Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 11 minutos, _Daniel_ disse:

Antes de mais, agradecer ao @Morpheuspor deixar sempre a sua reação de risos, é sempre bom contar com as suas contribuições positivas e construtivas neste fórum :adoro:

Em relação a esta história dos analistas, só dizer que esta aposta em comentário não é exclusiva da CNN Portugal. Parece-me que é uma tendência geral do jornalismo, tanto na imprensa nacional como internacional. Quem subscreve o Público, o Expresso ou o Financial Times vai deparar-se com sugestões de newsletter ou podcasts, alguns sobre colunas de opinião e artigos de assinatura. Ainda ontem o Público anunciou novas newsletters para subscrição sobre comentário de analistas como a Ana Sá Lopes. Não é assim tão idiota a CNN estar a centrar atenção nesse aspeto do jornalismo, particularmente para o tipo de público que procuram. Ainda assim, reconheço que estão a exagerar neste tipo de promoção. Espero que comecem a intensificar a promoção de outros aspetos, depois de apresentar o Relvas e a Isabel Moreira. 

As imagens do estúdio parecem muito semelhantes entre si. Estou a ver que vão ter à sua disposição 7 cenários e que vão usar frequentemente uns 3 :sarcastic:

Sim, mas eles é que falaram em análise em vez de comentário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PT 04 disse:

Sim, mas eles é que falaram em análise em vez de comentário.

Não estou bem a perceber o que queres dizer. A análise é feita através de comentários. Quando o Nuno Santos diz que vai inovar no comentário, falando em "análise" penso que se refere mais à abordagem, que deve ser menos programas tipo o de Marques Mendes e mais mesas redondas, com comentários rápidos e variados. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, _Daniel_ disse:

Não estou bem a perceber o que queres dizer. A análise é feita através de comentários. Quando o Nuno Santos diz que vai inovar no comentário, falando em "análise" penso que se refere mais à abordagem, que deve ser menos programas tipo o de Marques Mendes e mais mesas redondas, com comentários rápidos e variados. 

O Nuno Santos disse na reportagem do Público que iam apostar mais em análise e menos em comentário. Um militante partidário faz comentário, um jornalista faz análise. Eu até agora só vejo comentadores partidários...

Editado por PT 04
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, PT 04 disse:

O Nuno Santos disse na reportagem do Público que iam apostar mais em análise e menos em comentário. Um militante partidário faz comentário, um jornalista faz análise. Eu até agora só vejo comentadores partidários...

Ah, percebi. Não sei se é essa a diferença entre "análise" e "comentário" que está na cabeça do Nuno Santos :sarcastic: De qualquer forma, eu sou o primeiro a criticar o comentário partidário, acho mesmo que é péssimo o que se passa neste país a esse nível e já o critiquei várias vezes. Ainda assim, acho um pouco injusto dizer que "só" vês comentadores partidários. Mafalda Anjos (Visão), Helena Ferro de Gouveia, Francisco Seixas da Costa (e eu até incluía o Pacheco Pereira, porque reconheço-lhe independência suficiente para não ser considerado partidário, mas enfim) e Ana Pedrosa-Augusto parecem bons exemplos desse tipo de análise mais isenta. Mas sim, falta mais jornalistas e menos políticos e isso também serve para a SIC Notícias. Mas provavelmente são os Júdices e os Relvas destas vidas que pagam as contas... 

Editado por _Daniel_
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente há isto em todos os jornais do mundo. Por favor! Ainda há uns dias estive em França e o espaço de comentário e análise nos principais noticiários das 20H está lá todos os dias. 

Quantos aos cenários devem ter mostrado apenas um dos carácteres gerais para a promo, até porque dá para perceber que os fundos dos logos são diferentes. Alguém conseguem disponibilizar a promo? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente há isto em todos os jornais do mundo. Por favor! Ainda há uns dias estive em França e o espaço de comentário e análise nos principais noticiários das 20H está lá todos os dias. 
Quantos aos cenários devem ter mostrado apenas um dos carácteres gerais para a promo, até porque dá para perceber que os fundos dos logos são diferentes. Alguém conseguem disponibilizar a promo? 
Tanto abuso de comentadores não, em Espanha ou no Reino Unido para os países que são têm muito menos.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, _Daniel_ disse:

