Jump to content

Senhora do Mar


Filipe

Posts Recomendados

A construção da morte da Liliana é muito parecida com a do Fernando do Beijo do Escorpião. Após a cena do desaparecimento, o autor colocou 3 personagens a entrarem em casa com as botas cobertas de lama/terra. Ele utilizou o mesmo recurso no BDE, já não me recordo ao certo a quantidade de personagens, mas, assim que o Fernando foi assassinado, vários personagens entraram em casa. Não sei se voltou a utilizar o recurso após a novela da TVI, mas acho engraçado o facto de ele ter repetido o processo, justamente, 10 anos depois. :mail:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/04/2024 at 11:26, Maciel disse:

Mas a novela na prática está no segundo horário já.

Sim, mas está ali no meio, não aguenta o primeiro horário com esta gestão mas também não se estabelece verdadeiramente no segundo, porque ainda concorre muito tempo com Cacau e acaba cedo.

Acho que se Circo de Feras for uma novela dinâmica e lhe der bom lead-in a novela se estabelece bem no segundo horário. Mas também depende da gestão, claro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que admitir que o Hélder Afonso melhorou bastante, ele era mesmo terrível e melhorou a olhos vistos, não é espetacular mas nos episódios de agora já não tem nada a ver com a canastrice do começo. Para mim, para primeiro papel, agora, está a cumprir.

Editado por Dimitri
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio de hoje, há uma conversa entre Joana e Manel que "comparam" a história de Maria e Pedro com a de Romeu e Julieta, sendo que o Manel disse que morrer por amor não seria algo tão estúpido. Achei curioso terem referido isso, uma vez que 

Spoiler

o Manel vai "morrer" por causa do Alex, sendo que o motivo principal disso é a Joana. Para mim foi praticamente um easter-egg. :cryhappy:

 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/04/2024 at 13:57, afonso ツ disse:

É um café real que fica mesmo na Terceira. Eles vão gravar lá sempre que vão aos Açores.

A certeza com que se dizem as coisas. A casa do povo é nos estúdios da SP, no Cacém, onde dantes era a receção do Hospital de Sangue Oculto. Mas perece tao real que as pessoas até acreditam que não é estúdio. Graças ao Realizador Manuel Amaro da Costa, que quis inovar.

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Rita Carocha disse:

A certeza com que se dizem as coisas. A casa do povo é nos estúdios da SP, no Cacém, onde dantes era a receção do Hospital de Sangue Oculto. Mas perece tao real que as pessoas até acreditam que não é estúdio. Graças ao Realizador Manuel Amaro da Costa, que quis inovar.

Deviam referir-se as externas! No outro dia deu um episódio com o Renato e a Carla a beber um sumo na esplanada. 

Editado por Bms
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Rita Carocha disse:

A certeza com que se dizem as coisas. A casa do povo é nos estúdios da SP, no Cacém, onde dantes era a receção do Hospital de Sangue Oculto. Mas perece tao real que as pessoas até acreditam que não é estúdio. Graças ao Realizador Manuel Amaro da Costa, que quis inovar.

Referiram aqui quando as gravações começaram que tinham gravado num café qualquer da Terceira e que seria mesmo no interior. Por isso é que o afirmei com tanta certeza. Mas se o conseguem fazer com um cenário, porque é que não o fazem também com os restantes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, afonso ツ disse:

Referiram aqui quando as gravações começaram que tinham gravado num café qualquer da Terceira e que seria mesmo no interior. Por isso é que o afirmei com tanta certeza. Mas se o conseguem fazer com um cenário, porque é que não o fazem também com os restantes?

Essa é a ergunta do milhão de euros! Tens toda a razão. Não se percebe. São capazes de fazer as coisas bem e insistem em fazer mal. 

há 11 horas, TV1_22 disse:

Há um facto nesta novela: todos os episódios desta novela tem ESPECIAL junto ao DOG! Isto reforça o que escrevi em outro tópico!

Pode ter-se esquecido de tirar.

há 12 horas, Bms disse:

Deviam referir-se as externas! No outro dia deu um episódio com o Renato e a Carla a beber um sumo na esplanada. 

A esplanada também é em estúdio

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu novo ódio de estimação . O Abel castrador.  Nem me enervem :susto:

Até consigo aguentar melhor o da Tasca cujo nome nem lembro, porque tenho esta forma de ser quando tenho ataques de urticária 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simpatizo muito a amizade e a naturalidade da relação entre a Joana e a Flávia:giveheart: Achei que a Flávia seria só uma beata burrinha mas tem muito mais camadas do que parece.

Adoro também a Inspetora Antunes da Margarida Cardeal! Torço muito por ela e que consiga vingar as suas investigações. Gosto do casal dela com o Romeu Costa!

Sim, eu também detesto o Zé Batista, o Ramalho e o chato do velho, avô da Maria!

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a ver isto ontem e adoro como a conexão das personagens é tão evidente. Se fosse noutra novela, não tinham colocado a Márcia para trocar os vestidos e nem tinha esse destaque todo com as consequências disso com a inspetora. É agradável ver uma novela bem escrita e sem furos no roteiro, onde cada detalhe é bem pensado. Mas também podiam ter dado o cargo do Baptista à Genoveva para dar mais destaque a um dos ícones da novela.

há 19 horas, Camila disse:

Meu novo ódio de estimação . O Abel castrador.  Nem me enervem :susto:

Até consigo aguentar melhor o da Tasca cujo nome nem lembro, porque tenho esta forma de ser quando tenho ataques de urticária 

Sim! A Maria já é maior de idade, trabalha, paga as contas dela... Ela não tem que dar justificações de nada. O facto de quererem tomar as decisões por ela é desnecessário e super irritante. Como sofro um pouco disso na pele, ainda me dá uma irritação extra. :cryhappy:

Já agora, a minha personagem favorita é a Susana. Identifico-me muito com ela. :mosking:

Editado por afonso ツ
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...