Jump to content

Audiências de sexta-feira [15/07/2022]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 18 minutos, msm0 disse:

Joker - 5,7/ 13,9% (ultrapassou Lua de Mel nos 20 minutos finais)

Foi um episódio em que o concorrente quase ganhava 75 000 €.

há 1 hora, felipe0630 disse:

E a RTP resolveu apostar num formato inédito na televisão que deu certo nos Estados Unidos e os portugueses vão poder conhecê-lo: The Voice...

The Voice só em meados de outubro. Em setembro, há Eu Faço Tudo Por Amor!.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogoo disse:

Há um ano:

Tempo de Amar - 6,5% / 25,7%

Ontem:

Pantanal + Na Corda Bamba - 4,9 / 22,6%

Eu choco-me em como foi possível as privadas terem morrido tanto em tão pouco tempo :triste_teresa: Porque muito se fala mal da Cristina e do Daniel, mas na verdade em 2019 a situação estava também horrível (não tanto como agora) e é um facto que eles conseguiram levantar as audiências de ambos os canais, especialmente a SIC, durante algum tempo com apostas muito acertadas em ficção e entretenimento. Contudo, simplesmente estragaram tudo (especialmente o Daniel, comparativamente ao que a SIC era há pouco tempo) com gestões completamente desadequadas. E o castigo está a ser fortíssimo, nunca pensei que depois de ver a faixa das 00h a hitar de novo em ambos os canais somando perto de 40%, estivéssemos nesta situação atual tão depressa. Nunca pensei que depois de somarem cerca de 50% na primeira faixa de novo chegassemos ao ponto em que não somam nem 40%. Ou depois da SIC ter tornado a segunda faixa nalgo forte de novo com uma estratégia de intervalos inteligente, fosse destruir tudo por abusar dessa estratégia em tudo o que é faixa e deixar novelas com durações ridículas.

Editado por tjspy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, tjspy disse:

Ontem:

Pantanal + Na Corda Bamba - 4,9 / 22,6%

Eu choco-me em como foi possível as privadas terem morrido tanto em tão pouco tempo :triste_teresa: Porque muito se fala mal da Cristina e do Daniel, mas na verdade em 2019 a situação estava também horrível (não tanto como agora) e é um facto que eles conseguiram levantar as audiências de ambos os canais, especialmente a SIC, durante algum tempo com apostas muito acertadas em ficção e entretenimento. Contudo, simplesmente estragaram tudo (especialmente o Daniel, comparativamente ao que a SIC era há pouco tempo) com gestões completamente desadequadas. E o castigo está a ser fortíssimo, nunca pensei que depois de ver a faixa das 00h a hitar de novo em ambos os canais somando perto de 40%, estivéssemos nesta situação atual tão depressa. Nunca pensei que depois de somarem cerca de 50% na primeira faixa de novo chegassemos ao ponto em que não somam nem 40%. Ou depois da SIC ter tornado a segunda faixa nalgo forte de novo com uma estratégia de intervalos inteligente, fosse destruir tudo por abusar dessa estratégia em tudo o que é faixa e deixar novelas com durações ridículas.

Eu sinto que o Daniel Oliveira assumiu a direcção com um plano já muito bem delineado, de meter a Júlia nas tardes, apostar nas novelas rurais e leves, em reality shows focados na componente amorosa e na reformulação das manhãs com a contratação da Cristina. Mas, depois de meter isso em prática, ficou sem saber o que fazer. É como quando te inscreves no ginásio, vais a primeira vez e dás-lhe com tudo, mas depois ficas: "mas agora tenho de ir outra vez??" xD

Editado por carioquins
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BlueScorpion disse:

Iva descancelada pelo aTV, já pode vir substituir o Goucha para o ano :clap:

DAD é um oásis na atual TVI e um dos programas que mais contribui para subir o canal, quem diria. 

O DaD no geral sempre foi competitivo, aqui é que puseram na cabeça que só vencia devido ao BB LOL

Editado por dankilaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, dankilaa disse:

O DaD sempre no geral sempre foi competitivo, aqui é que puseram na cabeça que só vencia devido ao BB LOL

Surpreendentemente, acho que o programa ficou mais dinâmico desde que acabaram com os segmentos ad aeternum do Big Brother. Pensava que não iam conseguir, mas safaram-se. Props à equipa de conteúdos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, carioquins disse:

Eu sinto que o Daniel Oliveira assumiu a direcção com um plano já muito bem delineado, de meter a Júlia nas tarde, apostar nas novelas rurais e leves, em reality shows focados na componente amorosa e na reformulação das manhãs com a contratação da Cristina. Mas, depois de meter isso em prática, ficou sem saber o que fazer. É como quando te inscreves ginásio, vais a primeira vez e dás-lhe com tudo, mas depois ficas: "mas agora tenho de ir outra vez??" xD

Acho o mesmo. Ele deu tudo quando assumiu a direcção mas agora já não sabe o que fazer. Deviam mudar a direcção, trazer alguém com novas ideias.

