Jump to content

Audiências de domingo [26/12/2021]


Friday

Posts Recomendados

Audiências: “A Máscara” vence noite de domingo

“A Máscara” driblou ontem toda a concorrência e conseguiu vencer, em média, a última gala do “Big Brother” antes da final.

João Manzarra conduziu mais uma sessão de investigação e a noite abriu com um resultado de 13.1 de rating e 23.3% de quota média de mercado. Foram 1 milhão e 238 mil os espectadores que viram o início do espetáculo, que teve um pico de 13.9/25.0%.

Com a ‘Revelação’ a SIC manteve a liderança das audiências. O Camaleão saiu e o resultado foi de 11.6/22.1%, com 1 milhão e 101 mil espectadores fidelizados.

Os ‘Duelos’ de “A Máscara” garantiram ao formato da SIC uma média de 9.3 de audiência com 21.6% de quota de mercado correspondente. Foram 876.300 os espectadores que estiveram, em média, com o momento.

Sob o olhar atento dos investigadores, o Gafanhoto foi expulso num momento de ‘Revelação Final’ que marcou 7.2/22.1% (685.000 espectadores fidelizados).

Durante o período, a TVI emitia a última gala do “Big Brother” antes da final. Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha fixaram-se no segundo lugar em média.

O “The Voice Portugal” caiu mais um pouco na RTP1 e registou o pior resultado da temporada até à data.

----------------------------

Audiências: Saiba como correu a última gala do “Big Brother” antes da final

A TVI emitiu ontem a última gala do “Big Brother” antes da final do dia 31. Foram encontrados os finalistas do reality show.

Em termos médios, o direto apresentado por Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos não conseguiu liderar as audiências e perdeu para “A Máscara”, da SIC.

A noite arrancou com ‘A Família’. Neste momento a quatro garantia uma média de 10.8/19.1%, com 1 milhão e 21 mil espectadores fidelizados. O pico foi de 11.2/19.8%.

Com ‘O Reencontro’, o “Big Brother” manteve sensivelmente os números e arrecadou um valor de 10.6/20.1%, com 1 milhão e 8 mil espectadores fidelizados.

A última noite antes da final terminou com ‘O Finalista’ 9.7/22.3% (917.100 espectadores fidelizados) e ‘Expulsão’ 8.3/25.3% (790.300 espectadores fidelizados).

A SIC liderou em média durante o confronto com mais uma sessão de “A Máscara”. O programa de Paço de Arcos revelou a identidade de mais um famoso.

A RTP1 assumiu a terceira posição e longe das privadas. O “The Voice Portugal” caiu ligeiramente e chegou a um novo mínimo na temporada.

-------------------------------------------------------------

“The Voice Portugal” alcança novo mínimo na temporada

O “The Voice Portugal” alcançou ontem um novo mínimo na temporada e recuou para a pior quota média de mercado do ano.

O direto apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim agarrou uma média de 639.300 espectadores na noite deste domingo.

As equipas dos mentores perderam mais elementos e o resultado em audiência foi de 6.7 de rating com 14.5% de share. O pico foi de 10.2/21.2%, numa altura em que a RTP1 até chegava à liderança das audiências.

A SIC liderou neste confronto direto com mais uma sessão de “A Máscara” que deixou a descoberto a identidade de mais um famoso.

Em segundo lugar, a TVI apresentava a última gala do “Big Brother” antes da final e a revelação dos finalistas do reality show.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 5
  • Adoro 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, VascoSantos disse:

O Apelo Selvagem até esteve muito bem, 4.º programa mais visto do dia, atrás do Jornal da Noite e das 2 primeiras partes d'A Máscara.

Fez 1 milhão e 68 mil e 500 telespectadores, que deve dar para uns 11% de rating.

