Jump to content

Bio

João

Recommended Posts

• Replies 66
  • Created
  • Last Reply
Posted

Eu comentei por comentar.

O que se passa é que o Bio. no estrangeiro está a ser descontinuado e o Bio. Ibérico nem em 16:9 está, o que é estranho visto a maior parte dos conteúdos estarem nesse formato e os restantes canais do mesmo grupo já terem abandonado o 4:3 (excepto o Panda e o BIGGS).

Em relação ao CITV o canal tem site português mas no entanto só emite para África. Pode ser só coincidência...

Pessoalmente tenho pena se descontinuarem o Bio. mas a avaliar pela marca a nível internacional não ficaria surpreendido.

Posted

O nome Bio não me parece adequado para aquilo no que o canal se tornou, nos EUA só vão mudar o nome para FYI, acredito que os conteúdos a serem transmitidos vão ser similares, aos do Bio, com foco no paranormal e fora do comum...

Posted

O nome Bio não me parece adequado para aquilo no que o canal se tornou, nos EUA só vão mudar o nome para FYI, acredito que os conteúdos a serem transmitidos vão ser similares, aos do Bio, com foco no paranormal e fora do comum...

A mudança está anunciada para 7 de Julho.

No Reino Unido já fizeram a alteração para o Lifetime.

A minha questão é esta. E por cá? Será que vão substituir por um similar ou nem por isso?

Posted

A mudança está anunciada para 7 de Julho.

No Reino Unido já fizeram a alteração para o Lifetime.

A minha questão é esta. E por cá? Será que vão substituir por um similar ou nem por isso?

Devem de substituir, era o mais lógico...

Posted

Devem de substituir, era o mais lógico...

Nos últimos tempos Portugal já perdeu diversos canais e nunca foram substituídos por nenhum similar. O MEO pelo menos no ano passado, foi de mais...

Posted

Nos últimos tempos Portugal já perdeu diversos canais e nunca foram substituídos por nenhum similar. O MEO pelo menos no ano passado, foi de mais...

Pois, nunca se sabe o que vaia contecer...

Eu acho este logo horrível, parece que tem o mesmo lettering do da TVI:

:S

FYI_Logo-618x400.jpg

Posted

Tem um estilo clean e moderno, mas não gosto muito do lettering....

Gostava tb que acabassem com a marca History Channel, porque cada vez que mudo para o canal dá-me vontade de vomitar, o canal agora só serve para manchar a reputação da verdadeira História, espero que façam um rebrand e se livrem daquele nome, se é para continuar com reality shows que nada têm a ver com História, tipo os leilões e o topshot, e o dos camiões no gelo, e o sliced, o dos aliens, monstros lendários, entre outros "lixos"...

Posted

Tem um estilo clean e moderno, mas não gosto muito do lettering....

Gostava tb que acabassem com a marca History Channel, porque cada vezz que mudo para o canal dá-me vontade de vomitar, o canal agora só serve para manchar a reputação da verdadeira História, esepro que façam um rebrand e se livrem daquele nome, se é para continuar com reality shows que nada têm a ver com História, tipo os leilões e o topshot, e o dos camiões no gelo, e o sliced, o dos aliens, monstros lendários, entre outros "lixos"...

Os canais de documentários estão todos uma desgraça, excepto alguns documentários que possam emitir.

Há uns dias (talvez já à 2 semanas ou mais) até tinha comentado isto no tópico dos canais Discovery. Só os canais temáticos da Discovery é que se aproveitam, porque de resto são só leilões, ouro e penhores.

É o que eu digo. Faz falta novos canais para juntar aos que temos. E quando falo em novos canais, falo de tudo, desde entretenimento, desporto a filmes.

Nem canais generalistas internacionais de jeito temos...

Posted

Os canais de documentários estão todos uma desgraça, excepto alguns documentários que possam emitir.

Há uns dias (talvez já à 2 semanas ou mais) até tinha comentado isto no tópico dos canais Discovery. Só os canais temáticos da Discovery é que se aproveitam, porque de resto são só leilões, ouro e penhores.

É o que eu digo. Faz falta novos canais para juntar aos que temos. E quando falo em novos canais, falo de tudo, desde entretenimento, desporto a filmes.

Nem canais generalistas internacionais de jeito temos...

Para uma pessoa que se habituou à excelência de documentários da NatGeo e História no ínicio dos anos 2000, ver estes canais a degradarem-se com prisões, drogas e leilões, é muito triste....a diversidade fica comprometida, porque os shows ficam muito parecidos, só muda o nome, num canal é guerra deleilões, noutro é leilões em família, noutros já tem outro nome, mas  conteúdo é o mesmo.

No NatGeo acho que o que salva a honra do convento é a excelente série "Cosmos:Odisseia no Espaço".

