Jump to content

Reis


Friday

Posts Recomendados

Reis, a nova novela bíblica da Record TV

Assinada por Juan Pablo Pires na direção geral, superprodução tem estreia prevista para 22 de fevereiro de 2022.

A Record TV deu início na divulgação oficial de Reis, a próxima novela bíblica do canal. “A melhor maneira de conhecer um homem, é dar-lhe poder, ou tirá-lo. Vem aí, Reis”, narra o locutor da emissora no teaser de aproximadamente dez segundos levado ao ar na tarde desta terça-feira (28). O folhetim tem previsão de estreia para o inicio de fevereiro, substituindo A Bíblia, na faixa das 21 horas.

Reis se baseia em vários livros do Antigo Testamento da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. A trama deve mostrar os dois últimos juízes, Eli e Samuel e, em seguida, os primeiros reis, Saul e Davi. Em seguida, será a vez da história de Salomão.

Com diretor-geral de Juan Pablo Pires, a obra teve as primeiras gravações feitas em Guarapuava, no Paraná, e as seguintes estão sendo rodadas no Rio de Janeiro.

Originalmente, Reis estrearia logo após o fim da exibição de Gênesis, mas a RecordTV atrasou o cronograma da novela e não conseguiu iniciar as gravações a tempo de colocá-la no ar no período previsto. Com isso, a emissora optou por exibir um compacto de Gênesis junto com os Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016), num especial intitulado A Bíblia. A ideia é mostrar os eventos bíblicos em ordem cronológica para preparar terreno para a novela Reis. No início de dezembro, foi divulgado que Reis está prevista para estrear em 22 de fevereiro. Assim, o especial A Bíblia deverá terminar no dia 21 do mesmo mês totalizando 65 episódios

O início da trama vai mostrar a origem do povo de Israel, assentado em Canaã e governado por juízes, além dos conflitos para permanecer naquela terra entre 1200 e 1050 a.C. Os atores estão participando de workshops para aprender a manusear espadas, lanças e arco e flechas. 

O elenco já conta com nomes como Fernando Pavão, Branca Messina, Júlia Guerra, Giselle Tigre, Igor Cotrim, Duda Nagle, Andréa Avancini, Carlo Porto, Camilla Rodrigues, Marcos Winter, Roberto Birindelli, Day Mesquita, Silvia Pfeifer, Flávio Galvão, Emílio Orciollo Neto, Juliana Boller, Thaís Pacholeck, Felipe Cunha, Douglas Sampaio, Léo Belmonte, Thiago Amaral, Ígor Rickli, Vinícius Redd, Pâmela Tomé, Daniel Blanco, Dudu Pelizzari, Anselmo Vasconcelos e Silvia Pfeifer, entre outros.

Observatório da TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Vidas em Jogo" foi a única novela da Record que eu vi inteira. Inclusive foi uma ótima novela. 

Essas história bíblicas, não querendo desrespeitar ninguém, são muito chatinhas. Até cheguei acompanhar alguns capítulos de "Os dez mandamentos", mas não me gerou interesse. 

"Reis" será mais do mesmo, enfim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Guida disse:

a Record não faz outra coisa senão produzir novelas bíblicas. que obsessão com o raio da Bíblia, caramba! 

É bem verdade, o pior que eles conseguem fazer novelas contemporâneas de qualidade e que atareem audiência (EX. Vidas Em Jogo e Prova de Amor, que estou a ver) ! Eu assisti aos Dez Mandamentos e gostei mas depois começaram a prolongar e depois fizeram continuações!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A Record TV bateu o martelo e vai estrear a novela "Reis", escrita por Raphaela Castro e dirigida por Juan Pablo Pires, dia 22 de março, às 21H00 da noite.

As 3 principais emissoras brasileiras vão estrear as suas maior apostas na mesma altura: O SBT estreia a novela "Poliana Moça", dia 21 de março, às 20H30 da noite, a Record TV estreia "Reis", dia 22 de março, às 21H00 e por último a Globo, estreia "Pantanal", dia 28 de março, às 21H30. 

  https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/record-foge-de-pantanal-e-estreia-reis-na-ultima-semana-de-um-lugar-ao-sol-76386

@Moderadores Podem alterar a data do tópico para 22 de março?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/03/2022 at 10:39, Poderoso TV! disse:

A Record TV bateu o martelo e vai estrear a novela "Reis", escrita por Raphaela Castro e dirigida por Juan Pablo Pires, dia 22 de março, às 21H00 da noite.

As 3 principais emissoras brasileiras vão estrear as suas maior apostas na mesma altura: O SBT estreia a novela "Poliana Moça", dia 21 de março, às 20H30 da noite, a Record TV estreia "Reis", dia 22 de março, às 21H00 e por último a Globo, estreia "Pantanal", dia 28 de março, às 21H30. 

  https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/record-foge-de-pantanal-e-estreia-reis-na-ultima-semana-de-um-lugar-ao-sol-76386

@Moderadores Podem alterar a data do tópico para 22 de março?

