Jump to content

Senhora do Mar


Filipe

Posts Recomendados

há 39 minutos, TV PT disse:

A SP Televisão já tinha anunciado o titulo internacional em dezembro :declare:

https://www.sptelevisao.pt/en/news/2023/recording-of-the-telenovela-lady-of-tides-has-begun/

Não. Eles é que atualizaram recentemente, lembro-me de ter visto quando estreou essa noticia em inglês e eles não tinham o link traduzido em inglês. Uma coisa que comprova isso é a tumbnail que tinha ainda o titulo provisório.

E mais tarde, quando colocaram a novela no site, andou até há uns dias sem o título em inglês traduzido também.

Editado por afonso ツ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebe-se perfeitamente porque planeiam estrear Circo de Feras já em Junho, pode não ser a melhor altura para estrear a novela mas é insustentável manterem o HN como está até Setembro.

Mas só estão a penar por pura sabotagem, não tivessem andado a começar a novela quase às 23:00 nas primeiras semanas de exibição e talvez não estivessem agora a penar tanto e não estariam tão longe da TVI, a novela não é nenhum repelente de audiências como PP e poderia ter-se mantido ali nos 7/8 de rating se tivessem dado o RAP às 21:30 e a novela às 22:15.

Enquanto não perceberem isso e não resolverem este problema do HN dificilmente recuperam a liderança.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela grita muito segundo horário. Ao pé de Cacau não a acho inferior, mas Cacau é muito mais novela de primeira faixa.

Tenho a convicção de que se vai estabelecer muito bem como segunda novela, se a SIC colaborar na gestão, claro. Para estar a dar das 23:10 às 00:10 é morte certa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a adorar o destaque que estão a dar à Margarida Cardeal aqui. Espero que se mantenha até ao fim da novela, mesmo depois do caso da Liliana estar resolvido. Já agora, bem que podiam colocá-la no elenco recorrente e tirar de lá o Ivo Alexandre, a personagem dele é irritante e desnecessária.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar, o facto de haver sempre um intervalo de 20 minutos de pub no meio dos episódios não ajuda a ter um scrore perto de Cacau.  

Mas, uma vez mais, a SIC ignora as novelas de autor, sérias, e só promove as novelas tipo PP. Já foi o mesmo com Amor Amor.

A vaidade e a arrogância dão nisto. Acham que sabem tudo, tratam mal o público, mudam os horários, estão desesperados. 

É bem possível que não voltem a ter uma história tão boa como esta, por muito tempo. 

O Circo das Feras turcas cheira a bafio por todos os lados. Lisboa não é Ancara! Mas imagino que o tom misógino e tradicional do que vem aí, deve agradar aos Daniéis. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Rita Carocha disse:

Se calhar, o facto de haver sempre um intervalo de 20 minutos de pub no meio dos episódios não ajuda a ter um scrore perto de Cacau.  

Mas, uma vez mais, a SIC ignora as novelas de autor, sérias, e só promove as novelas tipo PP. Já foi o mesmo com Amor Amor.

A vaidade e a arrogância dão nisto. Acham que sabem tudo, tratam mal o público, mudam os horários, estão desesperados. 

É bem possível que não voltem a ter uma história tão boa como esta, por muito tempo. 

O Circo das Feras turcas cheira a bafio por todos os lados. Lisboa não é Ancara! Mas imagino que o tom misógino e tradicional do que vem aí, deve agradar aos Daniéis. 

As únicas coisas que critico aqui é a falta de personagens LGBT (que nem é culpa dos autores e sim do Daniel, faz falta mais representatividade na ficção atual da SIC) e algumas personagens que nem deveriam existir (personagens de Ivo Alexandre e Hélder Agapito). E nem falemos do elenco enorme disto, há personagens que deveriam e aparentam ser desde o inicio adicionais e não o são (como as personagens da Inês Curado e do Luís Lourenço).

Fora o que referi, é uma novela que bate todas as da era do Daniel, exceto Sangue Oculto, que para mim é a melhor da era do Daniel e a melhor desde Mar Salgado (não conto com Vidas Opostas porque nunca vi na globalidade e acho que está furos abaixo de MS e SO porque não tem núcleos secundários de jeito).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, afonso ツ disse:

Estou a adorar o destaque que estão a dar à Margarida Cardeal aqui. Espero que se mantenha até ao fim da novela, mesmo depois do caso da Liliana estar resolvido. Já agora, bem que podiam colocá-la no elenco recorrente e tirar de lá o Ivo Alexandre, a personagem dele é irritante e desnecessária.

E daqui para a frente poderia também ser uma aposta mais recorrente em novelas.

Ela é ótima mas muito subvalorizada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/04/2024 at 21:07, Pedro M. disse:

Eu acho que a novela grita muito segundo horário. Ao pé de Cacau não a acho inferior, mas Cacau é muito mais novela de primeira faixa.

Tenho a convicção de que se vai estabelecer muito bem como segunda novela, se a SIC colaborar na gestão, claro. Para estar a dar das 23:10 às 00:10 é morte certa.

Mas a novela na prática está no segundo horário já.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela continua muito boa. Finalmente a Cláudia Vieira está com uma personagem minimamente interessante e diferente. 

Eu continuo a achar estranho é o facto do João Jesus fazer de jovem adolescente há anos. :mosking: O que lhe safa é a aparência juvenil. 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que há ali muitas personagens e actores com imenso potencial: a Inês Sá Frias está fantástica assim como a Francisca Salgado, as duas irmãs Guedes. Gosto muito de ver o  Rodrigo Trindade e algo me diz que daria uma personagem principal com muito valor, ele tem carisma. Deviam de apostar mais nele.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a chegar uma nova personagem, o filho escondido do Manel. 🙂

Esta descoberta promete... e ajudará a mudar o rumo da história... A Madalena vai achá-lo parecido com o Manel.

Quem não vai gostar nada desta situação é o irmão, o Artur. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...