Jump to content

Elas Por Elas


DanielNunes

Posts Recomendados

há 36 minutos, AndreRob disse:

Que coisa horrorosa é esta? queimaram o fusível na globo? Eu não disse que pelas promos vinha uma treta com fotos dançantes? Nem se deram ao trabalho de tentar fazer algo próximo ao original. é mesmo coisa baratucha feita num dia.

Que horror de abertura. A musica nem condiz nada com as imagens...

Eu acho que a musica ficou boa... mas não com este trabalho gráfico horrível que fizeram.

Infelizmente, a abertura da versão original tinha lá uma razão bailes, dança, rock, anos 50 fervilhante. Quando se remete ao ano de 98 o que vem de danças e músicas que estouraram nos anos 90, axé e pagode. Para uma turma bem diferente, não daria para colocar uma época dourada que foi os anos 50 para o a década de 90, e tampouco a década de 90 foi memorável assim, que contrastava a época do encontro e como elas estão atualmente. Entendo os recortes de fotografia, anos 90 não tem tando apelo popular do que os anos 50 quando se remete ao passado das sete amigas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau, uau, uau, para esta estreia. :cryhappy:

Um texto maravilhoso, o alinhamento do episódio foi super coerente com a proposta da narrativa. A forma como apresentaram as protagonistas foi brilhante. Tudo muito bem-feitinho, até a direção esteve boa - o que me deixou bastante surpreendido, não costumo a gostar da direção da Amora. É sempre ótimo ver a Deborah Secco na TV. Ah, e acho que a Paula Terrare ficaria orgulhosa desta personagem da Valentina Herszage :cryhappy:. É uma novela mais sóbria, bem diferente das últimas propostas do horário. 

Achei melhor do que o primeiro episódio da versão original. A música sobe o astral de qualquer pessoa, a melodia é muita divertida. Acho que é novelinha para acompanhar. <3

Sobre a audiência, se esta resultar cheira-me que os remakes serão a nova tendência. O que significa, que por cá em Portugal não deverá faltar muito para adotar esta estratégia. Parece que o velho é o novo nesta atualidade. 

Editado por Afonso
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver a estreia. Primeiro capítulo brilhante, o melhor desde Um Lugar ao Sol. 

A minha intuição diz que esta trama será uma das melhores novelas dos últimos anos. Espero que se concretize. A história é promissora, os autores são ótimos e eu aprecio bastante o texto deles. Novo Mundo é uma obra prima, por exemplo.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei deste primeiro capítulo. Bem apresentado todas as protagonistas. Gostei do humor do Mário Fofoca, nada forçado. Texto bom em sincronia com a direção. Só achei bem escuro. Assim que acabou Mulheres Apaixonadas que é uma novela de imagem colorida e só começar "Elas Por Elas" deu pra sentir uma dificuldade para me adaptar a imagem escura desta novela. Gostei da primeira referência as novelas de Cassiano Gabus Mendes, será que o pet shop de Adriana é no mesmo lugar onde está o instituto de beleza de Kiki Blanche de "Locomotivas"?. Pois em uma das cenas dá para ver um letreiro "Blanche" e justamente é um salão de beleza. 

Gostei muito do primeiro capítulo, espero gostar ainda mais desta novela. Ao contrário de "Amor Perfeito" os autores foram cautelosos em não apressar o capítulo de estreia. Das sete amigas por exemplo a Renê foi a única que não foi apresentada neste capítulo. Gostei de todas as atrizes. O que me surpreende e quero muito ver é as nuances que Mariana Santos dará com sua Natália, das sete é a personagem mais pesada. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

A novela está tão escura na globoplay por alguma razão? A qualidade está bem fraca é propositado? ou é limitação de conta gratuita?

Na Globo ela também é escura. Achei desnecessário esta escuridão. Até a chamada do segundo capítulo está escura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DanielNunes disse:

Na Globo ela também é escura. Achei desnecessário esta escuridão. Até a chamada do segundo capítulo está escura. 

parece uma tendencia geral estes ambientes que tentam ser demasiado realistas na iluminação dos locais... so que eles esquecem-se que as pessoas não vêm todas em grandes ecrãs... isto dá para cinema mas em telemoveis por exemplo é meio cansativo para a vista.

