Jump to content

Roda da Sorte


Titinha

Posts Recomendados

Segundo a revista do 24Horas, este concurso está de volta a dia 8 de Setembro...

Começa a ser gravado dia 3 do mesmo mês... Será de 2ª a 6ª...

Herman diz "Há muito tempo que não me sentia tão entusiasmado. Pela primeira vez, estou ansioso para que acabem as férias para voltar ao trabalho"...

O horário será o final das tardes...

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 119
  • Criado
  • Última Resposta

Este "regresso" ao passado não implica muito a SIC porque o formato era da RTP. Se bem que o programa ainda hoje dá nas TVs de todo o Mundo, sendo, portanto, actual. Mas percebo o vosso ponto de vista: e os programas novos?

Entretanto, a promoção já começou! As inscrições estão abertas. Na promo aparece imagens do programa nos anos 90 e de outras versões de outros países. Depois diz quais os dados que terão que ser enviados por SMS para se fazer a inscrição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Herman José volta à Roda da Sorte

herman-11-8-225.jpg

Depois de ter renovado, em Julho, o seu contrato com a SIC, Herman José prepara-se para regressar aos ecrãs com "Roda da Sorte", concurso que apresentou na RTP no início dos anos 90 e que agora é recuperado pelo canal de Balsemão.

Em declarações ao jornal "Público", o humorista confessou que está "muito contente" por mais este regresso à apresentação de um programa diário (de segunda a sexta, em horário a definir).

Herman, que já terminou as gravações da "Chamar a Música", promete dar novo fôlego à "Roda", um original norte-americano de 1975 que já passou nas televisões de dezenas de países e que ele próprio comandou, no Canal 1 da RTP, entre 1990 e 1993.

Na "Roda da Sorte", três concorrentes tentam adivinhar uma frase, ditado ou título, letra a letra, girando a roda para determinar o valor dos prémios.

Na versão exibida na RTP, o grande atractivo eram as piadas de Herman, que contou, na altura, com o apoio de Cândido Mota, "voz-off", e de Ruth Rita, a simpática assistente.

Fonte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

XIIIIIIIIII Este concurso é dos que povoa as minhas memórias de infância!

Será que a Rute Rita também vai voltar!? LOL

A farfalhota Pipinela :lol:

Vamos ver, como é que o publico encara este regresso. Nós portuguêses temos bastante relutância em levar com um programa durante muito tempo e muito mais, ver remakes e afins de programas antigos.

Não sei se é por termos falta de paciência ou se é porque achamos sempre que o que é demais enjoa..

Mas vou ver de certeza o regresso do Hermna e da sua Roda da Sorte. Só para tirar as dúvidas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o Herman a Ruth Rita não vai voltar e até já abriram casting para procurar a "nova Ruth". Mas a "nova" irá falar, não será só um "boneco"! :laugh_mini:

Eu não me lembro do formato. Conheço-o, talvez por falarem dele, mas não porque o vi, pois não me lembro. Para mim, vai ser um formato novo. E para a actual geração juvenil, também.

Em Espanha, o programa está no ar, actualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo várias vezes a edição espanhola deste concurso que dá diaramente de manhã, e acho que é um programa que pode vingar em Portugal. O cenário espanhol por exemplo está excelente... Acho que era um bom sitio para irem buscar ideias!

Já agora: apostas para o horário?

Não me parece que haja espaço no HN. E as 19, também não... Mas fará a SIC regressar o Herman ás 18h?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o programa for mesmo diário só estou a ver dois possíveis horários... 19h e 21h talvez... Mas não estou a ver como isto possa ficar, às 19h supostamente é Rebelde Way, às 21h não sei se seria bem recebido... Se bem que até nem era mal pensado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro ver o programa às 21h. Diversidade em Horário Nobre precisa-se! E se o Nuno Santos quer trazer a SIC de antigamente, então não se esqueça que havia vários programas de entretenimento durante a semana (diferentes de segunda a sexta). E assim é que deve ser, não uma novela atrás da outra!

E sendo apresentado pelo Herman José, aquele horário parece-me o ideal!

Mas há um "problema": há ainda "Cenas dum Casamento", a série humorística que dará de segunda a sexta na SIC. Esta série é de certeza para o horário nobre. Mas dará às 22:00, depois d' "A Roda da Sorte"?!

_____________________________________________________

O TVU disse...

"Roda da Sorte" regressa 15 anos depois

Lembram-se do concurso "Roda da sorte"? De óculos escuros e armado com uma caçadeira, Herman José disparou contra os electrodomésticos, antes de destruir completamente o cenário, naquele que foi um dos momentos mais irreverentes da televisão portuguesa. Foi assim o seu último programa.

