Jump to content

Telhados de Vidro


Dimitri

Posts Recomendados

Bem, terminado o primeiro episódio, eis que tive aqui uma agradável surpresa.

Acho que todos vivemos naquela lenda urbana de que a novela é má, é mal produzida, é um produto amador... Eu discordo. Achei um produto bastante bem feitinho (tendo em conta a época em que foi produzido e comparado com outras novelas da mesma altura). 
O primeiro episódio passa a correr, e vê-se muito bem. São-nos apresentados vários personagens, e várias das ambientações da trama. Os personagens parecem-me carismáticos, sendo que tenho de destacar a personagem da Rosa Lobato Faria. Achei-lhe graça! Quanto a cenários, não são obras primas, mas não os acho maus. 
Destaco também a Filomena Gonçalves. Muito bem na personagem, e percebe-se que vai ter muita importância ao longo da história. 
Também gostei do gancho! A cena está bastante interessante!

Não sei se fui só eu, mas achei a linguagem da novela bastante ousada para a época. Não esperava que assim fosse.
No geral, fiquei com imensa vontade de ver a novela toda, e tenho pena que isso não seja possível. Talvez se a novela tivesse sido um sucesso, hoje seria mais reconhecida e estimada.

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/11/2021 at 22:11, Dimitri disse:

Achei o 1º episódio TOP, muito bem produzido para o que se fazia na época, melhor que as novelas da RTP, a sonoplastia está boa também os diálogos são claros e percebem-se perfeitamente. 

Há um plot-line muito muito parecido ao de O Beijo do Escorpião, António Barreira tem explicações a fazer :acabou:.

Chocado com os traços de vilania do Renato, não esperava :chocada:, a Alexandra Leite tão gira :cryhappy:. Os cenários estão muito bons, o wide shot da Vazhotel super bem feito. :clap: A Maria Clara super bitchy AMEI. Destaque para o beijo linguado e o "sua cabra" :clap: TV da Igreja moderna.

No geral uma estreia muito bem produzida, explicação das personagens muito bem feita e nada enfadonha. Gancho para o segundo episódio, brutal.

onde esta disponivel esse episodio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Rodrigo Soares disse:

Eu acho que aquilo não passou de uma prank de alguns elementos ?

O dia das mentiras já passou há muito :p

Às tantas tiveram acesso ao primeiro episódio de forma menos legal e não podem revelar. :galderia:

Editado por Vieira
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

A Isabel Baleiras arrasou tanto nesta novela! Merecia mais oportunidades!

O ícone não tem redes sociais pois não? 

Não só ela, João Ricardo, Natalina José, Mané Ribeiro, Rosa Lobato, enfim. Vários grandes atores, e também de realçar que há vários atores que só fizeram esta novela mas que também representam muito bem. 

Se calhar a maior mentira e lenda urbana da novela é o Paulo Pires ter entrado nela, o que não aconteceu. 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dimitri disse:

O ícone não tem redes sociais pois não? 

Não só ela, João Ricardo, Natalina José, Mané Ribeiro, Rosa Lobato, enfim. Vários grandes atores, e também de realçar que há vários atores que só fizeram esta novela mas que também representam muito bem. 

Se calhar a maior mentira e lenda urbana da novela é o Paulo Pires ter entrado nela, o que não aconteceu. 

Pois nunca pesquisei a Baleiras nas redes sociais. Eu ja a conhecia de Laços de Sangue, onde fez a empregada dos Caldas Ribeiro, a Dulce. Acho que entrou na série Patilhas e Ventoinha (2001) e mais uns papelitos sempre irrelevantes. Uma pena

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Uma surpresa agradável. Do pouco que vi, gostei e deixa a desejar por mais.

Pensei que por ser antiga fosse mais fictícia mas as cenas até são naturais, curtas e esclarecedoras. A nível da qualidade de imagem, julguei que fosse bem pior (dado o possível nivel de desgaste das cassetes) mas é aceitável.

Aguardo que a TVI disponibilize isto completo :ph34r:

  • Gosto 2
  • Adoro 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 04/11/2021 at 20:29, Free Live disse:

O pior é que um dia vão repetir esta bodega e o @Dimitri vai dizer que a novela é boa e tem qualidades.

Já alguma vez viste um episódio desta novela? :galderia:

Eu cá vi e gostei muito... em termso de qualidade supera muitas recentemente exibidas!

E os ganchos são muito bons, deixam o público com vontade de ver mais :adoro:

Editado por Friday
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/02/2022 at 21:35, xfinity disse:

Esta nunca foi reapresentada, pois não?

Será que ainda têm o material disto?

A Novela estreou no dia 22 de Fevereiro de 1993 às 20:00, no dia 30 de Março de 1993 a novela foi movida para o horário das 18:15 e desde Abril de 1993 começaram os compactos de 2 horas ao Domingo, iniciando-se às 14h. Alternando entre as 18h e por vezes 17h, no dia 7 de Junho estabilizou às 18h30 até dia 12 de Agosto quando terminou. Dia 10 de Maio de 1994 teve uma reposição diária às 12:00, tendo sido interrompida dia 25 de Maio numa fase muito inicial. A 3 de Julho de 1995 volta à antena do canal também ao meio dia, ao longo dos meses foi sendo empurrada para as 11:20 tendo terminado no dia 12 de Dezembro de 1995 tendo sido transmitida na sua totalidade. Desde então nunca mais foi reposta.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...