Jump to content

TVI Extra


Filipe

Posts Recomendados

Resumo aprofundado do percurso de Nuno Graciano no TVI Extra

No início do programa foi dito que o formato iria ter rotatividade de apresentadores, sendo que os telespectadores iriam escolher quem iria sair, que nem no Big Brother. Já tinha trabalhado antes em extras dos realities da TVI à meia-noite. Aqui era a sua estreia enquanto comentador

Na noite de 6 para 7 de Junho entra no programa como um conviado especial, junto com Bárbara Parada. Era recorrente vermos a TVI a reaproveitar concorrentes e vencedores de BBs pasados e de outros realities falhados do canal.

A sua estreia no programa foi feita a comentar isto:
https://selfie.iol.pt/nuno-graciano/margarida-corceiro/surpresa-nuno-graciano-teve-papel-preponderante-na-carreira-de-margarida-corceiro/20230607/6480a5b0d34ef47b8754b1d1?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=ed-selfie

Duas semanas depois a 21 de Junho, já como elemento fixo, elogiou o Flávio Furtado, apresentador do programa, nas redes sociais

Noite de 23 para 24 ataca Neymar como filho da "dita cuja" (o ERCável)

“As mulheres ficam muito mais sensíveis, muito mais inseguras. O marido tem de esta pronto para dar o dobro da atenção, para estar o dobro ao lado, para a fazer bonita todos os dias“

Noite de 26 para 27 de Junho:

"Nós, homens, para fazer sexo temos de ter uma erecção"
"Como é que se consegue fazer sexo sem o pénis erecto?"

@Leo08 afirmava que alguém (no caso o Nuno) queria roubar o lugar ao Quintino

Fernando diz que está no mesmo canal do Futre e pede o Libidium Fast

Na mesma noite afirmava ter dito que "os seus filhos nasceram todos feios"

https://dioguinho.com/nuno-graciano-faz-confissao-insolita-em-direto-os-meus-filhos-nasceram-todos-feios/

“Os meus filhos nasceram todos feios, hoje acho que são os 4 bonitos, acho francamente, mas nasceram os 4 feios. Mesmo feios. Agora são bonitos, saem à mãe, mas na altura nasceram feios, sairam ao pai“

Na mesma noite elogia a entrevista de Cláudio Viana ao Goucha

“Foi um acto de coragem, não tinha nada que o fazer. Fê-lo de forma aberta. Quando me encontrar com ele na vida vou olhar sempre para ele com respeito, porque a partir do momento que dás uma entrevista destas passas a ser respeitado”

Em Julho critica o Pedro Soá

https://selfie.iol.pt/nuno-graciano/big-brother/big-brother-nuno-graciano-sobre-ex-concorrente-e-um-ser-execravel-ma-representacao-dos-homens/20230715/64b24c4cd34e72171a0b33ff?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=ed-selfie

21 de Julho relativo aos comentários com o relacionamento que teve com Rita Ferro Rodrigues

“Não é um tema que me seja muito agradável falar porque é uma coisa que eu preferia manter na esfera privada, mas, realmente, não há protegidos aqui, estamos todos sujeitos a que se fale sobre nós”

“Sobre este tema, tenho muito pouco a dizer. Tenho só a dizer que, de facto, a Rita foi uma pessoa com quem eu privei durante muitos anos e bons anos. Temos muitas confidências um com o outro. Eu tratava-a por irmã e, portanto, fiquei um bocadinho surpreendido com esta notícia. Não percebi bem, mas respeito”

“O meu coração continua a ter por ela um enorme carinho e uma grande amizade. Ela poderá não sentir o mesmo por mim e eu respeito. Eu continuo a sentir uma grande amizade pela Rita e tudo aquilo que a Rita Ferro Rodrigues ou algum familiar dela – porque eu também conheci a família – precisar, estarei aqui à inteira disposição para dar desde a minha camisa até tudo o que for preciso”

Em Agosto

Critica a posição actual chegana da Parrachita Venturette aka Maria Vieira, que tem sido vista como saco de pancada durante muitas emissões.

“Sobre a Maria Vieira já não há muito a dizer. Eu tenho este problema, eu gosto dela. Gosto genuinamente da Maria Vieira. Agora, tenho saudades da parraxita. Esta Maria Vieira já me chateia”

“Eu não consigo perceber, gostando dela como gosto, de onde é que vem tanta ira, tanta revolta. Não vejo a necessidade de tanta revolta porque é mesmo só revolta”

Ainda deu uma opinião demasiado polémica, sendo a favor da pena de morte para pedófilos, e ele disse mesmo no programa que era polémica a postura dele

No fim do mês critica ainda Pedro Scooby e do tipo de imigrantes brasileiros que falam mal do nosso país

1 para 2 de Setembro

@TheSecret

Foi nesta noite que o Nuno Graciano perdeu as estribeiras, teria sido um prenúncio para aquilo que passou três meses depois?

https://tviplayer.iol.pt/programa/tvi-extra/646c931dd34ef47b87542332/video/64f28c910cf23250d705e3f1

https://dioguinho.com/nuno-graciano-diz-o-que-pensa-de-helena-isabel-e-deixa-critica-ao-tvi-extra/

Naquela edição prestei mais atenção ao Flávio a dizer Maria da Graça do que ao Nuno Graciano

@Patiño teorizava que tinha bebido ao jantar. Será que na altura já tinha os problemas?

