Jump to content

Profissionais TVI na Televisão

Ruben
Message added by Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Transferências de um canal para outro;
- Morte de profissionais associados ao canal;
- Questões judiciais ou semelhantes relacionadas com o canal em questão;
- Posts nas redes sociais relacionadas exclusivamente com projetos desse canal;
- Comentários em talkshows, podcasts ou rumores por parte de celebridades em projetos do canal.

Recommended Posts

O Cláudio até pode ter razão... mas aí o problema não é do apresentador... são dos canais que têm programas e que para muitos é o único trabalho que têm em televisão e para assegurar o lugar aceitam... Se não for ele, será outro, com muita ou nenhuma experiência.

• Thanks 1

há 9 minutos, Coné disse:

O Cláudio até pode ter razão... mas aí o problema não é do apresentador... são dos canais que têm programas e que para muitos é o único trabalho que têm em televisão e para assegurar o lugar aceitam... Se não for ele, será outro, com muita ou nenhuma experiência.

Algumas figuras da tvi e até de longa data devem ter sentido a facada... uma delas a Monica Jardim que parece que a unica coisa que fez durante estes longos anos na tvi foi basicamente 760 e somos portugal... acho que a critica dele estende-se muito à forma como se gere caras nas estações e curiosamente na tvi que parece ter sido o alvo.

E aquela das entrevistas sem saber do que estão a falar parece-me bicada no Ruben Rua porque é obvio que é a pessoa que mais faz isso... conversa à toa onde basicamente fala mais de si do que da pessoa que entrevista naquelas tardes de sabado...

há 37 minutos, Coné disse:

Não me parece que ele esteja a falar desses, mas sim dos que têm programas com conteúdo que podem ser alvo de pesquisa e os apresentadores não o fazem.

• Like 2

Primeiro, fazer bem o 760 é também uma arte da comunicação; encher chouriços durante largas horas, a dizer sempre o mesmo, mas a fazer parecer que o apelo é sempre diferente, nem toda a gente consegue.

Segundo, se estes apresentadores só fazem 760 é porque as televisões só lhes dão isso para fazerem e não têm o privilégio de ganhar o que o Cláudio ganha agora.

Terceiro, antes do sucesso, o Cláudio também fez coisas vergonhosas, porque era para isso que lhe pagavam e era isso que esperavam dele.

Eu acho sempre deselegante mandar bocas a colegas de profissão. Sejam justas ou não, acho feio. Especialmente vindo do Cláudio. As coisas que o privilégio e o ego não trazem...

• Thanks 1

Eu entendo o ponto dele, de facto, ele está-se a referir àquelas pessoas que são umas deslumbradas e acham que é só estar em televisão e não é preciso fazer mais nada. Chega só ter um programa, gravar e ir embora, não se preparam, não se envolvem, como alguém disse, pode-se enquadrar o Rua neste leque. Eu não sou o maior fã do estilo do Cláudio, mas ele, de facto, prepara-se para as coisas. Basta ver no BB, ele sabe de tudo o que se passa na casa. 

Edited by Fernando
  • Like 8

há 1 minuto, Fernando disse:

Eu entendo o ponto dele, de facto, ele está-se a referir àquelas pessoas que são umas deslumbradas e acham que é só estar em televisão e não é preciso fazer mais nada, e goste-se ou não do Cláudio. Chega só ter um programa, gravar e ir embora, não se preparam, não se envolvem, como alguém disse, pode-se enquadrar o Rua neste leque. Eu não sou o maior fã do estilo do Cláudio, mas ele, de facto, prepara-se para as coisas. Basta ver no BB, ele sabe de tudo o que se passa na casa. 

Também acho que é isso que ele quis dizer. Há apresentadores que não se preparam bem para os programas e chegam lá e não não sabem falar dos assuntos que vão abordar.

Quanto ao 760, ninguém gosta de fazer isso horas seguidas, tem que o fazer por obrigação e porque é o que lhes dão para fazer. Acredito que a Mónica Jardim, por exemplo, queria fazer outras coisas só que não lhe dão outras oportunidades. 

• Like 1

há 3 horas, Fernando disse:

Eu entendo o ponto dele, de facto, ele está-se a referir àquelas pessoas que são umas deslumbradas e acham que é só estar em televisão e não é preciso fazer mais nada. Chega só ter um programa, gravar e ir embora, não se preparam, não se envolvem, como alguém disse, pode-se enquadrar o Rua neste leque. Eu não sou o maior fã do estilo do Cláudio, mas ele, de facto, prepara-se para as coisas. Basta ver no BB, ele sabe de tudo o que se passa na casa. 

