Jump to content

Audiências de sábado [05/03/2022]

Brainwash

Recommended Posts

Posted

Alô Marco Paulo - 4.6% / 11.7%
Em Família - 4.4% / 12.1% (Segmento do BB Famosos - 7% / 14.8%)
Aqui Portugal - 7% share

Patrões Fora - 4.6% / 12.2% - 3º lugar

Estamos em Casa - 2.1% / 11.6%
O Nosso Mundo - 467 mil espetadores / 17%

Inspetor Max (R) - 9.9% share e 8.7% share para ambos episódios respetivamente
As Maiores Cidades do Mundo - 1.4% / 8.2%
Querido, Mudei a Casa! - 2.3% / 10.8%
VivaVida - 3.2% / 12%

Bom Dia Portugal - 13.2% share
Leão Contra Hienas - 9.1% share
Aqui Portugal (Manhã) - 9.9% share

Z

Posted
há 46 minutos, RPSG disse:

Em comparação com o Masterchef, da semana passada a audiência foi praticamente igual. Em 2021, estavamos todos em casa, normal que descesse.

Além disso, no ano passado, creio que não enfrentou duas estreias.

Posted

as generalistas fraquíssimas... que números trágicos!

Os Turistas portaram-se muito bem. será que fazem outro programa? eu gostei bastante. 

Festival da Canção a mostrar a sua irrelevância.. também não esperava mais de uma gala tão péssima.

Posted
há 1 hora, Dafiel disse:

Pudera já ninguém tem paciência para atuar 2 horas de chouriço.

Está cumprida a quota anual do post a criticar o FdC. Já espero o post para o ano copy paste de todos os anos anteriores. :manas:

Posted
há 2 horas, canal5 disse:

Estamos em 2022 e as generalistas ainda pensam podem estrear 3 programas num dia com futebol e um acontecimento tão impactante como uma guerra e ter bons resultados.

isso é uma das coisas que eu mais critico a forma como se gerem as grelhas... em determinados paises este tipo de atropelamento onde tivemos um grande evento como o festival da canção e as privadas estreiam dois programas inéditos no mesmo dia, é simplesmente absurdo. Ok que o festival nunca teria grande resultado mas o mais logico seria segurar a audiencia com as novelas e não com produtos novos. E depois há o pormenor de haver jogos de futebol relevantes nesse dia... é toda uma salada que prova bem que quem gere os canais em portugal não faz a minima ideia do que está a fazer.

Tabu provavelmente levou por tabela por causa do futebol e do festival... o publico do Bruno Nogueira não são os idosos que acompanham as novelas logo nunca teria muito bons resultados naquele horário. A tvi fez melhor que foi empurrar para mais tarde os turistas ou seja captou o publico da novela e dos reality show... venceu. Mas lá está secalhar se tivesse guardado para outro momento menos pesado da concorrência tivesse ainda melhor audiencia.

há 51 minutos, André disse:

Está cumprida a quota anual do post a criticar o FdC. Já espero o post para o ano copy paste de todos os anos anteriores. :manas:

o povo não tem paciência para 3 horas de chouriços no festival mas tem para 4 horas de BB e Agricultores e afins... haja paciência.:ok:

Posted

Os Turistas a fazer mais que O Tabu é obra. Tabu começou colado ao Jornal e apanhou o intervalo da SIC. Não esperava. 

Posted

Os suspeitos habituais (que usam audiências para justificar tudo no fórum) hoje já fingem que não importa, que fofinhos kkkk :mico:

Putz, o flop do Tabu. Que raio de ideia colocarem um programa desses a essa hora :paperbag: Tem que ir para mais tarde onde já devia ter estreado.
Turistas outro programa fraquinho, mas até fez um resultado ok :ohmy: Provavelmente afunda se decidirem fazer mais episódios. Só se também for empurrado para mais tarde.

Sábados sempre salvos pelo Benfica a jogar no estádio Primeiro Jornal :clap: :angel: Sempre imbatível

Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

isso é uma das coisas que eu mais critico a forma como se gerem as grelhas... em determinados paises este tipo de atropelamento onde tivemos um grande evento como o festival da canção e as privadas estreiam dois programas inéditos no mesmo dia, é simplesmente absurdo. Ok que o festival nunca teria grande resultado mas o mais logico seria segurar a audiencia com as novelas e não com produtos novos. E depois há o pormenor de haver jogos de futebol relevantes nesse dia... é toda uma salada que prova bem que quem gere os canais em portugal não faz a minima ideia do que está a fazer.

