Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 55 minutos, thass_hot disse:

É daquelas coisas que pode deixar saudade mas que ao fim do 1º ou 2º programa cansa porque é sempre a mesma coisa.

Engraçado porque no 3º e 4º programas os resultados foram sempre estáveis e subiram em relação ao 2º :read: E se este é sempre a mesma coisa (que é), o VoR é o quê? :mico:

Bastou o Baião ir de férias e o Domingão baixou logo. Já deviam saber que ele não tem direito a férias. Daniel acorda :angel: -q

• Like 1
  • LOL 2
Posted
há 1 hora, High5 disse:

Ainda me lembro da TVI fazer 28% ao domingo. E não foi assim há taaaaantos anos, ou seja perdeu 15% 

Com outra medidora, que tinha um erro ainda maior que o da GFK.

• Like 3
Posted
há 2 horas, Diogo O. disse:

O exagero :lol: O SP já liderou várias vezes e isso nunca significou o começo do fim do Domingão. Nenhum tem bons valores, mas daí a dizer que é o começo do fim do programa vai uma grande distância.

Eu sei :mosking: Era só uma piada kkk

• Like 1
Posted
há 1 hora, Dinis01 disse:

Outra vez a conversa do SQP?? 

O programa não obriga a uma fidelização por isso obviamente terá sempre reusltados mais voláteis, mas ainda na semana passada fez 18%, na semana anterior fez 19% também após um fraco resultado, quando já o fórum todo estava já a matar o programa... 

Tens razão, tens razão... o VoR obriga, de facto, a uma fidelização. Se perdemos um episódio, perdemos o fio à meada. 

• Love 1
  • LOL 2
Posted
agora mesmo, Luisão disse:

Engraçado porque no 3º e 4º programas os resultados foram sempre estáveis e subiram em relação ao 2º :read: E se este é sempre a mesma coisa (que é), o VoR é o quê? :mico:

Estava a falar dum programa que causava alguma nostalgia no público que o interesse diminuiu após as primeiras emissões. Viu-se isso com o VT também. O mais preocupante não foi a queda de rating do SQP ao longo da noite (isso era mais que expectável), mas sim da queda do share.

• Like 2
Posted
há 27 minutos, Miguelão disse:

Tens razão, tens razão... o VoR obriga, de facto, a uma fidelização. Se perdemos um episódio, perdemos o fio à meada. 

Mas eu comparei com o VoR?? :confusa_cristina:

• Thanks 2
Posted

Acho que é limitador estar a comparar o SQP com o VOR. O VOR pode ser comparado ao VT de Fevereiro e Março, quando era usado até ao tutano diariamente e depois ainda tinha as exibições ao domingo. Quero lembrar que o VOR está em antena desde o final de Janeiro. Estes resultados não são bons, mas são melhores do que se podia prever face à época do ano e ao desgaste diário. Acho que ninguém aqui pediu VOR ao domingo à noite, isso é meramente falta de visão da TVI, mas parece que está a resultar bem para eles numa ótica custo-benefício. 

O SQP vinha com o fator saudosismo, e é esse fator que se perdeu passadas duas emissões. Já era previsível. Só vi o primeiro programa, mas não deixa de ser uma boa aposta da SIC para a época, eu só critico que passem o pano e digam que está tudo bem. Para o investimento em que se traduz, os 18% já eram maus, quanto mais estes 14. Vieram logo aqui acudir que os profetas da desgraça do programa não diziam nada, a semana passada. Parece que falaram cedo demais. A questão é que aqueles 8 de rating já não eram bons para um programa de domingo à noite. E agora desceu ainda mais. Mas não estou aqui a fazer de torcedor do VOR, programa que nem sequer vejo. Apenas a analisar que está a compensar mais a TVI que a SIC, face aos investimentos de ambos.

Dito isto, sublinho que não é positivo para ninguém que a falta de investimento seja beneficiada. Infelizmente, são estes benefícios a curto-prazo que as televisões têm interesse, cada vez mais. Não se admirem que o público vá fugindo.

• Like 4
Posted
há 3 horas, Diogo O. disse:

AQUI PT - 2 / 5.8

Merecido! Estive lá e nem me deram um boné azul a dizer "RTP". Serviço Público forreta!

