Rui Melo Posted June 19, 2024 Posted June 19, 2024 há 1 hora, DanielNunes disse: Sim, infelizmente acabou em abril. História de Amor é a cara do horário. Se não tivesse a Regina Duarte no elenco, já estaria no ar faz tempo. Novelas das seis e das sete dos anos 90 são poucas novelas que rendem uma volta como Mulheres de Areia (já exibida), A Viagem, História de Amor, Corpo Dourado e Anjo Mau. Dos anos 2000 todas do Walcyr Carrasco (exceto A Padroeira e Sete Pecados), Cabocla, Da Cor do Pecado (difícil pelo título, ficou datada) e Sinhá Moça. Das reprises inéditas que renderiam seriam Paraíso, Escrito nas Estrelas, Morde & Assopra, Alto Astral, Além do Tempo, Totalmente Demais, Verão 90 e Bom Sucesso Sim. Mas se a ideia e trazer um clássico dos grandes tem menos opções. Tieta ou Anjo Mau eram boas escolhas na minha opinião. Barriga de Aluguel talvez também fizesse boa figura Quote
DanielNunes Posted June 19, 2024 Author Posted June 19, 2024 (edited) há 1 hora, Rui Melo disse: Sim. Mas se a ideia e trazer um clássico dos grandes tem menos opções. Tieta ou Anjo Mau eram boas escolhas na minha opinião. Barriga de Aluguel talvez também fizesse boa figura "Tieta" mesmo a ser uma novela nonsense e ótima, é uma novela pesada para o horário da tarde. Principalmente envolvendo incesto entre tia e sobrinho, exploração sexual infantil. Discussões que muito provável que pegaria mal para a Globo, já que visa pegar o público conservador. "Barriga de Aluguel" não creio que faria resultado, apesar da discussão ser muito boa entre os assuntos ser a inseminação artificial, de quem o público torceria entre a mãe biológica e a mãe de barriga de aluguel, é datada. Já que hoje em dia não haveria esta discussão, a mãe biológica a favor da justiça seria a ganhadora de causa. Iria perder todo o sentido de trazer a novela de volta por um assunto já batido e discutido. Edited June 19, 2024 by DanielNunes 1 Quote
R.M Posted June 20, 2024 Posted June 20, 2024 há 9 horas, DanielNunes disse: A Globo tanto segurou "Cheias de Charme" que ontem o "Balanço Geral" roubou alguns minutos de liderança. Ontem a novela marcou 9.3 pontos. Não imagino que a Globo vai acelerar, não tem como fazer nada, com as olimpíadas vindo aí. O lado ruim é que a próxima novela terá que ser um clássico. A Globo deve ter se arrependido de não ter colocado "A Viagem" no lugar de "Mulheres de Areia". Não só se arrependeu, como pode cravar que vão trazer a trama no ano que vem, para a substituta de Cheias de Charme agora, ou bancam alguma novela rural, de época, ou vão atrás de alguma trama dos anos 90, nesse caso acho que todo mundo concorda que Anjo Mau é a cara desse horário das 14h40, pelo menos os 12/13 de MG é certo. As únicas novelas ao meu ver que poderiam dar certo ai a curto prazo são Cabocla ou Anjo Mau, dois remakes que deram certo tanto na exibição original como nas suas reprises, eu até citaria O Profeta também, mesmo com a reprise fracassada de 2013, mas tenho certeza que será a aposta da vez no viva para o lugar de Sinhá Moça, sua antecessora original. há 4 horas, DanielNunes disse: "Tieta" mesmo a ser uma novela nonsense e ótima, é uma novela pesada para o horário da tarde. Principalmente envolvendo incesto entre tia e sobrinho, exploração sexual infantil. Discussões que muito provável que pegaria mal para a Globo, já que visa pegar o público conservador. Nem acho Tieta tão pesada assim, o que seria um problema mesmo é a abertura da novela, se Mulheres de Areia que a nudez nem era tão explicita assim a Globo fez uma edição porca nessa última reprise, imagine Tieta então que os seios da Isadora Ribeiro aparecem varias vezes sem tarja alguma?! Quote