Tabu provavelmente levou por tabela por causa do futebol e do festival... o publico do Bruno Nogueira não são os idosos que acompanham as novelas logo nunca teria muito bons resultados naquele horário. A tvi fez melhor que foi empurrar para mais tarde os turistas ou seja captou o publico da novela e dos reality show... venceu. Mas lá está secalhar se tivesse guardado para outro momento menos pesado da concorrência tivesse ainda melhor audiencia.

o povo não tem paciência para 3 horas de chouriços no festival mas tem para 4 horas de BB e Agricultores e afins... haja paciência.:ok:

Mds falam como se o Festival da Canção tivesse feito um resultadão. Fez o habitual que costuma fazer. Claro que é um evento muito mais relevante nacionalmente do que programas de humor tipo Tabu ou Turistas, mas a audiência foi praticamente a mesma que a do MasterChef, o anterior programa de sábado da RTP1.

Mais que isso, as generalistas devem arranjar entretenimento e alternativas à grelha da semana ao sábado. Ao fim de semana, ter a mesma programação que segunda a sexta é de uma pasmaceira e preguiça sem descrição. Se as novelas seguram os resultados normais? Sim, mas é mais do mesmo.

Quanto ao futebol, eu também acho que deviam arranjar jogos da Primeira Liga, mas a SportTV tem monopólio em tudo, exceto Benfica na Luz, e os direitos estão caríssimos. Benfica na Luz é fora de questão mesmo, já que o próprio clube quer os jogos na BTV.

Posted
agora mesmo, Johnman disse:

Mais que isso, as generalistas devem arranjar entretenimento e alternativas à grelha da semana ao sábado. Ao fim de semana, ter a mesma programação que segunda a sexta é de uma pasmaceira e preguiça sem descrição. Se as novelas seguram os resultados normais? Sim, mas é mais do mesmo.

A verdade é que se as novelas fazem melhores resultados, é porque há mais gente a preferir ver as novelas, fica mais barato para os canais, porque haveriam eles de apostar em algo diferente? Não tenho como julgar :dontknow:

Posted
agora mesmo, Hugo disse:

A verdade é que se as novelas fazem melhores resultados, é porque há mais gente a preferir ver as novelas, fica mais barato para os canais, porque haveriam eles de apostar em algo diferente? Não tenho como julgar :dontknow:

Eu tenho, simplesmente porque acho que novelas aos sábados e domingos é super cansativo e repetitivo.

Mas também, se o povo prefer novelas, o que fazer.

Posted
há 1 minuto, Johnman disse:

Eu tenho, simplesmente porque acho que novelas aos sábados e domingos é super cansativo e repetitivo.

Mas também, se o povo prefer novelas, o que fazer.

Claro, isso também acho, mas se só dá prejuízo, não o vão fazer.

Posted
há 5 minutos, Hugo disse:

Não tenho acesso a números, mas um episódio de PF ficará mais caro que as novelas? :ph34r:

Posted
há 5 minutos, Diogoo disse:

Não tenho acesso a números, mas um episódio de PF ficará mais caro que as novelas? :ph34r:

Patrões Fora? Se estiveres a falar de Patrões Fora, deve ficar bem mais barato, mas entre PF e uma novela venha o diabo e escolha :ph34r: Acaba por ser trocar seis por meia dúzia. 

Posted
há 2 horas, André disse:

Estou seriamente em pensar deixar o forum.

Tudo o que digo esta mal , eu só disse que o modelo do FdC e um mau formato para grandes numeros. Atos a concurso tudo de seguida , seguido de 1 hora de intreval act onde o pessoal foge.

Eu fiz isso vi as musicas a concurso , e depois vi na internet quais tinham sido apuradas.

Posted

O resultado não foi assim tão fraco em relação ao que o Festival tem feito todos os anos desde o revamp:

2017: 6% rat / 13,3% shr [SF2: 5,3/11,4%]
2018: 7,7% rat / 17,7% shr [SF2: 6,1/13,4%]
2019: 6,4% rat / 14,7% shr [SF2: 6,4/14,5%]
2020: 5,6 rat / 13,1% shr [SF2: 4,9/10,5%]
2021: 7% rat / 12,5% shr [SF2: 5,6/10,6%]

Só em 2019 e 2021 é que a final fez menos que a semifinal mais vista (6,3% e 6,9% de rating, respetivamente), e, em ambos os casos, os shares foram superiores. Claro que há sempre maior interesse em saber quem venceu do que propriamente quem fica apurado e a maneira como a RTP despacha as 10 músicas para depois passar 2h a encher chouriços também não ajuda, de todo.

No entanto, o Festival está longe de ser irrelevante. É dos poucos programas da RTP que consegue ter popularidade suficiente nas redes, ano após ano; os vídeos com as letras das músicas no canal oficial do FdC aproximam-se dos 2M (1,93M) de visualizações no YouTube; não tenho grandes dúvidas que músicas mais comerciais como as da Aurea e do FF se juntem ao leque daquelas que tocaram nas rádios depois do Festival. Em 2015, quando o Festival era efetivamente irrelevante, ver isto acontecer seria um sonho para qualquer fã português.

Não espero melhores audiências na SF2 de segunda, mas acredito que suba um pouco na final do próximo sábado.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...