, a Globo quer a volta do "Vídeo Show" para a Eliana apresentar. Com isso, ou a Edição Especial ou a Sessão da Tarde serão extintas da grade da Globo. Quote
AndreRob Posted May 21, 2024 Posted May 21, 2024 há 6 horas, DanielNunes disse: Será que Cheias de Charme será a última reprise desta sessão? De acordo com que está a sair pela imprensa, após o rompimento de contrato de Eliana do SBT para o mês de junho. Tem fortes chances da apresentadora ir para a Globo e pegar uma vaga no horário da tarde. Como as manhãs estão cheias, e muito provável quando Ana Maria Braga se aposentar é neste horário que Eliana assumirá de vez. E pelo que saiu no Play e o que Notícias da TV noticiou, a Globo quer a volta do "Vídeo Show" para a Eliana apresentar. Com isso, ou a Edição Especial ou a Sessão da Tarde serão extintas da grade da Globo. Desconfio que será mesmo a sessão da tarde... por mais classica que seja basta ver os numeros a maioria dos filmes detonam a audiencia entre as duas novelas e por isso começa a ser algo que mais tarde ou mais cedo irá cair. A edição especial apesar de tudo dá resultados e acredito que no cenario atual é para manter porque é rentabildiade garantida. 1 Quote
Pedro M. Posted May 21, 2024 Posted May 21, 2024 há 1 hora, AndreRob disse: Desconfio que será mesmo a sessão da tarde... por mais classica que seja basta ver os numeros a maioria dos filmes detonam a audiencia entre as duas novelas e por isso começa a ser algo que mais tarde ou mais cedo irá cair. A edição especial apesar de tudo dá resultados e acredito que no cenario atual é para manter porque é rentabildiade garantida. A questão é que um programa nacional não vai fazer mais. Viu-se na última tentativa (que já nem me lembro como se chamava). Achar que um Vídeo Show que em 2024 tem um conceito super ultrapassado vai fazer mais que os filmes parece-me bastante errado. Quote
ATVTQsV Posted May 21, 2024 Posted May 21, 2024 há 15 minutos, Pedro M. disse: A questão é que um programa nacional não vai fazer mais. Viu-se na última tentativa (que já nem me lembro como se chamava). Achar que um Vídeo Show que em 2024 tem um conceito super ultrapassado vai fazer mais que os filmes parece-me bastante errado. Era o Se Joga e era criticado. O Vídeo Show também estaria datado em pleno 2024, já não tem o mesmo fôlego Quote
DanielNunes Posted May 21, 2024 Author Posted May 21, 2024 Acho que a Globo rifaria a "Sessão da Tarde". As reprises de novelas para o horário que está é a melhor alternativa que tem, não perde público tanto assim. Os filmes de qualquer maneira quebra a entrega da "Edição Especial"e também a do "Vale a Pena Ver de Novo". De qualquer maneira Eliana já está com o pé na Globo, não há tanto alternativa nos fins de semana para ela. Só restou os programas diárias vespertinos. Outro ponto é que a Globo alongou tanto o "Jornal Hoje" que dificilmente a duração do jornal será reduzido, já que durante alguma cobertura de tragédia, como está acontecer com a tragédia climática no Rio Grande do Sul, ou, morte de uma personalidade, o tempo do jornal será primordial para atrair mais audiência. A Globo carece de um programa que enalteça a sua programação. O Vídeo Show era uma vitrine que foi se perdendo com o passar dos anos. E uma, Eliana não tem perfil de apresentar um programa que o destaque é a própria Globo e não a própria apresentadora. Eu ainda acho que a "Edição Especial" continuará após o encerramento de "Cheias de Charme". 2 Quote
AndreRob Posted May 21, 2024 Posted May 21, 2024 (edited) há 6 minutos, DanielNunes disse: Acho que a Globo rifaria a "Sessão da Tarde". As reprises de novelas para o horário que está é a melhor alternativa que tem, não perde público tanto assim. Os filmes de qualquer maneira quebra a entrega da "Edição Especial"e também a do "Vale a Pena Ver de Novo". De qualquer maneira Eliana já está com o pé na Globo, não há tanto alternativa nos fins de semana para ela. Só restou os programas diárias vespertinos. Outro ponto é que a Globo alongou tanto o "Jornal Hoje" que dificilmente a duração do jornal será reduzido, já que durante alguma cobertura de tragédia, como está acontecer com a tragédia climática no Rio Grande do Sul, ou, morte de uma personalidade, o tempo do jornal será primordial para atrair mais audiência. A Globo carece de um programa que enalteça a sua programação. O Vídeo Show era uma vitrine que foi se perdendo com o passar dos anos. E uma, Eliana não tem perfil de apresentar um programa que o destaque é a própria Globo e não a própria apresentadora. Eu ainda acho que a "Edição Especial" continuará após o encerramento de "Cheias de Charme". o videoshow também não tem de voltar completamente nos moldes que existia e agora com as redes sociais sempre a bombar assunto é facil ir buscar alguns assuntos laterais aos programas da globo e também quem sabe até incluir a presença de elencos. Seria um 'mais você' mas focado nas estrelas da casa e nos programas mantendo sempre a vertente promocional. Edited May 21, 2024 by AndreRob Quote
Rui Melo Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 Sim as novelas do Edição Especial ainda resultam. Quando deixarem de resultar ate podem acabar fom a faixa, mas nao vejo isso acontecer para já Quote
DanielNunes Posted May 22, 2024 Author Posted May 22, 2024 Por enquanto ainda este ano haverá mais uma reprise nesta sessão. Todo aquele projeto de "Vídeo Show" ou o programa vespertino de Eliana, só será realmente feito a partir de 2025. Eu ainda acho que seria um risco tirar a Edição Especial do ar. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.