Ah, percebi. Não sei se é essa a diferença entre "análise" e "comentário" que está na cabeça do Nuno Santos :sarcastic: De qualquer forma, eu sou o primeiro a criticar o comentário partidário, acho mesmo que é péssimo o que se passa neste país a esse nível e já o critiquei várias vezes. Ainda assim, acho um pouco injusto dizer que "só" vês comentadores partidários. Mafalda Anjos (Visão), Helena Ferro de Gouveia, Francisco Seixas da Costa (e eu até incluía o Pacheco Pereira, porque reconheço-lhe independência suficiente para não ser considerado partidário, mas enfim) e Ana Pedrosa-Augusto parecem bons exemplos desse tipo de análise mais isenta. Mas sim, falta mais jornalistas e menos políticos e isso também serve para a SIC Notícias. Mas provavelmente são os Júdices e os Relvas destas vidas que pagam as contas... 

A Mafalda Anjos não vi anunciar, a Helena Ferro Gouveia e o Francisco Seixas da Costa concordo mas eu estava a falar de comentadores políticos (se bem que o Rui Ramos foi falado como comentador de internacional vai se lá saber porquê. A Ana Pedrosa-Augusto não conheço mas pelo que vi é da IL. Sim, também serve para a SICN, mas o Nuno Santos disse precisamente que queria mudar o paradigma, além de que a SIC Notícias tem muita análise com jornalistas especialmente do Expresso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DGA disse:

Gente há isto em todos os jornais do mundo. Por favor! Ainda há uns dias estive em França e o espaço de comentário e análise nos principais noticiários das 20H está lá todos os dias. 

A questão não é o comentário ser feito. É óbvio que tem de ser feito, o mundo é demasiado complexo para só entregar as notícias às pessoas. O problema é mais quem faz o comentário. Em Portugal, os políticos usam o comentário televisivo para influenciar a perceção pública sobre o partido e sobre si mesmo ao ponto de termos um Presidente da República que quase se auto-elegeu através da televisão. Uma coisa é termos representantes partidários assumidos, outra é vermos políticos na reforma a tentarem dar o salto. Pode ser grave democraticamente. Em França, aliás, um comentador político de extrema-direita, sem partido, está à frente nas sondagens para o Eliseu. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, _Daniel_ disse:

Ah, percebi. Não sei se é essa a diferença entre "análise" e "comentário" que está na cabeça do Nuno Santos :sarcastic: De qualquer forma, eu sou o primeiro a criticar o comentário partidário, acho mesmo que é péssimo o que se passa neste país a esse nível e já o critiquei várias vezes. Ainda assim, acho um pouco injusto dizer que "só" vês comentadores partidários. Mafalda Anjos (Visão), Helena Ferro de Gouveia, Francisco Seixas da Costa (e eu até incluía o Pacheco Pereira, porque reconheço-lhe independência suficiente para não ser considerado partidário, mas enfim) e Ana Pedrosa-Augusto parecem bons exemplos desse tipo de análise mais isenta. Mas sim, falta mais jornalistas e menos políticos e isso também serve para a SIC Notícias. Mas provavelmente são os Júdices e os Relvas destas vidas que pagam as contas... 

A Mafalda Anjos também vai ser comentadora da CNN? Se sim, excelente escolha.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por volta do 12:45 passou uma outra promo na TVI24, quem puder e quiser meter. 

Spoiler

Aparece a Judite Sousa e o cenário e o logo da CNN Desporto.

Nesta promo dá para ver que vai existir o "CNN- Fim de Tarde", deve ocupar aquela faixa que ainda não estava definida na grelha-tipo.

Editado por dav01
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, guest_rf disse:

Carolina Resende de Matos
Confesso que nunca mais ouvi falar dela, sei que deixou Lisboa e continuou ao serviço da TVI no Porto

Seria uma boa e grande aposta para a CNN. Tem carisma, presença e sabe muito bem o que faz.

Ela tem estado a fazer directos/reportagens no J1 a partir do norte... E por vezes, quando o crime é no norte, faz reportagem para o 2As10 na parte da Actualidade. 

Editado por RodrigoMarquês.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...