Jump to content

Nova novela de Mauro Wilson [brevemente]


Gabriel C

Posts Recomendados

há 6 horas, Arun disse:

Sob análise

"Mauro Wilson entregou na Globo a sinopse de “Conta Comigo”, novela para exibição na faixa das 19h. Se aprovada, poderá substituir “A Vovó Sumiu”, que nem estreou.

A história fala sobre busca por vingança, superação, perda de memória, grife de roupas..., e é ambientada no Vidigal. Falta o lado comédia, característica do horário. Ou será que também tem?"

Flávio Ricco - R7

Se tem o Vidigal vai ter o nucleo pobre que quer subir na vida em tramóias que nunca resultam e só viram farofa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 34 minutos, Pedro M. disse:

A novela foi cancelada. Supostamente era adulta demais para as sete. :rolleyes:

Mas pediram nova sinopse ao Mauro Wilson.

O que eu entendi o lado político fez com que a Globo adiasse ou cancelasse a novela meses atrás com noticiário de uma possível cancelamento. Como é ano eleitoral no Brasil, a Globo não quis se arriscar com temas políticos. Foi assim com "A Dança da Vida" de Maria Adelaide Amaral que tinha como tema político, resolveram abortar e colocar "Coração de Estudante" no lugar.  Mas, senti uma trama adulta e bem dramática pela sinopse. Mulher violada fisicamente e psicologicamente pelo marido. Se encaixaria perfeitamente as nove. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parece que a Globo não desistiu de "Conta Comigo". Ela pediu ao autor Mauro Wilson, mexer na sinopse e colocar no horário das seis, como a substituta de "Tutti Frutti". 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-repete-erro-de-elas-por-elas-e-estuda-colocar-nova-novela-das-sete-as-18h-116651

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

Parece que a Globo não desistiu de "Conta Comigo". Ela pediu ao autor Mauro Wilson, mexer na sinopse e colocar no horário das seis, como a substituta de "Tutti Frutti". 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-repete-erro-de-elas-por-elas-e-estuda-colocar-nova-novela-das-sete-as-18h-116651

Espera... a novela não servia para as 19h porque era muito adulta... mas serve para as 18h onde só tramas de época\rurais agua com açucar funcionam?

como é obvio a novela acabará descartada mais tarde ou mais cedo para os autores como Thelma Guedes ou Duca Rachid... globo continua totalmente à toa.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

Espera... a novela não servia para as 19h porque era muito adulta... mas serve para as 18h onde só tramas de época\rurais agua com açucar funcionam?

como é obvio a novela acabará descartada mais tarde ou mais cedo para os autores como Thelma Guedes ou Duca Rachid... globo continua totalmente à toa.

A novela não servia para as 19h por conter temas políticos e não por ser demasiado adulta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ficção Nacional disse:

A novela não servia para as 19h por conter temas políticos e não por ser demasiado adulta. 

e esses temas funcionam melhor as 18h? muito me contam.

A desculpa dada foi que devido a eleições podia ficar algo sensivel o tema... então porque simplesmente não ficou depois da novela da Claudia Souto? não é como se não tivessem autoresp para as 6... provavelmente vai acabar mesmo descartada.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, AndreRob disse:

e esses temas funcionam melhor as 18h? muito me contam.

A desculpa dada foi que devido a eleições podia ficar algo sensivel o tema... então porque simplesmente não ficou depois da novela da Claudia Souto? não é como se não tivessem autoresp para as 6... provavelmente vai acabar mesmo descartada.

Estou achando que esta troca de horário tem haver com a falta de autores no horário das seis. Acho que eles ainda não aprovaram a sinopse da Duca Rachid, Júlio Fisher e Elísio Lopes Jr. Por isso esta volta com da sinopse cancelada. 

Mas, vamos ver como será esta modificação. Creio que não vai para frente, muitos projetos que foram modificados e trocados de horário não foram aprovados como "Trem Bom", "O Selvagem da Ópera", "O Homem Errado", "O Grande Golpe ".

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

e esses temas funcionam melhor as 18h? muito me contam.

A desculpa dada foi que devido a eleições podia ficar algo sensivel o tema... então porque simplesmente não ficou depois da novela da Claudia Souto? não é como se não tivessem autoresp para as 6... provavelmente vai acabar mesmo descartada.

