Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Faixa das 12H [Beleza Pura]


AndreRob

Posts Recomendados

há 1 hora, Elizabeth disse:

Que Eu Tenha Visto foi sempre a mesma.

Foi sempre a mesma... aliás eles nem se deram ao trabalho de fazer uma promo ao final de Quanto mais vida... andaram 2 semanas a passar a promo com imagens de um episodio de há 15 dias e penso que apenas e só ontem durante o dia passavam a dizer 'ultimo episódio'.

A promoção neste canal está uma desgraça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um primeiro episódio caótico - no bom sentido, obviamente. Quem não se lembra da Lulu do Luxemburgo? Tão bom rever a Fernanda Montenegro neste papel. 

Achei engraçado o facto da Regina Casé ter os mesmos tiques, caretas, etc. até hoje. A Zoé de TaF tinha muitoooos tiques dessa personagem d'As Filhas da Mãe. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de rever o primeiro capítulo na Globo PT, e tem algo que me chamou atenção, que é o fato do Raul Cortez e da Lavínia Vlasak serem um casal, pelo menos nesse começo de trama, pois na hora me lembrei da treta do Francisco Cuoco com a Carolina Ferraz no remake de Pecado Capital onde ela se recusou a fazer par romântico com ele pra não ter que beija-lo pelo fato dele já ser um idoso, diferença de profissionalismo vemos ai, a Lavínia nesse primeiro capítulo beijou o Raul de boa, nem fez referencia pra questão da diferença de idade.

Sobre a trama em si, achei o primeiro capítulo bem morno, confesso que esperava mais, não sei se irei acompanhar porque os horários não ajudam muito, aqui no Brasil o capítulo inédito começa por volta das 15h30/16h00 e a reprise já perto das 21h00, acho mais fácil esperar pelo Globoplay mesmo, acredito que deve vir ainda esse ano já que no final dos capítulos há uma promo para acompanhar os capítulos por lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que episódio maravilhoso, até agora foi o melhor. Revendo isto e chego à conclusão de que não me lembro de quase nada desta novela, mas estou a adorar a (re)experiência. 

O núcleo do Tony Ramos é uma delícia, as confusões são pura comédia de sitcom. Por enquanto, é o meu núcleo preferido. 

O texto é ótimo, a comédia é maravilhosa e o rap que introduz o episódio é muito interessante e, de certa forma, à frente da época no qual foi apresentado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Afonso disse:

Que episódio maravilhoso, até agora foi o melhor. Revendo isto e chego à conclusão de que não me lembro de quase nada desta novela, mas estou a adorar a (re)experiência. 

O núcleo do Tony Ramos é uma delícia, as confusões são pura comédia de sitcom. Por enquanto, é o meu núcleo preferido. 

O texto é ótimo, a comédia é maravilhosa e o rap que introduz o episódio é muito interessante e, de certa forma, à frente da época no qual foi apresentado. 

O Tony Ramos é um ator incrível. Não são muito conhecidos os seus papeis em comédia, mas em As Filhas da Mãe dá para ver como ele executa o seu Manolo brilhantemente. 

 

A novela correu mal no Brasil, mas foi um sucesso em Portugal. Agora ao assistir à repetição, lembro-me porque gostei disto.

 

Nota: a própria repetição da novela na Sic, poucos anos depois de ter terminado a exibição original, chegou a ter mais audiências que as inéditas da tarde (Agora é que São Elas, por exemplo, acabou por descer no horário e a ser transmitida antes da repetição de As Filhas da Mãe).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelinha ótima :cryhappy:

A cena da Rosalva na casa da amante do falecido marido foi muito divertida, ri-me imenso. A Regina é ótima na comédia, já voltava ao registo. :clap:

É uma primeira semana coerente com a volta das irmãs ao Brasil e, consecutivamente, à "direção" do Jardim do Éden. Por outro lado, também o autor dá-nos a ase do regresso da Lulu ao Brasil. Eu estou a adorar, é uma novela muito leve e divertida. A comédia é maravilhosa. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, GusMartins disse:

Penso em dar uma chance para tentar entender o motivo de ter sido um flop aqui no Brasil…  

do que tenho visto começo a perceber porque a novela começou logo a ser rejeitada, ao contrário do que o autor disse não tem a ver com não entenderem a historia e as referencias é mesmo aquele irritante rap que passa o tempo a explicar a historia e depois é tudo muito exagerado e cheio de brigas ridiculas como se o espetador fosse parvinho... acho que ele tentou replicar um genero de farofa dos anos 80 e o que temos ali é uma coisa completamente datada... mesmo para a época que foi feita.

E ou muito me engano ou o publico não comeu aquela historia da Claudia Raia a fazer de transexual... pareceu uma tentativa de replicar algo parecido as filhinhas da dona arménia (de rainha da sucata) mas totalmente ao lado.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

do que tenho visto começo a perceber porque a novela começou logo a ser rejeitada, ao contrário do que o autor disse não tem a ver com não entenderem a historia e as referencias é mesmo aquele irritante rap que passa o tempo a explicar a historia e depois é tudo muito exagerado e cheio de brigas ridiculas como se o espetador fosse parvinho... acho que ele tentou replicar um genero de farofa dos anos 80 e o que temos ali é uma coisa completamente datada... mesmo para a época que foi feita.