Lazaro Ramos hilariante. :rofl:

A novela é totalmente low cost... não houve uma unica cena que parece ter sido feita como externa... talvez a do restaurante (n era estudio) mas de resto ate o protesto é projac já que é na empresa. A globo está mesmo a poupar.

Gostei do primeiro episódio, deixaram as duas personagens com maior bagagem para o segundo capitulo... o encontro não se ficar pelo primeiro episódio foi bom. Sic aprende.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo capítulo igualmente excelente. Estou a adorar toda a atmosfera da novela, o tipo de humor, com sacadas rápidas e inteligentes. 

As atrizes protagonistas estão todas no ponto, à exceção da Mariana Santos. O tom de voz dela não combina em nada com a personagem... Foi realmente uma pena a Monica Iozzi ter saído e a Paloma Duarte não ter sido sequer cogitada. 

Um aparte: aquele cenário da casa da Helena é pavoroso e ela não tem química nenhuma com o Mateus Solano, já com a Thalita, a química é efetivamente muito boa. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Isis é filha de Jonas e Giovanni é de um outro pai desconhecido na novela. Pela minha teoria o que fez Helena afastar Jonas da Adriana foi justamente uma gravidez bem suspeita. E Adriana morre de medo de Isis saber de seu passado. Com o mistério trocado nesta versão, que era a troca dos bebês, talvez este entrecho de um pai desconhecido poderá ser o mistério que envolve estre núcleo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que Isis é filha de Jonas e Giovanni é de um outro pai desconhecido na novela. Pela minha teoria o que fez Helena afastar Jonas da Adriana foi justamente uma gravidez bem suspeita. E Adriana morre de medo de Isis saber de seu passado. Com o mistério trocado nesta versão, que era a troca dos bebês, talvez este entrecho de um pai desconhecido poderá ser o mistério que envolve estre núcleo. 

E a Helena deve aproveitar-se disso para os dois acharem que são irmãos só para não ficarem juntos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o 2.º. Eu só tenho a dizer que me surpreendi e muito com a atuação da Maria Clara Spinelli, esteve ótima. Ela na Força do Querer era muito canastrona, mas já vi que melhorou e muito. Já a Mariana Santos, foi bom vê-la num registo diferente. As personagens de PP e CeC tinham quase o mesmo tom, ela aqui está diferente, mais séria, com um propósito que lhe marca a forma de ser e, de certa forma, a sua personalidade. Está diferente, mas vou ficar sempre com aquele bichinho de saber como seria esta personagem na pele da Mónica. 

A cena da dança foi tão, mas tão boa, diverti-me imenso. O novo Mário Fofoca também está impecável, o Lázaro está mesmo a dar à letra. Por enquanto, só tenho um one love e chama-se Lara <3. A Deborah Secco está ótima nas novelas das 7, já a Alexia era uma protagonista super gostável. 

Já agora, não sei se é só no meu caso, mas isto não está em FHD no Globoplay... No máximo, um 720p manhoso. Lembra-me a qualidade de Verdades Secretas I, é igual. Não sei se é algum erro da taxa do vídeo, mas o 1.º estava em FHD. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O terceiro capítulo foi mais uma vez muito bom. A Amora Mautner disse em algum lado que a novela é uma espécie de dramédia e este terceiro episódio comprovou isso. O texto da Lara quando soube da traição foi muito divertido, assim como sequências que vieram depois. 

Outro destaque é o texto da personagem da Valentina Herszage. Este diálogo arrancou-me uma gargalhada inesperada: 

Cris: Que gato o filho da Helena. 

Yeda: Estamos no velório do nosso pai. 

Cris: Eu sei, Yeda, tô arrasada. Mas não tô morta. 

:rofl:

Esta personagem da Valentina promete e ela está ótima. 