• LOL 9
Posted
há 2 minutos, SorNunz disse:

Acho que é limitador estar a comparar o SQP com o VOR. O VOR pode ser comparado ao VT de Fevereiro e Março, quando era usado até ao tutano diariamente e depois ainda tinha as exibições ao domingo. Quero lembrar que o VOR está em antena desde o final de Janeiro. Estes resultados não são bons, mas são melhores do que se podia prever face à época do ano e ao desgaste diário. Acho que ninguém aqui pediu VOR ao domingo à noite, isso é meramente falta de visão da TVI, mas parece que está a resultar bem para eles numa ótica custo-benefício. 

O SQP vinha com o fator saudosismo, e é esse fator que se perdeu passadas duas emissões. Já era previsível. Só vi o primeiro programa, mas não deixa de ser uma boa aposta da SIC para a época, eu só critico que passem o pano e digam que está tudo bem. Para o investimento em que se traduz, os 18% já eram maus, quanto mais estes 14. Vieram logo aqui acudir que os profetas da desgraça do programa não diziam nada, a semana passada. Parece que falaram cedo demais. A questão é que aqueles 8 de rating já não eram bons para um programa de domingo à noite. E agora desceu ainda mais. Mas não estou aqui a fazer de torcedor do VOR, programa que nem sequer vejo. Apenas a analisar que está a compensar mais a TVI que a SIC, face aos investimentos de ambos.

Dito isto, sublinho que não é positivo para ninguém que a falta de investimento seja beneficiada. Infelizmente, são estes benefícios a curto-prazo que as televisões têm interesse, cada vez mais. Não se admirem que o público vá fugindo.

Isso de compensar é muito relativo. 

A audiência do SQP é um target muito mais apelativo que do VoR.

O resultado de ontem não foi bom, mas, como já foi referido já aconteceu de após um resultado mau na semana seguinte fez 19%, logo o programa tem feito resultados aceitáveis/bons (para o panorama atual) e volta e meia lá há um que corre pior, ainda não aconteceu uma série sucessiva de maus resultados para já se estar a matar o programa. 

Os traidores andaram meses a fazer muito pior, e mesmo assim atingia um target interessante, daí supostamente estar em cima da mesa uma nova temporada. 

• Like 1
Posted
agora mesmo, Dinis01 disse:

Isso de compensar é muito relativo. 

A audiência do SQP é um target muito mais apelativo que do VoR.

O resultado de ontem não foi bom, mas, como já foi referido já aconteceu de após um resultado mau na semana seguinte fez 19%, logo o programa tem feito resultados aceitáveis/bons (para o panorama atual) e volta e meia lá há um que corre pior, ainda não aconteceu uma série sucessiva de maus resultados para já se estar a matar o programa. 

Os traidores andaram meses a fazer muito pior, e mesmo assim atingia um target interessante, daí supostamente estar em cima da mesa uma nova temporada. 

Mas a relatividade é só para o que dá jeito. 

Não vi ninguém a matar o programa.

• Like 1
Posted
há 13 minutos, Dinis01 disse:

Mas eu comparei com o VoR?? :confusa_cristina:

Mas tu usas o fator "fidelização" como desculpa para a perda de audiências do SQP. Ora, esse programa perde, justamente, contra o VoR, logo, cai por terra a tua justificação, visto que o VoR também não padece de nenhuma "fidelização" e, no entanto, liderou. 

• Like 2
Posted

Eu logo vi que os resultados do SQP estavam muito peculiares kkkkkkkkkkkk :dog:

Mais uma temporada do Querido que não sai da cepa torta :triste:

• Sad 1
Posted
há 4 minutos, Miguelão disse:

Mas tu usas o fator "fidelização" como desculpa para a perda de audiências do SQP. Ora, esse programa perde, justamente, contra o VoR, logo, cai por terra a tua justificação, visto que o VoR também não padece de nenhuma "fidelização" e, no entanto, liderou. 

Por acaso padece, porque é um programa diário de day-time, e esses programas por norma funcionam por fidelização.

Mas nem é isso que faz com que um programa lidere ou não em HN, sofre até o efeito reverso pelo desgaste. O VOR liderou esta semana, perdeu na semana anterior e pode perder na seguinte, estão ambos fracos.

