Jump to content

Audiências de domingo [15/10/2023]


Brainwash

Posts Recomendados

há 23 minutos, _Daniel_ disse:

Vamos ser honestos, o humor do RAP é bastante sofrível atualmente. E aquelas gargalhadas fake do público são a cereja no topo do bolo. Acredito que um certo tipo de público se tenha afastado no último ano

minha gargalhada em casa não é fake :estacas: mas é sofrível :ocupada:

Editado por carioquins
  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, D23 said:

O HK não foi nenhum desastre no segundo programa. Acho que isso é de louvar, tendo em conta os resultados da SIC no HN, ultimamente. O programa é bom, ágil e não tem muitos momentos mortos. Acho que ninguém esperava que um programa gravado, fosse ganhar a um programa em direto e que tem várias variáveis que mudam de acordo com o ambiente vivido na casa. Big Brother é Big Brother, uma aposta segura e preguiçosa, mas que resulta sempre, com mais ou menos share. Mas os resultados do programa ao domingo, não se têm refletido tanto à semana. Os diários do BB continuam a perder às vezes, contra o diário de casados no paraíso, o que não deixa de ser estranho. 

Suponho que a SIC e a TVI devem estar praticamente empatadas nas médias mensais, não? :manas::vip:

Essa conversa do programa gravado não cola, já tiveste um Agricultor a ganhar a formatos em direto da TVI e outros fizeram a mesma coisa. Além de que não sei por onde é que apostar num programa seguro é uma aposta preguiçosa, isto é um canal de televisão, um negócio, não é um jogo. O BB, tal como noutros países, é um programa que gera um grande retorno financeiro, é normal que se aposte em algo seguro. Uma aposta preguiçosa seria, sei lá, um compacto ou algo um programa repetido, como a SIC faz semana após semana ou como a TVI faz no verão em certos horários, uma nova edição de programa, por muitas edições que tenha, e esta tem um conceito interessante, não é de todo uma aposta preguiçosa. Um programa novo, em si, não significa que é uma melhor aposta. 

Não é nada estranho diário do BB perder, há três blocos de programa, um deles sai mais prejudicado, os outros dois estão a fazer um percurso bastante bom e, em certos dias, liderar.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

Essa conversa do programa gravado não cola, já tiveste um Agricultor a ganhar a formatos em direto da TVI e outros fizeram a mesma coisa. Além de que não sei por onde é que apostar num programa seguro é uma aposta preguiçosa, isto é um canal de televisão, um negócio, não é um jogo. O BB, tal como noutros países, é um programa que gera um grande retorno financeiro, é normal que se aposte em algo seguro. Uma aposta preguiçosa seria, sei lá, um compacto ou algo um programa repetido, como a SIC faz semana após semana ou como a TVI faz no verão em certos horários, uma nova edição de programa, por muitas edições que tenha, e esta tem um conceito interessante, não é de todo uma aposta preguiçosa. Um programa novo, em si, não significa que é uma melhor aposta. 

Não é nada estranho diário do BB perder, há três blocos de programa, um deles sai mais prejudicado, os outros dois estão a fazer um percurso bastante bom e, em certos dias, liderar.

E o BB não deixa de ser uma aposta preguiçosa. :suspeito:

Um programa novo, é um "tiro no escuro". A SIC apostou no programa dos "traidores" que foi um dos melhores que já passou pela TV e fracassou, mas pelo menos apostou em algo diferente. Apostar sempre no BB é sim uma aposta preguiçosa. Mas eu compreendo porque o fazem. O público pelos vistos, gosta de uma grelha pouco diversificada. 

Editado por D23
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, _Daniel_ disse:

Vamos ser honestos, o humor do RAP é bastante sofrível atualmente. E aquelas gargalhadas fake do público são a cereja no topo do bolo. Acredito que um certo tipo de público se tenha afastado no último ano

Vamos ser sinceros ele nunca teve muita piada. 

  • Obrigado 1
  • Haha 2
  • Surpresa 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, D23 said:

E o BB não deixa de ser uma aposta preguiçosa. :suspeito:

Espero que também aches isso de outras apostas, como RAP 

:galderia:

Também é uma aposta preguiçosa, está há muitos anos no ar, com pequenas pausas. A SIC tem de tirar para passar tu não achares que é uma aposta preguiçosa.