Não houve quem não falasse no sucedido. Hoje, pode dar-se uma espreitadela ao que se passou através do YouTube. Cerca de 2O mil curiosos já o fizeram. Na época - o concurso foi para o ar entre 1990 e 1993, na RTP1 -, destoou o protagonismo dado por Herman José à assistente Rute Rita e aos próprios figurantes, transformados em elementos activos do programa. Também ali se popularizou Cândido Mota como "voz off" e contra-ponto do humorista. Enfim, o concurso que era muito mais do que um concurso está de regresso. Na SIC e pela mão do director Nuno Santos, será uma das apostas para Setembro. Ainda de férias, Herman José respondeu ontem prontamente, via e-mail, a algumas questões sobre o "remake" deste clássico.

Como surgiu a ideia de voltar a fazer o programa "Roda da sorte"?

É um projecto que, segundo sei, estava a incubar na cabeça do Nuno Santos (director de Programas da SIC) pelo menos há dois anos. Ainda ele estava na RTP. Eu próprio fui apanhado de surpresa com o pragmatismo da decisão!

Qual foi a primeira recordação que lhe veio à cabeça quando se falou na possibilidade do regresso do concurso exibido nos anos 90?

Três palavras: ALEGRIA NO TRABALHO !

Quais eram os grandes trunfos do programa naquela época?

Foi a primeira vez que alguém quebrou a seriedade institucional com que era suposto apresentar um concurso. Lembro-me de o próprio Merv Griffin(criador do formato) ter ficado espantado com o visionamento de um 'best of' que levámos a Orlando, por ocasião dos 25 anos da Disney. Dezoito anos depois, passou a ser quase obrigatório apresentar com leveza e humor. O apresentador francês até se dá ao luxo de levar o seu cão para as gravações ! Modéstia à parte - fomos precursores na arte de bem desconstruir!

Hoje, os tempos são outros, os espectadores são mais exigentes e o Herman José também estará diferente. Concorda? O que fundamentalmente mudou? No seu caso, o que assinala?

Tenho mais informação, mais certezas, mais traquejo, mas sobretudo ganhei um carinho e um respeito pelo público anónimo que na altura não tinha.

A Rute Rita acabou por se evidenciar no programa da RTP1. Vai querer agora ter uma palavra a dizer em relação à assistente? Como quer que ela seja?

Deleguei a escolha da beldade de serviço no Nuno, que tem um olho clínico para esses assuntos. Basta ver a belezinha que escolheu para mãe do seu filho. O sorriso da Rute Rita ficará, no entanto, sempre como imagem de marca daquela época, bem como a voz e a inteligência do Cândido Mota! (Esta edição, à semelhança das congéneres em todo o Mundo, não terá "voz off"...)

Que riscos implica um "remake" televisivo? Preocupa-o que a adesão seja incomparável ao que foi a do clássico?

Os "remakes" só fazem sentido quando são feitos a uma grande distância do original, e sobretudo se trouxerem mais-valias. Os valores de produção da versão actual não são comparáveis à primeira versão, que era de um minimalismo quase caricato.

Com o concurso "Chamar a música", ouviu dizer-se que o Herman voltou a estar em forma. Que diria aos donos desses comentários?

Nada na Natureza é contínuo, nem o êxito. Em Portugal, as carreiras estão também sujeitas às vicissitudes de um Estado disfuncional, no qual não foi ainda consumada a ablação dos tiques de meio século de Estado Novo. Imagino mesmo que os meus colegas da Coreia do Norte sofram do mesmo mal.

Os tempos do programa de humor de "Hora H" são para esquecer?

De forma alguma. O "Hora H" foi o mais trabalhado e inteligente dos meus programas de humor. Não duvido de que um dia lhe será feita justiça!

Já agora, como vê os novos projectos de humor da televisão nacional?

Gosto muito dos "Contemporâneos" (RTP1). Considero um honesto, moderno e esforçado projecto de humor. Anseio o regresso dos meus 'afilhados' "Gato Fedorento". A sua irreverência e liberdade critica fazem muita falta! Aguardo também com muita emoção a reedição em DVD de "O tal canal", o que acontecerá ainda este ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

QUOTE(Diana @ 25-Aug-2008, 16:14) <{POST_SNAPBACK}>
Eu já vi uma promo do programa e aparecia uma "nadadora salvadora" mas não era a CMatadinho!...

Eu li isso no Correio TV da semana passada! Dizia que poderia acompanhar o HERMAN, o que seria a concretização de um sonho para a manequim.

Será mesmo? A imprensa mente tanto!

O HERMAN está no seu melhor! Ontem ri-me imenso com a dança que ele improvisou com um concorrente, no CHAMAR A MÚSICA! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...