Jump to content

Audiências de sábado [23/10/2021]


Luisão
 Share

Recommended Posts

Programas líderes na RTP1: Bom Dia Portugal e Preço Certo

Programas líderes na SIC: Estamos em Casa, O Nosso Mundo, Primeiro Jornal, Alta Definição, E-Especial, Alô Marco Paulo, Jornal da Noite, Terra Nossa e Quem Quer Namorar com o Agricultor - A Semana

Programas líderes na TVI: Querido Mudei a Casa e Festa é Festa

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

há 14 minutos, Diogoo disse:

O problema é que AA não está melhor. Aliás, todas as novelas estão fracas... 

Prolongamentos, começarem super tarde. Basicamente voltamos aquela altura de VdV com a novela líder a fazer 11% e as de 2o horário a não chegarem se quer aos 2 dígitos. 

  • Like 1
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

RTP1, SIC e TVI não convencem ao sábado e televisão aberta regista mínimos

 

A programação de sábado dos canais abertos parece não cativar o público. Apesar de o consumo televisivo estar dentro da média anual, a RTP, a SIC e a TVI somadas tiveram o pior share desde agosto.

No total, os canais de acesso livre (RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3 e RTP Memória) conquistaram este sábado (23) apenas 43,1% de quota de mercado, e uma audiência média de 10,2%. É preciso recuar até ao final de agosto para encontrar um dia com resultado inferior. A média anual da televisão aberta situa-se nos 50,1% de share.

A SIC foi o canal mais visto, com 16,5% de quota de mercado, quase três pontos atrás da fatia denominada Outros, que concentrou 19,2% do share do dia. Este segmento inclui o consumo de televisão gravada, plataformas de streaming ou jogos, por exemplo. Foi o resultado mais alto do ano para os ‘outros usos da televisão’.

Enquanto isso, a TVI desceu para 13,7% de share e a RTP1 não foi além dos 10,4% de share, não beneficiando da perda de competitividade das concorrentes privadas. Em linha com os valores habituais ficaram a RTP3 (1,3%), a RTP2 (1%) e a RTP Memória (0,9%).

 

‘Jornal da Noite’ é o único a passar o milhão

O Jornal da Noite, noticiário da SIC, foi o único programa a conseguir ultrapassar a barreira de um milhão de espectadores este sábado, com 10,8% de audiência média e 21,7% de share, o equivalente a uma média de 1 milhão, 22 mil e 200 espectadores. Telejornal (8,3% / 16,6%) e Jornal das 8 (7,9% / 15,9%) ficaram longe.

Festa é Festa (10,5% / 21,9%) conseguiu bater Terra Nossa (9,5% / 21,3%), mas ficou a dois mil indivíduos de atingir a marca da audiência média de um milhão de espectadores.

No horário nobre, em que foram ainda emitidos a série Pecado (7,3% / 18,7%), que desceu aos piores valores desde a estreia na TVI, Quem Quer Namorar com o Agricultor – A Semana (4,6% / 17,4%) e Big Brother – A Semana (3,3% / 14,8%), os Canais Cabo concentraram 33,3% do share. Na RTP1, as apostas foram Doce (4,6% / 9,2%), Joker – VIPS (4,2% / 9,1%) e História do Teatro de Revista em Portugal (1,9% / 5,6%).

 

Tarde afunda com Marco Paulo e ‘Em Família’

No período da tarde, Alô Marco Paulo foi líder entre as generalistas com uns anémicos 13,3% de share, e audiência de 4,6%, empurrando Em Família (3,9% / 11,3%) para o pior share do ano. Aqui Portugal (3,2% / 10,2%) ficou mais próximo da TVI do que nas últimas semanas. No mesmo período, os Outros somavam 20,8% de share e os Canais Cabo estavam acima dos 40%.

O programa do popular cantor cedeu depois a vantagem a O Preço Certo (8,1% / 18%) ao final da tarde, com Fernando Mendes a trazer de volta a liderança à televisão “convencional”.

 

Outros destaques

  • Primeiro Jornal (8,4% / 25,2%) foi o quinto programa mais visto do dia, enquanto o Jornal da Tarde (4,9% / 14,7%) e o Jornal da Uma (4,8% / 14,5%) trocaram de posições por décimas.
  • Alta Definição com Joana Marques deu a liderança à SIC ao início da tarde. 8% de audiência média e 24,8% de share para a conversa da humorista com Daniel Oliveira. Logo a seguir, na TVI, Conta-me desceu à segunda pior audiência do ano com Rúben Rua – 4,4% de audiência média e 14,5% de share.
  • E-Especial (5% / 16,8%), que tem perdido para o formato da TVI, recuperou o primeiro lugar.
  • A repetição de Programa Cujo Nomes Estamos Legalmente Impedidos de Dizer, na madrugada de sábado para domingo, conquistou a liderança com 0,4% de audiência média e 8,7% de share. Um valor superior à emissão original, na sexta, com 0,3% de audiência e 1,5% de share.

 

EF

Link to comment
Share on other sites

As médias péssimas :rofl: Só a RTP ficou na mesma, lenda consistente :angel:

Pecado finalmente a fazer resultados mais em linha com a marca TVI kkkkkkkkk Aquilo que andava a fazer era bom demais para a GFK :read:

O primeiro canal a atacar de verdade as tardes de sábado, só tem a ganhar. Vamos ver quanto tempo mais demora....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...