1 minute ago, D91 said:

Vamos ser sinceros ele nunca teve muita piada. 

Mds, vocês só dizem disparates e olhem que eu já fui mais fã do RAP

:manas:

O RAP atualmente está mais fraco e diz-se que até rouba piadas das redes sociais mas isso não invalida a sua carreira com bastante talento.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernando disse:

Espero que também aches isso de outras apostas, como RAP 

:galderia:

Também é uma aposta preguiçosa, está há muitos anos no ar, com pequenas pausas. A SIC tem de tirar para passar tu não achares que é uma aposta preguiçosa.

Mas é. A maioria dos programas de ambos os canais são "mais do mesmo". Dois talk-shows idênticos ao longo da tarde, também são apostas preguiçosas. É esse marasmo que vaia acabar por condenar a TV a longo prazo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D23 disse:

Mas é. A maioria dos programas de ambos os canais são "mais do mesmo". Dois talk-shows idênticos ao longo da tarde, também são apostas preguiçosas. É esse marasmo que vaia acabar por condenar a TV a longo prazo. 

Defendendo um pouco as televisões, quando transmitem algo diferente do habitual a maior parte das vezes isso é rejeitado pelo público. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, D23 said:

Mas é. A maioria dos programas de ambos os canais são "mais do mesmo". Dois talk-shows idênticos ao longo da tarde, também são apostas preguiçosas. É esse marasmo que vaia acabar por condenar a TV a longo prazo. 

O BB é dos programas que mais comunica com o mundo fora da televisão, não é algo exclusivo  e tu juras que se compra a um talk-show da tarde :lol: Eu acho que vocês não sabem muito bem qual é diferença entre aposta segura/aposta preguiçosa, aliás, eu vou-me rir quando o streaming começar a apostar em formatos que fizeram parte da televisão, como aliás já vem a acontecer *cof* novelas *cof*, e depois quero ver os fanáticos do streaming a engasgarem-se todos com desculpas. Vão acabar por perceber que o fim da televisão não está totalmente ligado aos conteúdos - não excluindo que haja formatos bastante datados, o que não é o caso do BB - mas está principalmente ligado à forma de ver e à ilusão de uma escolha que o streaming oferece, mesmo que esta seja bastante limitada. 

A televisão está a passar por uma fase de transição, mas acho que já se começa a entender qual será o destino, eventos em direto. Quando essa transição estiver totalmente feita vai-se entender que a TV vai coexistir com o streaming, como a rádio coexistiu com a televisão.

Editado por Fernando
  • Gosto 4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Fernando disse:

Mds, vocês só dizem disparates e olhem que eu já fui mais fã do RAP

:manas:

O RAP atualmente está mais fraco e diz-se que até rouba piadas das redes sociais mas isso não invalida a sua carreira com bastante talento.

Eu nunca lhe achei piada. Parece que está a falar para crianças, aquela voz dele. Até me surpreende como teve sucesso depois dos Gato Fedorento e daquele programa que teve na SIC depois disso.

Já nem falo de quando ele entrevistava políticos. Parecia tudo combinado. Chegava a ser constrangedor. 

há 9 minutos, D23 disse:

Mas é. A maioria dos programas de ambos os canais são "mais do mesmo". Dois talk-shows idênticos ao longo da tarde, também são apostas preguiçosas. É esse marasmo que vaia acabar por condenar a TV a longo prazo. 

Tal como o Aqui Portugal, Domingão e Somos Portugal são apostas preguiçosas. Os canais generalistas tem grelhas preguiçosas e não tentam fazer quase nada de muito diferente. 

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D23 disse:

Mas é. A maioria dos programas de ambos os canais são "mais do mesmo". Dois talk-shows idênticos ao longo da tarde, também são apostas preguiçosas. É esse marasmo que vaia acabar por condenar a TV a longo prazo. 

Então todas as grelhas televisivas do mundo são preguiçosas :dontknow: não há criatividade suficiente para estar constantemente a lançar produtos novos, é óbvio

Por outro lado, cada vez me convenço mais que o que vai salvar a tv no longo prazo é precisamente a televisão de companhia e o fator nostalgia, representados por esses talk-shows da tarde. Perante a velocidade da criação de conteúdo dos meios digitais, vai ser a previsibilidade que vai manter a tv tradicional viva. Já se vê perante a aposta em conteúdos fora da caixa vs. programas com tradição no horário, por exemplo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu nunca lhe achei piada. Parece que está a falar para crianças, aquela voz dele. Até me surpreende como teve sucesso depois dos Gato Fedorento e daquele programa que teve na SIC depois disso.

