Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Audiências de domingo [18/12/2022]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, _Daniel_ disse:

A própria Sagres teve que fazer um planeamento totalmente diferente. Em vez de vender mais com o Mundial no verão, como seria normal, teve de fazer um esforço de marketing para tentar vender o seu produto numa época mais baixa e cumprir o seu compromisso como patrocinador da Seleção. E sim, no supermercado foi tudo misturado. Provavelmente as marcas que apoiam a FIFA vão chegar à conclusão que não conseguiram atingir todo o potencial desejado nem com as campanhas do Mundial, nem com as campanhas de Natal. Portanto, embora seja leigo na matéria, custa-me a crer que tão cedo voltem a pôr uma competição destas no inverno. 

Vai depender muito do tipo de relação que as empresas ocidentais quiserem ter com a FIFA daqui em diante. Estes dois últimos Mundiais provaram ser um problema para a FIFA a nível de angariação de patrocinadores, tanto é que até na categoria do patrocinadores regionais tivemos casos que só em cima da hora é que arranjaram patrocinadores e foi do mais random possível, desde a Betano até ao Turismo de Las Vegas. E mesmo na categoria mais cara, tiveram que ir buscar duas empresas estatais do Catar. Em comparação com outros Mundiais, foi "fraquinho".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JDaman disse:

Mesmo para os anunciantes é um marasmo, especialmente para aqueles que têm relações com o Mundial. Basta ver que a McDonald's teve que abandonar as campanhas de Natal para andar a fazer activação em algo que normalmente acontece no Verão. E foi giro ir ao supermercado e ver empresas a terem que misturar as campanhas de Natal com as do Mundial, porque isto foi só parvo.

 

há 5 horas, _Daniel_ disse:

A própria Sagres teve que fazer um planeamento totalmente diferente. Em vez de vender mais com o Mundial no verão, como seria normal, teve de fazer um esforço de marketing para tentar vender o seu produto numa época mais baixa e cumprir o seu compromisso como patrocinador da Seleção. E sim, no supermercado foi tudo misturado. Provavelmente as marcas que apoiam a FIFA vão chegar à conclusão que não conseguiram atingir todo o potencial desejado nem com as campanhas do Mundial, nem com as campanhas de Natal. Portanto, embora seja leigo na matéria, custa-me a crer que tão cedo voltem a pôr uma competição destas no inverno. 

É assim, em audiências, para as televisões ter um evento destes no inverno realmente deve ser chato, mas para os anunciantes não sei se ter o mundial no pico do inverno, em janeiro, não seria tão ruim. Escrevo isto porque eu aprendi que no inverno o dinheiro circula menos do que no verão. Há apenas um aumento em dezembro por conta das festas, mas depois volta ao normal. Portanto, no inverno, sim, se calhar, mas não em dezembro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, srcbica disse:

 

É assim, em audiências, para as televisões ter um evento destes no inverno realmente deve ser chato, mas para os anunciantes não sei se ter o mundial no pico do inverno, em janeiro, não seria tão ruim. Escrevo isto porque eu aprendi que no inverno o dinheiro circula menos do que no verão. Há apenas um aumento em dezembro por conta das festas, mas depois volta ao normal. Portanto, no inverno, sim, se calhar, mas não em dezembro.

Duvido que se jogue um Mundial em Janeiro, dado que os JO de Inverno disputam-se normalmente no início de Fevereiro e nem o COI, nem a FIFA querem atropelar-se uma à outra. Já a NHL acha insuportável a ideia de que pode ter que parar as suas competições durante duas semanas para dispensar os jogadores às selecções, quanto mais termos as duas maiores potências a nível de organização de eventos desportivos à batatada uma com a outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, _Daniel_ disse:

A própria Sagres teve que fazer um planeamento totalmente diferente. Em vez de vender mais com o Mundial no verão, como seria normal, teve de fazer um esforço de marketing para tentar vender o seu produto numa época mais baixa e cumprir o seu compromisso como patrocinador da Seleção. E sim, no supermercado foi tudo misturado. Provavelmente as marcas que apoiam a FIFA vão chegar à conclusão que não conseguiram atingir todo o potencial desejado nem com as campanhas do Mundial, nem com as campanhas de Natal. Portanto, embora seja leigo na matéria, custa-me a crer que tão cedo voltem a pôr uma competição destas no inverno. 

também o país anfitrião pode ter afugentado alguma coisa, por exemplo em outros momentos os patrocinadores do evento seriam uns 4 ou 5... na rtp limitou-se ao Betano, na sic eram os 3 habituais da ... sic noticias. Até mesmo patrocinios com a seleção ficou tudo muito 'limitado' a meo foi fazer campanha pela amnistia lol... Acho que não não se voltará a fazer um mundial no inverno, o  resultado comercial não parece ter sido o mesmo que seria no verão....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meter o All You need ao domingo à noite a seguir ao Ricardo Araújo Pereira é mesmo pedir para perder!

Aquilo é uma seca sem interesse nenhum. Além disso há um choque de públicos porque quem vê o RAP não quer ver o All you need. Antes tivesse dado logo a Esperança!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que se jogue um Mundial em Janeiro, dado que os JO de Inverno disputam-se normalmente no início de Fevereiro e nem o COI, nem a FIFA querem atropelar-se uma à outra. Já a NHL acha insuportável a ideia de que pode ter que parar as suas competições durante duas semanas para dispensar os jogadores às selecções, quanto mais termos as duas maiores potências a nível de organização de eventos desportivos à batatada uma com a outra.
Em Janeiro não digo mas em final de Outubro acredito que possa acontecer.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, canal5 disse:

Em Janeiro não digo mas em final de Outubro acredito que possa acontecer.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
 

Mas em Outubro acabas por ter a UEFA e os clubes à perna e a criar um risco de breakaway.

Honestamente, não estou a ver um Mundial de Inverno a acontecer tão cedo. Acaba por haver um motivo pelo qual o Verão do Hemisfério Norte acaba por ser o slot perfeito para isto, por muito que certos colonistas regionais dos MENA achem que o Mundial de Verão é quase resquício do colonialismo europeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...