DanielNunes Posted May 1 Posted May 1 há 11 minutos, Free Live disse: @DanielNunes já que viste a novela, consegues colocar em spoiler se há algo sobre os pais do Júlio Falcão? Eu jurava que seria um plot mas não encontro nenhuma informação na internet. Que eu me lembre na novela não foi mencionado nada sobre a família de Júlio. A única família composta por ele era a Vera sua esposa e seu filho. 1 Quote
Free Live Posted May 1 Posted May 1 há 1 minuto, DanielNunes disse: Que eu me lembre na novela não foi mencionado nada sobre a família de Júlio. A única família composta por ele era a Vera sua esposa e seu filho. Que estranho, achei mesmo que seria um plot. Então a quem é que ele andava a enviar dinheiro às escondidas? Quote
DanielNunes Posted May 1 Posted May 1 (edited) há 8 minutos, Free Live disse: Que estranho, achei mesmo que seria um plot. Então a quem é que ele andava a enviar dinheiro às escondidas? Eu não lembrava mais da novela, mas, fui pesquisar sobre a novela no site Teledramaturgia e descobri que tem um ator que faz o pai de Julio, ele se chama Agenor interpretado pelo ator Valdir Balan. Edited May 1 by DanielNunes Quote
tiagauto Posted May 1 Posted May 1 há 5 horas, Maya disse: Só não percebo porque é que o Júlio quereria esconder a identidade dos pais. Ele é um personagem um tanto ou quanto ambíguo sem dúvida, já que traia a mulher a torto e a direito e muitas vezes ficou subentendido que o casamento com a Vera foi por interesse. Mas dai a ter vergonha dos pais, especialmente quando demonstrou ter capacidade de amar uma mulher oriunda de uma etnia marginalizada?! Tenho sérias dúvidas. Mas eventualmente também pode ter acontecido algo no passado dele que explique esta recusa em manter um vínculo afetivo com os progenitores. We'll see. Ele não tem vergonha dos pais... Ele tem medo do que eles representam... Ele sempre ficou na corda bamba em relação à gestão do que sente e à sua ambição... Sempre disse isso à Dara... A Dara representava o ressurgir do Júlio ético e que voltou a procurar a família. Daí o alívio que ele sentou com a "traição" da Data. Sentiu-se livre desses sentimentos que punha em causa as sua ambição. Mas ele nunca teve vergonha dos pais, acho eu... Quote
Maya Posted May 1 Posted May 1 há 4 horas, goncalovaz disse: Ta a gostar? Bastante! Não é uma 'O Clone' (nem de perto nem de longe) e também considero estar bastantes degraus abaixo de 'A Força do Querer'. Mas tem uma trama envolvente, com uma premissa semelhante à de 'O Clone' já que explora o "antigo" (desta feita a cultura cigana) e o "contemporâneo" (a internet) através dos protagonistas. Nunca me cansarei de fazer rasgados elogios à Dara. Uma protagonista que exalta carisma, personalidade e determinação, mesmo com todos aqueles traços de personalidade altamente dúbios como de resto já é característico das protagonistas das novelas da autora. As próximas novelas que vou ver são 'História de Amor' e 'Caminho das Índias'. Pessoalmente estou mais inclinada para começar por ver a primeira. Vamos ver. há 1 hora, tiagauto disse: Ele não tem vergonha dos pais... Ele tem medo do que eles representam... Ele sempre ficou na corda bamba em relação à gestão do que sente e à sua ambição... Sempre disse isso à Dara... A Dara representava o ressurgir do Júlio ético e que voltou a procurar a família. Daí o alívio que ele sentou com a "traição" da Data. Sentiu-se livre desses sentimentos que punha em causa as sua ambição. Mas ele nunca teve vergonha dos pais, acho eu... Pois Tiagauto. Estava a "teorizar" com base na dúvida do nosso querido Free. Como nunca me apercebi da existência dos pais do Júlio ou que houvesse qualquer tipo de "mistério" em torno deles, parti do princípio que talvez / eventualmente houvesse algo que fossemos descobrir mais à frente. Quote
AndreRob Posted May 12 Posted May 12 (edited) Reparei hoje que a novela realmente tinha uns cortes estranhos no final e usam sempre a mesma musica nos creditos (como se tivessem a cortar partes), na realidade a globo portugal editou o final da novela e retirou a parte em que davam a lista dos desaparecidos no final dos capitulos. A partir de certa altura a novela passou a dar uma lista de varias crianças desaparecidos enquanto passava os creditos... algo que aqui nunca deu. Edited May 12 by AndreRob Quote
