Jump to content

Telhados de Vidro


Dimitri

Posts Recomendados

há 1 minuto, Dimitri disse:

A 4ª é a razão mais forte (e confirmada), mas a meu ver,  a 2ª também deve ajudar, se fosse realmente uma novela que tivesse tido impacto na altura se calhar já teria dado.

Bom, é de lembrar que naquela altura a TVI só era transmitida na Grande Lisboa. Portanto, resto do país não podia ter acesso à novela, já com o Todo o Tempo do Mundo não aconteceu esse problema. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Afonso disse:

Bom, é de lembrar que naquela altura a TVI só era transmitida na Grande Lisboa. Portanto, resto do país não podia ter acesso à novela, já com o Todo o Tempo do Mundo não aconteceu esse problema. 

E na Madeira, o arquipélago teve acesso à TVI desde o dia 1 porque havia um transmissor vago que eles ocuparam (num video que acho que ainda está no youtube sobre a chegada do sinal aos Açores no fim de 1994 a apresentadora refere que estão na Madeira desde o inicio das emissões). Mas sim, a popularidade do canal era nula.

Curiosamente, falei com uma atriz desta novela, chamada Sancha Costa Ramos que hoje em dia é professora de música e ela disse que no ver dela a novela foi um sucesso, pelo menos na época houve muita gente que ela conhecia a ver. Achei engraçado ela ter essa perspetiva. Além disso foi ela que me disse que o casting foi feito pelo Nicolau Breyner (apesar da produtora não ser nem dele, nem ter entrado como ator). 

Mas ainda há muitos nucleos desta novela, que consegui através de contactos saber, houve um videoclube de VHS's aberto na novela, pela personagem do Rui Luís Brás que até  hoje, ainda a TVI não mostrou imagens desse decor, uma papelaria onde várias personagens trabalhavam, a polícia judiciária que investigava o rapto de uma criança, etc.

Editado por Dimitri
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sofia Grillo na emissão Parabéns TVI revelou que foi contactada para fazer nesta novela a Rosa Lobato Faria jovem em flashbacks. No entanto, quando leu o guião, havia cenas nomeadamente dela nua numa banheira, com apenas 17 anos ela não se sentiu confortável em fazer esse papel. Portanto, recusou, só que gostaram tanto do casting dela que ficou com o papel de enfermeira Luísa, um papel mais secundário. O papel que seria dela foi atribuído à atriz Carla Salgueiro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 19/02/2023 at 16:31, Afonso disse:

Bom, é de lembrar que naquela altura a TVI só era transmitida na Grande Lisboa. Portanto, resto do país não podia ter acesso à novela, já com o Todo o Tempo do Mundo não aconteceu esse problema. 

Eu recordo da novela e não vivo na Grande Lisboa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

O Cláudio Ramos disse nos 29 anos da TVI que fez audição para esta novela, para fazer um papel mínimo de segurança ou assim, e não ficou. Já a semana passada, mostraram mais imagens desta novela no 2 às 10 e ele diz que entrou numa cena da novela. Mente tanto que até se contradiz. :nostalgia:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Dimitri disse:

O Cláudio Ramos disse nos 29 anos da TVI que fez audição para esta novela, para fazer um papel mínimo de segurança ou assim, e não ficou. Já a semana passada, mostraram mais imagens desta novela no 2 às 10 e ele diz que entrou numa cena da novela. Mente tanto que até se contradiz. :nostalgia:

Eu já ia dizer uma barbaridade por causa da idade ... mas depois descobri que ele tem 49 anos... eu achava que tinha no máximo uns 40 \ 42.

teria 20 anos na altura, até pode ser verdade mas se calhar nem sabe que novela era, na mesma altura a rtp também recomeçava a produzir novelas.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Eu já ia dizer uma barbaridade por causa da idade ... mas depois descobri que ele tem 49 anos... eu achava que tinha no máximo uns 40 \ 42.

teria 20 anos na altura, até pode ser verdade mas se calhar nem sabe que novela era, na mesma altura a rtp também recomeçava a produzir novelas.

É mentira, então ele disse que a beleza da Sofia Grillo chamava-o a atenção, que era linda jovem, e uma lufada de ar fresco darem protagonismo a alguém sem experiência na tv. A própria até faz cara de descrédito kk porque a personagem dela apareceu no máximo nuns 20 episódios e mal falava.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dimitri disse:

É mentira, então ele disse que a beleza da Sofia Grillo chamava-o a atenção, que era linda jovem, e uma lufada de ar fresco darem protagonismo a alguém sem experiência na tv. A própria até faz cara de descrédito kk porque a personagem dela apareceu no máximo nuns 20 episódios e mal falava.

Nem me lembro de alguma vez a Sofia Grillo foi protagonista em alguma novela... :manas:

(em Vidas de Sal estava num dos nucleos principais, mas acho que era apenas a irmã da Sofia Alves nem deve ter tido assim tanto destaque)

Editado por AndreRob
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, AndreRob disse:

Eu já ia dizer uma barbaridade por causa da idade ... mas depois descobri que ele tem 49 anos... eu achava que tinha no máximo uns 40 \ 42.

teria 20 anos na altura, até pode ser verdade mas se calhar nem sabe que novela era, na mesma altura a rtp também recomeçava a produzir novelas.

Acho que o Cláudio tem má memória. Ainda me lembro quando ele era comentador no "Passadeira Vermelha" e dizia mal os nomes de programas de televisão kkk. :cryhappy:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Dimitri said:

no JP2000?

Sim, lembro-me que ele quando foi ao ATES, durante as promoções para o BB2020, mostrarem imagens dele em JP2000, foi uma pequena participação, quase figuração

Mas também não excluia ele ter feito figuração nesta dado que ele andou muitos anos a circular nos castings :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

image.png

MORT :manas:

há 19 minutos, Fernando disse:

Sim, lembro-me que ele quando foi ao ATES, durante as promoções para o BB2020, mostrarem imagens dele em JP2000, foi uma pequena participação, quase figuração

Mas também não excluia ele ter feito figuração nesta dado que ele andou muitos anos a circular nos castings :haha:

 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...