Jump to content

Ficção TVI


RIKIPOWER
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

On 11/06/2024 at 18:39, Máquina do Tempo disse:

 

E a melhor novela exibida pela TVI <3.

A venevison era já uma grande produtora de novelas. Esta produção apresentava alto grau de qualidade tecnica e o elenco era 5 estrelas. Ao contrário das novelas da Televisa Mexicana, o nivel de canastrice era minimo  - aqui talvez o pior ator seja mesmo o protagonista masculino Guilherme Davilla. A escalação constante dele devia prender-se a sua popularidade como cantor, onde era absolutamente melhor que como ator.  Contudo, não compromete. A protagonista e os principais vilões estiveram otimos e o elenco secundário era praticamente todo talentoso. Destaque para Eva Blanco, a detestável Candelária, que criou a protagonista e a explorou até à idade adulta. Que pena que um pais cheio de potencialidades ( e que a novela dava a ver, ao mesmo tempo que aproximava-se da realidade , à semelhança da Globo - só não se intrometia em politica, como a Globo) ter acabado como está hoje em dia.   

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, FLP disse:

E a melhor novela exibida pela TVI <3.

A venevison era já uma grande produtora de novelas. Esta produção apresentava alto grau de qualidade tecnica e o elenco era 5 estrelas. Ao contrário das novelas da Televisa Mexicana, o nivel de canastrice era minimo  - aqui talvez o pior ator seja mesmo o protagonista masculino Guilherme Davilla. A escalação constante dele devia prender-se a sua popularidade como cantor, onde era absolutamente melhor que como ator.  Contudo, não compromete. A protagonista e os principais vilões estiveram otimos e o elenco secundário era praticamente todo talentoso. Destaque para Eva Blanco, a detestável Candelária, que criou a protagonista e a explorou até à idade adulta. Que pena que um pais cheio de potencialidades ( e que a novela dava a ver, ao mesmo tempo que aproximava-se da realidade , à semelhança da Globo - só não se intrometia em politica, como a Globo) ter acabado como está hoje em dia.   

Primeiro episódio de "Cara Sucia":

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Max30 disse:

18/06/2006 - 18/06/2024

18 aninhos :adoro:

A icónica joalharia Martins de Mello, a casa da Fátima em Paço de Arcos, a mansão Martins de Mello, as eternas férias emTaiti :adoro::adoro::adoro::adoro::adoro:

Parabéns à melhor novela de sempre da tvi! 

Editado por Patiño
  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já aqui tinha sido falado, mas parece que a televisa vai adaptar a novela ilha dos amores. O projeto é para estrear no final do ano, no horário das 18:30, e o título provisório é Amor Amargo. Estão em processo de escolha de elenco e em breve arranca gravacoes. Será para substituir no horário a ainda não estreada Mi Amor Sin Tiempo, cuja estreia está prevista para 8 de julho.

Não relacionado com a TVI, mas a televisa também está a adaptar terra brava. A nova novela, com o nome de El Precio de Amarte, estreia em breve no horário principal do canal, às 21:30.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D91 disse:

E para além dessa, qual foi a outra que gostaste mais?

Depois dessa foi Ninguém como Tu embora queira muito rever Olhos nos Olhos que pouco vi mas pelo que dizem dela acredito que também seja muito boa, passou foi muito despercebida na altura da exibição original por ser demasiado arrojada.

Sedução foi a que menos gostei, embora não seja má novela de todo.

Editado por Max30
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Max30 disse:

Resposta óbvia: Tempo de Viver

Nem sequer há discussão :galderia:

Olhos nos olhos e Na Corda Bamba tinham as melhores permissas mas foram mal desenvolvidas sobretudo do meio para o final. Tempo de Viver é a melhor de todas sem duvida... Ninguém como tudo vem em seguida se analisarmos as novelas num todo, as duas foram as melhores desenvolvidas, mesmo não sendo novelas perfeitas. Sedução foi para mim a pior.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhos nos Olhos era boa e tinha uma boa premissa, mas sim acho que podia ter tido um melhor desenvolvimento a partir de certa altura. Se por milagre repetir na TVI Ficção irei rever.

Sedução não acho que seja má, até tem uma boa história. A personagem da Fernanda Serrano também era boa.

Tempo de Viver é a melhor, e muito arrojada para a época também. E aquele primeiro episódio é só sublime. Teve um bom desenvolvimento, bons mistérios e diálogos muito bons cheios de pérolas. 

Ninguém como Tu é boa, mas acho que falta ali qualquer coisa para ser melhor, a própria vilã e protagonista Luiza Albuquerque podia ter tido um desenvolvimento melhor e aquela parte do aneurisma acho que estragou um pouco a história e desenvolvimento dela. A novela também estava cheia de personagens sonsas.

Acho que Na Corda Bamba para mim é a pior, e não vi toda.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Qual foi a melhor novela do Rui Vilhena na TVI?

22655172_Muk6Z.png

Só tive oportunidade de ver NCB, mas de todas as cenas que eu vi e apanhei por aqui e pelo Youtube, Tempo de Viver é a melhor. Principalmente pela personagem da Dalila Carmo que é icónica e está sempre com os copos.:rofl:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Olhos nos Olhos era boa e tinha uma boa premissa, mas sim acho que podia ter tido um melhor desenvolvimento a partir de certa altura. Se por milagre repetir na TVI Ficção irei rever.

Sedução não acho que seja má, até tem uma boa história. A personagem da Fernanda Serrano também era boa.

Tempo de Viver é a melhor, e muito arrojada para a época também. E aquele primeiro episódio é só sublime. Teve um bom desenvolvimento, bons mistérios e diálogos muito bons cheios de pérolas. 

Ninguém como Tu é boa, mas acho que falta ali qualquer coisa para ser melhor, a própria vilã e protagonista Luiza Albuquerque podia ter tido um desenvolvimento melhor e aquela parte do aneurisma acho que estragou um pouco a história e desenvolvimento dela. A novela também estava cheia de personagens sonsas.

Acho que Na Corda Bamba para mim é a pior, e não vi toda.

a historia do aneurisma da Luiza era a base da novela... foi a partir dessa ideia que o vilhena desenvolveu a historia...

há 28 minutos, Patiño disse:

Eu adorava Sedução. Prendeu-me até ao fim, ao contrário de Corda Bamba. 

Sdds quando a TVI deu a repetição da Corda Bamba à meia noite no Verão de 2022 e interrompeu a meio... :abesbilica:

só exibiu a parte boa da novela :cryhappy:

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

a historia do aneurisma da Luiza era a base da novela... foi a partir dessa ideia que o vilhena desenvolveu a historia...

só exibiu a parte boa da novela :cryhappy:

Isso é verdade.

Btw, o aneurisma não aparece mais perto do final!? A meio da novela, a Luíza começa a ficar com dores de cabeça fortes mas ignora, mas a novela segue sem que se fale nisso. Mas tenho a ideia que isso é mais na parte final. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Patiño disse:

Isso é verdade.

Btw, o aneurisma não aparece mais perto do final!? A meio da novela, a Luíza começa a ficar com dores de cabeça fortes mas ignora, mas a novela segue sem que se fale nisso. Mas tenho a ideia que isso é mais na parte final. 

ela começa com sintomas mais ou menos a meio da novela... o ênfase maior sim é dado mais perto do final. Mas é a partir da descoberta do aneurisma e da possibilidade de ter pouco tempo de vida que ela resolve lutar pelo amor do pedro, que ela abdicou por dinheiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...