tiagauto Posted May 13 Posted May 13 On 12/05/2026 at 18:02, AndreRob disse: Reparei hoje que a novela realmente tinha uns cortes estranhos no final e usam sempre a mesma musica nos creditos (como se tivessem a cortar partes), na realidade a globo portugal editou o final da novela e retirou a parte em que davam a lista dos desaparecidos no final dos capitulos. A partir de certa altura a novela passou a dar uma lista de varias crianças desaparecidos enquanto passava os creditos... algo que aqui nunca deu. Deu sim, durante semanas... Os créditos finais desapareceram e davam as fotos das crianças. Agora é que deixou de dar... Espera, estavas a falar da versão da SIC ou da GP? Quote
AndreRob Posted May 13 Posted May 13 (edited) há 1 hora, tiagauto disse: Deu sim, durante semanas... Os créditos finais desapareceram e davam as fotos das crianças. Agora é que deixou de dar... Espera, estavas a falar da versão da SIC ou da GP? da globo portugal claro... nunca me lembro de terem passado os creditos com os desaparecidos... na novela por vezes há cenas em que mostram fotos de desaparecidos reais... mas nos creditos finais penso que nunca apanhei e agora como reparei que é sempre a mesma musica no fim ficou evidente que tavam a cortar essa parte. Nos episodios originais os creditos passavam divididos com a passagem de fotos. Edited May 13 by AndreRob Quote
tiagauto Posted May 13 Posted May 13 há 2 horas, AndreRob disse: da globo portugal claro... nunca me lembro de terem passado os creditos com os desaparecidos... na novela por vezes há cenas em que mostram fotos de desaparecidos reais... mas nos creditos finais penso que nunca apanhei e agora como reparei que é sempre a mesma musica no fim ficou evidente que tavam a cortar essa parte. Nos episodios originais os creditos passavam divididos com a passagem de fotos. Ah... então escaparam-te vários episódios porque mal começaram a dar enfoque nas crianças desaparecidas, o final era com a música do genérico e com as várias fotos das crianças... não havia divisão com o genérico. Este simplesmente não passou dias a fio. Só as crianças e a música... Quote
AndreRob Posted May 14 Posted May 14 há 19 horas, tiagauto disse: Ah... então escaparam-te vários episódios porque mal começaram a dar enfoque nas crianças desaparecidas, o final era com a música do genérico e com as várias fotos das crianças... não havia divisão com o genérico. Este simplesmente não passou dias a fio. Só as crianças e a música... Mas não deve ter sido muito tempo porque desde há varias semanas os creditos finais estão sempre com a mesma musica (não a da abertura e o generico normal em quase slow motion) e quando fui ver na globoplay realmente é porque passavam a lista dos desaparecidos divindindo os creditos , como se fosse um filme e não o encerramento normal. Daí que desde há várias semanas eles simplesmente cortaram isso talvez porque dado ser algo de há cerca de 30 anos não faria sentido exibir podia gerar algum problema. Quote
tiagauto Posted May 17 Posted May 17 On 14/05/2026 at 18:19, AndreRob disse: Mas não deve ter sido muito tempo porque desde há varias semanas os creditos finais estão sempre com a mesma musica (não a da abertura e o generico normal em quase slow motion) e quando fui ver na globoplay realmente é porque passavam a lista dos desaparecidos divindindo os creditos , como se fosse um filme e não o encerramento normal. Daí que desde há várias semanas eles simplesmente cortaram isso talvez porque dado ser algo de há cerca de 30 anos não faria sentido exibir podia gerar algum problema. Ontem (sexta) exibiram as crianças desaparecidas divididas com os créditos finais... Hoje já voltaram a dar apenas o genérico final... Quote
AndreRob Posted May 24 Posted May 24 Com o anuncio de A nobreza do amor metida para canto as 16h... resta saber qual irá ser a sucessora de Explode Coração. Espero que continuem a ser novelas dos anos 90... gostava que fosse Cara e Coroa ou Historia de Amor. Quote
AndreRob Posted June 8 Posted June 8 Há algo nesta novela que não bate com nada... A historia do miudo desaparecido é um bocado engodo. Ok que serviu o proposito maior fora da novela... mas na historia ninguém consegue levar a Odaísa a sério. A personagem tem sempre um ar feliz, trata-se bem, é uma personagem positiva, na maior parte das cenas não evidencia em nada que esta a procura do filho ou que sofre com isso, o que seria o natural.... que me desculpem mas aquilo não faz sentido nenhum. E depois o tempo que o miudo anda perdido nas ruas proximo do local onde vivia é surreal... o miudo é esperto o suficiente para se safar na rua mas não é o suficiente para tentar falar para um policia ou alguém que está perdido? Não consigo comprar este plot. 1 Quote