Tal como o Aqui Portugal, Domingão e Somos Portugal são apostas preguiçosas. Os canais generalistas tem grelhas preguiçosas e não tentam fazer quase nada de muito diferente. 

Exato. Grelhas preguiçosas, pobres, low-cost. E em Portugal, a oferta de TV fora do cabo é baixíssima, apenas 2 canais privados. A aposta no mesmo formato desgasta ainda mais a TV, por isso mesmo. Mas não se vê vontade em mudar, nem do lado da SIC, nem do lado da TVI. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

O BB é dos programas que mais comunica com o mundo fora da televisão, não é algo exclusivo  e tu juras que se compra a um talk-show da tarde :lol: Eu acho que vocês não sabem muito bem qual é diferença entre aposta segura/aposta preguiçosa, aliás, eu vou-me rir quando o streaming começar a apostar em formatos que fizeram parte da televisão, como aliás já vem a acontecer *cof* novelas *cof*, e depois quero ver os fanáticos do streaming a engasgarem-se todos com desculpas. Vão acabar por perceber que o fim da televisão não está totalmente ligado aos conteúdos - não excluindo que haja formatos bastante datados, o que não é o caso do BB - mas está principalmente ligado à forma de ver e à ilusão de uma escolha que o streaming oferece, mesmo que esta seja bastante limitada. 

A televisão está a passar por uma fase de transição, mas acho que já se começa a entender qual será o destino, eventos em direto. Quando essa transição estiver totalmente feita vai-se entender que a TV vai coexistir com o streaming, como a rádio coexistiu com a televisão.

O streaming vai morrer primeiro do que a tv tradicional. Os últimos anos foram uma ilusão, vamos ver quantas plataformas de streaming sobrevivem depois destas subidas de preços. O mercado está saturado. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, _Daniel_ said:

O streaming vai morrer primeiro do que a tv tradicional. Os últimos anos foram uma ilusão, vamos ver quantas plataformas de streaming sobrevivem depois destas subidas de preços. O mercado está saturado. 

Não diria morrer, mas vai levar um valente abalo na próxima crise, se é que já não estamos nela, e vai acabar por mudar o modelo de negócio, nomeadamente, fazendo-se packs ou coisas assim porque ninguém, a menos que ganhe muito bem ou não tenha que fazer ao dinheiro, vai pagar 2 ou 3 streamings. Acho que o modelo de streaming, de facto, já se entranhou nas pessoas. A ideia de escolher um produto e de ver quando quiser e onde lhe apetecer tornou-se essencial e viciante.

Agora, acho que a televisão vai comunicar cada vez mais com streaming, aliás, as duas precisam uma da outra.

Editado por Fernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, _Daniel_ disse:

O streaming vai morrer primeiro do que a tv tradicional. Os últimos anos foram uma ilusão, vamos ver quantas plataformas de streaming sobrevivem depois destas subidas de preços. O mercado está saturado. 

O streaming não vai morrer. LOL. Todos os meios de mass media estão a adotar o modelo de streaming. O modelo de tv a cabo está completamente destruído, principalmente nos grandes mercados, tipo EUA. Não é à toa que tiveste uma disputa gigantesca entre uma das maiores operadoras de tv a cabo (charter) e  disney, que resultou na inclusão de serviços de streaming na oferta da operadora. Portanto, não sei do que falas. O modelo de streaming vai ter de mudar, sim, por isso é que já se fala em publicidade e convergência de serviços de streaming, mas isso não significa que o streaming vá morrer. Mas veremos quem estava certo, daqui a uns 5 anos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D23 disse:

O streaming não vai morrer. LOL. Todos os meios de mass media estão a adotar o modelo de streaming. O modelo de tv a cabo está completamente destruído, principalmente nos grandes mercados, tipo EUA. Não é à toa que tiveste uma disputa gigantesca entre uma das maiores operadoras de tv a cabo (charter) e  disney, que resultou na inclusão de serviços de streaming na oferta da operadora. Portanto, não sei do que falas. O modelo de streaming vai ter de mudar, sim, por isso é que já se fala em publicidade e convergência de serviços de streaming, mas isso não significa que o streaming vá morrer. Mas veremos quem estava certo, daqui a uns 5 anos. 

