Jump to content

Audiências de domingo [31/07/2022]


D91

Recommended Posts

Live + VOSDAL

RTP1 - 9,9%

RTP2 - 1,7%

SIC - 15,6%

TVI - 13,4%

 

 

CANTOR OU IMPOSTOR? 7.6 16.9%

UMA CANÇAO PARA TI 6.6 15.0%

THE VOICE KIDS - FINAL 5.9 15.7% (líder a partir das 23:47)


 

SOMOS PORTUGAL 4.8 14.0% (líder) 

DOMINGÃO 4.8 13.9%

 

Edited by Brainwash
  • Like 6
  • LOL 4
  • Shock 4
Link to comment
Share on other sites

há 34 minutos, Brainwash disse:

Live + VOSDAL

RTP1 - 9,9%

RTP2 - 1,7%

SIC - 15,6%

TVI - 13,4%

 

 

CANTOR OU IMPOSTOR? 7.6 16.9%

UMA CANÇAO PARA TI 6.6 15.0%

THE VOICE KIDS - FINAL 5.9 15.7% (líder a partir das 23:47)


 

SOMOS PORTUGAL 4.8 14.0% (líder) 

DOMINGÃO 4.8 13.9%

 

Tudo tão fraco :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

há 54 minutos, Brainwash disse:

Live + VOSDAL

RTP1 - 9,9%

RTP2 - 1,7%

SIC - 15,6%

TVI - 13,4%

 

 

CANTOR OU IMPOSTOR? 7.6 16.9%

UMA CANÇAO PARA TI 6.6 15.0%

THE VOICE KIDS - FINAL 5.9 15.7% (líder a partir das 23:47)


 

SOMOS PORTUGAL 4.8 14.0% (líder) 

DOMINGÃO 4.8 13.9%

 

o facto do programa da sic ser curto e acabar pelas 23h acabou por beneficiar claramente as galas do the voice kids...

apesar do equilibro do horario nobre, as medias diarias foram uma miséria... os programas de pimbalhada estão a definhar e começam a degradar os resultados dos fins de semana...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, AndreRob said:

o facto do programa da sic ser curto e acabar pelas 23h acabou por beneficiar claramente as galas do the voice kids...

apesar do equilibro do horario nobre, as medias diarias foram uma miséria... os programas de pimbalhada estão a definhar e começam a degradar os resultados dos fins de semana...

Já nem para a pimbalhada começa a haver público que chegue.

  • Like 2
  • Love 4
  • Thanks 1
  • LOL 5
Link to comment
Share on other sites

há 1 hora, AndreRob disse:

apesar do equilibro do horario nobre, as medias diarias foram uma miséria... os programas de pimbalhada estão a definhar e começam a degradar os resultados dos fins de semana...

 

há 1 hora, Rangel disse:

Já nem para a pimbalhada começa a haver público que chegue.

Acho que parte da queda pode ser atribuída ao "Factor Verão". A prova dos 9 vai estar quando chegarmos a Outubro ou Novembro. Se os valores continuarem a definhar, torna-se ainda mais indefensável este tipo de aposta a longo prazo.

há 57 minutos, canal5 disse:

Arrisco até a dizer que se a final do Euro Feminino desse na SIC ou TVI ontem era líder.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Como o @miguelalex23 disse, na RTP1 até podia ter passado. Mas fico contente por ver este valor na RTP2. Confirma um pouco o que tenho vindo a dizer há anos: o canal precisa mesmo de um "Desporto 2" reforçado com directos e não o "Desporto 2" moribundo que teve durante anos. Vejamos se pelo menos conseguem manter a próxima época da LPB no canal e reforçam a aposta no Andebol.

  • Like 5
  • Love 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

há 6 minutos, JDaman disse:

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Como o @miguelalex23 disse, na RTP1 até podia ter passado. Mas fico contente por ver este valor na RTP2. Confirma um pouco o que tenho vindo a dizer há anos: o canal precisa mesmo de um "Desporto 2" reforçado com directos e não o "Desporto 2" moribundo que teve durante anos. Vejamos se pelo menos conseguem manter a próxima época da LPB no canal e reforçam a aposta no Andebol.