E ou muito me engano ou o publico não comeu aquela historia da Claudia Raia a fazer de transexual... pareceu uma tentativa de replicar algo parecido as filhinhas da dona arménia (de rainha da sucata) mas totalmente ao lado.

Realmente. Acho aqueles raps um pé no saco…

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o problema não é a história, mas sim a proposta, a história é do mais batido que há. Isto tem muitos elementos de sitcom norte-americano dos anos 80/90. O RAP é uma versão do country music que era utilizado nos country comedy shows. Esta novela é de 2001, coincide com a disseminação do RAP no território brasileiro que já se vinha a ser sentido desde os anos 90. É uma forma de adaptar o produto à realidade do país, e calhou-lhes na berlinda o RAP. Eu gosto, acho que faz sentido e dá outro toque à novela. O público é que não deve ter comprado essa proposta. Há também os planos dos personagens a quebrarem a quarta parede, que penso (mas sem certeza) ter sido novidade. Não me lembro de outra novela fazer isto na altura. Recentemente, cá em Portugal, tivemos 'Quero é Viver' que utilizou este recurso. Eu considero esta novela muito arrojada para a sua época. 

Não é para ser levada a sério, isto tem muito "comédia boba", mas vê-se bem e tem piada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a gostar de rever a novela, mas hoje em dia com um olhar diferente daquele que tinha quando criança, em 2001. Atualmente vejo mais aspetos que me fazem confusão e que na época nem notava. Alguns deles são:

 

- A picardia entre as duas irmãs, as Filhas da Mãe, é muito exagerada na minha opinião. Claro que deve haver rivalidade e confronto entre si (até porque justifica em parte o nome da novela), mas considero que nunca ficou justificado o porquê de tanta competição exacerbada. Deste modo, parecem duas histéricas e infantilizadas que apenas guerreiam entre si para forçar algumas gargalhadas ao público. O modo como estas personagens tratam a governanta é, para mim, deplorável.

- Não me importo com os apartes que são feitos pelas personagens no final de cena, mas talvez sejam muitos e a maior parte sem necessidade: pelo menos a personagem do Thiago Lacerda num só capítulo fala três vezes consecutivas para a câmara, sem dizer nada de fulcral ("... foi mais fácil do que eu pensava.")  Há vezes que parece que contracena mais com o telespetador do que com os atores em cena.

- A personagem da Regina Casé está num nível muito exagerado nestes primeiros capítulos. Tenho a ideia que com o desenrolar da história, ela fica mais no ponto e a Rosalva apresenta a sua impulsividade com motivo, mas não apenas porque sim.

Existem mais aspetos que poderia elencar, mas ainda estamos na sua fase inicial. Não concordo com a justificação que o Sílvio da Abreu deu na época sobre o seu fracasso no Brasil: não foi por falta de conhecimento ou por ser um povo mais leigo. Apenas não ofereceu uma história que os brasileiros gostassem, e isso acontece a todos os autores. 

 

Mesmo assim, estou contente por poder rever esta novela curta, com uma duração por episódio decente. Não é perfeita, longe disso, mas é uma novela que distrai e anima. No meu ponto de vista, tem mais motivos para ser assistida do que desistir dela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa coisa da Lulu não querer ser reconhecida no Brasil é uma tolice. Então a mulher é Oscar winner e as pessoas no Brasil não iriam conhecer a sua fisionomia, lol. 

Essa questão da Cláudia Raia é que pronto, na época deviam ter contratado uma atriz transsexual, mas ela até encaixa bem no perfil: É uma mulher alta, musculada, mãos grandes, pés, passa. 

É das novelas mais leves e divertidas que já vi, estou a adorar. Lembro-me mesmo muito pouco disto, impressionante. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2023 at 16:44, Afonso disse:

Essa questão da Cláudia Raia é que pronto, na época deviam ter contratado uma atriz transsexual, mas ela até encaixa bem no perfil: É uma mulher alta, musculada, mãos grandes, pés, passa. 

Posso ta errado, mas acho que lá em 2001 a única atriz declaradamente transsexual era a Roberta Close que nem atriz era, mas sim modelo, e acho que ate mesmo hoje em dia é muito raro achar atrizes assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, R.M disse:

Posso ta errado, mas acho que lá em 2001 a única atriz declaradamente transsexual era a Roberta Close que nem atriz era, mas sim modelo, e acho que ate mesmo hoje em dia é muito raro achar atrizes assim.

 

Havia também a questão do mistério em torno da identidade dele... Se seria o Ramon mesmo ou uma mulher a fingir ser transsexual

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, tiagauto disse:

 

Havia também a questão do mistério em torno da identidade dele... Se seria o Ramon mesmo ou uma mulher a fingir ser transsexual

o assunto da transexualidade foi abordado de forma caricata (como era habitual na epoca) mas mesmo assim não parece ter caído nas graças da audiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...