AndreRob Posted June 15 Posted June 15 (edited) há 28 minutos, tiagauto disse: Não tinha ideia dos primeiro episódio ser tão curto... Foram 50 minutos , na altura nem era muito comum estreias com tempos absurdos como acontecem em algumas novelas atualmente. Alem disso esta novela pecou pelo facto de que em cima da estreia modificaram os primeiros episodios, era suposto a primeira fase ter durado alguns episódios no evento que deu origem aos crimes mas depois optaram por condensar tudo e avançar logo com medo que tivesse má receção. Então o que vamos ver ao longo dos primeiros 20 ou 30 vão ser algumas colagens de cenas do passado meio aleatórias com a fase 'atual' da novela. Isto não tinha cenas dos proximos capitulos originalmente? devem ter cortado. Edited June 15 by AndreRob 1 Quote
tiagauto Posted June 16 Posted June 16 há 9 horas, AndreRob disse: Foram 50 minutos , na altura nem era muito comum estreias com tempos absurdos como acontecem em algumas novelas atualmente. Alem disso esta novela pecou pelo facto de que em cima da estreia modificaram os primeiros episodios, era suposto a primeira fase ter durado alguns episódios no evento que deu origem aos crimes mas depois optaram por condensar tudo e avançar logo com medo que tivesse má receção. Então o que vamos ver ao longo dos primeiros 20 ou 30 vão ser algumas colagens de cenas do passado meio aleatórias com a fase 'atual' da novela. Isto não tinha cenas dos proximos capitulos originalmente? devem ter cortado. Acho que as cdpc acabaram na Rainha da Sucata Quote
AndreRob Posted June 16 Posted June 16 Neste primeiro episódio não há cá tempo a perder... é logo mortes, traições descobertas e tiros, barracos e mais mortes... Envergonha qualquer primeiro capitulo das novelas atuais... 3 3 Quote
D91 Posted June 16 Posted June 16 há 1 hora, AndreRob disse: Neste primeiro episódio não há cá tempo a perder... é logo mortes, traições descobertas e tiros, barracos e mais mortes... Envergonha qualquer primeiro capitulo das novelas atuais... O Sílvio de Abreu deu tudo nesta novela. A Cláudia Ohana coitada fartou-se de levar porrada durante a novela. 1 1 Quote
AndreRob Posted June 16 Posted June 16 há 9 minutos, Ficcão Total disse: Elenco de luxo Theresa Rachel numa das ultimas novelas que fez arrasando no inicio (e depois no fim)... só voltou as novelas em participações muito pontuais. 1 1 Quote
R.M Posted June 16 Posted June 16 há 15 horas, AndreRob disse: Isto não tinha cenas dos proximos capitulos originalmente? devem ter cortado. Última novela com cenas do próximo capítulo foi Pedra Sobre Pedra em 1992, depois disso todas que vieram posteriormente já eram no padrão que se seguiu até uns anos atrás. O primeiro capítulo terminou no gancho original com mira? Se sim, então é a versão original. 1 Quote
AndreRob Posted June 16 Posted June 16 há 1 minuto, R.M disse: Última novela com cenas do próximo capítulo foi Pedra Sobre Pedra em 1992, depois disso todas que vieram posteriormente já eram no padrão que se seguiu até uns anos atrás. O primeiro capítulo terminou no gancho original com mira? Se sim, então é a versão original. sim o gancho é o original, mas fiquei com a ideia que quando deu na sic tinha cenas dos proximos capitulos... deve ser só confusão. Quote
D91 Posted June 16 Posted June 16 Tenho pena que não exista nenhuma cena com as quatro irmãs Ferreto (Filomena, Francesca, Carmela e Romana). Por falar nisso, em que capítulo começa a aparecer a Romana? 1 Quote
R.M Posted June 16 Posted June 16 há 7 minutos, D91 disse: Tenho pena que não exista nenhuma cena com as quatro irmãs Ferreto (Filomena, Francesca, Carmela e Romana). Por falar nisso, em que capítulo começa a aparecer a Romana? Ih vai demorar, a Romana só entra lá na metade da trama. Acho a Romana um dos personagens mais interessantes da novela, embora não se diferenciadas muito das irmãs, ela era muito original, sem papas na língua, uma frase dela na obra eu levo pra vida "quem paga a conta escolhe o que vai comer". há 17 minutos, AndreRob disse: sim o gancho é o original, mas fiquei com a ideia que quando deu na sic tinha cenas dos proximos capitulos... deve ser só confusão. Confundiu com alguma outra novela que era exibida na época. 1 Quote
Recommended Posts