Na última semana admitiu que não gostava da Helena Isabel

Se alguém tiver mais dados, notifiquem-me

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, ATVTQsV disse:

 

 

Um comentário (datado de 2 de setembro de 2023) deste post chamou-me a atenção. 

"Fala alterada pode ser avc , inicio de um, ou micro avc. Todos devemos estar alertas."


Será que poderia ter sido o inicio de algo? Realmente, foi uma situação estranha. Enfim, muito triste!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TheSecret disse:

Um comentário (datado de 2 de setembro de 2023) deste post chamou-me a atenção. 

"Fala alterada pode ser avc , inicio de um, ou micro avc. Todos devemos estar alertas."


Será que poderia ter sido o inicio de algo? Realmente, foi uma situação estranha. Enfim, muito triste!

Sim, ele iria morrer esta semana por causa de um AVC, está tudo ligado, quem postou alertou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://m80.pt/noticias/145917/morreu-nuno-graciano

"Estava afastado há um ano da televisão"

"Um ano" são "três meses"? Alguns sites brasileiros disseram que estava afastado "há anos"

https://www.instagram.com/p/Cw-AUjQry-_/?img_index=1

Helena deu nos a prova cabal de que era a primeira temporada do programa. A segunda vai demorar porque o povo só anda sedento por Big Brothers

Deviam fazer um vídeo de homenagem ao Nuno Graciano se o programa chegar à segunda temporada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi falar de outro utilizador que deu um alerta à situação do Nuno Graciano, a dizer que não se brincava com coisas sérias. (a de baixo não tem nada a ver, estava a falar dos comentários do Facebook do Dioguinho)

Já agora, que tal eu lançar daqui a alguns dias a história do programa, recorrendo a tweets, a falar dos temas que mais deram que falar?

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Ouvi falar de outro utilizador que deu um alerta à situação do Nuno Graciano, a dizer que não se brincava com coisas sérias. (a de baixo não tem nada a ver, estava a falar dos comentários do Facebook do Dioguinho)

Já agora, que tal eu lançar daqui a alguns dias a história do programa, recorrendo a tweets, a falar dos temas que mais deram que falar?

O Nuno Graciano andava um bocado estranho, eu notava no TVI Extra, pelo menos comparado com os tempos da CMTV, era uma pessoa diferente. Mas também já achei isso no Big Brother  também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Patiño said:

O Nuno Graciano andava um bocado estranho, eu notava no TVI Extra, pelo menos comparado com os tempos da CMTV, era uma pessoa diferente. Mas também já achei isso no Big Brother  também.

Sim, no BB ele caía imensas vezes e arrastava os pés, lembro-me disso. Além de dormir imenso, mas isso meio que é normal, eles durante o dia fazem pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira parte da retrospectiva da primeira temporada do TVI Extra

Primeira noite

Estreia de 29 para 30 de Maio de 2023 pontualmente à meia-noite

Seguindo o hashtag #tviextra, vamos ver como correu a primeira noite.

Assim que começou:

A única resposta foi um singelo "em que canal deu?", como se a TVI não existisse

Passado um minuto, a mesma conta escreve "O Presidente voltou" precisamente quando aparece o Bruno de Carvalho

A tal de Sophie's respondeu com um "Copy paste!" possivelmente em referência ao facto de repescarem antigos concorrentes do BB Famosos

Em possível reacção às cores berrantes do estúdio: "Wtf is this?"

À 00:03 o Dioguinho começa a escrever o seu primeiro post: "olha aquela do blackface... lol" (em referência à Weza, se bem é que não tinha a tal blackface por ser nativa de Angola)

Joanna Castro: "O tvi extra parece um reality show a apresentar os comentadores com vts hahaha adoro" (diz-se do formato inicial do programa em que os telespectadores podiam "eliminar" os comentadores)

ImKo: "Bem está melhor que o triângulo"

Cassie: "Este #tviextra vai ser a maior escandaleira de sempre…" (e conseguiu)

00:06: "Oh meu Deus, Será que dá para expulsar a Inês? minha querida comentadora de 60 cents"

Inferno: "O Flávio parecia eu a ler as apresentações pelo PowerPoint"

