Jump to content

Audiências de segunda-feira [27/12/2021]


Friday

Posts Recomendados

há 24 minutos, Diogo Marreiros disse:

A SIC tem a liderança assegurada, sim. A TVI conseguiu uma aproximação "perigosa" em Setembro mas entretanto já afundou outra vez. Os programas que referes lideraram hoje mas 80% (ou mais) das vezes perdem. Mesmo liderando, não foi o suficiente para aproximar verdadeiramente a TVI da SIC. As coisas até podem mudar mas para isso é preciso de uma estratégia atual e bem pensada. 

exatamente. a TVI não lidera porque não quer. com uma boa estratégia, conseguia chegar facilmente à liderança. mas comparar a SIC de agora à TVI de 2008 é um erro. a TVI consegue facilmente ultrapassar a SIC, mas a SIC, naquela época, mesmo com boas tentativas, não conseguia lá chegar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Guida disse:

exatamente. a TVI não lidera porque não quer. com uma boa estratégia, conseguia chegar facilmente à liderança. mas comparar a SIC de agora à TVI de 2008 é um erro. a TVI consegue facilmente ultrapassar a SIC, mas a SIC, naquela época, mesmo com boas tentativas, não conseguia lá chegar. 

Além de que a SIC chegou a ficar atrás da RTP1 na média anual durante vários anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Guida disse:

a boa informação ganha sempre (refiro-me, claro, à disputa CNN e SICN)

é muito engraçada esta incoerência audiométrica. tanto a SIC como a TVI não têm um público fidelizado. ainda há uns dias, a TVI estava na penúria, com Goucha a perder horrores, horário nobre nos mínimos, 2 às 10 perto da Praça... agora temos 2 às 10 líder, Goucha líder, Para Sempre (que é flop) perto d' A Serra... quando dizem que a SIC tem uma liderança segura, tal não corresponde, de todo, à verdade. a TVI é que tem uma programação fraca. comparar a SIC de agora à TVI de 2008 (como alguns fazem) é um perfeito disparate. 

Como disse o @Maciel e bem, a Júlia está em modo repetição, e o Dà10 recebeu provavelmente a concorrente mais popular do BB2021 que tinha acabado de ser expulsa no dia anterior. Não foi à toa que os talk-shows da TVI venceram. Quanto ao HN, já se sabe que FéF é sempre competitiva contra AA (aí não há dúvida que a SIC é mais fraca e a TVI mais digna), e PS aproveitou a boleia para se aproximar d'A Serra, e isso nem sempre acontece.

Dias não, todas têm. E mesmo com os talk-shows a liderarem, o BB a deixar a SIC em 3º e FéF a levar por cima, a TVI teve 15% e a SIC 17%. Não quero parecer um defensor cego, mas a verdade é que não devia haver dúvidas que a liderança da SIC é segura.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Johnman disse:

mas a verdade é que não devia haver dúvidas que a liderança da SIC é segura.

se a TVI tivesse uma programação mais forte, facilmente derrotaria a SIC, o que não aconteceria nunca, inversamente, há uns anos. diria que a SIC está a solidificar a sua liderança, que está longe de ser totalmente segura. 

há 4 minutos, Equility disse:

Neste momento a TVI não pode fazer muito também….

então porquê? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Equility disse:

No day time não pode/convém mexer. A única coisa que pode subir é o HN com a estreia da novela, mas vimos que isso não foi suficiente para liderar (basta ver quando FeF e BMQ lideravam )

claro que o daytime não deve ser mexido, pelo menos até ao final do próximo ano. com a saída do Goucha, acho que a TVI tem muito espaço para ser criativa.

quanto ao horário nobre, Quero é Viver não vai ter grandes hipóteses mas, no futuro, com uma boa promoção, uma história apelativa e um bom elenco, lideraria, certamente. também podiam criar bons formatos (e diferentes) para o fim-de-semana, visto que tem andado muito fraco. apostar em séries diferentes, talent-shows novos... existem inúmeros horários onde podem atrair público. basta pensar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, Equility said:

No day time não pode/convém mexer.

Eles vão ter de mexer mais tarde ou mais cedo. Mas também não acho que agora seja a melhor altura.

32 minutes ago, Equility said:

A única coisa que pode subir é o HN com a estreia da novela, mas vimos que isso não foi suficiente para liderar (basta ver quando FeF e BMQ lideravam )

Pode não ser suficiente para liderar o dia mas já ajuda bastante ter um horário nobre vencedor. Até era bem fácil viver o jogo em horário nobre já que a única novela que se aguenta, é A Serra. Se não tivessem feito cagada com a segunda temporada de Festa é Festa (não consigo entender se é mesmo burrice ou se há outra razão para apostar numa continuação de um produto que já tinha resultados fracos) e não tivessem sabotado Para Sempre teriam chances de liderar. Com uma novela forte e chamativa no futuro podiam ter algo perto de uma Nazaré.

Os fins de semana estão uma desgraça (maior ainda que os restantes dias) e aí eles podem e devem mexer. Já nem falo do Somos Portugal porque € mas podem muito bem mexer no resto e parar de achar que ter Big Brothers em loop basta. Precisam de formatos novos ee principalmente fortes.

O horário nobre de sábado também merece mais e não seria difícil liderar. 

