Jump to content

Audiências de domingo [09/10/2022]

Brainwash

Posts Recomendados

Postado
há 3 minutos, Pedro M. disse:

Se eu posso perceber a insistência das privadas no pimba, a insistência da RTP ultrapassa-me.

as privadas ainda vao ganhando com as chamadas 761, telepromoçoes, a sic tambem com audiencias, e tudo isso

a rtp1 é que nao ganha mesmo nada com este tipo de programas, estou farto de o dizer no topico do aqui portugal

• Respostas 62
  • Criado
  • Última Resposta
Postado
há 3 minutos, Pedro M. disse:

Se eu posso perceber a insistência das privadas no pimba, a insistência da RTP ultrapassa-me.

Quando tens alguém ao leme do canal que foi o pai deste tipo de formatos de 6 horas com muito pimba, começas a entender o porquê da obsessão.

Postado
há 2 minutos, jt9 disse:

as privadas ainda vao ganhando com as chamadas 761, telepromoçoes, a sic tambem com audiencias, e tudo isso

a rtp1 é que nao ganha mesmo nada com este tipo de programas, estou farto de o dizer no topico do aqui portugal

o argumento é sempre dar a conhecer as regioes , as vilas e as tradições... a piada disto é que o da sic é o mais pimbalhão dos 3 pois é só palhaçada o tempo todo e é o mais visto... o da rtp que tenta ser mais sobrio com o conteudo é o que ninguém quer ver.

Postado
agora mesmo, JDaman disse:

Quando tens alguém ao leme do canal que foi o pai deste tipo de formatos de 6 horas com muito pimba, começas a entender o porquê da obsessão.

Pois, é isso. Lembro-me por exemplo duma altura em que o programa fazia resultados interessantes ao sábado à tarde, e pronto, mesmo não se concordando muito vai-se compreendendo. Agora estes resultados ultimamente... Por favor.

agora mesmo, AndreRob disse:

o argumento é sempre dar a conhecer as regioes , as vilas e as tradições... a piada disto é que o da sic é o mais pimbalhão dos 3 pois é só palhaçada o tempo todo e é o mais visto... o da rtp que tenta ser mais sobrio com o conteudo é o que ninguém quer ver.

Pois, a cena é que ninguém quer ver pimba sóbrio. :laugh: Quem quer pimba pela companhia vira-se mais para a televisão comercial, quem quer coisas mais sóbrias não vale a pena ir para um programa itinerante. Vê-se os jornais de fim de semana e está-se a par de todos os festivais de comida que existem pelo país. xD

Postado
há 2 minutos, Pedro M. disse:

Pois, é isso. Lembro-me por exemplo duma altura em que o programa fazia resultados interessantes ao sábado à tarde, e pronto, mesmo não se concordando muito vai-se compreendendo. Agora estes resultados ultimamente... Por favor.

Pior quando outras formas de programação não tiveram nem o mínimo de oportunidade para se imporem nos mesmos horários em comparação com o tipo de oferta actual da RTP1 nestes mesmos horários. O cinema caiu de pára-quedas e sem o mínimo de contexto por trás. Quando não é cinema, é um política de repetições sem sentido e que caem de pára-quedas. Mas para o pimba, alto lá, que já pode estar quase um mês (ou mais) no ar. É uma excelente forma de insultar o público ao dizer-lhe "É da minha opinião pessoal que tu queres é ver o que ponho no ar, por isso, come e cala-te!". E torna-se mais insultuoso quando isso é feito num canal pago pelo espectador através de uma "subscrição" que nunca pediu para pagar.

Postado
há 1 hora, jt9 disse:

aqui portugal - 2,1 / 5,6% :cryhappy:

É que não há mesmo razão para o Aqui Flop continuar. Audiências miseráveis. Se os das privadas andam em baixo, este entao está mesmo às moscas. Mais vale apostar no cinema durante a tarde e no Preço Certo ao final da tarde.