DanielNunes Posted June 27, 2024 Author Posted June 27, 2024 A Globo vem diminuindo e acerelando os capítulos da versão original para a Edição Especial. Se antes eram seis/cinco capítulos de diferença um para o outro, hoje já é três capítulos diferentes. Está com cara que termina mesmo a 23 de agosto. Quote
R.M Posted June 27, 2024 Posted June 27, 2024 há 4 horas, DanielNunes disse: A Globo vem diminuindo e acerelando os capítulos da versão original para a Edição Especial. Se antes eram seis/cinco capítulos de diferença um para o outro, hoje já é três capítulos diferentes. Está com cara que termina mesmo a 23 de agosto. Deveriam era acelerar pra tirar do ar antes das olimpíadas e estrear a próxima reprise só quando acabasse os jogos, pelo menos não teria dobradinha, e também já podem acabar com o capítulo de sábado, se é pra passar algo que nem pode ter mais de 30 minutos de arte por causa da programação local, é melhor deixar o horário de vez com as afiliadas e quem quisesse era só fazer um compacto dos capítulos da semana igual a TV Bahia. Alias, é estranho que até agora não começaram as especulações para a próxima reprise, afinal de contas Cheias de Charme tem menos de 50 capítulos originais para ir ao ar só. Quote
DanielNunes Posted July 3, 2024 Author Posted July 3, 2024 Segundo Gabriel Vaquer a Globo vem acelerando os capítulos de "Cheias de Charme". No capítulo desta segunda a Globo compactou o capítulo de número 97 em três capítulos. Segundo o colunista, a reprise das Empreguetes ficará no ar até o final de agosto e/ou início de setembro. Quanto a escolha e a divulgação da próxima reprise, será só depois do término dos jogos olímpicos. Resumindo a próxima reprise terá pouca divulgação, dado o pouco espaço de tempo necessário para que todos conheçam a substituta de "Cheias de Charme". Quote
AndreRob Posted July 3, 2024 Posted July 3, 2024 há 27 minutos, DanielNunes disse: Segundo Gabriel Vaquer a Globo vem acelerando os capítulos de "Cheias de Charme". No capítulo desta segunda a Globo compactou o capítulo de número 97 em três capítulos. Segundo o colunista, a reprise das Empreguetes ficará no ar até o final de agosto e/ou início de setembro. Quanto a escolha e a divulgação da próxima reprise, será só depois do término dos jogos olímpicos. Resumindo a próxima reprise terá pouca divulgação, dado o pouco espaço de tempo necessário para que todos conheçam a substituta de "Cheias de Charme". Não faz muito sentido a divulgação apenas depois dos JO... até parece que hoje em dia nao existem redes sociais e todo o tipo de midia para 'promover' a estreia. Mesmo que a promoção na tv arranque so depois dos JO dado esse tempo curto e a entrada também das promos da novela das 9, deviamos saber já com dois meses de antecedencia. Quote
Rui Melo Posted July 3, 2024 Posted July 3, 2024 há 7 horas, DanielNunes disse: Segundo Gabriel Vaquer a Globo vem acelerando os capítulos de "Cheias de Charme". No capítulo desta segunda a Globo compactou o capítulo de número 97 em três capítulos. Segundo o colunista, a reprise das Empreguetes ficará no ar até o final de agosto e/ou início de setembro. Quanto a escolha e a divulgação da próxima reprise, será só depois do término dos jogos olímpicos. Resumindo a próxima reprise terá pouca divulgação, dado o pouco espaço de tempo necessário para que todos conheçam a substituta de "Cheias de Charme". Se escolherem mesmo o Anjo Mau deviam pensar nisso. A reprise de 2016 nao correu la mt bem… Quote
R.M Posted July 10, 2024 Posted July 10, 2024 Agora sim a Globo ta tesourando pra valer Cheias de Charme, hoje foi ao ar o capítulo 102 dessa reprise, na edição original foi o restante do capítulo 99 e todo o capitulo 100, sendo que este foi reduzido pela metade, agora a edição original ta atrasada só dois capítulos e faltam apenas 43 originais, eu acredito que até sabado a edição original deve igualar ou passar a reprise, e acho que deve acabar no meio das olimpiadas mesmo. Quote