Editado por Diogo Marreiros
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Guida disse:

claro que o daytime não deve ser mexido, pelo menos até ao final do próximo ano. com a saída do Goucha, acho que a TVI tem muito espaço para ser criativa.

quanto ao horário nobre, Quero é Viver não vai ter grandes hipóteses mas, no futuro, com uma boa promoção, uma história apelativa e um bom elenco, lideraria, certamente. também podiam criar bons formatos (e diferentes) para o fim-de-semana, visto que tem andado muito fraco. apostar em séries diferentes, talent-shows novos... existem inúmeros horários onde podem atrair público. basta pensar. 

 

há 10 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eles vão ter de mexer mais tarde ou mais cedo. Mas também não acho que agora seja a melhor altura.

Pode não ser suficiente para liderar o dia mas já ajuda bastante ter um horário nobre vencedor. Até era bem fácil viver o jogo em horário nobre já que a única novela que se aguenta, é A Serra. Se não tivessem feito cagada com a segunda temporada de Festa é Festa (não consigo entender se é mesmo burrice ou se há outra razão para apostar numa continuação de um produto que já tinha resultados fracos) e não tivessem sabotado Para Sempre teriam chances de liderar. Com uma novela forte e chamativa no futuro podiam ter algo perto de uma Nazaré.

Os fins de semana estão uma desgraça (maior ainda que os restantes dias) e aí eles podem e devem mexer. Já nem falo do Somos Portugal porque € mas podem muito bem mexer no resto e parar de achar que ter Big Brothers em loop basta. Precisam de formatos novos ee principalmente fortes.

O horário nobre de sábado também merece mais e não seria difícil liderar. 

Eles terão de fazer alterações mas acredito que seja apenas no final de 2022 / início de 2023 com a saída do Goucha. Até lá precisam estabilizar a grelha e fidelizar o público. Mudanças constantes só afastam o público. 

Lá está, por isso é que eu digo que neste momento a TVI não pode fazer muito. Tem Para Sempre que correu mal e vai ser empurrada para perto da meia noite (o que ajuda ainda mais ) e ainda tem a 2T FeF que faz os números que toda a gente sabe e vai para 3 T. Outro fator é que Quero é Viver vai levar com a estreia da nova novela da SIC.

Ao fim de semana, domingo não acredito que mexam. Sábado é aquele dia em que eventualmente podem fazer mexidas. 
 

De resto,a TVI  está a usar ao máximo o trunfo que tem, até ao dia em que a galinha dos ovos de ouro acabar, o BB, quer de manhã quer à tarde quer à noite. E em janeiro até acredito que suba com o BB das 18-20h. 
 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Cristina Comvida” ainda ameaça SIC, mas fecha mais uma vez em terceiro

A edição de ontem do “Cristina Comvida” conseguiu aproximar-se da concorrência, mas fecha mais uma vez no habitual terceiro lugar.

O formato criado e apresentado por Cristina Ferreira arrecadou uma média de 5.8 de rating com 13.4% de share e 550.500 espectadores fidelizados. O pico foi de 6.9/14.9%.

Com a segunda metade do “Portugal em Direto”, a RTP1 conseguiu liderar em média as audiências. A média da estação pública foi de 6.9/15.8% (649.300 espectadores fidelizados).

O segundo lugar foi ocupado pela SIC. Com a totalidade de “Orgulho e Paixão” e o arranque de “Fina Estampa” a média ficou-se pelos 6.3/14.6% (598.800 espectadores fidelizados).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“O Preço Certo” domina acesso ao horário nobre

“O Preço Certo” dominou mais uma vez no acesso ao horário nobre. Ontem, o concurso teve ainda o pico mais visto em todo o dia.

O concusro apresentado por Fernando Mendes liderou de ponta a ponta e colocou a RTP1 num valor de 11.4 de audiência média com 22.9% de share.

Nesta segunda-feira, foram 1 milhão e 79 mil os espectadores que estiveram, em média, com “O Preço Certo”. O formato conseguiu ainda o valor mais alto de audiência em todo o dia: 13.6/26.9%.

Vice-líder, o diário do “Big Brother” deu à TVI uma audiência média de 8.1 com 16.4% de share e 769.900 espectadores fidelizados.

Mais uma vez em terceiro na faixa, a SIC não passou de um valor de 7.4 de rating e 14.9% de quota média de mercado. Foram 702.000 os espectadores que, em média, viram “Fina Estampa” neste confronto direto.

Zapping

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Magazine disse:

O nosso amigo hoje não vai poder fazer a lista de programas líderes :mico: putz

Putz não é que me esqueci?! E vejo que nas de domingo também me esqueci, logo aí que a TVI teve um total de zero programas líderes... :angel:

Como bom forista que és podias ter preenchido essa lacuna minha em ambos os dias. :galderia:

Editado por Luisão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Luisão disse:

Putz não é que me esqueci?! E vejo que nas de domingo também me esqueci, logo aí que a TVI teve um total de zero programas líderes... Um desperdício! :angel:

Como bom forista que és podias ter preenchido essa lacuna minha em ambos os dias. :galderia:

É por ser bom forista que sei as regras e não posto comentários fanáticos/flamebait como os teus nos tópicos de audiências :galderia: putz

  • Adoro 1
  • Haha 7
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...