Postado
há 1 hora, JDaman disse:

E com o desespero acha que transmitir procissões vai agarrar toda a gente ao ecrã como se estivéssemos em 1968.

Postado
há 3 horas, Fernando disse:

Ela foi para a SIC, salvo erro, com um contrato por formato. Por isso, duvido muito que tivesse ido em busca do daytime. Simplesmente, incompatibilizou-se com a TVI ou com a Cristina, e nem se percebe muito bem porquê porque no fundo está a fazer a mesma coisa e, na altura, não ia ganhar pouco, fazendo muito menos :haha: Mas não acho que ela estivesse sedenta do daytime, pelo contrário. 

Ela tivesse ficado e o programa tivesse ido para avante não estaria a fazer menos do que faz agora. Ela trilhou muito mal o seu caminho no pós-TVI, foi ridículo aquele número absurdo de entrevistas a falar do mesmo assunto quase todas as semanas. Ela podia ter saído bem da fotografia, não foi o caso, porém, nem acho que isso foi o mais determinante, a gala da Sara também - embora aí ela não fosse a figura chamativa- , mas o Caixa Mágica teve uma ótima estreia, eu acho que o público está é fartinho de certos formatos e a cara da Fátima está longe de ser chamativa. É mais isso, não acho que haja rejeição, é interferência ao que ela faz.

Eu acho que ela achava que a SIC iria chamá-la assim que saísse da TVI. Até porque já se especulava nas revistas de um suposto interesse da SIC, como resposta a saída da Cristina, e a Fátima pode ter ficado deslumbrada com essa ideia e não querer ficar "esquecida" na TVI. 

Eu não falo em rejeição do público, até porque a Fátima nunca teve audiências por aí além (quanto muito no Sic10Horas e no início do Fátima), mas notou-se uma mudança de postura da Fátima, uma fase mais jovial, e agora está outra vez naquele registo enfadonho de Tarde e Sua. Culpa do Daniel que lhe deu dois programas que não puxam por ela. 

Postado
5 hours ago, JDaman said:

É mais RTP1 "Maria vai com as outras". Acho que é possível fazer TV mais comercial sem se procurar contra-programar com o mesmo tipo de programação. Infelizmente o Fragoso não se apercebeu disso.

No fundo reforças o meu ponto: a RTP não pode ter a mesma programação porque começa a não haver sequer público para dois programas pimba nos canais privados.

Postado
há 3 horas, Rangel disse:

No fundo reforças o meu ponto: a RTP não pode ter a mesma programação porque começa a não haver sequer público para dois programas pimba nos canais privados.

Sim. E até digo: eu prefiro uma RTP1 flop aos Domingos mas que arrisca e perde algum tempo a apostar em algo diferente (nem que seja cinema!) do que isto. Isto ou é casmurrice ou é simplesmente deitar a toalha ao chão. Até dá saudades dos tempos do futsal às 14h. Aliás, nem consigo compreender como é que alguém acha que vai conseguir público com o mesmo tipo de programação que as privadas nos mesmos horários. Já o Hugo Andrade levou uma chapada bem dada que apostou há uns anos no "Água de Mar", um produto que insultava a inteligência dos espectadores ao dizer que era uma série, mas era literalmente uma novela disfarçada e com dedo do Moniz bem pegado naquilo. Foi rejeitado e depois para não baixar as calças vinha para a imprensa dizer que a mudança de horário daquilo para as 22h foi sempre o plano (lol). Esta gente simplesmente nunca aprende e tenho pena que parte de quase 3 euros de CAV sejam gastos em ordenados para este tipo de gente que só tem minhocas na cabeça.

Quanto ao cinema, se voltarem a apostar, não podem simplesmente despejar filmes à maluca e esperar que funcione. Uma sugestão que deixo seria fazer ciclos mensais e tematizados. Por exemplo: numa altura que saísse um 007 no cinema podiam fazer um mês só com filmes antigos da franquia durante o mês em que estreia o novo filme.

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

• Criar Novo...