00:08: Alguém disse que o programa era uma cópia do Passadeira Vermelha e outro respondeu a dizer que era uma "cópia muito rasca"

Bruno de Carvalho por volta das 00:09: "não sei quem é sequer a sara e o moisés"

O Big Brother em resposta ao sucedido: "Tirem o Bruno de Carvalho do #tviextra ...ele nem sabe quem são as pessoas"

Passado tudo isto, "Tou a questionar tanto o que estou a ver na tvi neste momento" e só passaram 10 minutos de programa

00:16: O Dioguinho disse que a tal notícia saiu na sexta passada (26 de Maio) e não semanas antes

O Flávio ainda não tinha treinado o teleponto, tanto que havia uma série de comentários sobre tal, e ainda por cima alguns deram desculpa por ser o primeiro programa

Cassie: "Este programa está a ser um flop……. Objetivo: gozar com os outros Realidade: vão ser gozados… Joana Marques, material não te vai faltar"

00:18: o Dioguinho disse que "a TVI tinha obrigação de fazer melhor"

Passado dois minutos afirma que é "mais um flop da TVI. Parabens"

João: "Bom... Vou mudar.. Isto está deveras mau. Mal preparados, apresentação que deixa a desejar, repetição das mesmas imagens over and over, todos dizem o mesmo por palavras diferentes. Flop"

ImKo: "Meu Deus este programa está o terror da meia noite, LITERALMENTE"

Paula: "Programa sem lógica e muito mal feito"

A Barbie Comentadora: "Vergonha alheia deste "TVi extra"... Mais um programa faill para a Tininha colecionar, não deve durar muito..."

Perto das 00:30 o Dioguinho decide esperar pela Noite das Estrelas. Entretanto na TVI o "circo" já estava montado segundo a Paula. A mesma que às 00:35 disse para tirar a "música irritante" (seria o tema que colocavam logo de entrada depois do genérico?)

O WhatsApp do programa está aberto por esta altura, entretanto falaram de sovacos por cinco minutos

As críticas negativas continuam a somar: "Este programa #tviextra foi desenhado num guardanapo de restaurante entre o café e o digestivo!", por outro lado tem começado a receber críticas positivas: "Eu estou a adorar este desastre"

Entretando no Dioguinho:

E assim ficamos a saber como têm as pentleh"#R#R"

Não tarda nada o programa recebe ecos do outro lado do Atlântico

Perto do intervalo: "Quando começarem a falar de posições sexuais isto vai descambar e não vai ser bonito de se ver..."

ImKo: "Quando a Cinha chegar vai arrasar isto"

Paula: "Isto hoje rebenta com as audiências por ser mau e surreal"

00:46 e o Dioguinho "sai" do TVI Extra, ainda assim continua a ver o programa

Perto do fim do programa e do primeiro convidado especial: "Ninguém estava a espera do Bruno de Carvalho no kuduro"

Sensivelmente hora e meia depois do fim da estreia: "Que programa tão não a ver…Onde é que isto teve sequer comparação com um “Passadeira Vermelha” ou um “Noite das Estrelas”? NADA A VER!!!! E digo…o Flávio pode ter muito jeito para comentar mas para conduzir um programa como apresentador deixou muito a desejar…"

Amanhece e as postagens no Twitter são uma mistura de críticas negativas e balanço das audiências

Assim começou um programa de tapa-buracos para o verão.

Como é de praxe, ninguém estava à espera de que a TVI lançasse um programa do tipo.

"Podemos concordar que o #tviExtra foi só uma alucinação geral? Eu ainda tou a processar"

Se o primeiro programa foi uma autêntica montanha-russa, como eu acreditei que era, não estava enganado.

No Twitter a experiência foi mais entre o negativo e o risível.

O programa não liderou, tendo uma audiência de 224,600 telespectadores na estreia. A vinda do Nego do Borel iria ajudar a segunda noite, ou será que não?

A continuação desta retrospectiva na segunda parte neste fim de semana, onde vamos cobrir o resto da primeira semana do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda parte

30 para 31 de Maio

Depois da "catástrofe" e da "alucinação geral" que foi o programa de estreia, chega a segunda noite com um "convidado" brasileiro

João: A olhar para o Presi (BDC) agora, aquilo ainda é o selo dos sapatos na sola...?

O tema dos primeiros minutos do programa era a série da Netflix Rabo de Peixe, mas nem todos estavam a gostar daquilo que estava a ser falado

A Helena Isabel foi alvo de críticas por não gostar de consumir produção nacional

Dentro do programa:

Helena: "Nem cinco minutos [vi], achei um horror. Não vejo nada em português" (e ainda disse que não consome música portuguesa)
Flávio: "És a única pessoa que eu conheço que não gostou da série"
Helena: "Mas as pessoas vão todas em carneirada"

No Twitter uma utilizadora acredita que é "tão quadrada" pelos gostos

Tixa: "As pessoas que vivem à custa da tvi e estão num programa rafeiro cujo o nome é “TVI EXTRA”, falaram mal da nova série da Netflix que por orgulho é portuguesa “Rabo de Peixe” e está muito boa. Ganhem vergonha e mudem os comentadores do programa"

Big Breda: "Esta Catarina está mesmo com ar de quem não sabia ao que vinha... Não fosse um eventual contrato e creio que não voltava a meter aqui os pés!"