DanielNunes Posted July 10, 2024 Author Posted July 10, 2024 há 3 minutos, R.M disse: Agora sim a Globo ta tesourando pra valer Cheias de Charme, hoje foi ao ar o capítulo 102 dessa reprise, na edição original foi o restante do capítulo 99 e todo o capitulo 100, sendo que este foi reduzido pela metade, agora a edição original ta atrasada só dois capítulos e faltam apenas 43 originais, eu acredito que até sabado a edição original deve igualar ou passar a reprise, e acho que deve acabar no meio das olimpiadas mesmo. A Globo não tem o que fazer, os esportes estão a estragar um pouco todas as novelas que estão a passar atualmente. Acredito que "Cheias de Charme" avance até setembro. Não tem como picotar tanto sem uma coerência descente. Até agora sem divulgação da substituta que se for para o mês que vem, já está atrasada. Ao meu ver a Globo está sem alternativa o que pôr no lugar de Cheias de Charme. A imprensa solta que que será "Cabocla", mas pela repercussão de "Renascer" é zero chance da novela voltar agora. O pior, é que mais uma vez a Globo se vê refém de novelas antigas dos anos 90 e 2000. O mais garantido pra mim seria ou "História de Amor" ou "Anjo Mau". Quote
Rui Melo Posted July 10, 2024 Posted July 10, 2024 há 14 horas, DanielNunes disse: A Globo não tem o que fazer, os esportes estão a estragar um pouco todas as novelas que estão a passar atualmente. Acredito que "Cheias de Charme" avance até setembro. Não tem como picotar tanto sem uma coerência descente. Até agora sem divulgação da substituta que se for para o mês que vem, já está atrasada. Ao meu ver a Globo está sem alternativa o que pôr no lugar de Cheias de Charme. A imprensa solta que que será "Cabocla", mas pela repercussão de "Renascer" é zero chance da novela voltar agora. O pior, é que mais uma vez a Globo se vê refém de novelas antigas dos anos 90 e 2000. O mais garantido pra mim seria ou "História de Amor" ou "Anjo Mau". E se viesse Da Cor do Pecado? Quote
DanielNunes Posted July 10, 2024 Author Posted July 10, 2024 há 1 hora, Rui Melo disse: E se viesse Da Cor do Pecado? Pelo título hoje em dia é problemático. Já no Viva quando foi exibida o Viva colocou dizeres que, “esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada”. Para muitos estudiosos o título é racista, que reproduz a mulher negra como um objeto sexual. Talvez, não a veremos mais em canal aberto. 1 Quote
R.M Posted July 10, 2024 Posted July 10, 2024 há 2 horas, DanielNunes disse: Pelo título hoje em dia é problemático. Já no Viva quando foi exibida o Viva colocou dizeres que, “esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada”. Para muitos estudiosos o título é racista, que reproduz a mulher negra como um objeto sexual. Talvez, não a veremos mais em canal aberto. Rapaz, eu acho que a globo não liga tanto pra isso, veja o exemplo das trama espíritas mesmo, até alguns meses muito se falava que a globo ventava títulos inéditos e reprises pra não ter problemas com o público evangélico e olha só, Alma Gêmea veio e levantou os índices do vale a pena ver de novo, mostrando que o público da faixa ainda gosta de ver medalhões independente da temática ou esteriótipos. Acredito que em algum momento a globo terá que acionar Da Cor do Pecado de novo na faixa especial, a não ser que resolvam apostar em reprises inéditas, o que eu acho justo também. 1 Quote