A grelha da SIC está completamente obsoleta e desenquadrada do que devia ser no tempo de hoje. 

O mesmo para a Cristina/TVI.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, tjspy disse:

Ontem:

Pantanal + Na Corda Bamba - 4,9 / 22,6%

Eu choco-me em como foi possível as privadas terem morrido tanto em tão pouco tempo :triste_teresa: Porque muito se fala mal da Cristina e do Daniel, mas na verdade em 2019 a situação estava também horrível (não tanto como agora) e é um facto que eles conseguiram levantar as audiências de ambos os canais, especialmente a SIC, durante algum tempo com apostas muito acertadas em ficção e entretenimento. Contudo, simplesmente estragaram tudo (especialmente o Daniel, comparativamente ao que a SIC era há pouco tempo) com gestões completamente desadequadas. E o castigo está a ser fortíssimo, nunca pensei que depois de ver a faixa das 00h a hitar de novo em ambos os canais somando perto de 40%, estivéssemos nesta situação atual tão depressa. Nunca pensei que depois de somarem cerca de 50% na primeira faixa de novo chegassemos ao ponto em que não somam nem 40%. Ou depois da SIC ter tornado a segunda faixa nalgo forte de novo com uma estratégia de intervalos inteligente, fosse destruir tudo por abusar dessa estratégia em tudo o que é faixa e deixar novelas com durações ridículas.

Fui uma subida artificial, toda a gente sabia que com estes modelos as generalistas iam cair a pique mais cedo ou mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

Fui uma subida artificial, toda a gente sabia que com estes modelos as generalistas iam cair a pique mais cedo ou mais tarde.

Artificial? A subida existiu de facto, mas a manter o modelo sim, iam cair. Apenas não esperava que fizessem as cagadas que fizeram ao ponto de baixarem a estes números.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Acho o mesmo. Ele deu tudo quando assumiu a direcção mas agora já não sabe o que fazer. Deviam mudar a direcção, trazer alguém com novas ideias.

A grelha da SIC está completamente obsoleta e desenquadrada do que devia ser no tempo de hoje. 

O mesmo para a Cristina/TVI.

mudar de direcao? no final de cada ano nos comunicados do grupo impresa o destaque é sempre os lucros que conseguiram em varias coisas

é isso que realmente se quer e a direcao atual consegue

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, canal5 said:

Fui uma subida artificial, toda a gente sabia que com estes modelos as generalistas iam cair a pique mais cedo ou mais tarde.

Teve muito a ver com a pandemia e com o facto de as pessoas terem obrigatoriamente de estar em casa.

Era evidente que passada essa fase os números iriam cair, mas penso que a surpresa residem nos valores da queda e da sua rapidez.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, tjspy said:

Artificial? A subida existiu de facto, mas a manter o modelo sim, iam cair. Apenas não esperava que fizessem as cagadas que fizeram ao ponto de baixarem a estes números.

Claro que a subida existiu, no pós confinamento, ainda tivemos as duas novelas a somarem 25% e 26% de rating e uns consideráveis 50% de share. Assim, como a faixa das 00h, que chegou a somar 10% de rating entre as duas generalistas. E mesmo às 23h, com a SIC e a TVI a somar os 18%/19%.

Spoiler

Em relação ao Pantanal: nós a desprezarmos as audiências de Bom Sucesso e a SIC está a ter saudades da novela. A verdade é que os 20% (mais tarde, 22%) subiam a média do canal. Embora a novela nunca tenha dado muito nas vistas no rating, o share sempre foi bem maior que a média do canal.

 

Os valores começaram a cair precisamente quando... houve a aposta nas 2.° temporadas de Amor Amor e Festa é Festa, mais precisamente em Setembro - já depois do confinamento. 

Editado por Diogoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, jt9 disse:

mudar de direcao? no final de cada ano nos comunicados do grupo impresa o destaque é sempre os lucros que conseguiram em varias coisas

é isso que realmente se quer e a direcao atual consegue

Sim, mas a continuar com estes resultados os lucros vão desaparecer. A sustentabilidade da empresa a médio prazo vai sair prejudicada se só pensarem nos lucros imediatos que tem agora. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel até ao Covid fez um grande trabalho , mas depois foi sempre a cair.

Enquanto tiveres Daniel( Este pelo menos fez um bom trabalho no Inicio mas atualmente já nao sabe o que fazer) e a Cristina (Muito Limitada a pensar televisão) , vai ser sempre a cair.

 

Eu nao percebia quando diziam que a TV nao tinha nada oferecer , e neste momento estou complemente com uma aversão a TV generalista portuguesa,  quando nós que gostamos de tv estamos assim nem quero imaginar as pessoas ,(expecto as velhas Donas de casa) ninguém tem paciência para as ver. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a dupla Baião/Diana Chaves muito melhor que o Cláudio (para mim, nunca foi carismático nem um apresentador agradável/leve)/Maria), mas mesmo assim a tvi continua a ganhar em muitas manhãs e isso é um dos poucos positivos da tvi nesta era. 