• Like 1
Posted (edited)
há 10 minutos, Miguelão disse:

Não acho que caia por terra, são programas diferentes com tipo de públicos diferentes. O VoR simplesmente tem um público mais fiel, o SQP mais volátil, não vez a queda de espectadores de um programa refletida na subids do outro pois não?... 

há 12 minutos, SorNunz disse:

Mas a relatividade é só para o que dá jeito. 

Não vi ninguém a matar o programa.

Vários comentários dizendo "já passou o efeito nostalgia", os mesmos comentários com que vieram no dia 2/7, e que uma semana depois caíram por terra porque o programa subiu novamente.. 

Edited by Dinis01
  • Like 1
Posted
há 3 minutos, Dinis01 disse:

Não acho que caia por terra, são programas diferentes com tipo de públicos diferentes. O VoR simplesmente tem um público mais fiel, o SQP mais volátil, não vez a queda de espectadores de um programa refletida na subids do outro pois não?... 

Vários comentários dizendo "já passou o efeito nostalgia", os mesmos comentários com que vieram no dia 2/7, e que uma semana depois caíram por terra porque o programa subiu novamente.. 

Acho que o efeito nostalgia passou já há algum tempo, as pessoas devem ver o programa porque gostam dele. 

• Like 1
Posted

CMTV - 4,9%

CNN PORTUGAL - 2,7%

FOX MOVIES - 2,3%

HOLLYWOOD - 1,9%

SIC NOTÍCIAS - 1,8%

FOX LIFE - 1,6%

FOX - 1,6%

FOX CRIME - 1,6%

CANAL 11 - 1,1%

SIC MULHER - 1,0%

TVI FICÇÃO - 1,0%

SPORTTV+ - 0,9%

NOS STUDIOS - 0,8%

GLOBO - 0,8%

AXN - 0,8%

EUROSPORT 1 - 0,7%

CINEMUNDO - 0,7%

FOX COMEDY - 0,7%

AXN MOVIES - 0,6%

AMC - 0,6%

TV RECORD - 0,6%

• Like 4
Posted (edited)
há 29 minutos, Reis disse:

CMTV - 4,9%

CNN PORTUGAL - 2,7%

FOX MOVIES - 2,3%

HOLLYWOOD - 1,9%

SIC NOTÍCIAS - 1,8%

FOX LIFE - 1,6%

FOX - 1,6%

FOX CRIME - 1,6%

CANAL 11 - 1,1%

SIC MULHER - 1,0%

TVI FICÇÃO - 1,0%

SPORTTV+ - 0,9%

NOS STUDIOS - 0,8%

GLOBO - 0,8%

AXN - 0,8%

EUROSPORT 1 - 0,7%

CINEMUNDO - 0,7%

FOX COMEDY - 0,7%

AXN MOVIES - 0,6%

AMC - 0,6%

TV RECORD - 0,6%

Com exceção do Movies, os canais FOX empataram com 1,6. Para o FOX Crime é um resultado muito bom, para o Life também, agora para o FOX raiz não é mau, mas é um sinal de que têm de investir mais e parar de dar filmes que deram no Movies há pouco tempo. Na próxima semana dão os dois primeiros Guardiões da Galáxia, deve subir um pouco.

O FOX Movies ficou à frente do Hollywood e da SIC Notícias a transmitir filmes antigos de ação. Muito bom.

Edited by SorNunz
  • Like 1
Posted

Grande final da Volta a França, que terminou com a segunda vitória do dinamarquês Jonas Vingegaard na história da competição, um pouco aquém do que eu esperava. Ainda assim chegou para manter a RTP2 nos 1,5%!

RTP1 a conseguir um bom resultado com a derrota da seleção feminina frente à Holanda.

Posted

Ontem foi o aniversário do SP e o Domingão não teve o Baião, além disso que tem havido uma aproximação dos 2 nas últimas semanas. Não acho surpreendente. O SP estava a fazer um bom caminho para ser cancelado, agora vão voltar a insistir.

Surpreende-me o péssimo valor do SQP. No entanto parece-me atípico.

• Like 2