AndreRob Posted July 10, 2024 Posted July 10, 2024 há 1 hora, R.M disse: Rapaz, eu acho que a globo não liga tanto pra isso, veja o exemplo das trama espíritas mesmo, até alguns meses muito se falava que a globo ventava títulos inéditos e reprises pra não ter problemas com o público evangélico e olha só, Alma Gêmea veio e levantou os índices do vale a pena ver de novo, mostrando que o público da faixa ainda gosta de ver medalhões independente da temática ou esteriótipos. Acredito que em algum momento a globo terá que acionar Da Cor do Pecado de novo na faixa especial, a não ser que resolvam apostar em reprises inéditas, o que eu acho justo também. mas alma gémea o que tem de espirita tem em dobro de farofa, é uma novela que nem sequer a parte espirita leva muito a sério, é uma exceção à regra. Já da Cor do Pecado além do nome tem uma série de outros problemas narrativos que iam detonar a novela, a novela envelheceu muito mal. eles querem jogar pelo seguro e o seguro é não ter as redes sociais a dizer mal do produto ou as hordas bolsominions a fazer campanha anti globo por causa de temáticas dessas. 1 Quote
DanielNunes Posted July 11, 2024 Author Posted July 11, 2024 (edited) há 15 horas, R.M disse: Rapaz, eu acho que a globo não liga tanto pra isso, veja o exemplo das trama espíritas mesmo, até alguns meses muito se falava que a globo ventava títulos inéditos e reprises pra não ter problemas com o público evangélico e olha só, Alma Gêmea veio e levantou os índices do vale a pena ver de novo, mostrando que o público da faixa ainda gosta de ver medalhões independente da temática ou esteriótipos. Acredito que em algum momento a globo terá que acionar Da Cor do Pecado de novo na faixa especial, a não ser que resolvam apostar em reprises inéditas, o que eu acho justo também. Acho que liga, se não, o Viva não iria dizer aqueles dizeres atoa quando passou a novela. Até para divulgar a novela eles tiveram medo e colocou na tarja "nova novela", sem o título da novela. O título está muito queimado nos dias de hoje. Expressão que talvez não cabe mais dizer hoje em dia. Infelizmente, pois, é uma das minhas novelas favoritas, amo Da Cor do Pecado, mas, concordo que ela envelheceu mal durante estes 20 anos. Edited July 11, 2024 by DanielNunes 1 Quote
Rui Melo Posted July 15, 2024 Posted July 15, 2024 (edited) Segundo li algures as substitutas mais prováveis são Cabocla (2004) Paraíso (2009) Caras e Bocas Morde e Assopra Orgulho e Paixão Escrito nas Estrelas Além do Tempo História de Amor Eu acho que Cama de Gato também podia resultar. Mas como a novela é pouco lembrada e menos mainstream talvez eles a considerem uma opção arriscada. Se Cordel Encantado não tivesse reprisado no VAPVDN em 2019, talvez fosse o tempo dela agora. Acho que a certa altura vão ter de abdicar dessa história de não ter duas novelas do mesmo autor ao mesmo tempo… Tambem li que Cheias de Charme pode encerrar a reprise com mais capítulos do que a exibição original, mas como que isso e possível?? Edited July 15, 2024 by Rui Melo 1 Quote
AndreRob Posted July 15, 2024 Posted July 15, 2024 (edited) há 1 hora, Rui Melo disse: Segundo li algures as substitutas mais prováveis são Cabocla (2004) Paraíso (2009) Caras e Bocas Morde e Assopra Orgulho e Paixão Escrito nas Estrelas Além do Tempo História de Amor Eu acho que Cama de Gato também podia resultar. Mas como a novela é pouco lembrada e menos mainstream talvez eles a considerem uma opção arriscada. Se Cordel Encantado não tivesse reprisado no VAPVDN em 2019, talvez fosse o tempo dela agora. Acho que a certa altura vão ter de abdicar dessa história de não ter duas novelas do mesmo autor ao mesmo tempo… Tambem li que Cheias de Charme pode encerrar a reprise com mais capítulos do que a exibição original, mas como que isso e possível?? tenho algumas duvidas que eles metam uma do wlacyr ao mesmo tempo que alma gemea, acredito que vai cair em Cabocla, que sinceramente é mesmo o melhor remake do Benedito e uma novela que cai bem naquele horario. Edited July 15, 2024 by AndreRob 2 Quote