Pode ser que deixem de remeter tantas partidas para a RTP Play Desporto, como têm feito, e as coloquem na RTP 2, onde podem ajudar a subir as audiências do canal.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Pode ser que deixem de remeter tantas partidas para a RTP Play Desporto, como têm feito, e as coloquem na RTP 2, onde podem ajudar a subir as audiências do canal.

Se não estou em erro, os jogos do Mundial Sub-20 de 2019 que passaram na RTP2 ajudaram nos números do canal na altura.

Presumo que não o façam mais vezes talvez por questões de contabilidade criativa, mas até era algo bem-vindo (embora continue defensor do RTP Desporto no RTP Play).

Acho que já seria uma grande vitória se nas próximas épocas o "Desporto 2" conseguisse dedicar um dia do fim-de-semana a um directo específico de uma modalidade específica. Do género: Sábados para o Basquetebol e Domingos para o Andebol.

Edited by JDaman
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

há 51 minutos, Maciel disse:

Depois da liderança de ontem, a Marta Gil vai ser convocada a integrar a equipa do SP. Por acaso, até acho que tem jeito. 

Se isso significar que ela não estará aos Domingos a comentar o BB e sim a Pipoca, por mim perfeito 🤣

  • Like 1
  • Love 1
  • LOL 1
Link to comment
Share on other sites

“Cantor ou Impostor?” garante mais uma vitória na noite de domingo à SIC

O “Cantor ou Impostor?” transformou-se num dos sucessos deste verão e ontem garantiu mais uma vitória para a SIC.

O arranque do apresentado por Cláudia Vieira registou uma audiência média de 7.6 com um share correspondente de 16.9%, com 717.700 espectadores fidelizados e um pico máximo de 8.2/17.8%.

De seguida, ‘Verdadeiro ou Falso?’ arrecadou a preferência de 729.000 espectadores fidelizados, fruto de um resultado de 7.7/17.7%.

O ‘Duelo Final’ de “Cantor ou Impostor” conseguiu fechar a noite da SIC com 6.2/16.0% (582.600 espectadores fidelizados).

  • Like 2
  • LOL 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

há 2 horas, JDaman disse:

Se não estou em erro, os jogos do Mundial Sub-20 de 2019 que passaram na RTP2 ajudaram nos números do canal na altura.

Presumo que não o façam mais vezes talvez por questões de contabilidade criativa, mas até era algo bem-vindo (embora continue defensor do RTP Desporto no RTP Play).

Acho que já seria uma grande vitória se nas próximas épocas o "Desporto 2" conseguisse dedicar um dia do fim-de-semana a um directo específico de uma modalidade específica. Do género: Sábados para o Basquetebol e Domingos para o Andebol.

o problema continua a ser o mesmo de sempre, na rtp2 estes eventos não geram receitas publicitárias por o canal não poder ter publicidade, no online sim, obviamente que não faz valores por aí além como se fosse no linear... e enquanto a rtp não der a volta a isto e voltar a ter algum retorno nem que seja especificamente para estes eventos e outros o canal não pode simplesmente dar mais desporto do que dá porque o orçamento do canal não dá para muito mais.

As audiencias da rtp2 estão como estão porque basicamente ninguém se importa muito, o canal não gera retorno apenas tem de cumprir um orçamento anual absurdo e cumprir as suas obrigações e pouco passará disso... todo o investimento está direccionado para a rtp1, sobretudo o que vem do retorno publicitario.

  • Like 3
  • Thanks 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

“Uma Canção Para Ti” sofre nova queda… e fica atrás da RTP1

“Uma Canção Para Ti” sofreu uma nova queda nas audiências e ficou atrás de “Cantor ou Impostor?” (SIC) e “The Voice Kids” (RTP1).

O musical apresentado em direto por Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha abriu com 6.6/15.0% (627.800 espectadores fidelizados) e pico de 7.7/17.2%.

De seguida, ‘O Talento’ baixou os números da TVI para a fasquia dos 5.2/14.8% e 492.400 espectadores fidelizados no período.

A noite de “Uma Canção Para Ti” terminou com ‘A Decisão’. O momento registou 3.3/13.8% (309.100 espectadores fidelizados).