A Cristina e o Daniel também estão a ser penalizados pelo fraco consumo e por uma altura em que supostamente não dá apostar assim muito, o único buraco negro são mesmos as escolhas de repetições de novelas que deram nem há meia dúzia de anos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas não são tão simples, ao ponto de se dizer que a culpa é só dos diretores. Há um conjunto de fatores desde os orçamentos magros, à inflação, à maior dificuldade em obter direitos de transmissão para filmes e séries, público pouco recetivo a coisas novas, maior expressão do cabo e do streaming, período pós pandémico em que as pessoas querem sair e aproveitar... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

público pouco recetivo a coisas novas

O público está receptivo a coisas novas, mas estás prestes a desistir de as procurar no linear, por culpa de um enchurrilho de más decisões tomadas durante décadas. Não podemos assumir que o público é apenas aquele que está a ver as generalistas.

Depois há o problema de que a economia de escalas conseguem fazer com que produções banais no streaming atinjam um número maior de pessoas de determinadas faixas. Mas esse sempre foi um problema na TV portuguesa. A diferença é que durante anos as grandes distribuidoras americanas não faziam DTC, por isso, dava os canais terem os seus conteúdos. Agora pode-se revelar mais complicado em relação a certas empresas (cof cof Disney cof cof).

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, msm0 disse:

As coisas não são tão simples, ao ponto de se dizer que a culpa é só dos diretores. Há um conjunto de fatores desde os orçamentos magros, à inflação, à maior dificuldade em obter direitos de transmissão para filmes e séries, público pouco recetivo a coisas novas, maior expressão do cabo e do streaming, período pós pandémico em que as pessoas querem sair e aproveitar... 

Mas eles têm que saber fazer face a esses desafios e não continuar com o mesmo modelo de programação de há décadas.

Editado por carioquins
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, JDaman disse:

O público está receptivo a coisas novas, mas estás prestes a desistir de as procurar no linear, por culpa de um enchurrilho de más decisões tomadas durante décadas. Não podemos assumir que o público é apenas aquele que está a ver as generalistas.

E muitos já vêem através das plataformas digitais dos canais, em vez da própria tv.

há 44 minutos, carioquins disse:

Mas eles têm que saber fazer face a esses desafios e não continuar com o mesmo modelo de programação de há décadas.

Sem dinheiro é difícil. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/07/2022 at 16:51, D91 disse:

Acho o mesmo. Ele deu tudo quando assumiu a direcção mas agora já não sabe o que fazer. Deviam mudar a direcção, trazer alguém com novas ideias.

A grelha da SIC está completamente obsoleta e desenquadrada do que devia ser no tempo de hoje. 

O mesmo para a Cristina/TVI.

Ele deu tudo a fazer o que mantinha a TVI no topo: RS, caras da estação, novelas populares, programas de domingo à tarde, Cristina nas manhãs, etc... Cimentou e bem e a info, e ainda bem para a SIC, de resto a fórmula está gasta. Normal que já não saiba o que fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/07/2022 at 15:00, BlueScorpion disse:

Iva descancelada pelo aTV, já pode vir substituir o Goucha para o ano :clap:

DAD é um oásis na atual TVI e um dos programas que mais contribui para subir o canal, quem diria. 

Mas o Das10 desde que estreou que raros devem ter sido os dias que esteve abaixo da média diária da TVI. Mesmo nos dias em que perde. Está praticamente acima até com margem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, dankilaa disse:

Ele deu tudo a fazer o que mantinha a TVI no topo: RS, caras da estação, novelas populares, programas de domingo à tarde, Cristina nas manhãs, etc... Cimentou e bem e a info, e ainda bem para a SIC, de resto a fórmula está gasta. Normal que já não saiba o que fazer.

Acho que ainda houve alguma esperança que a liderança da SIC fosse diferente da da TVI por causa da aposta no regresso de alguns formatos (como o "Levanta-te e Ri") e noutros novos (como o "Governo Sombra" no late-night de sexta) e manterem coisas como o cinema e séries durante as tardes de fim-de-semana, mas rapidamente e durante a pandemia se começou a ver que algo não estava a bater a certo e que o caminho era acelerarem e caírem pelo penhasco abaixo. Se o Domingão trouxe bons números com orçamento mais baixo, a verdade é que condenou o canal a longo prazo e apostas destas (bem como no tipo de realities, perdão, experiências sociais como o Casados) acabam por envenenar o poço para as apostas de outras plataformas da SIC. Se há uns 14 anos era fácil distanciar o pago (agora pago+streaming) da generalista, começa a ser complicado fazê-lo nos dias de hoje e com o tipo de abordagem que têm. Estão a dar tiros nos pés e quase já não há músculo e osso para acertarem.

Editado por JDaman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...