Eu não queria que a sinopse fosse descartada, pois parece me bem melhor do que essa mão dupla. Mas, enfim, vamos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 16 minutos, AndreRob disse:

Alguém pare estas ideias estapafurdias da globo... :desastre2:

Viram que os remakes não estão a dar certo, resolveram  partir para os spin-off. Falta de criatividade ou medo de uma novela inédita estão a levar a Globo para o abismo. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Viram que os remakes não estão a dar certo, resolveram a partir para os spin-off. Falta de criatividade ou medo de uma novela inédita estão a levar a Globo para o abismo. 

os spin of nunca deram muito certo, pelo menos as tentativas ... Esperança, Beijo do Vampiro ou mesmo nos Tempos do Imperador... Acharam que a ideia de No Rancho Fundo resultou e vão replicar? :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o problema de levar uma continuação de uma novela está no elenco. Por exemplo, a Filó estará nesta novela? Débora Nascimento não teve liga com Sérgio Guizé. E atriz está há muito tempo afastada das novelas desde "Verão 90". Será que Bianca Bin que hoje é uma atriz problemática em situação de recusar personagens estaria disposta a fazer a continuação da novela?. Pancrácio voltaria? Marco Nanini desde "A Dona do Pedaço" não faz novelas. E mudar o elenco que todos sabem quem são ficaria estranho. Eu sou a favor de spin-off mais seriada, como aconteceu com "As Five" derivado de "Malhação- Viva a Diferença", "O Bem-Amado" da novela do mesmo nome. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Acho que o problema de levar uma continuação de uma novela está no elenco. Por exemplo, a Filó estará nesta novela? Débora Nascimento não teve liga com Sérgio Guizé. E atriz está há muito tempo afastada das novelas desde "Verão 90". Será que Bianca Bin que hoje é uma atriz problemática em situação de recusar personagens estaria disposta a fazer a continuação da novela?. Pancrácio voltaria? Marco Nanini desde "A Dona do Pedaço" não faz novelas. E mudar o elenco que todos sabem quem são ficaria estranho. Eu sou a favor de spin-off mais seriada, como aconteceu com "As Five" derivado de "Malhação- Viva a Diferença", "O Bem-Amado" da novela do mesmo nome. 

Além disso porque raio é o Mauro Wilson a fazer um spin of de uma novela na qual ele nem sequer trabalhou? mesmo com a supervisão do Carrasco acho um total absurdo um autor ser atirado para estes projetos quando nem teve sequer como colaborador... porque não meteram a Thelma Guedes ? Deixem o Mauro fazer novelas originais.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Além disso porque raio é o Mauro Wilson a fazer um spin of de uma novela na qual ele nem sequer trabalhou? mesmo com a supervisão do Carrasco acho um total absurdo um autor ser atirado para estes projetos quando nem teve sequer como colaborador... porque não meteram a Thelma Guedes ? Deixem o Mauro fazer novelas originais.

Pelo que sei o Walcyr está com a saúde debilitada. A exigência do Walcyr é ter um co-autor. Ele faz a sinopse e faria os 30 primeiros capítulos e deixaria o Mauro Wilson escrever toda a novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, DanielNunes disse:

Pelo que sei o Walcyr está com a saúde debilitada. A exigência do Walcyr é ter um co-autor. Ele faz a sinopse e faria os 30 primeiros capítulos e deixaria o Mauro Wilson escrever toda a novela. 

Mas tipo porque não chamar um dos colaboradores da original? ou a Thelma Guedes ? Certamente a equipa de Terra e Paixão estaria melhor dentro destes universos.

O Mauro Wilson não parece ter nada a ver com este estilo ruralofarofento

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que trapalhada. Para isso faziam com o Mário Teixeira. Eles até já trabalharam em O Cravo e a Rosa. O Mário é precisamente um Walcyr mas sem a carpintaria da história e reviravoltas. Iam completar-se perfeitamente. Pu então a Thelma, que também já trabalhou com o Walcyr várias vezes.

há 8 horas, AndreRob disse:

os spin of nunca deram muito certo, pelo menos as tentativas ... Esperança, Beijo do Vampiro ou mesmo nos Tempos do Imperador... Acharam que a ideia de No Rancho Fundo resultou e vão replicar? :x

Isto há de ser tão continuação de Eta Mundo Bom como Eta Mundo Bom é continuação de Alma Gémea. O mesmo ambiente, parte do elenco e tal. E duas ou três personagens que voltam. Mas deve de resto é uma nova novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...