Posted

Para uma pessoa que se habituou à excelência de documentários da NatGeo e História no ínicio dos anos 2000, ver estes canais a degradarem-se com prisões, drogas e leilões, é muito triste....a diversidade fica comprometida, porque os shows ficam muito parecidos, só muda o nome, num canal é guerra deleilões, noutro é leilões em família, noutros já tem outro nome, mas  conteúdo é o mesmo.

No NatGeo acho que o que salva a honra do convento é a excelente série "Cosmos:Odisseia no Espaço".

Não podia concordar mais contigo. :)

Posted

Isso é um fenómeno que os americanos chamam de "channel drift" ou "channel decay", ou seja, quando um canal se afasta das suas raízes e aposta em coisas diferentes daquilo que era suposto emitir, sendo os culpados mais citados a MTV, History Channel, VH1, AMC, Weather Channel, TLC, Bravo, FX, A&E, TruTV, Syfy, Discovery, Biography, Animal Planet, Lifetime. Eu confesso que vejo muitos dos programas que não deveriam ser emitidos nestes canais, até porque são bons na minha opinião, mas deveria haver um canal dedicado a cada coisa.

Eu lembro-me dos seguintes na cabo nos anos 90:

Discovery - ciência, universo, planetas, NASA

Odisseia - tecnologia, natureza, pessoas, culturas exóticas

People & Arts - arte, cultura, histórias reais, viagens, pessoas

História - documentários, guerras mundiais, biografias

e claro a partir de 2001:

National Geographic - sobretudo animais, ecossistemas, clima, natureza

Posted

Eu lembro-me dos seguintes na cabo nos anos 90:

Discovery - ciência, universo, planetas, NASA

Odisseia - tecnologia, natureza, pessoas, culturas exóticas

People & Arts - arte, cultura, histórias reais, viagens, pessoas

História - documentários, guerras mundiais, biografias

e claro a partir de 2001:

National Geographic - sobretudo animais, ecossistemas, clima, natureza

Bons tempos!

E normalmente os documentários eram todos dobrados, ao contrário de agora que os poucos que existem não o são. :(

Posted

E os tempos da MTV Europe e Sol Música Portugal <3

Também bons tempos. Como eu costumo dizer: Antigamente havia pouca coisa, mas as poucas coisas que haviam eram boas. Já atualmente há muita coisa e poucas se aproveitam.

Neste momento não existe um único canal que passe boa música.

O MEO bem que podia colocar um canal de música latina ou então o Sol Música España.

• 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
Posted

Era bom! Passo horas a ver o My Ghost Story, o Hoarders, o Intervention "Vicio", e o programa das tatuagens horrorosas haha

• 1 month later...
Posted

A marca Bio. está a ser descontinuada. Deixo aqui onde já foi alterado e onde será alterado:

Os que já substituíram o canal:

EUA: 7 de julho substituído por FYI

Canadá: 8 de julho substituído por FYI

Reino Unido, América do Sul, Caraíbas e America Central substituído por Lifetime

Os que vão substituir o canal:

Alemanha: 22 de setembro substituído por A&E Germany

Estas informações encontrei-as todas nas diversas versões da Wikipedia.

Em relação à versão ibérica não consegui saber nada.

Se alguém souber de outras alterações que coloque aqui.

Posted

O FYI não é praticamente o mesmo canal mas com outro nome? :huh: 

Se for mudar aqui, pelo menos que continuem com as séries de fantasmas <3

Posted

O FYI não é praticamente o mesmo canal mas com outro nome? :huh:

Se for mudar aqui, pelo menos que continuem com as séries de fantasmas <3

Acho que mantiveram umas coisas mas outras mudaram.

Quando mudarem por cá, provavelmente o canal passa para 16:9. Acredito que essa alteração ainda não foi feita devido a ir mudar de nome.

-----

No Brasil pelo que li o canal foi ou poderá ser substituído pelo H2 (História 2). E acho que o Brasil não foi caso único.

Posted

A&E e Lifetime são marcas bastante fortes, provavelmente será uma dessas. A&E seria a mais indicada, visto que muitos dos programas que a Bio transmite vêm desse canal

Posted

A&E e Lifetime são marcas bastante fortes, provavelmente será uma dessas. A&E seria a mais indicada, visto que muitos dos programas que a Bio transmite vêm desse canal

O único caso onde encontrei que o canal vai ser substituído pelo A&E foi na Alemanha. Na maioria dos casos o canal tem sido substituído pelo Lifetime.

Resta-nos aguardar por novidades relativamente à nossa versão que curiosamente anda a estrear séries novas neste momento enquanto nos outros países o canal deixou de existir. Outra possibilidade é que seja substituído pelo H2 tal como aconteceu noutros países.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...