Ainda: "Imaginem um Cláudio Ramos da wish (...) Não precisam de imaginar, vejam o wannabe apresentadeiro do #TVIExtra"

Ainda julgam a Catarina Rito de culta

Big Breda: "Se queriam fazer do #TVIExtra uma cópia do Passadeira Vermelha (ou da Noite das Estrelas, vá) era preferível 'assumirem' isso e fazer "algo em bom", pq têm recursos humanos na TVI (que não os Flávios e as Helenas Isabel de sempre) para conseguirem entregar uma coisinha melhor!"

Fotos do telefone vermelho naquela noite:

EMS: Só me apetece rir C/as figuras escolhidas, telefonemas em direto à disposição, c tanta azia de comentários anteriores, só pode dar asneira este programa. Afinal o melão era p/o Flávio Flávio: E pra mim? (não manda um abraço?) Ouvinte: Não, p si não!"

Flávio dentro do programa: “Isto é um programa em que cada pessoa tem uma opinião. Se nós tivéssemos todos a mesma opinião (…) não estaríamos aqui. Cada pessoa foi escolhida exatamente por sabermos que as opiniões são diferentes e é isso que gera debate”

Aparece o Nego do Borel:

Dioguinho na manhã de 31: "NO TVI Extra a conversa vai sempre ter à CUECA! Com a Helena lá a coisa não ajuda..."

31 de Maio para 1 de Junho

Entra a Cinha Jardim ao painel de comentadores

Durante o programa na sequência de terem posto silicone na Bárbara Parada, debateram os prós e contras

Catarina Rito tinha saído do programa mas voltou

1 para 2 de Junho estavam a falar do José Castelo Branco

Começaram a questionar a obsessão que o programa tinha com bebés

"Mas que obsessão é esta com os bebés dos outros?"

pop: "#tviextra nao acabem com esta pérola plss"

Também o tema principal foram os comentários contra Bruna Gomes

2 para 3 de Junho

Dioguinho critica o que a Helena Isabel está a falar

Bruninho: "há uns meses atrás 2 as 10 dizia que entrava muita gente em casa. Hoje já não entra ninguem.. Está quer e fama. Ele tá lá dentro há mais de 1 ano por receber azeite.. "

No fim da primeira semana do TVI Extra ainda somava comentários de consternação dos telespectadores

Beatriz: "Ligo a tv e fico confusa com o que se está a passar."

Mikas: "Mas que é esta gente? A TVI bateu no fundo."

Ainda: "A TVI não consegue acertar uma vez. É trapalhada atrás de trapalhada."

E no programa daquela noite: "Némanus questionam desaparecimento de Zé do Pipo"

3 para 4 de Junho

Cinha Jardim a comentar e a falar mal do Bruno de Carvalho

Na próxima entrega, a segunda semana do programa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João Fernandes disse:

Será que volta para a semana? Ou então no intervalo entre o Desafio Final e o BB2024.

Apesar de ainda ter as minhas expectativas em alta para a primeira semana de Janeiro, uma temporada tão breve do TVI Extra não seria viável, já que em Fevereiro há tempo que chega e sobra, acho mais provável que regresse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/12/2023 at 11:33, ATVTQsV disse:

@Patiño o que acha do artigo da Flash ter omitido o TVI Extra quando falou do sucesso dos programas do social? Cheira-me que não teremos segunda temporada nem no verão

Não li esse artigo, mas não sendo um sucesso (face ao panorama atual, e também por terminar sempre tão tarde), até cumpriu, e liderou muitas vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Patiño disse:

Não li esse artigo, mas não sendo um sucesso (face ao panorama atual, e também por terminar sempre tão tarde), até cumpriu, e liderou muitas vezes.

"8. Os programas de entretenimento/'people' tomaram conta do late night: 'Noite das Estrelas' (CMTV), 'Passadeira Vermelha' (SIC/SIC Caras) e 'Big Brother' (TVI)."

Luísa Jeremias (directora da Flash e da TV Guia), 22 de Dezembro de 2023

E o TVI Extra, cadê?

há 11 minutos, Lee disse:

@ATVTQsV nada temas, o ícone está de volta já em janeiro, agora em versão BB helena-isabel-1000%C3%A0hora.gif

Sério? Achava que foi confirmado o regresso numa temporada flash em Janeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...