**

Antes da estreia da novela, eu estava com um pé atrás em relação à atriz que faz a Taís, mas ela está a ser realmente uma grata surpresa. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Afonso disse:

Acabei de ver o 2.º. Eu só tenho a dizer que me surpreendi e muito com a atuação da Maria Clara Spinelli, esteve ótima. Ela na Força do Querer era muito canastrona, mas já vi que melhorou e muito. Já a Mariana Santos, foi bom vê-la num registo diferente. As personagens de PP e CeC tinham quase o mesmo tom, ela aqui está diferente, mais séria, com um propósito que lhe marca a forma de ser e, de certa forma, a sua personalidade. Está diferente, mas vou ficar sempre com aquele bichinho de saber como seria esta personagem na pele da Mónica. 

A cena da dança foi tão, mas tão boa, diverti-me imenso. O novo Mário Fofoca também está impecável, o Lázaro está mesmo a dar à letra. Por enquanto, só tenho um one love e chama-se Lara <3. A Deborah Secco está ótima nas novelas das 7, já a Alexia era uma protagonista super gostável. 

Já agora, não sei se é só no meu caso, mas isto não está em FHD no Globoplay... No máximo, um 720p manhoso. Lembra-me a qualidade de Verdades Secretas I, é igual. Não sei se é algum erro da taxa do vídeo, mas o 1.º estava em FHD. 

Sim bem me pareceu que a qualidade da imagem na gooboplay não estava muito bem... será que também andam a poupar na qualidade no streaming?

há 28 minutos, Vitória disse:

O terceiro capítulo foi mais uma vez muito bom. A Amora Mautner disse em algum lado que a novela é uma espécie de dramédia e este terceiro episódio comprovou isso. O texto da Lara quando soube da traição foi muito divertido, assim como sequências que vieram depois. 

Outro destaque é o texto da personagem da Valentina Herszage. Este diálogo arrancou-me uma gargalhada inesperada: 

Cris: Que gato o filho da Helena. 

Yeda: Estamos no velório do nosso pai. 

Cris: Eu sei, Yeda, tô arrasada. Mas não tô morta. 

:rofl:

Esta personagem da Valentina promete e ela está ótima. 

**

Antes da estreia da novela, eu estava com um pé atrás em relação à atriz que faz a Taís, mas ela está a ser realmente uma grata surpresa. 

Mas o Átila já morreu? não foi um bocado precipitado esta morte... está certo que é um mote importante para o arranque da historia atual mas coitado do Guizé... fez meia duzia de cenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo alterou outra vez a quantidade de capitulos de "Elas Por Elas", como na original, a novela terá 173 capitulos, a terminar no dia 12 de abril. A novela acabaria a 29 de março, mas como é feriado de sexta-feira santa, a Globo optou por extender 12 capitulos da novela. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Mas o Átila já morreu? não foi um bocado precipitado esta morte... está certo que é um mote importante para o arranque da historia atual mas coitado do Guizé... fez meia duzia de cenas.

Tanto nesta versão como na primeira, o Átila morre no fim do segundo episódio. E olha que no remake ele teve mais cenas que o primeiro Átila (que se disse uma frase foi muito). 

A morte dele é preponderante para o avançar da trama, já que é isso que faz com que o Mário Fofoca se cruze com as protagonistas, especialmente a Lara. 

há 9 minutos, DanielNunes disse:

A Globo alterou outra vez a quantidade de capitulos de "Elas Por Elas", como na original, a novela terá 173 capitulos, a terminar no dia 12 de abril. A novela acabaria a 29 de março, mas como é feriado de sexta-feira santa, a Globo optou por extender 12 capitulos da novela. 

O número exato de capítulos da primeira versão... Curioso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Vitória disse:

Tanto nesta versão como na primeira, o Átila morre no fim do segundo episódio. E olha que no remake ele teve mais cenas que o primeiro Átila (que se disse uma frase foi muito). 

A morte dele é preponderante para o avançar da trama, já que é isso que faz com que o Mário Fofoca se cruze com as protagonistas, especialmente a Lara. 

O número exato de capítulos da primeira versão... Curioso. 

Acho que já se tinha falado mesmo na altura em que ainda havia 'o pais de alice' que a data eventualmente seria alterada por causa da páscoa... o numero acaba por ser coincidencia curiosa. Não podia ser para antes porque em Março estreia a substituta de Fuzuê portanto seria mais episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...