Exato, eu falo do modelo de streaming. Claro que o conceito "ver quando se quer" vai permanecer, agora acho que a multiplicação de serviços não tem pernas para andar. Não é viável cada canal de televisão/ produtora ter um serviço de streaming, vai ter de haver fusões e planos de concentração de serviços. Nesse sentido, este streaming vai morrer mais depressa do que a tv tradicional a transmitir eventos ao vivo e talk-shows de companhia em direto. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

VIDA SELVAGEM - 6.3 / 18.8
QUERIDO - 3.7 / 11.1
AQUI PT - 3.4 / 10.2

PJ - 8 / 21.1
TVI J - 4.6 / 12.3
JDT - 4.5 / 11.9

FAMA - 7.2 / 18.7
MISSÃO 100 % PT - 3.2 / 8.5

DOMINGÃO - 6 / 14.9
SOMOS PT - 5.3 / 13.4
AQUI PT - 2.6 / 6.4

JDN - 10.9 / 20.3
JN - 9.4 / 17.4
TELEJORNAL - 4.8 / 9

BB 1 - 9.7 / 19.2
RAP - 9 / 17.6
HK 1 - 8.2 / 16.5

BB 2 - 8.6 / 21.6
HK 2 - 8.5 / 18.1
HK 3 - 6.5 / 16.4
HK 4 - 6 / 17

BB 3 - 6.8 / 29.3 (Melhor rating)
HK 5 - 4.9 / 18.3
CNP EXTRA - 2.1 / 11.3

THE VOICE - 7.7 / 16.9 (Melhor rating e Melhor share)

Tal como esperado, Hell's Kitchen a não liderar ao segundo episódio. E há-de ser sempre a descer. O BB, e reality shows semelhantes, têm a particularidade de tornar cada gala num evento televisivo, e cada vez mais o público só liga a TV para acompanhar eventos especiais, por isso o programa há-de continuar a liderar.

Daytime dos fins-de-semana continua a ser a salvação da SIC para o Dani cantar vitória no final de cada mês. Só a TVI é que ainda não percebeu :triste: qual é a cena de insistirem em ter o Querido no ar? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D23 disse:

O HK não foi nenhum desastre no segundo programa. Acho que isso é de louvar, tendo em conta os resultados da SIC no HN, ultimamente. O programa é bom, ágil e não tem muitos momentos mortos. Acho que ninguém esperava que um programa gravado, fosse ganhar a um programa em direto e que tem várias variáveis que mudam de acordo com o ambiente vivido na casa. Big Brother é Big Brother, uma aposta segura e preguiçosa, mas que resulta sempre, com mais ou menos share. Mas os resultados do programa ao domingo, não se têm refletido tanto à semana. Os diários do BB continuam a perder às vezes, contra o diário de casados no paraíso, o que não deixa de ser estranho. 

Suponho que a SIC e a TVI devem estar praticamente empatadas nas médias mensais, não? :manas::vip:

Com a sic ganhou o dia é capaz de se ter afastado ligeiramente mas não será mais que 0.2  de diferença.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AndreRob disse:

Em pulgas para ver como é que o Daniel vai salvar a décima de ouro este mês. Hoje bomba futebol em cima do jornal da noite novamente... sábado futebol em horario nobre... boa sorte. :clink:

se bem me lembro, os jogos do sporting, na fase de grupos da taça de portugal, eram um belo flop :suspeito: sabado nao sera diferente

Editado por jt9
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Fará certamente mais do que o telejornal e o programa cautelar fazem... Futebol é futebol.

isso sim, mas a concorrencia (sic e tvi) aproveitam e sobem tambem

a ver vamos, tambem é sabado, e esse é o dia mais fraco do jornal da noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jt9 disse:

isso sim, mas a concorrencia (sic e tvi) aproveitam e sobem tambem

a ver vamos, tambem é sabado, e esse é o dia mais fraco do jornal da noite

Não vejo como é que as privadas vão subir com aquelas grelhas flopadas no daytime... o jogo entrará por todo o horario nobre...

Além disso há outro pormenor que é o regresso do Estrelas ao Sábado nesse dia.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...