Jump to content

Audiências de sexta-feira [24/12/2021]

Brainwash

Recommended Posts

Posted

A surpresa do dia é a RTP1.

TVI mais perto da 1 e a 3,5 pontos de distância da SIC. 

Mais uma véspera de Natal com audiências fraquinhas. 

Posted

TVI ainda se vai safando nas vésperas. O dia seguinte é que é sempre pior. Eu cá agarrava-me ao 15 e já agradecia aos céus :read: kk 

É normal as audiências saírem já hoje? :huh: Não costuma sempre haver férias na gfk?

Posted

Comparativamente ao ano passado (o único ano de Natal com COVID):

RTP1 – 14,7%

RTP2 – 1,0%

SIC – 18,0%

TVI – 16,4%

Total CABO – 34,8%

Outros – 14,0%

Desceu tudo exceto a Sique e os Outros :clap: Efeito Sozinho em Casa :clap:

Posted
há 6 minutos, Magazine disse:

TVI ainda se vai safando nas vésperas. O dia seguinte é que é sempre pior. Eu cá agarrava-me ao 15 e já agradecia aos céus :read: kk 

É normal as audiências saírem já hoje? :huh: Não costuma sempre haver férias na gfk?

Também pensava que hoje não saiam as audiências. Talvez as coisas tenham mudado...

Posted
há 11 minutos, D91 disse:

Também pensava que hoje não saiam as audiências. Talvez as coisas tenham mudado...

Sempre se soube, penso eu. Os resultados dos programas é que acho que não. 

Posted

Hoje só saem os totais e os minutos mais vistos. Não sai a tabela de programas. Tem sido assim nos últimos anos.

SIC foi a única a subir face ao ano passado, fruto provavelmente de HN muito mais competitivo.

Posted
há 14 minutos, Magazine disse:

há 7 minutos, D91 disse:

Do que me lembro dos anos anteriores, os totais diários, os minutos mais vistos do dia e acho que o TOP 5, saiam hoje...

A RTP1 e a TVI até se foram aguentando, com aquela programação fraca. A SIC é que tal como no ano passado teve valores abaixo dos outros anos em que brilhava. 

Posted

A rtp1 não esteve mal o circo deve ter feito um resultado razoável, o problema deve ter sido o daytime.

Posted

No ano passado ainda se chegou a saber os resultados de certos programas e horários no dia 25.

A mim surpreende-me a TVI ter feito 15% com uma programação tão fraca :cryhappy: A RTP1 ainda se compreende, com o Circo à noite. A ver pelos minutos mais vistos, FéF deve ter feito razoavelmente e o BB também poderá ter corrido mais ou menos. O Dà10 com o Costa também poderá não ter corrido mal.

Quanto à SIC, suponho que a tarde tenha andado entre os 16-20%, e o HN tenha tido um forte resultado, especialmente o SeC que se estendeu até às 00h30.

Posted

SIC a subir em relação ao ano passado, embora abaixo dos anos com Disney. TVI com uma programação tão fraca, deu para o gasto. Possivelmente o Dois às 10 com o António Costa fez alguma diferença.

RTP1 já fez melhor, não se esforçaram nadinha no day-time. 

Posted

O Circo na RTP1 foi muito giro, eu que nunca vejo o canal gostei bastante. Curioso para ver o resultado do Sozinho em Casa, secalhar nem fez nada de especial. 

Posted

Véspera de Natal. ‘A Máscara’ controla horário nobre com RTP1 a surpreender

Os números da véspera de Natal confirmam uma velha tradição. A SIC foi a líder do dia, com vantagem segura sobre a concorrência, mesmo tendo visto a RTP1 a aproximar-se de A Máscara no prime-time, com o Circo de Natal a agarrar a liderança por vários períodos.

A 25 de dezembro, as audiências da GfK/CAEM são reveladas apenas por períodos horários, não existindo dados exatos sobre programas e segmentos, que atualizaremos a 26. Nos totais diários, a SIC marcou 18,7% de share, contra 15,2% da TVI e 13,4% da RTP1, que foi o canal que mais se destacou face à média anual.

A noite arrancou com a liderança do Jornal da Noite, e o canal de Paço de Arcos a marcar 9,5% de audiência e 23,3% de share no período entre as 19h59 e as 21h05. No mesmo horário, a TVI fez 18,3% de share a RTP1 chegou a 17,7%.