O filme é muito bom e teve a sorte de ser exibido a um domingo, sem a concorrência do Preço Certo

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os segmentos da Máscara acima dos 20% de share :clap:

Posso estar enganado mas se uma temporada já fidelizada do BB perde a liderança em média numa semi-final (depois de na semana anterior já ter perdido a liderança parcialmente), o que esperar de uma nova edição de BB colada a esta, apresentado por uma pessoa atualmente nada consensual, e contra um programa que descansou 7 meses dos ecrãs... Let's wait and see! :read:

Editado por Luisão
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Luisão said:

Todos os segmentos da Máscara acima dos 20% de share :clap:

Posso estar enganado mas se uma temporada já fidelizada do BB perde a liderança em média numa semi-final (depois de na semana anterior já ter mostrado sinais de quebra), o que esperar de uma nova edição de BB colada a esta, apresentado por uma pessoa atualmente nada consensual, e contra um programa que descansou 6 meses dos ecrãs... Let's wait and see! :read:

Que sinais de quebra é que o BB deu na semana passada, sendo que fez valores na linha do que tem feito, como aliás aconteceu esta semana? :ph34r:

Also, na semana passada, venceu A Máscara, exceto o primeiro bloco.

Editado por Fernando
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, VascoSantos disse:

O Apelo Selvagem até esteve muito bem, 4.º programa mais visto do dia, atrás do Jornal da Noite e das 2 primeiras partes d'A Máscara.

Fez 1 milhão e 68 mil e 500 telespectadores, que deve dar para uns 11% de rating.

Terceiro filme do ano a ultrapassar o milhão de espetadores (depois do Mundo Jurássico 2 e do Sozinho em Casa 2). Ainda ontem falei sobre isso :haha:

Excelente resultado. Também beneficiou de ser uma estreia e um filme comercial, mas só comprova que o domingo é muito melhor para cinema do que o sábado. Fosse dia 26 um sábado, não corria tão bem. (O dia 25 é um caso à parte.)

A Máscara também em destaque. BB, pronto, a sofrer. Somos Portugal aparentemente a aproveitar um bocadinho a ausência do Domingão.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

Que sinais de quebra é que o BB deu na semana passada, sendo que fez valores na linha do que tem feito, como aliás aconteceu esta semana? :ph34r:

Na semana passada já perdeu contra a Máscara numa das faixas horárias. Esta semana perdeu na média geral.

Refiro-me à quebra dos períodos de liderança e não somente aos valores em si, que podem ou não ser flutuantes.

Editado por Luisão
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Isso demonstra quebra onde, mesmo? 

Quebra era se o programa tivesse, sei lá, perdido público, o que, aparentemente, não foi o caso.

Já atualizei a minha resposta: "Refiro-me à quebra dos períodos de liderança e não somente aos valores em si, que podem ou não ser flutuantes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Diogoo disse:

Só? :xmas_ohmy: Para dar um episódio completo no sábado tem que dar até à 1h, o que acho que não acontecer. 

Mas queres o quê? Rap, Máscara e Hells no domingo. 

Se começarem a Máscara às 21h30m, à meia noite e pouco já acabam até pq já serão 8 máscaras mais camaleão. 

E mais vale máscara até à 1 quase do que ter repetições depois das 23

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências. ‘A Máscara’ volta a superar embate com ‘Big Brother’

Na terceira emissão consecutiva da semana, A Máscara continua a fazer estragos e só deixou o Big Brother liderar a partir das 23h. Nas contas do dia, a SIC venceu a TVI por uma margem superior a três pontos percentuais.

A Máscara e Big Brother alternam na liderança, com The Voice a continuar a bater mínimos

O horário nobre arrancou com força para Paço de Arcos. O informativo da SIC, apresentado por Clara de Sousa, foi por larga margem o programa mais visto deste domingo (26), ao recolher 1 milhão e 445 mil espectadores. Em média, o Jornal da Noite alcançou uma audiência de 15,3% e uma quota de mercado de 27,0%. O programa também foi responsável pelo minuto de ouro do dia: às 20h52, atingiu um rating de 16,4 pontos.