Eu não discordo, mas no final do dia é um trabalho. A direção parece satisfeita com o Rua e outros apresentadores do género, eles fazem os mínimos olímpicos e tá tudo certo. Também ninguém é obrigado a ter um enorme amor à televisão.

Pode criticar-se as prestações de um e outro, mas no final do dia são todos bem pagos e vão todos para casa.

3 minutes ago, Free Live said:

Eu não discordo, mas no final do dia é um trabalho. A direção parece satisfeita com o Rua e outros apresentadores do género, eles fazem os mínimos olímpicos e tá tudo certo. Também ninguém é obrigado a ter um enorme amor à televisão.

Pode criticar-se as prestações de um e outro, mas no final do dia são todos bem pagos e vão todos para casa.

Claro :haha: Mas o Cláudio está a dar a sua perspetiva como alguém que aparentemente se esforça (e tem sido reconhecido por isso, diga-se). Eu acho que é uma perspetiva mais "artística" e não tanto mercantalizada, porque no fundo todos ali estão para trabalhar, e como em todo o lado há bons e maus profissionais, e há outros que não se esforçam porque lhes cai tudo no prato.

• Like 1

há 3 horas, Max30 disse:

Segundo a TV Guia, José Eduardo Moniz está disposto a pagar 4 mil euros mensais nas pausas entre projetos a Alexandra Lencastre para a manter na TVI.

Quase uma exclusividade.

Desnecessário, a SIC não a quer de volta depois de tudo o que ela disse. 

• Like 4
  • Thanks 1

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
há 4 minutos, Dimitri disse:

Marta Fernandes revelou que começou a ser chamada para participações na TVI (Queridos Papás e Cacau) após registar recentemente a sua imagem na Plural. A atriz mencionou que vários colegas a aconselharam contra esta decisão, argumentando que apenas atores de segunda linha, recém-formados ou figurantes recorrem a este tipo de registo. Contudo, Marta levou adiante a ideia e decidiu registar a sua imagem na Plural, afirmando que não se considera nem mais nem menos atriz do que aqueles que estão a iniciar a carreira. Segundo a atriz, se não se promover e não demonstrar disponibilidade, ninguém se lembrará dela para novos papéis. Marta enfatiza que os atores não devem deixar-se consumir pelo ego, independentemente dos papéis de destaque que tenham tido no passado, e que só agora é que teve a coragem de ir atrás.

A atriz espera voltar às novelas este ano e revelou que, curiosamente, conseguiu o papel na novela "Louco Amor" (2011) através de um e-mail. Após uns anos do término do seu trabalho na SIC com "Chiquititas", Marta enviou um e-mail à Plural expressando a sua disponibilidade e saudades da televisão, o que resultou na sua inclusão no elenco na novela. Para Marta, os atores não devem ter receio de se manifestar, abrir o coração e ser sinceros sobre o seu desejo de trabalhar.

Então se ela registou a sua imagem na Plural, agora só pode trabalhar para a TVI certo? 

Edited by D91

há 2 minutos, D91 disse:

Então se ela registou a sua imagem na Plural, agora só pode trabalhar para a TVI certo? 

Penso que não, que ela entrou num episódio da Casa da Aurora, o registar a sua imagem é ficar no banco de atores/base de dados da Plural.

Provavelmente aqueles nomes que recebem os e-mails para castings etc, ela própria referiu na entrevista que já fez alguns castings. Claro que há atores que não precisam disso, aqueles super mediáticos, são automaticamente contactados e propostos. O que ela refere é que atores que apesar de serem reconhecidos e terem tido destaque anteriormente não se podem agarrar a esse estatuto do passado e esperar sempre ser contactados.

• Like 3

On 5/18/2024 at 9:26 AM, D91 said:

Nao, pode trabalhar para quem quiser. Aquilo e basicamente um formulario e umas fotografias, para que quando sao necessarios atores secundarios e figurantes eles vejam quem mais se adequa a quem estao a procura.

Como disse o @Dimitri quem esta na base de dados recebe tambem os emails da Plural para figuracao, castings e worshops.

Edited by mastiksoil
  • Like 1
  • Thanks 1

há 4 horas, mastiksoil disse:

Nao, pode trabalhar para quem quiser. Aquilo e basicamente um formulario e umas fotografias, para que quando sao necessarios atores secundarios e figurantes eles vejam quem mais se adequa a quem estao a procura.

Como disse o @Dimitri quem esta na base de dados recebe tambem os emails da Plural para figuracao, castings e worshops.

Eu também estou na base de dados e não recebo nada disso. :abismado4:

Edited by afonso ツ
  • Sad 1