  • Love 6
Link to comment
Share on other sites

há 4 horas, Gustavo Vieira disse:

E ambos apelam às chamadas de valor acrescentado. :galderia:

Não me lembro da série ter 760.

há 3 horas, AndreRob disse:

o problema continua a ser o mesmo de sempre, na rtp2 estes eventos não geram receitas publicitárias por o canal não poder ter publicidade, no online sim, obviamente que não faz valores por aí além como se fosse no linear... e enquanto a rtp não der a volta a isto e voltar a ter algum retorno nem que seja especificamente para estes eventos e outros o canal não pode simplesmente dar mais desporto do que dá porque o orçamento do canal não dá para muito mais.

As audiencias da rtp2 estão como estão porque basicamente ninguém se importa muito, o canal não gera retorno apenas tem de cumprir um orçamento anual absurdo e cumprir as suas obrigações e pouco passará disso... todo o investimento está direccionado para a rtp1, sobretudo o que vem do retorno publicitario.

Sim, um dos grandes problemas do desporto na RTP2 é que a rentabilidade é praticamente inexistente. Mas isso já era um problema no passado e não impediu, mebora aí o orçamento fosse relativamente maior.

Link to comment
Share on other sites

Final do Europeu Feminino - 2,1/ 5,9%

Final do Europeu Feminino coloca RTP2 à frente da RTP1 durante quase uma hora

A transmissão da final do Campeonato da Europa Feminino de futebol fez disparar as audiências da RTP2 na tarde deste domingo (31), colocando a Dois à frente da irmã RTP1 durante quase uma hora, e apenas atrás da SIC e da TVI.

A vitória da Inglaterra frente à Alemanha num Estádio de Wembley com uma assistência recorde, e que foi decidida no prolongamento, foi vista em média por 196 mil espectadores, equivalentes a 2,1% de audiência e 5,9% de share.

A RTP2 esteve à frente da RTP1 de forma quase ininterrupta entre as 18h39 e as 19h33, quando soou o apito final em Wembley. Nesse momento, a RTP2 atingia um pico de 348 mil espectadores, correspondentes a 3,7% de audiência e 9,9% de share, enquanto a RTP1, que exibia Chefs da Minha Terra, se ficava pelos 238 mil (2,5% / 6,8%).

Em média, durante a transmissão do jogo (entre as 16h51 e as 19h52), a RTP2 ficou em quarto lugar na televisão nacional, atrás de Chefs da Minha Terra (2,6% / 7,4%), Domingão (4,6% / 13%) e Somos Portugal (4,6% / 13,1%), mas à frente da CMTV (1,5% / 4,4%).

A final do Euro 2022 permitiu à RTP2 subir aos 1,7% de share diário neste domingo (31), um valor é quase o dobro da sua média anual, de apenas 0,9%. A transmissão de futebol feminino foi o segundo programa mais visto do ano no segundo canal, apenas atrás do Ucrânia x Portugal (3,0% / 5,8%) em futsal masculino de 28 de janeiro, a contar para o Campeonato da Europa.

Curiosamente, a audiência registada pela final do Euro 2022, transmitida em sinal aberto, foi ligeiramente inferior à do Alemanha x França das meias-finais, visto na passada quarta-feira (27) por 247 mil espectadores (2,6% / 5,7%) no Canal 11. O jogo mais visto deste Europeu foi o Países Baixos x Portugal, transmitido pela RTP1, com 769 mil espectadores (8,1% / 17,9%).

Homens dominam auditório

A transmissão de futebol feminino foi mais vista por homens que por mulheres, mantendo o padrão habitual em transmissões desportivas. O Inglaterra x Alemanha foi visto em média por 131 mil homens, que representaram cerca de dois terços do auditório, e por 65 mil mulheres. A partida registou 2,9% de audiência e 8,5% de share entre o público masculino, bem acima dos 1,3% / 3,7% registados na população do género feminino. A RTP2 chegou mesmo a ser líder de audiências no público masculino durante todo o prolongamento do jogo.

Alentejo (3,2% / 8,9%) e Lisboa (2,7% / 8,7%) foram as regiões que mostraram mais interesse na final, à frente das regiões Centro (2,0% / 5,7%) e Norte (1,6% / 4,6%), que ainda assim registaram bons números para os padrões da RTP2. Curiosamente não foram registados espectadores do jogo no Algarve na medição da GfK, o que se explica pela peso diminuto desta região na amostra de lares de onde são recolhidas as medições de audiência.

https://espalhafactos.com/2022/08/01/final-do-europeu-feminino-coloca-rtp2-a-frente-da-rtp1-durante-quase-uma-hora/

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...