Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

Ai é para partilhar os favoritos? Cá vai então o meu top 3:

1. Espanha - Há qualquer coisa na Blanca Paloma (uma força qualquer, uma aura de quem está seguríssima do que está a fazer) que me deixa completamente conquistada. É que cada performance dela é melhor do que a anterior (independentemente de ser num cenário televisivo ou numa europarty qualquer em que até esteja sozinha em palco)! Ela, sozinha, chega. Além disso, para a quantidade de vezes que já ouvi a canção, acho que já deveria ter começado a fartar-me da mesma, mas não. Quantas mais vezes a oiço, melhor me parece.

2. Suécia - Este ano, ao contrário do que aconteceu em 2012, em que o meu 2º lugar era a Albânia (fazendo uma comparação com a Blanca Paloma na fórmula "mulher que grita"), é a Loreen que ocupa este posto. Gosto muito, tem a excelência da Loreen, mas não me emociona tanto como a canção espanhola nem como a "Euphoria" em 2012 (acho que esta canção foi mesmo a "everlasting piece of art" dela). Além disso, quantas mais vezes a oiço, mais "meh" me parece. No entanto, tem um grande impacto numa primeira impressão e ainda acredito que esta poderá vencer (e que será uma vencedora justíssima).

3. Bélgica - Porra, eu sei que isto parece um hino de um evento de pride de 2000 (ou seja, musicalmente a canção está mais de 20 anos atrasada :cryhappy:), mas é uma canção super sólida! O cantor carrega muitíssimo bem a canção e as backing vocals que o acompanham são excelentes (e a forma como as vozes de todos se misturam é "wow"). Além disso, também gosto de terem optado por uma performance simples cuja fórmula é "cantor com as backing vocals em palco", o que permite que isto brilhe no seu estado mais puro. Penso que a Bélgica poderá ser uma grande surpresa este ano e que poderá agradar bastante ao "casual viewer".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao ver certas notícias, chego à conclusão que as pessoas não sabem o que é uma aposta e o que é uma odd. Têm que ser analisadas de uma forma inversa. Quem aposta, dificilmente aposta no favorito. Isso baixa a odd e como tal a receita será menor. E vamos também ver uma coisa. O que interessa a opinião de "meia dúzia" maduros, quando milhões vão votar. Esses apostadores são algum pool study group? Acho que não. São pessoas que têm a sua própria opinião, como qualquer um de nós e que vale o que vale. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DoAudiovisual_ disse:

Ao ver certas notícias, chego à conclusão que as pessoas não sabem o que é uma aposta e o que é uma odd. Têm que ser analisadas de uma forma inversa. Quem aposta, dificilmente aposta no favorito. Isso baixa a odd e como tal a receita será menor. E vamos também ver uma coisa. O que interessa a opinião de "meia dúzia" maduros, quando milhões vão votar. Esses apostadores são algum pool study group? Acho que não. São pessoas que têm a sua própria opinião, como qualquer um de nós e que vale o que vale. 

Sim até porque o verdadeiro clímax de apostas é só no início de maio quando os palcos começarem a ser divulgados e aí começam as desilusões e as surpresas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As atuações nas pre-parties tiveram um efeito benéfico à Mimicat. Portugal já está em 10° para passar à final em alguns sites de apostas. As chances de qualificação estão praticamente iguais às dos Países Baixos, neste momento (https://eurovisionworld.com/odds/eurovision-semi-final-1).

Basta o staging estar ao mesmo nível dos últimos 2 anos, de resto ela mais que cumpre para passar à final.

  • Gosto 3
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ruben disse:

As atuações nas pre-parties tiveram um efeito benéfico à Mimicat. Portugal já está em 10° para passar à final em alguns sites de apostas. As chances de qualificação estão praticamente iguais às dos Países Baixos, neste momento (https://eurovisionworld.com/odds/eurovision-semi-final-1).

Basta o staging estar ao mesmo nível dos últimos 2 anos, de resto ela mais que cumpre para passar à final.

E ainda falta a pre Party de Londres que pode ser a gota de água para carimbar ainda mais a popularidade junto do público, que é o único que importa nas semifinais 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...