Jump to content

Audiências de quarta-feira [10/08/2022]


Filipe

Recommended Posts

Os resultados são preocupantes. Já sei que as privadas se desculpam das férias e de ser Verão, etc.

O que é uma desculpa esfarrapada porque falamos de quota de mercado e não de rating. Há um total desinteresse pela oferta das privadas que deveria ser estudada, mas como o dinheiro continua a entrar, para sorte das direções, não há problema.

E já nem vou para a oferta (a meu ver fraca) dos canais a cabo, que têm tanta quota de mercado como as três generalistas juntas! 

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

há 22 minutos, JM26 disse:

Os resultados são preocupantes. Já sei que as privadas se desculpam das férias e de ser Verão, etc.

O que é uma desculpa esfarrapada porque falamos de quota de mercado e não de rating. Há um total desinteresse pela oferta das privadas que deveria ser estudada, mas como o dinheiro continua a entrar, para sorte das direções, não há problema.

E já nem vou para a oferta (a meu ver fraca) dos canais a cabo, que têm tanta quota de mercado como as três generalistas juntas! 

Eu ainda me questiono até que ponto será rentável manter este absurdo numero de novelas portuguesas no ar... sobretudo a tvi, a sic ainda equiibra com as compras da globo... mas isto deve estar prestes a rebenta por algum lado.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

há 23 minutos, JM26 disse:

Os resultados são preocupantes. Já sei que as privadas se desculpam das férias e de ser Verão, etc.

O que é uma desculpa esfarrapada porque falamos de quota de mercado e não de rating.

Não é uma desculpa esfarrapada, está relacionada com a amostragem, basta a parte representativa do universo que consome os generalistas estar ausente de casa.

Normalmente aí até há segunda semana de setembro os valores são mais erráticos.

O que não invalidade, em nada, o que disseste sobre o desinteresse atual das generalistas e o facto de estas estarem a perder quota do mercado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

há 11 minutos, AndreRob disse:

Eu ainda me questiono até que ponto será rentável manter este absurdo numero de novelas portuguesas no ar... sobretudo a tvi, a sic ainda equiibra com as compras da globo... mas isto deve estar prestes a rebenta por algum lado.

Se as audiências continuarem assim, provavelmente, vai tornar-se insustentável. Mas eles vão ter que mudar de estratégia e isso também deve passar pelas novelas.

Edited by D91
  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

há 34 minutos, JM26 disse:

O que é uma desculpa esfarrapada porque falamos de quota de mercado e não de rating. Há um total desinteresse pela oferta das privadas que deveria ser estudada, mas como o dinheiro continua a entrar, para sorte das direções, não há problema.

Essa sorte é de terem acordos permanentes com alguns anunciantes, porque anúncios novos só tenho visto mesmo do Lidl, do McDonalds e do MEO que vai passando 450 vezes.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

há 1 minuto, canal5 disse:

Essa sorte é de terem acordos permanentes com alguns anunciantes, porque anúncios novos só tenho visto mesmo do Lidl, do McDonalds e do MEO que vai passando 450 vezes.

são sempre os mesmos anunciantes há anos... tirando as épocas festivais onde surgem outros produtos é raro aparecer mais além dos habituais operadores de cabo e supermercados... os bancos e os carros já anunciam muito mais no cabo que nas generalistas por exemplo...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

há 19 minutos, scinun disse:

Não é uma desculpa esfarrapada, está relacionada com a amostragem, basta a parte representativa do universo que consome os generalistas estar ausente de casa.

Normalmente aí até há segunda semana de setembro os valores são mais erráticos.

O que não invalidade, em nada, o que disseste sobre o desinteresse atual das generalistas e o facto de estas estarem a perder quota do mercado.

Mas isso também se aplica ao Cabo e aos Outros. Por isso também gostava de ter mais detalhe das audiências, nomeadamente a demografia do público. 

Link to comment
Share on other sites

há 31 minutos, Maria Patiño disse:

LIVE:

Júlia - 2.3 / 9.3 (Pior valor de sempre)
ULAS - 3.5 / 11.4 (Pior valor desde a estreia)

Bem feita para não andarem com repetições quando podiam ter a Bárbara Guimarães a fazer as férias dela, por exemplo. 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

há 2 minutos, JM26 disse:

Mas isso também se aplica ao Cabo e aos Outros. Por isso também gostava de ter mais detalhe das audiências, nomeadamente a demografia do público. 

Não necessariamente, depende do público que fica em casa, por isso indiquei que o comportamento é errático (no sentido de imprevisível).