O Jornal das 8 da TVI (11,1% / 19,7%) vice-liderou e o Telejornal (6,3% / 11,1%) continuou a deixar a estação pública a larga distância das privadas. A RTP1 manteve-se em terceiro lugar durante praticamente toda a noite, com o The Voice (6,7% / 14,5%) a bater um novo mínimo de share. A partir da meia-noite, o programa de talentos chegou mesmo a atingir quotas de mercado abaixo dos 10%.

Assim, a disputa do horário nobre fez-se entre A Máscara e Big Brother. O cenário começou favorável para o programa apresentado por João Manzarra. Os dois primeiros segmentos – A Máscara (13,1% / 23,3%) e A Máscara – Revelação (11,6% / 22,1%) lideraram contra Big Brother – A Família (10,8% / 19,1%) e Big Brother – O Reencontro (10,6% / 20,1%).

A partir das 23h, a liderança salta para Queluz. Big Brother – O Finalista (9,7% / 22,3%), Big Brother – Expulsão (8,3% / 25,3%) e Big Brother – Ligação à Casa (2,3% / 13,7%) deram o primeiro lugar à TVI. A Máscara – Duelos (9,3% / 21,6%) e A Máscara – Revelação Final (7,2% / 22,1%) deixaram a SIC relativamente próxima da líder.

No confronto direto entre os dois programas, que decorreu entre as 21h36 e as 00h40, a SIC saiu vitoriosa, com uma média de 9,7% de rating e 21,7% de share, contra os 9,3% de audiência média e 20,8% de share da TVI.

Tarde de filmes na SIC permite ao Somos Portugal espreitar a liderança

Paço de Arcos deu uma folga ao Domingão e optou por um alinhamento de três filmes durante a tarde. A primeira aposta Cinema – Dia do Surf (8,1% / 19,0%) garantiu a liderança média, mas perdeu na última hora para a TVI. Seguiu-se Cinema – Mamma Mia! Here We Go Again (7,1% / 15,4%), que arrancou na liderança, mas perdeu em média para Queluz. Por fim, Cinema – O Apelo Selvagem (12,1% / 22,7%) arrancou em segundo lugar, mas rapidamente ultrapassou a TVI e liderou.

Ao longo da tarde, o Somos Portugal atingiu uma média de 773 mil espectadores, que se traduziram em 8,2 pontos de audiência e 17,1% de share. Já a RTP1 ocupou toda a tarde com uma repetição do Natal dos Hospitais, que não foi além de 334 mil espectadores, que corresponderam a 3,5% de rating e 7,4% de quota de mercado.

Nas contas finais do dia, a SIC saiu vitoriosa com 19,2% de share, praticamente a par da sua média anual de 19,4%. A TVI não foi além de 16,0% de quota de mercado, abaixo dos 16,9% de média em 2021. Já a RTP1 ficou em terceiro lugar com 9,7% de share, longe da média anual de 11,1%.

Outros destaques

  • A Eucaristia Dominical (3,4% / 13,7%) da RTP1 liderou de manhã e interrompeu temporariamente a liderança de Olhá SIC Em Festa! (2,9% / 14,0%). Em sentido contrário, a Eucaristia Dominical (3,6% / 12,0%) da TVI perdeu e bateu mínimo de share.
  • O Primeiro Jornal (11,3% / 27,6%) superou a fasquia do milhão de espectadores e atingiu perto do dobro da audiência do Jornal da Uma (6,1% / 14,8%) e do Jornal da Tarde (5,4% / 12,9%).
  • Num acontecimento que tem sido pouco frequente, a SIC Notícias (1,9%) superou a CNN Portugal (1,8%), ainda que por uma margem mínima. A RTP3, mesmo estando na TDT e no Cabo, ficou-se por 0,9% de share.

EF

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...