Rui Melo Posted July 15, 2024 Posted July 15, 2024 há 20 minutos, AndreRob disse: tenho algumas duvidas que eles metam uma do wlacyr ao mesmo tempo que alma gemea, acredito que vai cair em Cabocla, que sinceramente é mesmo o melhor remake do Benedito e uma novela que cai bem naquele horario. Também acho que e a que merece mais. Tanto quanto sei a reprise de 2008 correu bem. Espero que nao vao na conversa de “ah mas Renascer esta no ar” Quote
AndreRob Posted July 15, 2024 Posted July 15, 2024 agora mesmo, Rui Melo disse: Também acho que e a que merece mais. Tanto quanto sei a reprise de 2008 correu bem. Espero que nao vao na conversa de “ah mas Renascer esta no ar” também só ficam no ar juntas algumas semanas... não era por aí. E cabocla nem sequer é parecida com renascer. 1 Quote
DanielNunes Posted July 15, 2024 Author Posted July 15, 2024 (edited) há 1 hora, Rui Melo disse: Também acho que e a que merece mais. Tanto quanto sei a reprise de 2008 correu bem. Espero que nao vao na conversa de “ah mas Renascer esta no ar” Não correu tão bem assim. Seu início foi bem conturbado caindo dos 20 pontos da reta final de "Coração de Estudante" para 15, 13, 11 pontos. Só foi melhorar lá para o meio e reta final. Inclusive estreou bem mal para a época apenas 13 pontos. Para mim não seria muito bom "Cabocla" vir agora. Uma a repercussão de "Renascer" não a favorecerá, e outra, vão associar a lentidão de "Renascer" com ela. Eu viria com uma outra novela. Infelizmente, sobram "História de Amor" e "Anjo Mau". Edited July 15, 2024 by DanielNunes Quote
AndreRob Posted July 15, 2024 Posted July 15, 2024 o golpe de mestre seria a globo travar a possivel ida de Cara e Coroa para o Viva e apresentarem eles a reprise as 14h. 1 Quote
Rui Melo Posted July 15, 2024 Posted July 15, 2024 há 42 minutos, AndreRob disse: o golpe de mestre seria a globo travar a possivel ida de Cara e Coroa para o Viva e apresentarem eles a reprise as 14h. Isso era lindo! Quote
Vitória Posted July 15, 2024 Posted July 15, 2024 há 1 hora, AndreRob disse: o golpe de mestre seria a globo travar a possivel ida de Cara e Coroa para o Viva e apresentarem eles a reprise as 14h. Sonha. Quote
Lee Posted July 15, 2024 Posted July 15, 2024 'Cheias de Charme' deveria terminar antes dos 'Jogos Olímpicos'. Em agosto, após o término da competição, estrearia a edição especial de algum clássico. Quote
DanielNunes Posted July 15, 2024 Author Posted July 15, 2024 há 25 minutos, Lee disse: 'Cheias de Charme' deveria terminar antes dos 'Jogos Olímpicos'. Em agosto, após o término da competição, estrearia a edição especial de algum clássico. Seria uma catástrofe sem entrega de uma outra novela. Se os jogos olímpicos interromper o horário, não teria entrega. Se a audiência de "Cheias de Charme" não está lá boa, imagina os jogos olímpicos entregar para a substituta sem ali um público fiel?. A Globo poderia ter visto antes de pôr Cheias de Charme uma novela com capítulos maiores. Como aconteceu como Chocolate com Pimenta que ficou uma semana e meia sem transmissão devido ao Mundial. Seria um risco a Globo apostar em terminar antes dos jogos, é como se a Globo depois das olimpíadas desse de mão beijada alguns pontos para a Record. Porque o risco de um desenteresse do público mudar de canal seria maior. Já com a novela colada antes ou depois na dobradinha teria ali um público que pode dar chance para a nova reprise. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.