Jump to content

Próxima novela de Thelma Guedes [brevemente]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 9 minutos, Afonso disse:

A escrita da Thelma Guedes não tem nada a ver com o horário das 21h. Será um tremendo erro, mas não lhes restam muitas opções... 

Não sei porque não apostar na Maria Helena Nascimento, até se saio bem com Rock Story, e seria uma boa aposta para uma trama adulta no horário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Pelo NaTelinha Thelma Guedes pode assumir o posto de substituta de "Terra Vermelha" em janeiro de 2024.

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2022/11/15/sem-opcao-globo-cogita-novela-de-queridinha-de-diretor-para-as-21h-189998.php

só o facto de logo a anunciaram como queridinha do diretor já começa mal... esta direcção da globo está mesmo perdida.

há 32 minutos, RRtelenovelas disse:

Não sei porque não apostar na Maria Helena Nascimento, até se saio bem com Rock Story, e seria uma boa aposta para uma trama adulta no horário.

Eles não gostam de novelas nenhumas que foram apresentadas... o que mostra bem que não sabem o que querem. Vai ser mais uma novela feita às pressas e obrigam a do Carrasco a durar mais de 200 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom a Globo está praticamente encurralada na questão horário das nove. Não tem mais medalhões para este horário. Creio que o perfil de Thelma Guedes não é o das nove. Ela é boa no horário que a consagrou. Porém, ela e a Duca Rachid tem vícios que o horário das nove não pode ter, elas recorrem muito a clichês batidos que não acrescentam em nada, que são os famosos sequestros para segurar a história, para conter a barriga da história. 

Eu até prefiro que venha Maria Helena Nascimento. Autora mais madura que sabe criar e dialogar mais com o horário das nove. 

Acho que o Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim estão perdidos em questão das novelas que seguem na fila. Atualmente as novelas da Globo estão estranhas, parece que nenhuma novela conversa com o público, tirando "Todas as Flores" que é um sucesso, as três novelas que estão no ar são aprovadas por estes diretores. Mesmo que tenha as mãos de Sílvio de Abreu, os capítulos foram todos reescritos e que deram sinal verde para irem em produção. Estamos a ver os resultados muito aquém do esperado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Afonso disse:

Ainda é capaz de vir o JEC, visto que ele já acabou de escrever TAF. Olha, não me admirava. 

Mais valia. Esta já está encaminhada para as seis, vão andar a fazer mudanças a toques de caixa e vão piorar. 

Aquela sinopse da Maria Helena Nascimento também deve ser bem fraca, para andar ali na gaveta há que tempos e não baterem o martelo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Afonso disse:

Ainda é capaz de vir o JEC, visto que ele já acabou de escrever TAF. Olha, não me admirava. 

É muito pouco provavel... porque seria um tempo muito curto para ele criar uma sinopse e desenvolver a novela a tempo de estrear no inicio de 2024... A novela que se segue ao Carrasco tem de ter já sinopse e episódios escritos para que dentro de 6 meses comece a pré produção, escalação e tudo o que antecipa uma novela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
há 54 minutos, AndreRob disse:

E nós a achar que o regresso do Amauri Soares ia fazer voltar a globo aos medalhões... isto parece cada vez mais a record... com mimimis com tudo o que é assunto polémico... com medo de tudo... não querem gastar dinheiro... elencos de segunda... enfim... não sei para onde isto vai mas não vai nada bem.

Felizmente sempre defendi Sílvio de Abreu e o tempo só me deu razão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/09/2023 at 20:04, Pedro M. disse:

Felizmente sempre defendi Sílvio de Abreu e o tempo só me deu razão. 

O Silvio de Abreu também fez muita bosta enquanto lá esteve. Assim, só por alto e de repente, lembrei me de como forçou o Gilberto Braga a descaracterizar totalmente Babilônia e de como menosprezou variadas vezes o Benedito Ruy Barbosa, que só conseguiu meter no ar velho Chico, porque foi falar diretamente com o chefão da globo na altura. Além disso, o Silvio de Abreu teve algumas decisões bem questionáveis, tendo também vetado inúmeras sinopses de novelas, aparentemente boas. Assim de repente lembro me de trem bom, que ia para as 18h, e de ter dado aval a tramas ridículas como a lei do amor ou o sétimo guardião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ficção Nacional disse:

O Silvio de Abreu também fez muita bosta enquanto lá esteve. Assim, só por alto e de repente, lembrei me de como forçou o Gilberto Braga a descaracterizar totalmente Babilônia e de como menosprezou variadas vezes o Benedito Ruy Barbosa, que só conseguiu meter no ar velho Chico, porque foi falar diretamente com o chefão da globo na altura. Além disso, o Silvio de Abreu teve algumas decisões bem questionáveis, tendo também vetado inúmeras sinopses de novelas, aparentemente boas. Assim de repente lembro me de trem bom, que ia para as 18h, e de ter dado aval a tramas ridículas como a lei do amor ou o sétimo guardião.

Claro que sim, mas ainda assim bem melhor que esta direção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Claro que sim, mas ainda assim bem melhor que esta direção.

Até parece que esta está lá há muito tempo... Além do mais esta, tem de lidar com o corte brutal de custos que a globo começou a fazer, de onde se inclui a rescisão com múltiplos autores e o término de múltiplos contratos com os atores medalhões da globo, coisa que o Silvio não tinha de lidar. Enfim, não fui muito favorável à direção do Silvio de Abreu porque ele só promovia autores da panelinha dele e deixou de fora projetos bons ou lapidou mal outros. Quanto a esta atual direção, sim só tem feito porcaria. Nisso concordamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
há 11 minutos, Rui Melo disse:

As novelas da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid costumam ser boas? Eu tenho muita vontade de ver Cama de Gato, por acaso

Das novelas da dupla a trinca de novelas das autoras são boas, O Profeta, Cama de Gato e Cordel Encantado são ótimas novelas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, DanielNunes disse:

Das novelas da dupla a trinca de novelas das autoras são boas, O Profeta, Cama de Gato e Cordel Encantado são ótimas novelas. 

Cama de Gato não foi aquela novela que dizem que a TVI ‘copiou’ para o genérico de “Na Corda Bamba”? :riso_fatima:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...