Se fosse em portugal as 3 novelas estreavam no mesmo dia no mesmo horário :riso:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/03/2022 at 11:50, AndreRob disse:

Se fosse em portugal as 3 novelas estreavam no mesmo dia no mesmo horário :riso:

Já aconteceu com a RTP1 e a TVI:

Lusitana Paixão e Coração Malandro estrearam no dia 24 de Fevereiro de 2003 (mas não me lembro se foi no mesmo horário)

A Senhora das Águas (RTP1) e Anjo Selvagem e Filha do Mar (TVI) estrearam no dia 3 de Setembro de 2001. E a novela da RTP1 estreou no mesmo horário de uma das da TVI.

On 30/12/2021 at 23:09, Friday disse:

É bem verdade, o pior que eles conseguem fazer novelas contemporâneas de qualidade e que atareem audiência (EX. Vidas Em Jogo e Prova de Amor, que estou a ver) ! Eu assisti aos Dez Mandamentos e gostei mas depois começaram a prolongar e depois fizeram continuações!

E também já fizeram boas novelas de época (A Escrava Isaura e Essas Mulheres) mas agora só fazem novelas bíblicas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/03/2022 at 02:11, D91 disse:

Já aconteceu com a RTP1 e a TVI:

Lusitana Paixão e Coração Malandro estrearam no dia 24 de Fevereiro de 2003 (mas não me lembro se foi no mesmo horário)

A Senhora das Águas (RTP1) e Anjo Selvagem e Filha do Mar (TVI) estrearam no dia 3 de Setembro de 2001. E a novela da RTP1 estreou no mesmo horário de uma das da TVI.

E também já fizeram boas novelas de época (A Escrava Isaura e Essas Mulheres) mas agora só fazem novelas bíblicas. 

As novelas bíblicas são de época também. 

Mas também fazem (bem menos que antes) novelas contemporâneas. "Topíssima" por exemplo, não era bíblica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

As novelas bíblicas são de época também. 

Mas também fazem (bem menos que antes) novelas contemporâneas. "Topíssima" por exemplo, não era bíblica. 

"Amor sem Igual" também era contemporânea.

Mas eu estava a falar de novelas de época sem serem bíblicas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 7 horas, Poderoso TV! disse:

@Moderadores Podem tirar o "Estreia dia 22" do título? Já estreou...

Em duas semanas de exibição, a novela vem marcando médias entre os 9 e os 10 pontos e mantendo a vice-liderança destacada para a RecordTV.

Acho estes pontos modestos, mas também "Poliana" mesmo fraca tira alguns pontinhos desta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielNunes disse:

Acho estes pontos modestos, mas também "Poliana" mesmo fraca tira alguns pontinhos desta. 

Os números são os habituais de uma novela da Record. "Genesis" foi uma exceção, estreou como a única novela inédita, no pico da "Pandemia" e apanhou a concorrência fraca da Globo, além de ter histórias que várias pessoas conhecem, mesmo sem ler a bíblia, com "Adão e Eva".

Esta tem tramas mais desconhecidas. 

A "Poliana" não entra na disputa dado que está em terceiro lugar isolado e sofre para dar 8 pontos. Quando antigamente as infantis eram vice e davam acima dos dois dígitos. 

Até a Globo está abaixo dos 30 pontos no horários das 21H. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Poderoso TV! disse:

Os números são os habituais de uma novela da Record. "Genesis" foi uma exceção, estreou como a única novela inédita, no pico da "Pandemia" e apanhou a concorrência fraca da Globo, além de ter histórias que várias pessoas conhecem, mesmo sem ler a bíblia, com "Adão e Eva".

Esta tem tramas mais desconhecidas. 

A "Poliana" não entra na disputa dado que está em terceiro lugar isolado e sofre para dar 8 pontos. Quando antigamente as infantis eram vice e davam acima dos dois dígitos. 

Até a Globo está abaixo dos 30 pontos no horários das 21H. 

Acho que "Reis" está tendo um fraco desempenho. É uma super produção cara para uma novela que está a dar 9 pontos. O erro maior da Record era para ter produzido a novela com "Genesis" em simultâneo, mas veio as reprises e estragou tudo. Sim, tem vezes que "Poliana" chega a ficar muito próximo de "Reis" com diferença entre um ou dois pontos. Não acho assim tão vantajoso para "Reis" que sim segue vice líder.

Acho que há um desgaste do gênero bíblico, mesmo tema, mesmos atores. Fica com cara de mais do mesmo. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, DanielNunes disse:

Acho que "Reis" está tendo um fraco desempenho. É uma super produção cara para uma novela que está a dar 9 pontos. O erro maior da Record era para ter produzido a novela com "Genesis" em simultâneo, mas veio as reprises e estragou tudo. Sim, tem vezes que "Poliana" chega a ficar muito próximo de "Reis" com diferença entre um ou dois pontos. Não acho assim tão vantajoso para "Reis" que sim segue vice líder.

Acho que há um desgaste do gênero bíblico, mesmo tema, mesmos atores. Fica com cara de mais do mesmo. 

Tirando "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida" as bíblicas sempre tiveram base de público entre os 8 e os 10. Além de ficaram em terceiro contra as infantis. 

"Reis" pelo menos está mantendo a vice isolada, trazida desde outubro de 2020, com a volta dos inéditos de "Amor Sem Igual".

Mesmo as contemporâneas "Topissima" e "Amor Sem Igual" tinham base de 8 pontos, mas mantinham o terceiro lugar. 

Relativamente às fase bíblica não vai acabar. A Cris Cardoso é assim que quer! 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...