Jump to content

Audiências de sábado [10/12/2022]


Ana Julia

Recommended Posts

Portugal despede-se do Mundial com share mais elevado do ano

SIC registou o valor diário mais alto de 2022

A despedida amarga da Seleção Nacional no Mundial 2022 levou a SIC a um recorde anual. O Portugal x Marrocos destacou-se ainda como o programa com maior share registado este ano, embora o recorde no número de espectadores tenha ficado para a vitória frente à Suíça.

A partida, que resultou numa transmissão com duas horas por parte do canal de Paço de Arcos, que se iniciou às 14h45, registou 33% de audiência média e 70,9% de share, tendo tido, em média, três milhões, 129 mil e 700 espectadores por minuto. No minuto mais visto do dia, às 16h54, já no período de compensação, a audiência média era de 38,8%, equivalente a mais de 3,6 milhões em simultâneo, e o share de 77%.

Terminada a partida, e com um intervalo comercial pelo meio, a SIC foi perdendo audiência e o Olhá SIC: Especial Natal (8,4% / 17,9%) só segurou a liderança até entrar em cena O Preço Certo (8,2% / 16,7%). Em Família (4,8% / 10,3%) desceu ao pior share do ano, prejudicado por ter ainda competido contra a partida, que também empurrou Conta-me (2,3% / 5,2%) a mínimos.

No total diário, a SIC marcou 25,9% de share, o melhor valor diário para um canal generalista em 2022, ultrapassando a TVI (11,2%) e a RTP1 (9%).

Entre os canais de notícias, a SIC Notícias (2,7%) foi a mais beneficiada pelo efeito Mundial e venceu a CNN Portugal (2,3%) e a RTP3 (1,3%). A SportTV1 marcou 1,6% de share no total diário, com destaque para a transmissão do França x Inglaterra, em que chegou a picos acima dos 5% de share.

‘Toda a Gente Me Diz Isso’ regressa a liderar

O programa de “apanhados” Toda a Gente Me Diz Isso voltou ao horário nobre da TVI a vencer, com 8,8% de audiência média e 19,3% de share. A vantagem sobre a SIC foi, no mesmo período, de apenas cinco décimas, mas suficiente para impedir a liderança de Terra Nossa (8,2% / 18,7%). Na RTP1, Masterchef (3,7% / 8,6%) bateu a pior audiência e share do ano.

Outros destaques

  • Frente a Olhá SIC com a Seleção (2,9% / 15%), Dois às 10 (2,3% / 12%) desceu à pior audiência do ano e ficou atrás de Aqui Portugal (2,6% / 12,3%), da RTP1.
  • Primeiro Jornal (8,6% / 24,9%) e Jornal da Noite (9,1% / 18,6%) lideraram facilmente entre os informativos. A RTP1 conquistou a vice-liderança nos dois horários, com Jornal da Tarde (5,7% / 16,5%) e Telejornal (7,3% / 14,5%). A TVI não passou dos 14% de share com Jornal da Uma (4,6 / 13,6%) e Jornal das 8 (6,9% / 14%).
  • O Diário do Mundial emitido após o jogo de Portugal na SIC Notícias registou os melhores rating e share do ano: 2,7% de audiência média e 6% de quota de mercado. Durante os primeiros 20 minutos esteve na vice-liderança.

https://espalhafactos.com/2022/12/11/portugal-despede-se-do-mundial-com-share-mais-elevado-do-ano/

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

há 27 minutos, Ana Julia disse:

LIVE + VOSDAL

RTP1 - 9.0%

SIC - 25.9%

TVI - 11.2%

Toda a Gente me Diz Isso líder 

Que resultadao da SIC! Imagino se o jogo tivesse ido a prolongamento + penalties...

Dado o horário do jogo mais o resultado final esperava-se bem menos na média diária.

No entanto o facto de ser num sábado também permitiu mais rating e share mesmo sendo às 15h.

RTP1 bastante bem para a programação que tinha. Já chegou a fazer o mesmo e até menos noutros fins de semana sem jogos em antena aberta.

 

Edited by JM26
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

há 24 minutos, Luisão disse:

Mort que o povo ainda papou o Olhá SIC (Especial: "Muda aí à Pressa o Grafismo de Seleção para Natal" )até às 19h, mesmo depois da azia da derrota da Seleção. 

Povo masoquista faz assim :clap: kkkk

 

Eu desliguei da SIC depois do choro que tive ontem

  • LOL 1
Link to comment
Share on other sites

há 28 minutos, Diogo O. disse:

As pessoas adoram mesmo pimbalhada. :haha:

Se eu fosse o director de programas tirava o Olhá SIC do ar e metia de urgência alguns filmes e séries, faria mesmo para o Domingão, porque está cientificamente comprovado que se a SIC vestor as cores da bandeira, veste a derrota.

Que isto sirva de lição para que em 2023 a SIC volte a passar filmes e séries estrangeiros, até alguns dos canais a cabo.

  • Thanks 1
  • LOL 5
Link to comment
Share on other sites

há 1 hora, Equility disse:

SIC Notícias(2,7%)

CNN Portugal (2,3%)

RTP3 (1,3%).

Durante os 20 min do Diário do Mundial pós Jogo, a SIC Noticias esteve na vice liderança, apenas atrás da SIC

Apesar da vice da SIC N, o que nunca aconteceria na RTP3 ou até provavelmente com a CNN caso o jogo fosse transmitido na TVI, resultados algo fracos para um jogo destes.
Também não me lembro de um painel de comentadores tão mau em Mundiais em praticamente todos os canais. Desde o Luís "já revelei o meu clube em direto na Antena 1" Vidigal na Sport TV passando pelo Caneira antes, durante e depois do jogo ou o Abel Xavier na CNN e acabando na peixeirada do João Alves na RTP... assim o Futre até pareceu um dos mais ponderados, imagine-se.

Resultado do Olha o Velhão na SIC, o que dizer?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

TVI foi ladeira abaixo com o futebol na SIC :noelia: No meio da desgraça, a liderança do Toda a Gente me Diz isso surpreendeu, tendo em conta que aquilo teve zero promoção.

Masterchef é o melhor programa de grande entretenimento actualmente em exibição e faz um resultado desgraçado :triste:

Toda a informação da TVI muito mal :xmas_adoro:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...