A Máscara, entre as 21h20 e as 22h38, foi também líder, com a SIC a registar 8,6% de audiência e 21,3% de share neste período. Apesar disso, o programa foi ultrapassado, em determinados períodos, por Festa é Festa e pelo Circo de Natal.

A telenovela da TVI, com um episódio especial entre as 21h42 e as 22h21, deu à estação 8,7% de audiência média e 21,7% de share. O circo, no canal público, esteve no ar das 21h19 às 23h45, e conquistou uma média de 7,1% de audiência e 18,4% de quota de mercado.

No total do horário nobre, entre as 20h e as 24h, a SIC foi primeira com 21,8% de share, contra 20% da TVI e 17,5% da RTP1. O canal público subiu quase sete pontos percentuais em relação ao valor conquistado na última sexta-feira, de 10,8% de share, e foi o canal mais beneficiado pela programação de Natal, mostram os dados a que o Espalha-Factos teve acesso em primeira mão.

‘Sozinho em Casa’ com companhia

Habitualmente campeão de audiências nas tardes, desta vez Sozinho em Casa chegou às 22h38 e teve mais dificuldades para chegar à liderança que, eventualmente, conquistou. Entre o período do início do filme e as 00h45, quando terminou, a SIC conquistou 7,5% de audiência média e 22% de share, contra 18,8% da TVI e 15,2% da RTP1.

António Costa não chega para ajudar ‘Dois às 10’

Nas manhãs, a presença do primeiro-ministro António Costa no programa Dois às 10, da TVI, não chegou para evitar uma derrota do formato apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. No período de confronto direto com Casa Feliz, entre as 10h09 e as 13h, a vantagem foi de mais de três pontos percentuais para a aposta da SIC, que alinhou um episódio especial gravado no dia anterior.

As manhãs de Diana Chaves e João Baião marcaram 17,1% de share, contra 13,9% do congénere da Quatro. Neste período, a Praça da Alegria chegou a 10,6% de quota de mercado. No intervalo específico da entrevista do governante, entre as 12h13 e as 13h, o placard ficou em 21,1% para a SIC, contra 16% para a TVI.

Os dados finais e atualizados relativos ao dia 24 de dezembro serão adicionados no dia 26.

https://espalhafactos.com/2021/12/25/vespera-de-natal-a-mascara-controla-horario-nobre-com-rtp1-a-surpreender/

Posted
há 42 minutos, Equility disse:

O consumo das generalistas diminuiu bastante. :surpresa_alberta: Basta ver pelo maior pico do dia que foi 10,5 do JdN 

Nunca foi muito alto neste dia. 

Posted
há 12 minutos, Pedro M. disse:

As manhãs de Diana Chaves e João Baião marcaram 17,1% de share, contra 13,9% do congénere da Quatro. Neste período, a Praça da Alegria chegou a 10,6% de quota de mercado. No intervalo específico da entrevista do governante, entre as 12h13 e as 13h, o placard ficou em 21,1% para a SIC, contra 16% para a TVI.

O Dois às 10 não sobrevive a 2022, parece-me.

Posted
há 3 minutos, Magazine disse:

A Máscara de facto foi only-1ª temporada. E ainda bem :read:

A 2.° tem um recorde de rating e share maior que a primeira. :read: Os 18% no dia 2 e 40% no final 

Posted

o Circo de Natal safou a rtp... a tarde não deve ter sido nada de mais.

o Sozinho em Casa teria sido perfeito para a tarde a escolha de dar em horário nobre um filme que apesar de ser de culto é mega repetido foi má opção. Ainda assim não teve um resultado mau.

De resto o consumo já se sabe é relativamente inconstante nestes dias festivos... a tvi parece ter sido a que sofreu mais, mesmo a manhã com o antonio costa não safou aquilo...

Posted
há 37 minutos, Pedro M. disse:

Véspera de Natal. ‘A Máscara’ controla horário nobre com RTP1 a surpreender

Os números da véspera de Natal confirmam uma velha tradição. A SIC foi a líder do dia, com vantagem segura sobre a concorrência, mesmo tendo visto a RTP1 a aproximar-se de A Máscara no prime-time, com o Circo de Natal a agarrar a liderança por vários períodos.