O melhor paralelismo que podes ter são as eleições em que a abstenção não prejudica os resultados dos pequenos partidos mas penaliza muito os dos grandes partidos (a maioria das sondagens à boca de urna falha por aí, depois acontecem as maiorias).

Quanto à caracterização e estratificação do público, claro que seria interessante, aliás isso e o consumo em diferido, mas fica para quem o paga (TV e agências de meios). O melhor exemplo de análise é o da RTP que tem sempre valores mais constantes.

Ontem:

CMTV 6,2

CNN Portugal 3,0

SIC Notícias 2,1

Globo 2,0

Fax 1,9

Hollywood 1,4

Nickelodeon 1,3

Disney Channel 1,2

Disney Junior 1,1

Fax Movies 1,1

AXN 1,1

Cartoon Network 1,1

Canal 11 1,0

TVI Ficção 0,9

RTP 2 0,8

SIC Mulher 0,8

Sport TV+ 0,8

Fax Life 0,7

National Geographic 0,7

RTP 3 0,7

RTP 3 TDT 0,7

Panda 0,6

RTP Memória TDT 0,6

Fax Crime 0,6

TV Record 0,5

Fax Comedy 0,4

Discovery Channel 0,4

Fonte: CAEM

  • Like 3
  • Shock 2
Link to comment
Share on other sites

há 13 minutos, scinun disse:

Não necessariamente, depende do público que fica em casa, por isso indiquei que o comportamento é errático (no sentido de imprevisível).

O melhor paralelismo que podes ter são as eleições em que a abstenção não prejudica os resultados dos pequenos partidos mas penaliza muito os dos grandes partidos (a maioria das sondagens à boca de urna falha por aí, depois acontecem as maiorias).

Quanto à caracterização e estratificação do público, claro que seria interessante, aliás isso e o consumo em diferido, mas fica para quem o paga (TV e agências de meios). O melhor exemplo de análise é o da RTP que tem sempre valores mais constantes.

Ontem:

CMTV 6,2

CNN Portugal 3,0

SIC Notícias 2,1

Globo 2,0

Fax 1,9

Hollywood 1,4

Nickelodeon 1,3

Disney Channel 1,2

Disney Junior 1,1

Fax Movies 1,1

AXN 1,1

Cartoon Network 1,1

Canal 11 1,0

TVI Ficção 0,9

RTP 2 0,8

SIC Mulher 0,8

Sport TV+ 0,8

Fax Life 0,7

National Geographic 0,7

RTP 3 0,7

RTP 3 TDT 0,7

Panda 0,6

RTP Memória TDT 0,6

Fax Crime 0,6

TV Record 0,5

Fax Comedy 0,4

Discovery Channel 0,4

Fonte: CAEM

A RTP2 nem esteve mal. RTP3 muito atrás dos concorrentes. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

há 30 minutos, D91 disse:

Bem feita para não andarem com repetições quando podiam ter a Bárbara Guimarães a fazer as férias dela, por exemplo. 

Espertos foram eles de mandarem a Júlia e equipa de férias ao mesmo tempo que a Volta a Portugal. Iam perder de qualquer forma e sempre poupam em conteúdos e produção. Daniel, poupança king, strikes again :jamesbond:

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

há 34 minutos, msm0 disse:

Supertaça Europeia - 7,1/ 15,8%

Fraquíssimo, nem conseguiu fazer mais que o J8. 

Mesmo muito mau resultado! Já o ano passado tinha flopado.

Sinceramente esperava um share melhor do que o Jd8, mas nem isso conseguiu. 

há 22 minutos, Brainwash disse:

VOLTA A PORTUGAL 4.2 17.3%

GOUCHA 3.1 12.1%

JÚLIA 2.3 9.3%

 

Julia esteve muito mal, mas o Goucha não esteve melhor sendo um programa em directo e não repetição. Volta a Portugal no lugar certo :adoro:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

agora mesmo, D91 disse:

Bem feita para não andarem com repetições quando podiam ter a Bárbara Guimarães a fazer as férias dela, por exemplo. 

Mas vocês ainda não perceberam que a ideia é dar férias a toda a equipa de produção ao mesmo tempo, e por isso é que não arranjam substituta?!

Percebo que do ponto de vista do espetador não fique bem, mas esta direção sempre fez isto. Se passaram 4 anos e continuam a fazer é porque na estratégia deles faz sentido. Ainda por cima a bater em cima da Volta, que é sempre concorrência mais forte. Poupam dinheiro de produção de 15 programas e fazem menos 2 ou 3% de share que o que fariam. Achas que estão preocupados?

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...