A 25 de dezembro, as audiências da GfK/CAEM são reveladas apenas por períodos horários, não existindo dados exatos sobre programas e segmentos, que atualizaremos a 26. Nos totais diários, a SIC marcou 18,7% de share, contra 15,2% da TVI e 13,4% da RTP1, que foi o canal que mais se destacou face à média anual.

A noite arrancou com a liderança do Jornal da Noite, e o canal de Paço de Arcos a marcar 9,5% de audiência e 23,3% de share no período entre as 19h59 e as 21h05. No mesmo horário, a TVI fez 18,3% de share a RTP1 chegou a 17,7%.

A Máscara, entre as 21h20 e as 22h38, foi também líder, com a SIC a registar 8,6% de audiência e 21,3% de share neste período. Apesar disso, o programa foi ultrapassado, em determinados períodos, por Festa é Festa e pelo Circo de Natal.

A telenovela da TVI, com um episódio especial entre as 21h42 e as 22h21, deu à estação 8,7% de audiência média e 21,7% de share. O circo, no canal público, esteve no ar das 21h19 às 23h45, e conquistou uma média de 7,1% de audiência e 18,4% de quota de mercado.

No total do horário nobre, entre as 20h e as 24h, a SIC foi primeira com 21,8% de share, contra 20% da TVI e 17,5% da RTP1. O canal público subiu quase sete pontos percentuais em relação ao valor conquistado na última sexta-feira, de 10,8% de share, e foi o canal mais beneficiado pela programação de Natal, mostram os dados a que o Espalha-Factos teve acesso em primeira mão.

‘Sozinho em Casa’ com companhia

Habitualmente campeão de audiências nas tardes, desta vez Sozinho em Casa chegou às 22h38 e teve mais dificuldades para chegar à liderança que, eventualmente, conquistou. Entre o período do início do filme e as 00h45, quando terminou, a SIC conquistou 7,5% de audiência média e 22% de share, contra 18,8% da TVI e 15,2% da RTP1.

António Costa não chega para ajudar ‘Dois às 10’

Nas manhãs, a presença do primeiro-ministro António Costa no programa Dois às 10, da TVI, não chegou para evitar uma derrota do formato apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. No período de confronto direto com Casa Feliz, entre as 10h09 e as 13h, a vantagem foi de mais de três pontos percentuais para a aposta da SIC, que alinhou um episódio especial gravado no dia anterior.

Os dados finais e atualizados relativos ao dia 24 de dezembro serão adicionados no dia 26.

https://espalhafactos.com/2021/12/25/vespera-de-natal-a-mascara-controla-horario-nobre-com-rtp1-a-surpreender/

Dificilmente o Dà10 continua a ver a luz do dia em 2023 com este tipo de resultados. O programa nem devia ter sido transmitido ontem, mas com a concorrência toda a seguir o mesmo caminho e com presença do PM, pedia-se melhor que um 17% vs. 13%. O facto que 13% é na realidade um resultado meio normal para o programa em pleno Natal ainda é tanto bom como péssimo :cryhappy:

De assinalar o ótimo resultado do Circo da RTP a fazer mossa às privadas. FéF também se aguentou, enquanto que A Máscara fez o que tinha a fazer mas está a demonstrar desgaste rapidamente.

Quanto ao SeC, cumpriu o objetivo, mas é difícil não ficar um bocadinho desiludido com o share pequenino. Mas, o rating é bom para um filme que começou às 22h35 e acabou às 00h45. Pronto, ficámos a saber que era melhor ter ficado à tarde.

Posted

Certo que é um dia atípico, mas Dois às 10 não chega a 2023, isso parece-me quase certo. Em Setembro de 2022 a TVI deve ter um novo daytime, mais a mais com a reforma do Goucha.

Circo da RTP1 como sempre a fazer bons resultados. Se a memória não me falha é sempre a aposta na noite de 24 já desde 2013. Pena o daytime da estação ser um autêntico buraco mas falta muita ambição à direção.

Festa é Festa a fazer um resultado “demasiado bom”. Para o ano suspeito que a SIC vai colocar uma novela no HN do dia 24, dada a falta de filmes que possam exibir (mesmo Sozinho em Casa fraquejou) e o resultado mediano mas líder de A Máscara.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...